Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeito Antônio de Roque decreta luto oficial de 3 dias na cidade de Jataúba


O Prefeito do Município de Jataúba Antônio de Roque decreta luto oficial de 3 dias, em respeito ao falecimento do ex-prefeito Petrônio Siqueira, que veio há óbito na tarde desta quinta-feira na capital pernambucana. 

Collar Blog Jataúba News



Apoio Cultural

Morre o ex-prefeito de Jataúba Petrônio Siqueira.



Morreu na tarde desta quinta-feira (17), o ex-prefeito da cidade de Jataúba Petrônio Flavio de Queiroz Siqueira aos 71 anos de idade, Petrônio Siqueira como era conhecido, estava internado no Hospital Memorial Guararapes na Capital Pernambucana. 

Petrônio a poucos dias tinha passado por uma cirurgia, e veio para sua residência para se recuperar, mas, teve complicações e voltou a ser internado outra vez, onde na tarde desta quinta-feira não resistiu e veio a óbito. Pretônico foi vereador e prefeito por duas vezes no nosso município. 

Confira um pouco da história de Petrônio. 

Petrônio era filho de José Lopes de Siqueira (Bichinho), o primeiro tabelião de Jataúba, Petrônio foi o Prefeito que atravessou o milênio em seu mandato, sendo eleito pelo partido do PMDB e oito anos depois pelo PSB. Sua administração marca-se pela reforma da Praça Pública que leva o nome do seu pai José Lopes de Siqueira (uma das principais da cidade), pela aquisição de veículos para a área de Educação e Saúde, sanitário público, vários canais para o saneamento básico, construção de um novo cemitério (o 3º da cidade), entre outras obras e ações. Petrônio assumiu a prefeitura, num momento em que ela atingia uma de suas melhores fases e possuía o apoio do Governo Estadual e Federal. Com a divulgação da Festa da Beterraba e Renascença, sua gestão foi a primeira a levar o nome de Jataúba a outros horizontes e assim, contribuir positivamente para o seu progresso. 



Collar Blog Jataúba News e Memoria Jataúba




Acusado de matar ex-mulher é preso em Vertentes


Nesta quinta-feira (17) policiais das equipes Malhas da Lei e Serviço Reservado conseguiram cumprir mais um mandado de prisão, desta vez contra um homem acusado de matar a sua ex-companheira.

De acordo com as informações, Genival Ferreira de Assunção (39 anos, conhecido por “Bal do Cruzeiro”) foi preso no Alto Cruzeiro. O crime, de acordo com a polícia civil, aconteceu em 2018, onde ele matou Marinês da Cruz.

Ele foi preso e levado à delegacia local e deve ser encaminhado ao presídio em Santa Cruz.

Blog do Ney Lima

Apoio Cultura

Morre pai do ex-vereador Chico de Irineu.


Morreu na tarde desta quarta-feira 16, aos 94 anos de idade o senhor Irineu Cicero do nascimento pai do ex-vereador Chico de Irineu.

Seu Irineu como era mais conhecido, está sendo velado no Haras Irineu até as quatro da tarde desta quinta-feira, logo após seu corpo será levado a Vila do Riacho do Meio, onde será sepultado. 

Desde já, o Blog Jataúba News presta todas as condolências aos familiares do mesmo. 

Collar Blog Jataúba News.

Oposição de Pernambuco marca anúncio da chapa para 28 de maio


A chapa do grupo de oposição Pernambuco Quer Mudar vai anunciar no próximo dia 28, o nome do pré-candidato a governador e um dos que disputarão o Senado. Apesar de o anúncio ter ficado para depois, fontes, em reserva, dão como certo que a composição deve ter o senador Armando Monteiro Neto (PTB) encabeçando a chapa e o deputado federal Mendonça Filho (DEM) para senador.

Com a escolha de Armando, a disputa destas eleições pelo Palácio do Campo das Princesas será uma reedição do pleito de 2014, quando o senador perdeu para o governador Paulo Câmara (PSB) no primeiro turno. A diferença, alertam aliados do senador, é que nesta campanha não haverá mais a comoção pela morte do ex-governador Eduardo Campos – morto em acidente aéreo em plena campanha presidencial, no dia 13 de agosto de 2014. Segundo integrantes do bloco, o trágico acidente influenciou no resultado das urnas.

Em relação ao restante da chapa, as lideranças do Pernambuco Quer Mudar decidiram, em reunião ontem, postergar o anúncio para a vaga de vice e a última de senador. Essa seria uma estratégia para tentar atrair partidos que ainda não integram a Frente Popular, como é o caso do deputado estadual André Ferreira (PSC), que estaria colocando como condição para permanecer na base do governador uma das vagas ao Senado. Ferreira, contudo, pode perder o espaço se o PT apoiar Paulo Câmara e ganhar a posição.

Caso haja aliança, o mais provável é que o senador Humberto Costa (PT) fique com uma das vagas e tente a reeleição pela Frente Popular. A outra vaga da chapa do governador já está reservada ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). De toda forma, comenta-se nos bastidores que o deputado federal e ex-ministro das Cidades de Temer Bruno Araújo (PSDB) ainda está decidindo se tentará a reeleição na Câmara ou se disputa ao cargo de senador, colocando o PSDB na majoritária do bloco.

Inicialmente, além de Armando Monteiro, o nome do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) era tido como um dos principais para a disputa pelo governo. No entanto, a indefinição sobre o comando do partido dele no Estado, que segue com Raul Henry, aliado de primeira hora de Paulo Câmara, fez sua candidatura desidratar.

“As conversas prosseguem num clima de muito entendimento e união. Os nomes de Armando e Mendonça são muito fortes e muito apoiados para compor a nossa chapa. Estamos fazendo consultas a prefeitos, deputados, presidentes de partidos e lideranças políticas, para na sequência tomarmos uma decisão” – disse Bezerra Coelho. A frente inclui também PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS.



Do JC On Line


Três tiros atingem vítima de tentativa de homicídio em Toritama


Hospital de Toritama – Foto: Arquivo

Na noite desta quinta-feira (16) uma pessoa acabou sendo baleada durante uma tentativa de homicídio em Toritama. O fato ocorreu no bairro Coqueiral 1, e a vítima foi identificada como José Walter Lins da Silva (idade não informada).

Moradores relataram que ouviram cerca de oito disparos de arma de fogo, porém três tiros (dois nas costas e um no tórax) atingiram a vítima.


José Walter foi socorrido por populares em uma carro particular e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima na Capital de Jeans, de onde foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru

Blog do Ney Lima