Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Caminhão derruba poste e por pouco não fere motociclista em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Piloto da moto teria pulado segundos antes da motocicleta ao perceber o perigo

No final da manhã desta quarta-feira (14) um grave acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta por pouco não teve pessoas feridas em Santa Cruz do Capibaribe.


O fato aconteceu na Avenida que liga os bairros São Jorge e Neco Aragão, e chocou devido à gravidade do ocorrido. O acidente aconteceu quando um caminhão seguia pela referida via quando perdeu o controle e colidiu com um posto de iluminação pública.

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Com o impacto, o poste não conseguiu permanecer intacto e caiu em direção à avenida, quando o piloto de uma motocicleta identificada como sendo dos Correios teria percebido que o poste cairia sobre a sua moto e acabou pulando da mesma, evitando assim ser atingido com o impacto causado na moto.


Caminhão (A frente) colidiu com poste, que acabou caindo - Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Diante das gravidades do acidente, ninguém ficou ferido e apenas danos materiais foram observados no local. A Guarda Civil Municipal compareceu para averiguar a situação

Blog do Bruno Muniz

Vereadores de oposição prestam contas do primeiro semestre e tecem críticas a gestão municipal na cidade de Jataúba-PE


Nesta terça-feira 14, os vereadores que compõem a bancada de oposição na cidade de Jataúba estiveram presentes no programa Debate Livre que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela Rádio Jataúba FM, estiveram nos estúdios os vereadores Maviael (PSD), Zuza do Jacú, Fernando Firoca e Luzimário, todos do (PTB), a ausência ficou por conta de Naldo de Bileu (PTB) que em viagem participou por telefone e reforçou o seu apoio e compromisso com as decisões da bancada e com o grupo.

O intuito principal dos vereadores terem pedido o espaço se deu para fazerem uma prestação de contas do primeiro semestre dessa nova legislatura, uma vez que os mesmos já estão no segundo recesso e só voltam às atividades no início do mês de julho.


Maviael – O vereador Maviael falou da atuação da bancada na fiscalização do dinheiro público, ele comentou sobre vários temas e disse que o compromisso dos vereadores de oposição é fiscalizar e mostrar aquilo que está errado no município, o vereador também cobrou que os vereadores de situação também tenham a mesma postura no sentido de fiscalizar o dinheiro público.

Maviael valou sobre a CPI que será instalada no município e disse que segundo dados que os mesmos têm levantado há indícios fortíssimos de irregularidades principalmente na aquisição de caminhões pipas durante os meses de janeiro e fevereiro, como também na compra e troca de câmaras de ar e pneus para os veículos do município. Sobre possíveis votos contrários ao TCE referentes a contas do prefeito o vereador disse que os técnicos do órgão também podem errar e que isso é comum que haja no TCE voto político já que muitos tem suas peixadas lá dentro.

O vereador enfatizou que o grupo está unido e vai procurar somar a cada dia, pois, política é a arte da soma, ele disse que o grupo tem conversado e no momento certo irá tomar as decisões necessárias para definir os apoios para 2018, Maviael cutucou o vereador situacionista Jackson Galego (PSB) e disse que quer mesmo ver quais serão as suas explicações nas próximas reuniões para justificar as irregularidades que segundo ele existem no município.


Luzimário – O vereador Luzimário fez uma explanação dos requerimentos apresentados pelo mesmo nesses primeiros meses de mandato, ele enfatizou o seu compromisso com o grupo e disse que vai continuar fazendo o seu papel de fiscal do povo, o vereador fez críticas à postura do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e disse que o mesmo o decepcionou pela falta de atenção que tem tido para com o município.

Luzimário disse que não deve favor a político nenhum e tem o seu voto livre, ele disse que irá avaliar muito até decidir em quem votar nas eleições de 2018 e reforçou que o grupo de oposição está unido, segundo o vereador o grupo tá fechado e tem Mamão como líder e na hora certa estarão se reunindo para tomada de decisões, o vereador disse que irá continuar a sua luta e criticou principalmente a merenda que é distribuída para os alunos, pois, segundo ele chegou a contatar que foi servida batata pura aos alunos e lamentou a postura do vereador Jackson na câmara que teria dito que essa informação não era verdadeira e disparou: “Se for mentira é do vereador Jackson e da secretária Dra. Severina, que nem lá estavam no dia em que fui procurado pelos alunos”, disse Luzimário.


Zuza – O vereador Zuza falou do seu trabalho legislativo e disse que um dos seus orgulhos é ser o vereador que nunca faltou uma reunião, Zuza disse que tem colocado vários requerimentos que foram aprovados, porém, não atendidos pelo poder público a não um referente ao cemitério da Vila do Jacú, o vereador destacou a importância da visita que os mesmos fizeram ao Tribunal de Contas e disse que foi muito proveitosa, pois, puderam constatar várias irregularidades na prestação de contas do município.

Zuza fez duras críticas com relação ao estado que se encontram as estradas vicinais do município e disse que é uma vergonha o descaso que o gestor tem tido para com a Zona Rural, o vereador ainda falou sobre a aquisição por parte da prefeitura de um veículo no valor de 130 mil reais que segundo ele na prestação de contas consta como destinado para a Vila do Jacú, e segundo vereador esse veículo nunca apareceu lá o que para ele se torna um veículo fantasma.

Questionado sobre o deputado Diogo Moraes , Zuza destacou a importância do deputado e disse que foi através da luta de Diogo que foram feitos o asfalto da PE que liga Jataúba a cidade do Congo na Paraíba, a tubulação e a adutora de Poço Fundo a Jataúba, e a reforma da Escola José Lopes de Siqueira, dentre outras, porém, reconheceu que nesse segundo mandato O deputado anda um pouco ausente e esqueceu o município e disse não saber o que houve para que isso acontecesse.


Firoca – O vereador Fernando Firoca falou da sua luta em busca de melhorias para a vida dos Jataubenses e enfatizou a união do grupo, Firoca disse que com relação a CPI o fato será histórico por ser a primeira na história da cidade e que de fato há um compromisso entre os cinco vereadores no sentido de fiscalizar de perto como está sendo investido o dinheiro público, sobre algumas informações de que o mesmo estaria veiculando o seu nome para as eleições de 2020, Firoca disse que não passa de boatos, porém, nada pode ser descartado até pelo fato de faltar muito tempo ainda e de que todo cidadão tem o direito de disputar algum cargo público.

O vereador mais uma vez declarou o seu apoio à candidatura de Lula para a presidência da república em 2018 e disse que se isso se confirmar o seu voto e seu apoio serão do petista, o vereador disse que o grupo está aberto para abraçar Chico de Irineu e Furibinha que defenderam um projeto paralelo nas eleições de 2016 e quantos quiserem somar. Firoca disse que o grupo irá avaliar as situações para 2018 e que não está descartada a possibilidade de todo o grupo de oposição apoiar um só deputado estadual e federal.

Um fato que chamou a atenção é que apesar dos vereadores afirmarem a liderança de Mamão com relação ao grupo, Firoca disse que os mesmos ainda não tiveram nenhuma reunião para definir os rumos que o grupo irá tomar para o futuro.

A entrevista foi mediada pelo radialista Ruy Siqueira e teve a participação de Jota Silva, Diógenes Ramos, Isaac Silva, Marquinhos Aragão e do Professor Arnaldo Cícero Marques.

Jota Silva / Agreste No Ar / Fotos: Diógenes Ramos