Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Acusado de furtar televisor é amarrado e espancado por populares em Santa Cruz

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta quinta-feira (04), policiais militares realizavam rondas no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, onde foram informados que alguns populares estariam no Loteamento Pedra Branca, espancando um suspeito de ter invadido uma residência.

O efetivo seguiu até próximo ao Açude da Manhosa, onde observou que Fábio Martins Mendes, mais conhecido por “Cabelinho” (24 anos) estava sendo espancado pelos populares que estavam bastantes revoltados, o acusando de “ladrão” e “bandido”.

Na ocasião, os policiais detiveram Fábio Martins que estava com as mãos colocadas para trás e amarradas com um fio de internet. Ele foi então colocado na cela da viatura.

Durante questionamentos sobre o motivo do espancamento, um homem revelou que Fábio Martins tinha furtado na quarta-feira (04) um televisor de 42 polegadas da sua residencia.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Governo de Pernambuco lança 13ª parcela do Bolsa Família


Foi lançado nesta quinta-feira (04) o 13º do Bolsa Família, um programa de transferência de renda do Governo do Estado a pernambucanos beneficiários do auxílio federal. A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, vai conceder anualmente uma parcela extra do Bolsa Família, garantidos com recursos do Tesouro Estadual.

O programa vai conceder uma parcela extra de até R$ 150,00 a aproximadamente 1,1 milhão de famílias no estado, o que representa 35% da população. Desse grupo, cerca de 89% estão na linha da extrema pobreza.


As parcelas de pagamento serão divididas em três etapas. Em fevereiro de 2020, receberão o benefício os nascidos de janeiro a abril. Em março, os que nasceram entre maio e agosto, enquanto os nascidos de setembro a dezembro vão receber em abril. A data base de nascimento é do responsável familiar cadastrado.

Para ter acesso à 13ª parcela do Bolsa Família, os beneficiários deverão solicitar a inclusão do CPF na chamada Nota Fiscal Solidária quando realizar compras de itens alimentícios, vestuário e material de limpeza. O décimo terceiro corresponderá a 5% do valor total gasto pela família, podendo chegar a 150 reais. O processo de contagem das notas é realizado automaticamente pelo sistema da Secretaria da Fazenda.

Blog do Ney Lima

Vereador Zuza do Jacu ressalta vinda do deputado Diogo Moraes.


Durante a vinda do deputado Diogo Moraes a cidade de Jataúba nesta quarta-feira (03), o vereador Zuza do Jacu esteve presente a todo momento.

Durante a visita à barragem do Riacho do Meio, o vereador ressaltou a importância da mesma, como também relatou os esclarecimentos do deputado durante a entrevista concedida a J Silva no programa Papo Reto.


"Foi boa a vinda do deputado para esta entrevista, pelo menos a população tiveram ciência dos seus trabalhos para a comunidade Jataubense. Sem falar na água que irá chegar em nossa cidade, através do esforço do deputado, água esta que virar através da Adutora do Alto Capibaribe".

" Falando em ações do deputado em nosso município, sou muito criticado na Câmara de Vereadores, onde o vereador Jackson Galego e Veinho sempre querem encobrir estes benefícios, mais Diogo veio e deu a resposta a população, onde mostrou que sempre lutou por nossa gente. Além desta barragem do Riacho do Meio, outras quatros foram feitas, que certamente irá beneficiar centenas de famílias em nosso município". Finalizou Zuza do Jacu.


Collar Blog Jataúba News.

"Estou muito feliz por este sonho realizado em minha comunidade". Ressaltou Wilma do Riacho do Meio.


A suplente vereadora Wilma do Riacho do Meio, recebeu em sua comunidade o deputado estadual Diogo Moraes, onde na ocasião foram visitar a barragem que foi construída para a comunidade da Vila do Riacho do Meio.

Em conversa com a nossa equipe, Wilma que é uma liderança política naquela comunidade, nos passou com grande satisfação a conquista da barragem, a qual irá beneficiar várias famílias naquela localidade.

"Estou feliz por este sonho realizado, desde já quero agradecer primeiramente a Deus e segundo aos esforços do líder político Fábio Mamão, dos deputados Diogo Moraes e Wolney Queiroz, como também o nosso governador Paulo Câmara, o qual tem se preocupado com nosso município".

"Quero ressaltar que, esta barragem foi construída para o bem estar de todas as famílias, do Riacho do Meio e adjacências". Finalizou Wilma do Riacho do Meio.


Collar Blog Jataúba News.

Fábio Mamão sempre numa luta incansável para o povo de Jataúba.


O líder político Fábio Mamão nesta quarta-feira, recepcionou o deputado estadual Diogo Moraes, onde na oportunidade o deputado veio para uma entrevista no programa Papo Reto, com o radialista e blogueiro J. Silva e em seguida se dirigiram para a comunidade da Vila do Riacho do Meio.

