Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mulher é morta em assalto a compradores que vinham para a Sulanca, em Caruaru


Foto: Wenyson Aubiérgio/Acervo JC Imagem

A vítima e mais quatro pessoas foram interceptadas na BR-104 por seis assaltantes

A Polícia investiga a morte de Edinete de Souza Lima, de 55 anos, que foi assassinada quando viajava de João Câmara, no Rio Grande do Norte, para a Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste do estado. O taxi em que a vítima e mais quatro pessoas estavam trafegava na BR-104, quando foi assaltado por seis homens.

Uma equipe do Samu de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, prestou socorro às vítimas, mas já encontrou Edinete morta. O perito da Polícia Civil Carlos Humberto explica que os assaltantes estavam em um veículo e, possivelmente, fez disparos de aviso. Quando o taxi onde estavam as vítimas não parou, os assaltantes o ultrapassaram e atiraram novamente contra o veículo, atingindo Edinete de Souza.

A vítima foi atingida por um dos disparos na região da nuca e, mesmo depois do assassinato, os seis homens roubaram os pertences das cinco pessoas. 

O corpo de Edinete de Souza foi levado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru e já foi liberado

Da Rádio Jornal




Na Rua São Sebastião

Pedreiro morre após bater em cavalo na PE-90


Imagem enviada via WhatsApp- Grupo É Notícia!

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 06h30, um grave acidente foi registrado na PE-90, no município de Surubim.

De acordo com as informações, o pedreiro José Luiz dos Santos (44 anos) morreu após colidir contra um cavalo que atravessava a pista.

O Samu chegou a ser acionado, mas nada pode ser feito.

Policiais estiveram no local e os trabalhos de perícia foram realizados. O corpo da vítima, que residia no bairro da Cohab II, foi conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.

Blog Ney Lima


Atende em Santa Cruz e região.

Garis realizam protesto em frente à prefeitura de Toritama


Foto: João Pedro.

Durante a manhã dessa terça-feira (19), cerca de 20 garis que prestam serviço na coleta de lixo do município paralisaram suas atividades para reivindicar salários atrasados e protestaram em frente à prefeitura de Toritama.

Os funcionários cobram os vencimentos referentes ao mês de dezembro, que segundo eles não teriam sido repassados pela Prefeitura a empresa VIACOM, responsável pela coleta.

Um dos garis conversou com nosso correspondente, mas não quis se identificar temendo represália. Pai de três filhos, o homem disse estar sofrendo dificuldades para manter as despesas de casa.

“Não sei até quando vamos aguentar lá em casa. As contas estão chegando e não podemos pagar. Tenho filhos pequenos e preciso comprar comida e roupa para todos. O homem do aluguel já está me cobrando, mas não tenho como pagar se não receber meu salário”. – Disse.

Ainda durante a paralisação, houve um princípio de tumulto em frente a Prefeitura quando um cinegrafista tentou entrevistar e registar imagens das movimentações e foi impedido por um funcionário da Prefeitura.

Prefeitura nega atrasos e culpa empresa

Procurada pela nossa redação, a assessoria de imprensa da prefeitura de Toritama informou que os valores referidos foram repassados a VIACOM e que os atrasos são de responsabilidade da mesma.

Ainda segundo informações da assessoria, a empresa informou que até a próxima quarta-feira (20) os valores serão pagos.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama

Blog Ney Lima 


Org Michelly Galvão Vieira

Ta no Agreste no Ar: Mamão fala sobre boatos políticos


A política de Jataúba tá pegando fogo e com a aproximação do pleito de 2016 as definições começam a acontecer, fato é que com as definições que ainda existem muitos boatos correm pela cidade, e nesta segunda durante o Programa Debate Livre foi comentado pelos debatedores um boato de que o Líder político Mamão não aceitaria o vice-prefeito Luzimário e o suplente de Vereador Furibinha no seu grupo, fato esse que estaria dificultando a união com o Vereador e pré-candidato Chico de Irineu.

Em entrevista ao Blog Agreste No Ar na tarde desta segunda, Mamão disse que tudo isso não passa de boatos que conversas estão acontecendo e que em breve essa união será selada.“Tudo isso é boato, pois, eu conversei recentemente com Luzimário e ele está de acordo com a união, ele me disse que se diante da pesquisa e das conversas do grupo se o nome for o de Mamão, saio candidato a vereador e tô com o grupo”. Disse Mamão.


Mamão ainda completou dizendo que conta sim não só com Luzimário e Furibinha, mas com todos que vierem pra somar com grupo; “Todos serão bem-vindos ao grupo porque temos um projeto pra cidade e unidos vamos tirar esse prefeito que está aí, e vamos dar um novo rumo à cidade de Jataúba, e eu falei isso na entrevista que eu dei na rádio no final do ano”.


Nos próximos dias muitas definições podem acontecer, e as dúvidas de hoje serão certezas do amanhã, fato é que sejam quais forem os rumos que situação e oposição irão tomar, Jataúba terá em 2016 mais uma eleição quente e imprevisível.


J. Silva / Agreste No Ar



Org:Jailson Kaô.