Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pernambuco será utilizado como modelo na tentativa de combate à violência

Reunião na sede da Federação Pernambucana formalizou um Termo de Ajustamento de Conduta


Após os recentes casos de violência envolvendo torcidas organizadas em Pernambuco, o Estado será utilizado como modelo para um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que pretende regular a política de segurança nos estádios de todo o Brasil. O projeto começou a ser formulado na última quarta (7), em reunião realizada entre o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e presidentes de clubes do Estado que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

“O que a gente busca é um comprometimento maior, uma sincronia maior entre todos os clubes do País, entre o poder judiciário desportivo, para que a gente possa agir mais fortemente, com mais competência e gerando mais condições para que o próprio poder público, a polícia e a Justiça deem uma resposta mais efetiva”, disse Evandro Carvalho.

Na prática, a intenção do TAC é cortar qualquer relação dos clubes com as organizadas e facilitar a investigação de possíveis crimes que fujam ao controle. Inicialmente, quem descumprir o termo estaria sujeito à perda de um até 10 mandos de campo.

Os clubes vedariam e extinguiriam qualquer tipo de benefício às torcidas organizadas, seja por meio de concessão de ingressos, transporte. As outras medidas têm relação direta com o aparelhamento dos clubes, a logística para facilitar o controle, para auxiliar as autoridades na identificação e na detenção de criminosos sejam eles membros ou não de torcidas organizadas”, afirmou Schmitt.

Entre outras medidas citadas também está o veto à entrada das organizadas nos Centros de Treinamentos para tirar qualquer tipo de satisfação com atletas ou dirigentes. A intenção é preservar o trabalho das equipes por pior que sejam os resultados. Além disso, os ingressos destinados aos clubes visitantes terão de ser efetivamente apenas para seus torcedores e não para membros de suas coligadas, como ocorreu no caso da última sexta-feira, quando o torcedor do Sport Paulo Ricardo foi morto enquanto acompanhava a Fúria Independente, do Paraná.

O próximo passo a ser dado para a validação do TAC será levar a proposta ao conhecimento do presidente do STJD, Flávio Zveiter, e só depois que fechado o texto, o documento será levado à CBF e aos demais clubes. “Que volte a oportunidade de paz nos estádios, com famílias e com torcidas organizadas, que muito abrilhantam o espetáculo com cânticos de apoio, e não de guerra, violência e de formas pitorescas e dantescas de confronto com rivais”, finalizou Schmitt.

Fonte: Jornal do Commercio

Elaboração de Projetos: Curso promove qualificação para servidores


Uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social, Câmara de Vereadores de Santa Cruz Capibaribe e SEBRAE, realiza esta e a próxima semana um curso voltado para os servidores públicos. O curso tem como objetivo a capacitação dos servidores para elaboração de projetos com a finalidade de captar recursos públicos para a cidade.


As aulas são ministradas nas dependências do CIDATEC (Centro de Inclusão Tecnológica e Cidadania), tendo a frente o professor Jáuvaro Carneiro (professor universitário, mestre em administração e consultor do SEBRAE) que falou sobre o curso. “Nossa metodologia é prática e simples para que os servidores públicos, que atuem na área de elaboração de projetos, possam realizar seus trabalhos e encaminhá-los para as instituições, públicas ou privadas, de uma forma que as mesmas entendam e possam financiar a ideia”, explica.

A fase inicial de todo projeto pode fazer a diferença nos municípios que receberão, ou não, os recursos. “Tudo está vinculado à gestão. O bom projeto é a ferramenta do planejamento. Se existe isso dentro do governo administrado, seja no executivo ou legislativo a tendência natural é que surjam resultados satisfatórios, que é justamente o objetivo principal, a liberação de recursos”, disse o professor.

Um dos alunos é o secretário de articulação política de Santa Cruz, Gilson Julião, que falou sobre esse sistema de parceria que a atual gestão tem implantado. “Quando pensamos na gestão pública atual, é indispensável essa associação. Ela tem essa característica de fazer um programa, uma ação, de forma articulada com os outros órgãos. A administração tem seus gestores mais é necessário aprimorar, com outras pessoas que possam contribuir. A prefeitura tem essa preocupação de atuar de forma conjunta com a Câmara de Vereadores e trazer equipes que possam formar, e capacitar, dentro dessa articulação, os nossos servidores”.