Fábio Mamão ressaltou a importância da entrevista, na qual o deputado esclareceu o que tem feito para o povo de Jataúba, como também afirmou a breve chegada da água na torneiras da cidade, que será mais um avanço para a população, água esta que chegara através da Adultora do Alto Capibaribe.

.

"Hoje a população Jataubense está sabendo o que temos feito para o povo, um trabalho sempre voltado para o próximo, mais que muitos tentam esconder".

"O que importa é que eu entrego tudo a Deus, ele é quem sabe de nossas lutas para o povo. E sempre irei está lutando por minha gente".

"Sobre as barragens, para mim está sendo uma tremenda alegria, foram cinco mananciais construídos, onde mais de mil famílias serão beneficiadas, graças aos esforços dos deputados Diogo Moraes e Wolney Queiroz, que abraçaram a causa com unhas e dentes, onde levaram as petições até o governador Paulo Câmara, onde o qual acatou e fez com que as mesmas fossem executadas". Finalizou Fábio Mamão.


Collar blog Jataúba News.

Casal fica refém por mais de 7 horas e são liberados em Jataúba.


Na noite desta quarta-feira (03), a Guarda Comunitária de Jataúba foi acionada para ir até o Sítio Riacho do Jacu, onde na ocasião duas pessoas foram abandonados após serem sequestrados na região da Paraíba, quando chegaram no local acima citado, foi constatado as veracidades dos fatos.

Segundo as informações da própria vítima, a qual não iremos revelar sua identidade por precauções, é que ao chegarem na cidade de Mamanguape na Paraíba, por volta das três e meia da tarde fora abordado por cerca de quatro meliantes com arma em punho, onde anunciaram o assalto.

Em seguida os meliantes colocaram as vítimas em um veículo de passeio, e passaram a passear com os mesmo, sem um destino previsto, ai por volta das 22hrs, ambos foram abandonados no sítio acima citado. 

As vitimas ficaram refém dos meliantes, cerca de 7 horas, e foram tirado de sua rota por 293 km. Os mesmos transportavam doces e se dirigia para a Bahia. Além dos bens matérias subtraídos as vítimas não foram agredidas pelos os meliantes.

Vale ressaltar que os bravos guerreiros da Guarda Comunitária vem trabalhando em condições desfavoráveis, pois, seus veículos estão quebrados.


Collar Blog Jataúba News.

Em Jataúba, radilista Ruy Siqueira sofre acidente, mas passa bem









Após sofrer um acidente na manhã desta quarta-feira o radialista e blogueiro Ruy Siqueira passa bem, o mesmo caiu de uma laje em uma construção e após atendimento médico no hospital de Jataúba foi liberado e está em casa. Um fato que chamou a atenção é que segundo informações repassadas a nossa equipe é que após o acidente populares tentaram acionar o SAMU, porém, o telefone não funcionou, de pronto o também radialista Marquinhos Aragão foi até a base e não havia ninguém no local.

Diante dos fatos os uma equipe de bombeiros civis foi acionada e prestou socorro ao radialista que sofreu apenas escoriações pelo corpo. Ainda segundo informações no momento em que o fato aconteceu o SAMU não estava em nenhuma ocorrência. Vale ressaltar que usuários frequentemente tem reclamado das dificuldades de acionar o socorro aja vista que existe um protocolo a ser seguido para o deslocamento da ambulância.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Diogo Moraes cumpre agenda em território Jataubense.


No início da tarde desta quarta-feira (03), o deputado estadual Diogo Moraes esteve mais uma vez, visitando a cidade de Jataúba, que fica no Agreste do Estado Pernambucano. 

Na ocasião o deputado concedeu uma entrevista no programa Papo Reto, com a apresentação do âncora J Silva, na Rádio Jataúba FM. 


Acompanhado do líder Fábio Mamão, vereador Zuza do Jacú, da suplente Wilma do Riacho do Meio, Antônio Pretinho, Geraldo Severiano, Madeira e outras lideranças políticas, o deputado teve a oportunidade de agradecer e conversar com o povo do município, sobre o trabalho que vem desenvolvendo na região. 



Após a entrevista, o deputado voltou a Zona Rural de Jataúba, onde visitou a barragem de Riacho do Meio. Acompanhado de uma grande comitiva, pôde conhecer a estrutura que foi uma das 5 barragens pleiteadas por ele, Wolney Queiroz e o governador Paulo Câmara, as quais foram concluídas em 2018.


Após as visitas, o deputado Diogo Moraes agradeceu demais o carinho, que sempre tem recebido do povo de Jataúba!



Da assessoria e adaptação Collar Blog Jataúba News.