Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Aprovação de aumento de salários provoca protesto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz



Cartazes com mensagens contra o aumento foram colados na parede e na porta por onde passam os vereadores antes de subirem aos gabinetes – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta terça-feira (11) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi alvo de um protesto contra o aumento de 23,8% nos salários dos edis.

O aumento foi votado e aprovado dois dias antes das eleições de 02 de outubro e já vale a partir da próxima legislatura, que começa a partir de janeiro de 2017 e segue até dezembro de 2020.

Atualmente cada vereador em Santa Cruz recebe R$ 8.000 e com o aumento, o valor passa para R$ 9.800,00. Os salários dos vereadores estavam sem reajustes desde janeiro de 2013.



De acordo com os manifestantes, cerca de 35 pessoas estiveram na Câmara com cartazes para conversar com os vereadores, porém a Câmara já havia encerrado seu expediente e nenhum foi localizado.

Ainda segundo eles, há o reconhecimento de que o aumento nos salários por parte dos vereadores tem embasamento legal, porém questionam o momento, segundo eles, de crise vivenciada na economia do município.

“Não estamos questionando aqui o embasamento legal para aprovar esse aumento, mas questionamos se o momento de crise que passamos cabe esse aumento. Onde fica a questão moral nesse aumento de salários?” – disse um dos manifestantes.

Integrantes do grupo também concederam entrevistas a emissora TV Jornal, onde o assunto será pauta em um dos telejornais da emissora.

Audiência pública deve ser solicitada para tratar o tema polêmico

Ainda de acordo com manifestantes, uma reunião será realizada, as 15h, na sede da União dos Estudantes Secundaristas do município (UESCC).

A ideia é confeccionar um documento que trará, como reivindicação, a realização de uma audiência pública para discutir o aumento.

Uma petição on-line contra o aumento já possui mais de 1000 assinaturas.


Blog do Ney Lima

Escola Paraíso do Saber comemora o dias das crianças


Um dia totalmente diferente do habitual, com direito a brincadeiras, pula-pula, sorvete, foi o que os alunos da Escola Paraíso do Saber, tiveram na manhã e tarde desta terça-feira (11/10), em comemoração ao dia das crianças. 


Entre uma brincadeira e outra os alunos da Escola Paraíso do Saber se divertiram bastante, como sempre a escola está um passo a frente das demais, sempre está comemorando todas as datas comemorativas, sem deixar nada passar em branco. 


“Quero aproveitar o momento e agradecer aos pais pela confiança que sempre depositaram nesta entidade, que os mesmo aproveitem o processo da infância de seus filhos, e não deixe o mundo adotá-los. Também quero agradecer a equipe que compõem a Escola Paraíso do Saber, e a todos que contribuem de forma direta e indiretamente para o sucesso de nossa escola. Fico feliz de ver nossos alunos se divertirem de uma forma inexplicável, desde já, desejo um feliz dia das crianças, para as que estudam aqui e também as que não estudam, que este dia seja de muitas felicidades e harmonia”. Frisou a Prof Ada. 

  

  

  

  

Collar Blog Jataúba News



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Pernambuco e Paraíba registraram algumas das maiores movimentações


Fotos: Divulgação

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas protestam nesta terça-feira (11) em ao menos 9 estados e no Distrito Federal contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode tornar a prática ilegal em todo o país. A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo.


Na semana passada, o STF derrubou uma lei no Ceará que legalizava a prática. Os ministros consideraram que a atividade é inconstitucional e que impõe sofrimento ao animal.

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVQ), por sua vez, argumenta que a decisão do STF "não acompanhou a evolução e adaptação do esporte", que já não causaria mais sofrimentos ao animal. Eles também defendem os empregos que a modalidade gera.


O regulamento de bem-estar animal da ABVQ prevê que cavalos e gados que participam das competições não passem fome nem sede, que tenham situações de estresse, medo e ansiedade minimizadas e que tenham áreas adequadas para descanso, por exemplo.