Para melhor funcionamento das aulas, as turmas foram divididas em dois grupos (servidores da Prefeitura e Câmara de Vereadores). O primeiro iniciou nesta quarta (7) e vai até essa sexta-feira (9), ao término de 24h de carga horária. Enquanto os servidores do poder legislativo passarão pelo mesmo processo entre os dias 14 e 16 de maio. Contudo, a forma e conteúdo, bem como a metodologia do curso são iguais para ambos os setores.

Nossos Colaboradores


ICIA realiza 9º Caminhada pela Vida


O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) realiza, no próximo dia 18 de maio, aniversário de Caruaru, a 9ª Caminhada pela Vida. A Caminhada tem o objetivo de mobilizar a população para a causa do ICIA, como também para importância da qualidade de vida e a saúde.

A concentração do evento será em frente ao Teatro João Lyra Filho, na Rua Visconde de Inhaúma, e terá início a partir das 14h, com diversas atrações musicais. Na programação, shows com os Brinkantes, Larissa e Laura Santos, Galinha Pintadinha Cover, Galo Corijó, Pintinho Amarelinho e Sapo e Coelho.

“Apoiar a pesquisa sobre câncer, colaborar no aperfeiçoamento e formação de profissionais de saúde, formação de voluntários e principalmente a construção da UTI, Centro Cirúrgico e a Enfermaria que será um centro de referência dedicado exclusivamente ao tratamento oncológico e à reabilitação de crianças com câncer”, informou o médico do instituto, Dr. Luiz Henrique.

As camisas da Caminhada estão à venda no Marco Zero, Gymbox Academia, Bodega João Doutor, Ambulatório do ICIA e no dia, na Av. Agamenon Magalhães, em frente ao campo do Central. O valor da camisa é de R$ 15.

Postado por G2 Comunicação

SAMU de Santa Cruz do Capibaribe recebe serviço de motolância

Na tarde desta quarta (07), na sede do SAMU, a população de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, foi contemplada com o serviço de atendimento de emergência de uma motolância (motocicleta equipada com materiais de primeiros socorros) que disponibilizará de uma equipe de três técnicos de enfermagem condutores que realizarão os primeiros procedimentos às vítimas.
                

A motolância é um serviço profissional e especializado que visa agilizar o socorro e dará a possibilidade da equipe do SAMU conseguir um tempo resposta bem mais ágil no atendimento, reduzindo danos mais graves e aumentando as chances de sobrevida dos usuários.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário de Saúde Breno Feitoza, estiveram ao lado de secretários, vereadores, servidores municipais e população, para entregar o serviço que se somará as duas viaturas do SAMU (USB e USA) e otimizará o atendimento emergencial no município.

“Desde o dia 05 de novembro de 2009, Santa Cruz havia recebido uma moto do Ministério da Saúde que estava parada e desabilitada para funcionar, e hoje, após muito esforço da equipe da Secretaria de Saúde e do prefeito junto ao MS, transformamos esse veículo em um serviço com equipe que tem como função primordial agilizar o tempo resposta do atendimento e resultará no salvamento de mais vidas”, ressaltou Breno Feitoza.
                 

Vieira enfatizou a satisfação de entregar mais um equipamento público de saúde que servirá a população. “Mais uma vez, a prefeitura entrega um serviço público de qualidade para atender bem o seu povo e que com certeza, dará a oportunidade de salvar mais vidas. Esse mês de maio marcará a entrega de diversos equipamentos públicos na área da saúde, o que reforça que a saúde pública sempre será a prioridade da nossa gestão”, frisou. 

