Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe tem o primeiro bebê com suspeita de microcefalia causada por vírus


Imagem ilustrativa

O Blog do Ney Lima obteve informações que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra um caso de bebê nascido com má formação craniana suspeita de ser microcefalia. As informações foram confirmadas ao Blog pelo Secretário de Saúde Breno Feitosa. É o primeiro caso suspeito no município desde que surgiu o surto dos vírus Zika e Chikungunya.

“Por enquanto o que temos é uma má formação. A criança foi encaminhada ao Recife e será submetida a uma tomografia para confirmar ou não a microcefalia”, explicou o secretário.


Os casos de crianças com microcefalia se espalham por todo o Brasil de forma crescente. Na última segunda-feira (30) o Ministério da Saúde confirmou que a má formação pode ser causada pelo zika vírus. Pernambuco lidera a lista de casos 646 notificações.

Dos 646 casos investigados no estado, 211 seguem o novo critério da Organização Mundial da Saúde. Pelas novas regras, todos os recém-nascidos que tiverem a circunferência do crânio menor que 32 centímetros são notificados como casos de microcefalia, antes, no estado, considerava-se com 33 centímetros abaixo.

Blog Ney Lima 


Aqui você tem o melhor atendimento!!!

A guerra contra o mosquito.


No inicio da tarde desta sexta-feira (04) o prefeito Antônio de Roque juntamente com a diretora do Hospital Maria Eunice (Vera) receberam no gabinete do prefeito o tenente Warck e mais dois homens do Quartel de Garanhuns, para firmarem uma ação conjunta com o município para fazerem um levantamento de área quarteirões e identificação de focos do mosquito Aedes aegypti.


Serão 20 homens do exército que vão ficar uma semana na cidade, e irão visitar todas as residências com os agentes de endemias, todo este trabalho terá início na próxima terça-feira (08), onde vai ser montado uma força tarefa, no intuito de erradicar os focos dos mosquitos, que hoje são responsáveis por transmitir a Dengue, Zika e a Chikungunya.

Informações da assessoria do município. Fotos WhatsApp


Collar Blog Jataúba News.



O point da Juventude Jataubense

Acidente com vítima Fatal é registrado na PE 160 próximo a Jataúba-PE


Mais um acidente é registrado na PE 160 que liga Jataúba-PE/Congo-PB, desta feita o popular Izael Santos Alves de Souza de 27 anos idade mais conhecido por "Pelado", que trafegava na referida PE quando perdeu o controle da direção de seu veículo que capotou varias vezes. 


Populares acionaram a equipe do SAMU que de imediato foram ao local e fizeram os primeiros socorros e, em seguida encaminharam para o hospital municipal desta cidade, mais devido os ferimentos a vitima não resistiu e veio a óbito. De acordo com as informações passadas a nossa equipe, é que o veículo "Strada"de placas não anotadas teve suas rodas todas arrancadas devido o impacto causado pelo acidente. 

Devido um pedido da família não postamos fotos da vítima. 


Collar Blog Jataúba News