Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 7 de agosto de 2016

Suspeito de mandar matar vereador de Santa Maria do Cambucá é preso



Fotos: Gilson Fernandes e cedida pela Polícia Civil.

Na manhã deste domingo (07) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária, contra um dos acusados de envolvimento num crime de grande repercussão na região.

Ivson Pereira Ferreira Barbosa, vulgo ‘Figura’, de 30 anos, é apontado como mandante do assassinato de Jorge Lima (PSB), vereador e presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá, atingido por disparos de arma de fogo, em 1 de maio deste ano.


De acordo com informações fornecidas pela polícia, o acusado foi capturado em um apartamento no Bairro de Manaíra, em João Pessoa, capital paraibana. Ele não resistiu à detenção.

Participaram da operação o Delegado Júlio Porto da seccional de Santa Cruz do Capibaribe e os policiais civis Marcelo Malhas e Claudio.
O caso


Jorge Lima sofreu um atentado em 1 de maio, na cidade de Santa Maria do Cambucá. Na oportunidade, ele estava de carro e foi abordado por duas pessoas que se aproximaram e um deles efetuou os tiros, lhe atingido em várias partes do corpo, inclusive na cabeça.

Jorge foi socorrido em estado grave pelo Samu e levado ao hospital municipal da cidade de Surubim e em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, onde buscava recuperação, porém não resistiu e faleceu, em 24 de junho.

No Hospital da Restauração, a vítima ainda passou por três cirurgias.
Investigação

Poucos dias após o atentado, em 10 de maio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. Ronaldo dos Santos Lima (29 anos), foi localizado em Santa Maria e encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

O segundo suspeito foi capturado no dia 20 de maio, identificado como sendo Adriano da Silva, de 33 anos.

Blog do Ney Lima

Homem é arremessado após acidente e morre em Taquaritinga do Norte



Fotos: Gilson Fernandes.

Na madrugada deste domingo (07), um grave acidente na BR-104, provocou a morte de Jarbas Tavares de Lima, de 37 anos. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu por volta das 3h.


O fato aconteceu nas proximidades de Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.

Residente em Toritama ele estaria indo visitar a mãe que mora em Santa Cruz do Capibaribe.


Ainda não se sabe qual a causa para o acidente. Jarbas perdeu o controle e caiu em uma ribanceira sendo arremessado para fora do veículo. Seu corpo estava cerca de 100 metros do carro, modelo Parati e placas IAG 0668.

Blog do Ney Lima

Perseguição e troca de tiros deixa um suspeito ferido a bala em Santa Cruz


Foto: Gilson Fernandes.

Na noite desse sábado (06), uma intensa perseguição, com troca de tiros com a polícia, resultou na apreensão de dois elementos, acusados de assaltos. De acordo com informações da polícia, os roubos estavam sendo praticados em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Após informações de vítimas e testemunhas, o efetivo da Rocam seguiu ao local indicado e se deparou com dois suspeitos, com características semelhantes as que foram informadas.

Ao avistarem o policiamento, Jeferson Luciano da Silva, 18 anos e Mateus Vandenbergues Rodrigues de 21 anos, iniciaram uma fuga na moto Honda fan preta, de placa OYT 8364, não obedecendo a ordem de parada por parte dos policiais.

De acordo com testemunhas, os dois passaram em alta velocidade pela Avenida Cesário Aragão, contra mão sentido PE-160.

Segundo a polícia, durante o percurso o garupa efetuou três disparos. Nenhum policial ficou ferido. Para deter os dois, um disparo foi efetivado pelo policiamento em direção ao pneu da moto, que também pegou no pé de Jeferson.


Os dois ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e contidos, com a arma de fogo, calibre 38 e um simulacro.

Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal e em seguida, para delegacia de Santa Cruz, onde vítimas os reconheceram como praticantes dos assaltos. Após prestarem depoimentos ficaram à disposição da justiça.

Blog do Ney Lima