Postado por G2 Comunicação

Vice de Eduardo Campos, Marina diz que Aécio Neves cheira à derrota



Foto: divulgação

Candidata a vice na chapa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva (Rede/PSB) quebrou o clima de paz mantido com o senador mineiro e também presidenciável Aécio Neves (PSDB), em entrevista à Folha de S. Paulo. “O PSDB sabe que já tem o cheiro da derrota no segundo turno. E o PT já aprendeu que a melhor forma de ganhar é contra o PSDB”, diz Marina, em um trecho do vídeo divulgado na manhã desta quinta-feira (8).

A declaração acontece após declarações de Campos destacando as diferenças com Aécio. Apesar de se tratarem como amigos, ambos pretendem disputar o segundo turno das eleições presidenciais contra a presidente Dilma Rousseff (PT); o que os coloca em um plano adversário no primeiro turno. “O Eduardo vai estar no segundo turno”, garante a ex-senadora.

Durante toda a entrevista, Marina insiste em ressaltar as diferenças entre o ex-governador pernambucano e os outros dois adversários. “Há um cansaço muito grande com esse enquadramento que é feito a cada eleição tentando confinar o eleitor em apenas duas opções”, afirmou.

Parte das declarações da ex-senadora parece também endereçadas à Aécio, que tem tentado garantir o apoio de Campos num eventual segundo turno. “Se tem tanto interesse em dizer que é igual, é porque sabem que é diferente. E estão tentando sequestrar essa diferença do olhar do cidadão, do olhar do eleitor”, disse.

DILMA – Marina também não poupou críticas a Dilma, contra quem disputou as eleições em 2010. “O governo da Dilma termina com a marca do retrocesso”, diz na entrevista, após lembrar os legados dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT).

“O próprio reajuste do Bolsa Família que foi feito é para compensar, como diz o Eduardo Campos, a inflação que o governo sair do controle. Isso para falar da agenda econômica. Sem falar no desgaste profundo que o governo vive com os sucessivos escândalos que vem sendo denunciados”, completou.

Nossos Colaboradores


Jarbas Vasconcelos articula apoio de peemedebistas de seis estados para Eduardo Campos


Foto: Agência Senado

Ex-adversário convertido à aliado em 2012, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) articulou o apoio de 11 senadores e deputados federais à candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. O encontro ocorreu em um jantar no apartamento do senador em Brasília. Começou às 20h30 dessa quarta-feira (7) e terminou na madrugada desta quinta (8).

Participaram da reunião os senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES), Waldemir Moka (MT) e dos deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS).

As articulações do senador com lideranças do PMDB nos estados foram um pedido do próprio Campos, que já declarou em entrevistas que não governará com algumas lideranças antigas do partido, como o senador maranhense José Sarney (PMDB-AP).

O senador pernambucano abriu o jantar defendendo a candidatura do socialista. Depois, os parlamentares apresentaram a situação em seus estados. Jarbas acredita que pode conseguir o apoio de até 15 dos 72 deputados federais peemedebistas.

Do grupo, apenas Luiz Henrique ainda não fechou com o pernambucano para presidente; embora já tenha declarado que não apoiará a presidente Dilma Rousseff (PT), com quem o PMDB nacional deve se aliar formalmente.

No menu, Jarbas serviu filé e garoupa ao forno. Ex-governador e ex-prefeito do Recife, o peemedebista abriu mão de disputar a reeleição para o Senado, mas indicou o pupilo Raul Henry para vice na chapa do PSB à sucessão em Pernambuco.

Dilma homenageia Jair Rodrigues no Facebook



Imagem: reprodução do Facebook

A página oficial da presidente Dilma Rousseff (PT) no Facebook fez uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (8) em sua casa, na cidade de Cotia, no Estado de São Paulo. Jair tinha 75 anos.

A página da presidente, que é administrada pelo Partido dos Trabalhadores, divulgou um trecho da música Disparada, de Geraldo Vandré, cantada por Jair Rodrigues, junto com uma foto do cantor.

DEM promete denunciar partidos que não indicarem integrantes para CPMI da Petrobras


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líder do DEM na Câmara Federal, o deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM) anunciou que vai divulgar a lista de partidos que não indicarem parlamentares para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) que investigará denúncias de irregularidades na Petrobras. Sem a indicação dos nomes, a Comissão não pode começar a funcionar.

