Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Em Jataúba secretaria de educação desenvolve atividades do dia Internacional da síndrome de down

Foto: Movimento Down

A secretaria Municipal de Educação de Jataúba, através do Centro de Atendimento em Educação Especializa (CAEE), desenvolveu na manhã desta quinta-feira 21/03, atividades sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é celebrado anualmente nesta data.


Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância luta pelos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com Down na sociedade, o geneticista Stylianos E. Antonaravis, da Universidade de Genebra, propôs que o dia 21 de março (21/03) fosse celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

    

Com uma política de inclusão eficaz, a secretaria de educação através do CAEE, possibilita à crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais, acesso ao ensino regular e a educação especial de acordo com o art. 3º da Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de setembro de 2001.

  


Assim sendo a inclusão não consiste apenas na interação desses alunos junto aos demais educandos, mas quebrar paradigmas e rever concepções, além de desenvolver o potencial dessas pessoas, respeitando suas diferenças e atendendo suas necessidades. 


O Centro de Atendimento em Educação Especializada foi entregue a população Jataubense em abril de 2016 pelo prefeito Antônio de Roque juntamente com a secretária de educação Drª Severina Farias, e conta com uma equipe de profissionais especializados como Assistente Social, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Psicopedagogo e professoras que cuidam com carinho e atenção desses alunos que necessitam de um atendimento especial. 


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Convite!!


Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso de Jatauba-PE, convidam a população jataubense para participarem da III Conferência Municipal do Idoso.

A mesma será realizada na Câmara de Vereadores de Jataúba, no dia 27 de março as 8hrs da manhã.

Perícia aponta que radialista teve pertences roubados após crime


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

A reviravolta no caso pode representar um latrocínio.

Em perícia realizada na tarde desta quinta-feira (21), em Santa Cruz do Capibaribe, a Polícia Científica apontou evidências que comprovam que o criminoso que atirou contra o radialista Claudemir Nunes também o roubou.

Segundo informações do policiamento, o criminoso que ainda não foi identificado levou do radialista a carteira e também um aparelho celular. Claudemir foi morto com quatro disparos provavelmente de calibre 38. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

O caso ainda será mais amplamente investigado. A hipótese de execução ainda é mantida, todavia agora a polícia também trabalha com a possibilidade de latrocínio.

Blog do Bruno Muniz

Secretaria de Saúde está realizando ações voltado para o dia das mulheres.


Prefeitura Municipal através da secretaria de saúde estão realizando ações voltadas ao público feminino em comemoração ao dia Internacional da mulher 


Durante todo o mes de março a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações nas unidades básicas de saúde voltada as mulheres. 


Nas referidas ações, foram abordados diversos temas como empoderamento feminino, autoestima, atividades físicas, nutrição e lazer. Onde os profissionais do do NASF: Educador físico, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta e oficineiro de dança, levaram informação e atividades para as mulheres nas unidades básicas de saúde, durante todo o mês de março.


As ações foram realizadas no USF do Jundiá, USF 1 loteamento Bom Jesus, UMAAC e no USF do Jacu.

  
  


Da assessoria da secretaria de saúde.

Radialistas lamentam a morte de Claudemir Nunes


Em entrevistas concedidas ao Santa Cruz Online, os radialistas Geraldo Silva e Clemente Almeida lamentaram o fato criminoso ocorrido com o radialista Claudemir Nunes, na tarde desta quinta-feira (21).

Claudemir foi assassinado a tiros na Rua José Gerônimo, Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe, após sair da Rádio Comunidade FM onde estava apresentando um programa.


“É duro pra gente, mesmo eu tendo 38 anos de profissão, mas é um momento muito difícil pra nós da imprensa. Ele era um dos pupilos da nova geração do rádio, e nesse nosso convívio perdemos mais um, no passado perdemos Calebe (de Carvalho), Nelson Gogó de Ouro e desta vez foi o amigo Claudemir Nunes, são três parceiros que perdemos covardemente e nenhum motivo justifica. Ele era amigo, parceiro e competente, e todos nós estamos de luto que perdemos um cara excepcional” – lamentou Geraldo Silva.


“Ele também trabalhava conosco na São Domingos FM até o meia dia de hoje, e tinha o seu nome reconhecido há mais de 20 anos no meio de comunicação e ajudou a criar algumas rádios no passado. Eu como diretor em nome da rádio São Domingos, deixo os sinceros sentimentos e fica até difícil de falar nesse momento, pois recentemente a bebezinha dele que está com 30 dias ficou órfã do pai” – completou Clemente Almeida, diretor da Rádio São Domingos FM.

Blog do Ney Lima

Imprensa de luto: Radialista Claudemir Nunes é morto a tiros no Bairro São Cristóvão


Foi assassinado a tiros no início da tarde desta quinta-feira (21) o locutor Claudemir Nunes. O crime ocorreu próximo a Rádio Comunidade FM, onde o mesmo trabalhava na Rua José Gerônimo, Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações de testemunhas, o acusado estaria a pé e encostado a Igreja São Cristóvão, após o radialista deixar o prédio da emissora, o acusado se aproximou e efetuou os disparos. De acordo com imagens de câmeras de segurança, Claudemir Nunes estaria de joelhos no momento em que foi morto.

.

Após o crime, o acusado trocou a camisa e fugiu a pé no sentido avenida 29 de Dezembro, Centro da cidade.




Blog do Ney Lima

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (21), a Força Tarefa da Lava Jato prendeu no Rio de Janeiro, o ex-presidente da república Michel Temer. 

Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia. Os mandados foram expedidos pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. 

Desde a última quarta-feira (20), a PF (Polícia Federal), tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. 

Foto: Gessyca Rocha/ G1

O ex-presidente responde a 10 inquéritos, cinco deles tramitavam no Supremo Tribunal Federal (STF), pois foram abertos á época em que o emedebista era presidente da república e foram encaminhados á primeira instância depois que ele deixou o cargo. 

Os outros cinco foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso em 2019, quando Temer já não tinha mais foro privilegiado. Por isso, assim que deu a autorização, o ministro enviou os inquéritos para a primeira instância.

Suspeitos de tráfico de drogas são detidos pela polícia em Santa Cruz


Na noite desta quarta-feira (20) policiais receberam informações do Serviço Reservado que dois indivíduos em uma motocicleta estariam traficando drogas na Avenida Teofanes Ferraz, Loteamento Arcoverde, em Santa Cruz do Capibaribe.

De posse das informações, o efetivo seguiu em rondas e próximo ao colégio Malaquias Cardoso avistaram os suspeitos pilotando uma moto de modelo Biz, que ao perceberem a presença do efetivo tentaram fugir no sentindo Centro da cidade.


Após ser seguido, eles foram capturados e na abordagem, José Alan Alves da Silva (29 anos) revelou que estaria com sete pedras de crack, além da quantia de R$ 60,00, sendo este dinheiro proveniente da venda que teria feito poucos instantes antes da abordagem. Já com José Ítalo Santos de Melo (18 anos) foi encontrado o valor de R$ 302,00.

Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos para delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. A moto Biz foi encaminhada para a sede do 24º BPM por possuir irregularidades.

Blog do Ney Lima

Vip Modas a loja com o preço mais barato da cidade.