Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de março de 2024

Protesto contra mortes causadas por má condições das PEs 160 e 145.


Na tarde desta quinta-feira 21, a população de jataúba que fica no agreste do estado pernambucano, realizaram um protesto contra os buracos e as condições precárias da PE-160 e 145, conhecidas como as estradas dos acidentes e das mortes, onde nos últimos dias aconteceram várias mortes e muitas pessoas machucadas com os acidentes.
 

Os populares fecharam a PE 160, que liga Jataúba a Santa Cruz do Capibaribe, os manifestantes chagaram no local por volta das 13:40 e a manifestação durou até às 18h. Segundo os organizadores, eles querem que cheguem a governadora do estado, Raquel Lira, para que ela junto dos deputados façam algo por esta rodovia tão importante para o pólo de confecções da região.
 

Estiveram no local todo tempo, a Policia Militar e o BPRV, onde conversaram com os organizadores e aos poucos conseguiram desafogar o trânsito no local. Por volta das 17h, foi registrado a chegada do corpo de BOMBEIROS, o qual após os manifestantes deixarem a pista, eles fizeram o esfriamento do local e liberaram a pista para os veículos.

 

O ponto negativo da manifestação foi a chegada do presidente da câmara de vereadores de jataúba, Chico de Irineu, que questionou sobre o movimento com um tom negativo, que não foi bem aceito pelo os que estavam presentes, chegando até vaiar o vereador, mais a situação foi controlada pela o Policia Militar.


Ainda segundo os organizadores, semana que vem tem mais, até que a situação seja resolvida, tanto com os buracos e com a sinalização que há muito tempo tem sido cobrada e nada tem sido feito pelo o poder público.










Blog Jataúba News