Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 29 de março de 2014

Traficante é executado a tiros


CARUARU: Por voltas das 9h30 desta sexta-feira 9280, foi executado na Rua 28, no bairro Rendeiras, Luciano Jenuário da Silva, de 28 anos, que morava na Rua Manoel Rabelo, no loteamento São José. O mesmo já havia sofrido outro atentado a bala, na vila Gonçalves Ferreira, na zona rural de Caruaru e era suspeito de ser traficante de drogas, inclusive próximo ao cadaver foi encontrada uma bolsa contendo 21 pedras de crack.



De acordo com a Polícia Militar, a vítima costumava traficar drogas no local, que é um trecho escuro e cercado por mato, onde foi surpreendido com a chegada de 4 elementos em 2 motos que efetuaram diversos disparos contra a vítima, que tombou sem vida no local, sendo atingido por 6 tiros, sendo 4 nas costas, um no ombro esquerdo e outro no tórax, neste que foi o 10º homicídio ocorrido em março em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 





Trataram a Petrobras como empresa de fundo de quintal”, afirma Mendonça Filho




Na avaliação do deputado Mendonça Filho, líder do Democratas na Câmara Federal, a Petrobras foi tratada como uma empresa de fundo de quintal na operação de compra da refinaria de Pasadena (EUA). O parlamentar mostrou indignação com o novo fato publicado nesta sexta-feira (28/3) pelo jornal O Globo de que a decisão da aquisição da empresa foi tomada às pressas com um parecer fechado em apenas 20 dias.

“Trataram a Petrobras como uma empresa de fundo de quintal. Uma empresa desse porte não pode ter uma gestão da forma como ocorreu nesse caso. A Petrobras está de fato mergulhada em suspeições tanto no resultado com prejuízo de mais de R$ 1 bilhão como na forma passando por cima de todas as regras de boa governança corporativa”, destacou o líder democrata.

Segundo a matéria, a Petrobras envolveu um prazo muito curto de uma auditoria, conhecida como due diligence, considerada fundamental em processos de aquisições e fusões. Nesse parecer entram avaliações jurídicas, financeiras e operacionais. O jornal buscou informações com especialistas que afirmaram que essa etapa da operação leva em média de dois a três meses. A própria consultoria contratada pela estatal para fazer a auditoria alerta que pelo tempo exíguo seria recomendável uma nova avaliação de dados realizada pela petroleira nacional.

“Todas essas revelações que não param de surgir apenas respaldam o empenho do parlamento de instalar uma CPI para investigar a empresa. Está muito claro que essa operação foi tramada no submundo ignorando toda a racionalidade administrativa. Não poderia ter outro resultado que o enorme rombo nos cofres da estatal”, opina Mendonça Filho.

Informações da Assessoria.

Jataúba vence Pão de Açúcar e é o Lider islado da Copa da 1º Divisão do Rota do Mar Club e mais uma vez é destaque.



A Equipe de Jataúba enfrentou nesta sexta a Equipe de Pão de Açúcar e venceu por 3 a 1 os gols marcados para a Equipe Jataubense foram dos atletas Jefferson, Romário, e André Cabelinho, o gol marcado para Equipe de Pão de Açúcar foi do atleta Dieguinho batendo um tiro livre. Com um jogo truncado e um pouco violento, ainda mais por serem as duas melhores Equipe do Campeonato e buscando a primeira colocação, o time de Jataúba levou 5 cartões amarelo e o time de Pão de Açúcar teve um jogador expulso. Com a vitória a Equipe Jataubense terminou esta fase em primeiro lugar





Collar Blog Jataúba News.
Fotos Bola Cheia

Passando para desejar a todos leitores deste Blog, um belo final de semana!!!

Santa Cruz e Toritama são beneficiadas com ações do Estado


“Um dia inesquecível para Santa Cruz e para todo o Polo de Confecções”. Assim o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) avaliou a vinda do secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo do estado Paulo Câmara (PSB) a Capital das Confecções na manhã desta sexta-feira (28).
Na comitiva de Paulo Câmara, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Estefânio, o de Infraestrutura, João Bosco, o secretário Executivo da Fazenda, José Neto Cavalcante, além do presidente do DER-PE, Antônio João Dourado.