Até o momento, já foram indicados dez dos 16 nomes que irão compor a CPMI. Segundo o parlamentar, que pretende manter um quadro atualizado sobre as indicações, PT e PSD ainda não apresentaram os nomes.

A Comissão Mista foi instalada nessa quarta-feira (7) e era um apelo da oposição que, segundo o PT, quer levar os ressentimentos dos deputados com o Planalto para dentro das investigações.

Ao mesmo tempo, existe uma CPI exclusiva no Senado para também investigar a estatal. Ela foi criada pela oposição, que chegou a ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garanti-la, mas agora o funcionamento é defendido pelo governo.

Já o PT também conseguiu criar uma Comissão Mista para investigar problemas no Metrô de São Paulo, durante a administração do PSDB; adversários nacionais de Dilma.

Nossos Colaboradores

Pernambuco conseguiu atrair mais investimentos para o interior que para Grande Recife em 2013

Foto: divulgação

Após sete anos de gestão do PSB no Governo de Pernambuco, o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe) conseguiu atrair mais empresas e investimentos para o interior do Estado do que para o Grande Recife pela primeira vez no ano de 2013. Os empreendimentos recebem incentivos fiscais do governo.

O balanço da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) mostra que das 65 empresas instaladas no Estado ao longo do último ano, 33 foram para o interior. A maior parte dos investimentos atraídos, R$ 529 milhões, também foram para o interior. No Grande Recife, ficaram R$ 516 milhões.

A comemoração do Estado vem no momento em que o principal adversário do PSB nas eleições estaduais, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), critica a falta de políticas para atração de investimentos no interior.

O discurso de interiorização do desenvolvimento econômico do Estado também foi emcampado pelo governador João Lyra Neto (PTB), que é de Caruaru, no Agreste. Ele assumiu há um mês, depois que o antecessor, Eduardo Campos (PSB), renunciou para disputar a Presidência da República.

O balanço apresentado diz, ainda, que o número de empreendimentos que seguiam para o interior era de 2,4% em 2007 e passou para 52,2% no ano passado. Em 2013, os empreendimentos atraíram 4.528 postos de trabalho; dos quais 2.608 foram para o interior. O número é quase 700 a mais que os 1.920 empregos criados na Região Metropolitana.

Nos sete anos de governo, o Prodepe conseguiu atrair 714 projetos industriais para o Estado, com a criação de 68.750 empregos. Ao todo, os investimentos atraídos para Pernambuco somam R$ 18,5 bilhões.


Foto: BlogImagem

2014 – Na primeira reunião do ano, o Conselho Estadual de Política Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) aprovou icentivos fiscais para outros 38 projetos, dos quais 27 são indústrias, seis centrais de distribuição e cinco montadoras.

Mais uma vez, o interior foi privilegiado. Dos R$ 221,1 milhões em investimentos a serem implementados, apenas R$ 55,9 milhões são para o Grande Recife. Os outros R$ 165,2 milhões foram para outros municípios. O mesmo ocorreu com os 1.171 empregos gerados; dos quais 788 foram para cidades do interior e 383 ficaram na RMR.

Os projetos aprovados beneficiam 19 municípios de seis das doze regiões de desenvolvimento do Estado: Abreu e Lima, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Feira Nova, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lajedo, Limoeiro, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Vitória de Santo Antão.

Dilma anuncia ainda este mês segunda etapa do Pronatec


G1.

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (8) que o governo vai lançar a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o final de maio. O anúncio foi feito no perfil do Palácio do Planalto no Facebook, durante uma conversa em que a presidente respondeu a perguntas de internautas sobre o programa do Governo Federal.

“Nós pretendemos, até o final do mês, apresentar o Pronatec 2.0”, escreveu a presidente na rede social.

Apesar de não ter esclarecido quantas vagas serão ofertadas nem em quais cursos, a presidente disse que poderia adiantar que, devido a demandas recebidas na primeira fase, o governo incluirá na segunda etapa cursos para melhorar a gestão de microempreendedores individuais e pequenos empresários.

