Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MPPE ingressa com pedido de cassação contra Edson Vieira, Dida de Nan e Joab


O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e o vereador eleito Joab do Oscazão são alvos de um pedido de cassação de diploma. A ação foi protocolada junto à Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (14), pelo Ministério Público de Pernambuco.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, o motivo da ação seria que o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e vereador eleito Joab do Oscazão (PSD) supostamente teriam participado de uma reunião, durante o período eleitoral, onde foi tratada de detalhes acerca da doação de terrenos a família beneficiadas por uma lei anteriormente aprovada pela Câmara de Vereadores.

O juiz eleitoral Diego Lima ainda vai decidir se aceita ou não a denúncia. Caso a ação seja recebida, será o segundo processo de cassação de diploma contra o prefeito Edson Vieira.

O Blog tentou entrar em contato com Edson Vieira para comentar a denúncia, mas nossas ligações não foram atendidas. O vice Dida de Nan afirmou que só vai se pronunciar quando tiver conhecimento sobre a ação. O Blog não conseguiu contato com o vereador eleito Joab do Oscazão.

Blog do Ney Lima

João Mendonça perde mais um embargo no STJ


O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) apreciou, na última quarta-feira, mais um embargo do prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSB), no processo de improbidade administrativa em que havia sido condenado. Desta vez, um embargo interno foi negado por unanimidade. A decisão já consta no site do STJ.
Esta condenação foi o principal argumento jurídico para que João Mendonça, candidato à reeleição de Belo Jardim, tivesse seu registro indeferido, tanto na comarca eleitoral de Belo Jardim, quanto no TRE. Ele precisava reverter essa condenação no STJ para ter chances que o TSE liberasse o seu registro de candidatura, porém, não conseguiu. Esta é a quarta perda do atual prefeito somente no STJ.


Informações Magno Martins


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Ipojuca terá novas eleições após candidato de Lula perder recurso no TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (13) o recurso de Romero Sales (PTB), o candidato mais votado em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, a terra da Refinaria Abreu e Lima. Com isso, haverá novas eleições no município.

O pleno do tribunal decidiu manter a impugnação do petebista por 4 votos a 3.

A candidatura de Sales havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por unanimidade, a pedido do atual prefeito, Carlos Santana (PSDB). O ex-presidente Lula (PT) chegou a ir a Ipojuca uma semana antes da decisão da Justiça Eleitoral.

O tucano teve 23.765 votos este ano do total de 66.468. Os votos de Sales não foram divulgados devido à situação da candidatura dele. Em 2012 Santana saiu vencedor por pouco mais de 200 votos.

O petebista é acusado de dano ao erário quando era vereador do município. Sales e outros integrantes da Câmara viajaram a Foz do Iguaçu, no Paraná, com o intuito de participar de um treinamento, mas, segundo a Justiça, “culminou em viagem de turismo à custa dos cofres públicos”. O dano total foi de R$ 69.657,86.


Informações do NE10


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065