Em entrevista coletiva, realizada na Câmara de Vereadores, Paulo Câmara anunciou medidas voltadas à área fiscal, como a isenção do ICMS de fronteira para os confeccionistas do Polo inseridos no MEI (Micro Empreendedor Individual) e a implantação de um expresso cidadão em Santa Cruz, que terá como principal objetivo desburocratizar a vida dos micro e pequenos empresários. 
Outro ponto de destaque na fala de Paulo Câmara e dos demais integrantes da comitiva foi o anúncio do início da duplicação da PE-160, obra que foi orçada em 70 milhões de reais.


“Como filho de Santa Cruz do Capibaribe, fico satisfeito e muito realizado diante de tudo aquilo que foi visto hoje aqui em nossa cidade. Paulo é parte de um grupo que zela pelo povo de Santa Cruz e toda a região, que não tem medido esforços para dar ao nosso povo, a atenção que merecemos. Tenho certeza que, de forma sábia e justa, a população vai reconhecer o trabalho e o empenho daqueles que têm verdadeiramente serviços prestados ao nosso Polo”, disse Diogo Moraes.


Reconhecimento – Em sua fala, Paulo Câmara frisou a importância da atuação parlamentar de Diogo Moraes. “Diogo é um jovem e competente deputado, que está sempre em busca de melhorias e obras para a sua região. Se estamos hoje aqui anunciando tantos investimentos para a região é porque Santa Cruz e o Polo têm um deputado atuante e competente em suas cobranças. Vocês estão muito bem representadas com Diogo”, disse Câmara.


Em Toritama – Na parte da tarde a comitiva seguiu para a cidade de Toritama, onde foi recepcionada pelo prefeito Odon Ferreira (PSB) e sua equipe de assessores. Na Capital do Jeans, Paulo Câmara anunciou mais medidas de incentivo a produção local. O secretário divulgou que a partir de agora todas as lavanderias de jeans terão isenção total de impostos, medida que foi comemorada pelo público, formada em sua maioria por confeccionistas locais.
“São medidas sábias, que partem de um homem simples, mas que sabem muito bem quais são as necessidades do povo do seu estado”, finalizou Diogo.

Destaque de Santa Cruz



A vereadora Narah Leandro (PSB) mais uma vez provou que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe é forte na política estadual. Narah que preside a UVP Mulher foi uma das organizadoras do evento na cidade de Gravatá que contou com vereadores de todas as regiões do estado.


A socialista esteve presente nas principais mesas do congresso e foi figura marcante durante os dias de evento.

Com as Informações  da Assessoria 

Cid Moreira e a mensagem que silenciou a todos no Altas Horas

Atores, Cantores, Humoristas e o próprio apresentador Serginho Groisman, ficaram de boca aberta com a declamação do Ex-apresentador doJornal Nacional da Globo, que no fim, foi aplaudido de pé.

Cid Moreira e a mensagem que silenciou a todos no Altas Horas

De fato é uma mensagem bem forte e marcante, a declamação do ex-apresentador do Jornal Nacional Cid Moreira foi realizada em 2010 mas só agora esta se tornando um viral na internet. Um dos vídeos virais, já conta com mais de 100 mil compartilhamentos no Facebook, postado através da nossa fã page oficial, repassando a mensagem e a ideia da declamação expressada no vídeo.


Demorei mais encontrei!!!

Segundo o suplente de vereador Furibinha, ele procurou tanto que encontrou, a primeira Placa de sinalização das PE 160 e 145, toda essa sinalização se resumi a este pé de palma que nasceu em cima da Ponte do Rio Capibaribe. sorridente e brincalhão como sempre, Furibinha falou que esta Placa só vai durar até a primeira Vaca com fome passar pela ponte.




Collar Blog Jataúba News 

Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Colisão entre 2 veículos causa acidente grave na BR 423 próximo a Cidade de Jupi


Por volta das 11h desta quinta-feira (27), nas margens da BR 423, próximo a cidade de Jupi, dois veículos colidiram de frontalmente, quando segundo informações, o condutor do veículo Strada que vinha de Santana do Ipanema para Lajedo, colidiu com o outro veículo que fez, segundo ele, uma ultrapassagem proibida.


Felizmente não houve vítima fatal, no entanto, os envolvidos com ferimentos mais graves foram encaminhados para o hospital mais próximo. O corpo de bombeiros chegou ao local para retirar as vítimas presas às ferragens, bem como, jogar água no local do acidente, pois o tanque de combustível de um dos veículos estava vazando.