"O aumento da produtividade no Brasil requer a adoção de melhorias em processos e produtos. Para isso, a formação profissional é um elemento fundamental”, continuou a presidente.

Essa é a segunda vez que Dilma Rousseff utiliza a ferramenta do Facebook para responder perguntas dos internautas sobre um tema específico. No mês passado, a presidente conversou com os usuários da rede sobre o Marco Civil da Internet, recém-aprovado pelo Congresso Nacional.

Nossos Colaboradores

Jarbas articula apoio do PMDB a Eduardo Campos


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) reuniu ontem (7), em Brasília, um grupo de 11 senadores e deputados federais peemedebistas simpáticos à candidatura à Presidência da República do ex-governador Eduardo Campos (PSB) com o objetivo de assegurar apoio de membros da sigla que são contrários à aliança da legenda com o Partido dos Trabalhadores. “A receptividade a Eduardo Campos é muito boa, extraordinária. Acredito que possamos conquistar até 15 deputados federais do PMDB”, avaliou Jarbas.

O encontro contou com as presenças dos senadores Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Ricardo Ferraço (ES) e Waldemir Moka (MT), além dos deputados federais Raul Henry (PE), Fábio Trad (MS), Danilo Forte (CE), Darcísio Perondi (RS), Osmar Terra (RS) e Geraldo Resende (MS).

O senador Luiz Henrique ainda não consolidou seu apoio à pré-candidatura de Eduardo, mas deixou claro que não pretende caminhar ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições deste ano.

Jarbas abriu o encontro colocando as razões que o levaram a reunir o grupo e falou do interesse de Eduardo Campos em ampliar o diálogo com lideranças estaduais do PMDB. Em seguida, todos os deputados e senadores colocaram suas opiniões e posicionamentos nos estados, abrindo espaço para o apoio ao ex-governador.

Operário morre eletrocutado na Arena Pantanal

EFE.

Um operário que trabalha na construção da Arena Pantanal, em Cuiabá, uma das 12 sedes da Copa do Mundo, morreu nesta quinta-feira (8) após sofrer uma descarga elétrica, o que elevou para oito o total de trabalhadores mortos em obras dos estádios do torneio. O operário que faleceu hoje, identificado como Mohammed Ali Maciel, de 32 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada que foi contratada pelo consórcio responsável pela execução da obra.

Ele sofreu a descarga enquanto fazia uma instalação dentro do estádio, disse um porta-voz da Secretaria Especial do Mundial (Secopa) do Mato Grosso. O choque provocou uma parada cardíaca em Maciel, que chegou a receber atendimento de duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Além da morte de Maciel, foram registradas outras sete nas obras dos estádios da Copa do Mundo. Os acidentes anteriores aconteceram nos estádios de Brasília, Manaus e São Paulo, estes dois últimos, com três vítimas cada, e na maioria dos casos por quedas.

Nossos colaboradores

Homenagem ao nosso Mané


Inclusão Digital

Câmara faz justa homenagem ao jornalista Emanoel Glicério

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza amanhã às 19hs, cerimonia que irá denominar o Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania, de jornalista Emanoel Glicério em uma justíssima homenagem ao nosso amigo e companheiro de imprensa.

Na oportunidade haverá a entrega do Certificado de Conclusão dos Cursos do CIDATEC.

A homenagem feita pela Câmara me remete a lembranças dos tempos de surgimento dos blogs Sulanca News e Diário da Sulanca, onde por muitas vezes tínhamos a matéria, mas não tínhamos computadores portáteis para trabalhar. A internet também era difícil no começo e quantas vezes fomos juntos pagar por internet ou mesmo usar um computador de qualidade.

Emanoel sofreu na pele a falta de acesso à tecnologia e hoje ver adolescentes serem incluídos em um projeto tecnológico e que cumpre um papel importante na cidadania, chega a ser emocionante.