Alguns estados firmam ainda termos com os Ministérios Públicos e regulamentam outras ações, como a proibição do uso de luvas com pregos, parafusos ou objetos cortantes; a proibição de bater no animal, de dar choque, usar esporas ou chicotes, entre outras práticas.


Paraíba

Na Paraíba, há manifestações a favor da vaquejada na capital, João Pessoa, e em Campina Grande. Segundo a organização, mais de 300 cavalos e mais de 500 pessoas estão participando do ato em João Pessoa. Em Campina Grande, a organização estima 400 pessoas e 150 cavalos. A PM não acompanha os atos nas duas cidades.


Pernambuco

Vaqueiros que atuam em Pernambuco estão ocupando, na manhã desta terça, o Jockey Club do Recife. O grupo protesta contra a proibição da vaquejada.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, um grupo de manifestantes deve percorrer as BRs 232 e 104 em protesto pela vaquejada.

Em Petrolina, vaqueiros fizeram uma manifestação na ponte Eurico Gaspar Dutra, que liga as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Juazeiro, na Bahia. O trânsito da BR-407 ficou interditado nos dois sentidos. Da ponte, os vaqueiros seguiram em cavalgada para a Prefeitura de Petrolina, Zona Central da cidade, onde continuaram o protesto.

Do Blog Bruno Muniz Fonte G1

Adolescente de 17 anos confessa tentativa de homicídio em Santa Cruz, diz Polícia


Pedra usada no crime e corrente da vítima. Foto: Fernando Lagosta.

Foi apresentado, no início da tarde desta terça-feira (11), na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, um menor de 17 anos, acusado de tentar matar Janaelson Barboza da Silva (20 anos). O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), na conhecida favela do papelão, próximo ao Santo Agostinho.

De acordo com informações da polícia, ele confessa o crime, e diz que se arrepende de não ter matado o desafeto. Ainda segundo a polícia, ele assegura que executará o Janaelson da próxima vez que lhe encontrar.

Ele foi pego no Bairro Santo Agostinho, pela equipe liderada pelo oficial de operações, Tenente Olivaldo, e diz ter cometido o crime com uma pedra, apresentada na delegacia.

Durante a ação criminosa, dois disparos foram ouvidos por moradores da localidade.

De acordo com o menor, a vítima já teria lhe batido em duas oportunidades, na terceira tentativa, disse que resolveu se vingar.

Ele teria confessado ainda que, após o crime, foi beber ‘para comemorar’ o ato.

Um cordão, também apresentado na DP, era da vítima que foi levado pelo menor, como troféu.

O adolescente, da cidade de Campina Grande-PB, ainda afirmou que sete pessoas de sua família já foram vítimas de assassinatos no estado paraibano.

Blog do Ney Lima 


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Perseguição com troca de tiros é registrada em Santa Cruz


Fotos: Gilson Fernandes.

Na tarde desta terça-feira (11) foi registrada uma perseguição policial com troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu mais precisamente no bairro Santo Agostinho.

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito, identificado por Janaí Correia da Silva, “Nego Jandaia”, 25 anos, estava praticando assaltos no bairro citado, quando populares reagiram à situação.

Após denúncias, a polícia compareceu ao local e teve início a perseguição com disparos de armas de fogo.

Ainda segundo informações de testemunhas, a correria teve início na Rua João Pessoa e se estendeu até as proximidades do Açude da Manhosa.


Uma das vítimas teria mordido, por várias vezes, ‘Nego Jandaia’. Outra vítima reconheceu o mesmo como autor dos crimes.

A suposta arma, usada pelo suspeito, não foi encontrada.

Ele ainda é acusado de assaltos, usando um facão, no bairro São Miguel e foi detido, pela polícia, a três meses com crack e maconha.

Nesse momento, ele esta sendo apresentado na delegacia, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Blog do Ney Lima 


Trabalho com seriedade e garantia.

Jataúba está incluída entre quatro municípios que podem ter eleições suplementares



Em quatro cidades pelo menos, Amaraji, Belo Jardim, Ipojuca e Jataúba. Há uma geande possibilidade de ter novas eleições agora suplementar nestes respectivos municípios.