(Com Informações da TV Replay)

Marchante é assassinado com tiros na Cabeça

A vítima morava em Garanhuns e foi alvejada na região da cabeça


Um homem de 44 anos foi assassinado no início da manhã desta sexta-feira (28), o crime aconteceu no curral do gado em Capoeiras Agreste Pernambucano. A vítima Neílton Barbosa dos Santos, conversava com alguns populares no bar de dona Julia, quando um elemento armado de revólver se aproximou e efetuou vários disparos que atingiram o marchante na região da cabeça. Após ação criminosa o matador fugiu tendo apoio de um homem que estava em uma moto, a vítima morava no bairro do Magano.

Fonte AVD

Índios isolados no Acre seriam pressionados por exploração de madeira




Índios isolados no Acre são pressionados por exploração de madeira ilegal7 fotos2 / 7
Índios que não têm contato com o mundo externo veem um avião que sobrevoa sua comunidade na Amazônia, perto do rio Xinane, no Acre, perto da fronteira com o Peru. É comum os índios de tribos isoladas saquearem casas de outras tribos e de seringueiros e agricultores que vivem no entorno de terras indígenas. A Funai, para evitar os saques e possíveis conflitos, realiza sobrevoos das áreas das tribos isoladas e lança machados e outros utensílios Reuters/Lunae Parracho

Índios que vivem isolados na Floresta Amazônica estariam sofrendo com a exploração de madeira ilegal na fronteira do Acre com o Peru, informou a agência Reuters, nesta sexta-feira (28). Estas tribos que vivem sem contato com o mundo externo teriam que se mover pela pressão dos exploradores.

Segundo a agência, líderes da tribo Ashaninka, que divide território com esta tribo e outras que também são isoladas, pediram ajuda ao governo e a ONGs para controlar o que eles consideram ser uma invasão de suas terras.

As fotos, de 25 de março de 2014, foram feitas sem a autorização da Funai (Fundação Nacional do índio), segundo a assessoria de imprensa do órgão. A assessoria diz que seu departamento jurídico irá processar a agência pelo sobrevoo sem autorização e destaca que locais onde vivem índios sem contato com o mundo externo não são divulgados pela entidade exatamente para respeitar o desejo do indígena de se manter isolado.

A Funai tem registro de cerca de 70 grupos de índios isolados na região da Amazônia. Nesta área na Terra Indigena Kampa e Isolados não há registro de exploração ilegal de madeira, diz o órgão.

A presença de madeireiros peruanos no Parque Nacional Alto Purus e em reservas territoriais criadas para a proteção dos isolados forçou, em 2007, a migração de um grupo de isolados para as cabeceiras do igarapé Xinane, na Terra Indígena Kampa e Isolados do rio Envira, do lado brasileiro. 

É comum os índios de tribos isoladas saquearem casas de outras tribos e de seringueiros e agricultores que vivem no entorno de terras indígenas. A Funai, para evitar os saques e possíveis conflitos, realiza sobrevoos das áreas das tribos isoladas e lança machados e outros utensílios.


Conheça tribos indígenas que vivem isoladas no mundo43 fotos1 / 43
Índios que vivem isolados no Acre, perto da fronteira com o Peru, apontam lanças e flechas para aeronave da Funai (Fundação Nacional do Índio), em registro de maio de 2008. O órgão federal monitora a tribo à distância há mais de 20 anos, portanto, não sabe qual idioma eles falam, muito menos outras informações sobre a etnia. Graças a essas pesquisas aéreas e ao trabalho de campo de sertanistas, o governo identificou 77 tribos que evitam o contato com a civilização Geison miranda/Funai/AFP
Políticas de proteção

Na última segunda-feira (24), foi formalizada, em Lima, no Peru, uma cooperação entre a Fundação Nacional do Índio e o Ministério de Cultura peruano para a proteção e promoção dos direitos dos povos indígenas isolados e recém-contatados que vivem nas regiões de fronteira dos dois países. Ao longo deste ano, equipes especializadas deverão realizar sobrevoos e expedições na mata nessas regiões, a fim de sistematizar informações que permitam compreender as dinâmicas territoriais desses povos, bem como as pressões externas e vulnerabilidades a que estão sujeitos.