Do Blog Sulanca News

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues


O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto em casa na manhã desta quinta-feira

O cantor Jair Rodrigues de Oliveira faleceu hoje, aos 75 anos. Ele foi encontrado morto na sauna de sua casa na Granja Viana na manhã desta quinta-feira (8/5). Ele estava sozinho no local. Segundo o empresário do cantor, Jair Rodrigues não apresentava nenhum problema de saúde e estava cumprindo a agenda de shows normalmente. A família está desolada e aguarda perícia para saber a causa. Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana e Jair Oliveira, ambos cantores. O próximo show seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.

Fez show no Auditório do Ibirapuera no dia 5 de abril com ingressos esgotados.

Em ambos fazia lançamento do álbum duplo Samba Mesmo reúne 26 músicas nunca antes gravadas por Jair, em dois volumes. Entre elas estão “Fita Amarela”, de Noel Rosa; “Serenata”, de Vicente Celestino; “Eu Não Existo sem Você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; e “No Rancho Fundo”, de Lamartine Babo e Ary Barroso, que Jair gravou com Luciana Mello e Jair Oliveira – e a qual cantam juntos na apresentação. Além delas, três inéditas: “Se Você Deixar”, de Roque Ferreira; “Todos os Sentidos”, de Martinho da Vila; e “Força da Natureza”, do próprio Jair, com Carlos Odilon e Orlando Marques.

Jair Rodrigues nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.

Na década de 1960, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, enquanto tentava se estabelecer na música. Começou a se destacar cantando sambas.

Seu primeiro sucesso foi "Deixa isso pra lá", eternizada pela clássica coreografia que fazia, sempre gesticulando com as mãos.

Jair Rodrigues ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré, vencedora do Festival da Canção de 1966, junto de "A banda", de Chico Buarque.

Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 

Pizzaria Big Pizza foi assaltada em Jataúba nesta quarta a noite.


Nesta quarta-feira 07/05/14 por volta das 23:30, foi assaltada a Pizzaria Big Pizza, segundo Geazi Antônio da Silva  o dono  do estabelecimento, que por telefone passou a nossa redação, é que chegaram quatro individuo em uma Pickup Estrada  de cor Grafite e placa não anotada,  onde três adentraram em seu estabelecimento de arma em punho e anunciaram o assalto, estava no momento com o dono da Pizzaria um popular conhecido por Galego, além de terem batido no Galego,  foi subtraído do mesmo uma quantia de 200 Reais em espécie, Geazi também falou que de seu estabelecimento foi subtraído uma Televisão, quatro pacote de Refrigerante, uma Bicicleta, três Celulares, e aproximadamente 200 Reais.

“Desde que entraram em meu estabelecimento, os meliantes foram muito violentos, bateram em galego pisando na cabeça dele e deram coronhada de Revolver e também pisaram nas costelas de minha filha, sempre falando que ia nos matar, foi uma noite de terror, mais graça a Deus que nada de mais aconteceu” Falou Geazi. 

Após o assalto os meliantes seguiram com destino ignorado, a Polícia foi acionada fizeram uma varredura nas imediações em intuito de prender os mal feitores, mais os mesmos já tinha pinotado.

Collar Blog Jataúba News

Marina Silva descarta aliança com PSDB e diz que não há “compatibilidade” com Aécio



Foto: José Cruz/ABr  Da Agência Estado

A pré-candidata do PSB a vice-presidente da República, Marina Silva, diz acreditar que seu partido chegará ao segundo turno. Mas, durante coletiva em Palmas, disse que não há compatibilidade com o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB. “E não temos como chegar a esta compatibilidade”, afirmou, ao justificar o fato de PSB e PSDB não se unirem para vencer o PT.

A ex-senadora esteve em Palmas a convite da Organização Não-Governamental (ONG) EcoTerra, para proferir palestra sob o tema “Sustentabilidade e Gestão – O papel do cidadão na eficiência social”, na Universidade Federal do Tocantins.

Acompanhada pelo presidente estadual do PSB, Laurez Moreira, e por representantes do PV tocantinense, Marina Silva deixou claro que não pretende fazer da campanha um embate com o PT.

