Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Obra embargada causa transtornos aos moradores do Bairro Bom Jesus.


Moradores do Bairro Bom Jesus pedem providências sobre o polêmico amurado feito pela prefeitura, que hoje está embargado pela justiça, no local onde foi construído o mesmo era pra ter sido feito uma peça pública.


Segundo os moradores que entraram em contato com a nossa equipe de reportagem, após a obra ser embargada passou a ser usada por usuários de drogas durante a madrugada. 

Com isso a população pede providências, que pelo menos a abertura seja fechada, para que isso seja evitado, ou até algo mais grave possa acontecer naquele local, por ter ficado escuro e de fácil acesso para prática de usos de entorpecentes, como também a prática de sexo que foi relatado a nossa equipe.

Collar Blog Jataúba News

Membros do Conselho Tutelar de Jataúba participam de encontro em Triunfo-PE


Visando o aprimoramento e a melhoria nos serviços e atendimentos a população membros do Conselho Tutelar da cidade de Jataúba participam de um encontro na cidade de Triunfo-PE, participam do evento conselheiros e ex-conselheiros de todo o Estado, o encontro que teve início ontem, tem sua continuidade no dia de hoje, indo até amanhã e tem como objetivos, além do aprimoramento dos serviços o feedback entre os conselheiros que trocam experiências sobre a atuação de cada conselho em regiões diferentes do estado.

Representantes de associações do conselho também marcaram presença no evento como Diego de Vera que representa os conselheiros do Agreste e André Caldas representante da associação da Mata Sul, da cidade de Jataúba estão participando do evento os conselheiros Claudenice Batista, Fábio Duque e Iremaia Silva uma vez que todos os conselheiros não podem se ausentar ao mesmo tempo.


Para Claudenice o encontro é muito importante, pois, as trocas de experiências aliadas às instruções que os mesmos recebem através de palestras e oficinas contribuem para o melhoramento dos serviços para a população, segundo ela a prefeitura municipal de Jataúba através da Secretaria de Ação Social deu o total apoio para que os mesmos participassem do encontro bem como tem sido um parceiro fundamental no dia-a-dia do Conselho local.


Jota Silva / Agreste No Ar / Informações e fotos Claudenice Batista

Jataubense firme no pedal do MTB



No último final de semana de agosto domingo (27), o Jataubense Felipe Barbosa representou e bem a cidade de Jataúba no Mountain Bike na cidade de Ouricuri-PE. Felipe correu pela categoria Júnior e foi o 2° colocado, na competição Pedal na Caatinga de XCM, prova de alto rendimento. 


Felipe corre pela equipe ‘Coco Seco’, que é composta por cinco Jataubense e oito de Poço Fundo. 


Mesmo com a falta de apoio, nossos atletas não desiste e com todas as adversidades, elevam sempre o nome de nossa Jataúba há um ligar mais alto. 

Collar Blog Jataúba News

Em Jataúba vereador e presidente da câmara Paulo Floriano (PMDB) fala sobre a escolha dos membros que irão compor a CPI


Na manhã desta terça-feira 05, a produção do blog agreste no ar conversou com o vereador e presidente da câmara de vereadores de Jataúba Paulo Floriano (PMDB), na pauta a eleição para decidir as posições entre os membros que foram escolhidos para compor a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi instaurada atendendo a um requerimento apresentado pela bancada de oposição, eleição essa que estava marcada para acontecer no dia de ontem entre os três vereadores que foram nomeados, Fernando Firoca (PTB), Antônio Biloza (PMDB) e Jackson Galego (PSB).

Paulo disse que só compareceu a reunião os vereadores Jackson Galego e Antônio Biloza, já com relação ao vereador Fernando Firoca disse que o mesmo deixou um recado na secretaria da câmara dizendo que não iria participar da comissão, ainda segundo o presidente da câmara foi realizada a reunião entre os presentes e lavrada uma ata que foi assinada pelos vereadores presentes, ele ainda informou que entrou em contato com Firoca, pois, segundo Paulo para que haja uma desistência do mesmo ele terá que se pronunciar através de ofício como manda à lei e não apenas de forma verbal.

O presidente Paulo Floriano falou também sobre as acusações por parte dos oposicionistas de que o mesmo junto com a bancada de situação teria usado de uma manobra para indicar o nome de Jackson, porém ressaltou: “Estou fazendo tudo dentro da lei e seguindo o regimento da casa, estou consultando minha assessoria, bem como a assessoria jurídica da câmara e também tive orientação de outros advogados e as coisas estão conforme a lei, pois, jamais iria tomar qualquer decisão que fosse me prejudicar depois”, destacou Paulo.

Ainda de acordo com o presidente da câmara, na próxima reunião ordinária que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, se de fato até lá o vereador Fernando Firoca apresentar um ofício informando que não irá participar da CPI, o mesmo irá deixar a cargo do partido diga-se o PTB que indique um nome entre os demais vereadores que compõem o partido para que se faça a eleição escolhendo o presidente, relator e membro da comissão para que os trabalhos sejam de fato iniciados.


J. Silva / Agreste No Ar