Em 2009, a Funai e o governo do Acre ampliaram a política de proteção a grupos indígenas não contactados, como são chamadas as tribos isoladas. Incursões realizadas pelo órgão em 2008 e 2009 ao alto rio Envira confirmaram que há uma intensa movimentação de índios isolados na fronteira do Brasil, no Estado do Acre, com o Peru. A população dos isolados, estimada pelo sertanista José Carlos dos Reis Meirelles, dobrou nos últimos anos por conta, principalmente, da demarcação de terras indígenas e da política de proteção.

Em 2004, o próprio sertanista foi flechado no rosto, provavelmente por índios temerosos dos brancos que neles atiravam de espingarda durante caçadas na mata. Desde esse episódio, as políticas oficiais de proteção permitiram que a população dos três grupos de isolados identificados subisse para pelo menos quinhentos índios em 2009. Um quarto povo, caçador e nômade, os Mashco-Piro, percorre amplas extensões da floresta em ambos os lados da fronteira e, no verão, costuma acampar em pequenos tapiris nas praias para coletar ovos de tracajá.

Fotos de índios isolados na Amazônia do Peru3 fotos1 / 3
A ONG Survival International divulgou fotos inéditas de uma das 100 tribos isoladas do mundo. Os Mascho-Piro vivem no Parque Nacional de Manú, no sudeste do Peru Leia mais G. Gali/uncontactedtribes.org
Quem são os isolados?

De acordo com a Coordenação Geral de Índios Isolados (CGII), da Funai, encontrou na época das incursões pelo menos 60 evidências de índios isolados, como são chamados aqueles índios que ainda procuram manter distância das ameaças representadas por diferentes atividades econômicas. Localizados em sua grande maioria na região amazônica, não sabe se ao certo quem são, onde estão, quantos são e que línguas falam. No Acre, os três grupos que habitam permanentemente no alto rio Envira são provavelmente falantes de idiomas do tronco linguístico Pano.

Sem contar os Mashco-Piro, já são pelo menos quinhentas pessoas vivendo em dez malocas (conjunto de cabanas) estabelecidas em diferentes aldeias. Esta pode constituir uma das maiores populações de isolados na Amazônia brasileira e em todo o planeta.

Os principais agrupamentos de malocas estão localizados nas cabeceiras dos igarapés Xinane e Riozinho, afluentes do rio Envira, e na cabeceira do igarapé Paranazinho, afluente do rio Humaitá. As principais malocas estão distantes a mais de 100 quilômetros umas do outro, o que pode indicar de que se trata de povos diferentes.

Os isolados vivem hoje em três terras indígenas demarcadas pela Funai (TI Alto Tarauacá, TI Kampa e Isolados do Rio Envira, e TI Riozinho do Alto Envira), com extensão agregada de 627 mil hectares. Outras seis terras indígenas e o Parque Estadual Chandless são também usados pelos isolados para caçar, pescar e extrair vários produtos da floresta.

Do UOL, em São Paulo

Aeroportos no DF e CE tiveram pousos de emergência



Aeronave pouso de barriga em Brasília nesta sexta-feira (28)

Dois aviões da Avianca realizaram pousos de emergência na tarde desta sexta-feira (28), um em Brasília (DF) e outro em Fortaleza (CE). Nos dois casos, dados preliminares indicam que não houve vítimas ou feridos.

O pouso no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek ocorreu às 17h43 e a pista continuava interditada no início da noite. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informa que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança foram adotados. Bombeiros foram acionados e foi lançada espuma na pista, como medida de segurança.

À bordo da aeronave estavam 44 passageiros e 5 tripulantes. Mas ainda não há informações se há feridos. O voo era oriundo de Petrolina (PE) e enfrentou problemas no trem de pouso. Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na pista que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicado.

O avião teve uma pane no trem de pouso dianteiro e ao pousar raspou a fuselagem da frente na pista. No entanto, não houve impacto na pista, de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira).

No caso de Fortaleza, foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência, mas a aeronave conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas tripulação que estava sendo deslocada para a capital cearense.

Sobre o acidente em Brasília, o presidente da Avianca, José Efromovich, disse, em entrevista à "Globo News", que a aeronave estava com a manutenção em dia. "Vamos verificar o que pode ter causado o problema no trem de pouso", afirmou.


*Com informações do UOL em São Paulo