“Estou trabalhando para que seja um debate para que as pessoas, previamente informadas, possam fazer a sua escolha.” Ainda assim não se furtou de apontar falhas no governo petista, como os escândalos envolvendo a Petrobras, o loteamento de cargos e o excesso de ministérios. “Não criaram o 40º ministério para não homenagear o PSB”, brincou, referindo-se ao número do seu partido.

Dilma vai a Cabrobó no próximo dia 13 de maio



Um mês depois de visitar a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e o Porto de Suape a presidente e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) volta a Pernambuco no próximo dia 13 de abril. Segundo a assessoria da presidência, a petista desembarca na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, a 586 quilômetros do Recife.

A agenda oficial, no entanto, ainda não foi divulgada. Mas, interlocutores petistas afirmam que ela virá para inauguração de uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco. O projeto é considerado uma das bandeiras levantadas por Dilma e Lula durante a gestão petista.

O Estado do Ceará também está incluído na visita presidencial. De Pernambuco, Dilma irá vistoriar a conclusão de uma barragem na cidade de Jati. E termina com a inauguração do túnel Cuncas II, na Paraíba.

Em 14 de abril, Dilma veio ao Estado para o lançamento do navio Dragão do Mar no Estaleiro Atlântico Sul e para inaugurar a primeira etapa da adutora do Pajeú e assinar a ordem de serviço para o início das obras da segunda etapa da adutora.

As estações de bombeamento são consideradas as obras complexas de engenharia dentro do projeto da Transposição. No Eixo Leste, nove estações serão responsáveis por elevar a água a 313 metros acima do nível do Rio São Francisco – altura equivalente a um edifício de 104 andares. Já no Eixo Norte, a água será elevada a 176 metros acima do rio – altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares.

Armando confronta discurso da prefeita de Arcoverde


Com informações do JC Online.

O pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro Neto, deve repetir o gesto feito no município de Gravatá e detalhar a lista de investimentos feitos pelo Governo Federal na cidade de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. A prestação de contas surge após a prefeita Madalena Britto (PTB) ter anunciado apoio ao principal adversário de Armando na disputa ao Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara (PSB), sob a prerrogativa de que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), aliado do petebista, não teria dado atenção suficiente ao município sertanejo.

O confronto entre o discurso de Madalena Britto e o levantamento feito pela equipe de Armando Monteiro deve ser feito amanhã (8), durante visita do projeto Pernambuco 14 a Arcoverde.

O senador vai ao município acompanhado do deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, e de representantes do PSC, PROS e PRB, legendas que declararam apoio ao projeto de Armando.

Agenda - Outras duas reuniões do Pernambuco 14 estão agendadas para esta semana. Na sexta-feira (9), a caravana chega a São José do Egito e, no sábado (10), é a vez de Salgueiro receber a plenária.

Câmara discute reajuste do mínimo acima da inflação



A Câmara dos Deputados aprovou ontem (6) regime de urgência para a votação do projeto de lei que determina o aumento do salário mínimo acima da inflação até 2019. Apresentado pelos deputados Paulinho da Força (SDD) e Fernando Francischini (SDD), o texto teve seu requerimento de urgência apoiado ainda por líderes do PP, PSD, PMDB, PDT, PSB, PTB, PSC, PCdoB, PT e PR.

A urgência do projeto garante regime de tramitação que dispensa formalidades naturais para que a matéria seja apreciada de forma mais rápida. O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, articula agora que os líderes partidários aceitem votar o projeto no plenário na próxima semana. “É uma matéria que só trará benefícios para a sociedade”, adianta o deputado.

Na prática, o projeto transforma em lei o acordo realizado entre as centrais sindicais e o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ano de 2006, pelo qual o mínimo é reajustado anualmente utilizando a soma da inflação com o crescimento do país. Com o requerimento aprovado, os deputados trabalham agora para conseguir colocar o projeto em votação já na próxima semana.

“Essa vai ser a prova de fogo para a presidente Dilma Rousseff, que afirmou em cadeia nacional de rádio e televisão que irá realizar o aumento do mínimo”, afirmou Paulinho da Força.

