Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Enquete para medir as pré-candidaturas a prefeito do município de Jataúba


Nesta quarta-feira 22 o Blog Jataúba News realizou uma enquete eleitoral para saber em qual pré-candidato a população estaria pensando em votar para prefeito em Jataúba nas eleições 2024. A pesquisa pela internet teve a duração de 24 horas e 315 internauta participaram e opinaram na mesma que se encerrou nesta quinta feira-feira as 7h da manhã. Os pré-candidatos são, a atual prefeita Dr. Cátia Ribeiro, o vice-prefeito Fabio Mamão, Dr Polito e Euzébio Sena.

Na enquete foram feitas perguntas em quem o eleitor votaria para prefeito, qual seria o melhor opção vice para sua ala partidária, se o eleitor gostaria que tivesse renovação na chapa da atual situação, numa possível união da oposição quem seria o melhor nome para ser o cabeça de chapa, também foi perguntado quem é o vereador mais atuante, e se o eleitor renovaria o mandato dos mesmo, outra questão que foi abordado pelo o blog foi, como está o atual governo do município. 


Vamos aos números da enquete, em primeiro lugar ficou a pré-candidata Dr. Cátia Ribeiro, com 131 votos dos internautas, ficando com um percentual de 41,6%, seguido do ex-prefeito Antonio de Roque, que teve 72 votos ficando com 22,9%, em seguida aparece Dr Polito com 58 cliques dos navegadores ficando com 18,4% sendo seguido por Fabio Mamão que obteve 54 votos atingindo 17,1% e Euzébio Sena ficou na ultima colocação com 7 votos atingindo 2,2% da preferencia dos internautas. 

No tocante quem seria o melhore nome para compor uma chapa de vice, em suas alas especificas, na terceira via como é conhecida o grupo de situação, o nome que mais apareceu foi o de empresário Josemir da Toyosev com cliques de 91 votos e ficando com 28,6%, seguido de Chico de Irineu que teve 61 votos ficando com 19,4%, o vice-prefeito Fabio Mamão com 53 votos ficou com 16,8%, já no retrovisor encostado com Mamão está Jackson Buraco que teve dos internautas 52 votos, ficando com 16,5%, um nome que foi surpresa e apareceu em bem na enquete foi o de Cristiane Ribeiro que teve 49 cliques ficando com 15,6% da preferencia. 

Já no grupo de oposição, o veterinário Dr Polito saiu vencedor numa possível corrida para compor uma chapa de vice, com 136 votos e 43,2% ele bateu outros três concorrentes, sendo a vereadora Josilene Cordeiro que teve 76 votos e 24,1%, Jailson Kaô 68 cliques e 21,6% e o ex-vereador Galego de Antonio de Roque ficou com 42 votos e 13,3% dos cliques. 

Foi perguntado se houver uma união entres os oposicionistas quem era que o eleitor preferia como nome principal de uma chapa, o nome escolhido foi o de Dr Polito com 42,9%, seguido pelo o nome do ex-prefeito Antonio de Roque com 34,3% e Fabio Mamão com 26%, segundo o grau de aceitação dos internautas. 

A maioria dos internautas não aceita que seja renovada a chapa entre Fabio Mamão e Dra Cátia, sendo 43,2% dos internautas, seguido de 24,1% que disse de jeito nenhum, 19% renovaria e 16,5% talvez renovaria, 

Os principais nomes de vereadores que se destacaram como sendo atuantes foram, Josilene com 22,9%, Firoca com 22,2%, Furibinha com 18,7% e Chico de Irineu com 15,9%, estes foram os melhores que foram apontados pelos os internautas. 

Os vereadores que o eleitor colocaria novamente na câmara de vereadores seria estes os principais nomes, Josilene com 18,4%, Firoca com 20,3%, Furibinha com 13,7% e Chico de Irineu com 14,6%, dentre estes principais nomes o vencedor saiu com 27%, que não votaria de forma alguma nos vereadores que hoje estão naquela casa. 

A enquete também perguntou como o internauta avaliava a gestão do município, 322 pessoas opinaram, vejam os números, Bom 42,2%, Péssimo 29,5%, Regular 14,6% e Ruim 14,3%, 

Vale salientar a todos que esta enquete não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores que usam as redes sociais, ou seja, através das plataformas em que são disponibilizadas, sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.

Blog Jataúba News