Segundo o TRE os candidatos a prefeito que se elegeram tiveram seus registros indeferidos em primeira e segunda instância vão serem julgados no TSE. Se  os eleitos continuarem inaptos pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral, os que ficaram em segundo não poderão assumir em Janeiro, ou seja, considerados eleitos. 

Quando os candidatos não estão regularizado e que disputam uma eleição e onde tem mais de 50% dos votos validos tem que haver uma nova eleição, prevista pela legislação. Agora por outro lado, se o TSE considerar aptos os candidatos serão considerados eleitos. 

Neste caso quem se encontra na berlinda são os candidatos Romero Sales de Ipojuca, João Mendonça de Belo Jardim, Rildo de Amaraji e Antônio de Roque de Jataúba, caso esxplicado pelo TRE.



Collar Blog Jataúba News.



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Chacina em Caruaru PE, dois (02) homens e duas (02) mulheres foram assassinados a tiros nesta segunda-feira (10)


Uma chacina foi registrada no final da noite desta segunda-feira 10 de outubro de 2016 no Bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru.


Quatro pessoas, sendo 02 homens e 02 mulheres foram assassinados a tiros, por volta das 23:00hs horas, as vitimas estavam em Golf e em uma moto, quando foram alvejados com diversos disparos de arma de fogo, de acordo com a policia no mínimo 03 armas foram usadas na chacina.


A vitima Pamela Juliete, ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu e faleceu, as outras três faleceram no local.

Segundo o delegado Sérgio Moura, da Força Tarefa, foi crime de execução e iniciou as investigações. De acordo com a perícia, foram usadas pelo menos três armas. Até um momento nenhum suspeito foi preso.


Os corpos foram encaminhados ao IML em Caruaru. 173 pessoas já foram assassinadas este ano em Caruaru, entre as vitimas 11 mulheres.

Vítimas, Levysson Moura da silva, 27 anos, Jeffeson Daniel de Melo, 22 anos, Aldenize Pessoas da Silva, 21 anos, Pamela Juliene Gomes.

Fonte Agreste em Alerta


Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Acusado de assaltar veículos nas cidades do Congo e Camalaú é preso pela polícia de Sumé na Paraíba, e um dos veículos roubado foi recuperado pela guarda civil comunitária de Jataúba-PE






Suspeito de praticar vários assaltos na região, foi preso na tarde desta segunda-feira (10) Josivaldo Bento da Silva, conhecido como Val Cabeção. O acusado tinha em aberto um mandado de prisão pela prática de latrocínio e ficará detido na cadeia pública de Sumé.



Val Cabeção foi localizado após um levantamento feito por policiais civis de Sumé, que em conjunto com a PM, efetuaram a prisão do suspeito. Ele pode está envolvido com o roubo de um Eco Sport vermelho, tomado por assalto no Sítio Conceição no Congo, e de uma moto no município de Camalaú.


Com o acusado foram apreendidos ainda uma arma, drogas, dinheiro, celulares e a placa de um carro. O Eco Sport vermelho roubado neste final de semana não foi localizado apena a moto, na noite dessa segunda o dono da mesma Adelmo da cidade de Camalaú descobriu que ela se encontrava com a guarda civil comunitária na cidade de Jataúba no estado de Pernambuco.


Segundo informações do pessoal da guarda a moto foi abandonada por trás do posto de combustível de Ozael na noite do domingo (09), a moto foi entregue ao seu dono que ficou muito feliz em ter seu bem material de volta e agradeceu ao pessoal da guarda civil comunitária.


De Olho no Cariri/Portal do Agreste



Linda Bela Cosméticos

Homem é detido suspeito de matar égua a golpes de faca em Belo Jardim



Um homem de 47 anos foi detido no domingo (9) suspeito de matar uma égua a golpes de faca em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o animal pertencia a um jovem de 18 anos.

Ainda segundo a PM, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local, onde foi autuado por maus-tratos de animais. Ainda não se sabe a motivação do crime. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou se o suposto criminoso será levado para alguma unidade prisional.



Blog Tô de Olho


O ensino é a formula mais perfeita!!!