Senado aprova cota para negros em concursos federais




Valor.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (7), por unanimidade, projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos federais para afrodescendentes pelos próximos dez anos. A proposta ainda precisa passar pelo plenário da Casa Legislativa antes de virar lei, o que pode ocorrer ainda hoje.

A pedido do Governo Federal, o projeto tramita em regime de urgência no Senado por ser uma das vitrines eleitorais da presidente Dilma Rousseff (PT). O Palácio do Planalto quer concluir sua votação antes das eleições de outubro próximo e, por ser um tema de impacto eleitoral, também tem o apoio da maioria da oposição.

De acordo com a proposta, poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, seguindo quesito cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A pessoa que disputar o concurso como negra também concorre simultaneamente para as vagas oferecidas aos demais candidatos.

Se for constatado que houve declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso e, se houver sido nomeado, ficará sujeito à anulação da sua admissão ao serviço ou emprego público, depois de procedimento administrativo.

Relator do projeto, o senador Humberto Costa (PT) disse que a reserva de 20% das vagas para negros nos concursos públicos repete o "sucesso" da política de cotas adotada nas universidades federais do país. "Constatou-se que, havendo oportunidade para todos, o mérito de cada um é semelhante, sendo os benefícios sociais inestimáveis. Criou-se, dessa maneira, um círculo virtuoso, que esfacelou a naturalização de uma cultura racista", afirmou.

Senadores petistas apresentaram estimativas do Ministério do Planejamento que indicam que apenas 30% dos servidores públicos federais ativos são negros (pretos ou pardos), contrastando com os 50,7% de negros da população brasileira, segundo dados do censo de 2010.

Humberto Costa afirmou que em carreiras com maior remuneração a desigualdade é maior. "Entre os diplomatas, apenas 5,9% são negros. Nos auditores da Receita Federal, são 12,3% e, na carreira de Procurador da Fazenda Nacional, 14,2% são servidores negros", disse o relator.

Aprovada lei que garante emissão de visto pela internet



O turista estrangeiro que pretende viajar para o Brasil passa a ter, a partir desta quarta-feira (7), mais um estímulo para conhecer nossas belezas naturais. Isso porque a edição de hoje do Diário Oficial da União publica a aprovação da Lei 12.968, de autoria do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB), que garante a emissão do visto pela internet para quem quiser visitar o país.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é desburocratizar e ajudar a impulsionar o número de turistas estrangeiros no Brasil, aumentando assim a geração de emprego e renda. “É um estímulo para quem quer viajar para ao Brasil, por ser um procedimento rápido, moderno e seguro”.

“A indústria do turismo é uma das mais poderosas e rápidas na geração de emprego e renda. O Brasil tem grande potencialidade e, com certeza, com a facilidade da emissão do visto pela internet, teremos sim, um impacto positivo no número de visitantes e no setor”, conclui Cadoca.

Prefeita de Betânia tem direitos políticos suspensos



A prefeita de Betânia, Eugênia Araújo (PSD), foi condenada, nesta quarta-feira (7), à perda da função pública e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de quatro anos. A decisão, publicada hoje pelo fórum da cidade, se dá em decorrência de uma ação civil pública movida contra a gestora por meio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que a acusa de ato de improbidade administrativa devido à derrubada de árvores antes localizadas na Praça Anfilófilo Feitosa.

Eugênia, no entanto, ressalta que essa é uma decisão de primeira instância e que sua defesa vai ser realizada sem que ela precise se afastar do cargo. “A ação visa a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até oito anos e aplicação de multa, mas em momento algum se fala em cassação de mandato, até porque isso se dá outra esfera. Tenho, a partir de hoje, quinze dias para recorrer da sentença, o que vai ser feito sem que eu precise me afastar da prefeitura”, disse.

O valor da multa arbitrada à prefeita Eugênia Araújo ainda não foi divulgado.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Greyce Siqueira 


Tiago Andrade 


Yasmim Gonçalves 


Jose Ozael (Corujinha)


Valdenia Maria 

Feliz Aniversário à você com todo carinho.

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News.