Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Osmar de Oliveira morre aos 71 anos


Comentarista da Band não resistiu a uma parada cardíaca nesta sexta-feira, no hospital AC Camargo

Osmar de Oliveira morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospital AC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico.

“Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band. 

“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.

Dr. Osmar era comentarista do programa 'Jogo Aberto'

O local do velório está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira. O sepultamento vai acontecer no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, zona Oeste da capital.

Osmar de Oliveira, comentarista e narrador da Band, tinha participação efetiva no programa 'Jogo Aberto, vinha se recuperando de uma cirurgia realizada para a retirada de um tumor na próstata, que aconteceu no dia 13 de maio.

Mas em julho do ano passado, ele esteve no hospital após sofrer um infarto, e foi submetido ao cateterismo.

Osmar de Oliveira, além de comentarista esportivo na Band, também era médico ortopedista. 

Dr. Osmar era comentarista do programa 'Jogo Aberto'

Trajetória

Osmar de Oliveira estava na Band desde agosto de 2007, na sua terceira passagem pela emissora. Na TV Bandeirantes foi o principal narrador do Show do Esporte na equipe comandada por Luciano do Valle.

A trajetória de Osmar de Oliveira como jornalista se deu quando ainda fazia o curso de medicina na PUC-SP de Sorocaba. Ao mesmo tempo escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966, foi redator da revista do Corinthians e do jornal Coringão, já que era corintiano confesso.

Fez curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.



Aqui seu corpo sempre está em forma.

CHACINA: Homem mata a mãe, a esposa e o filho



MACHADOS: Um homem de 27 anos de identidade ainda não revelada, foi preso suspeito de assassinar a mãe, a esposa e o filho no município de Machados, no Agreste pernambucano, no início da manhã desta quarta-feira (9). Ele foi detido por policiais militares logo após o crime, que aconteceu na casa da família, na localidade Sítio Maravilha, zona rural da cidade. A mulher estava grávida de três meses.
Quando os PMs chegaram ao local, o homem parecia estar em surto psicótico, pois não conseguia falar coisas lógicas. "As primeiras informações dão conta que ele teria estrangulado e também desferido pauladas para matar as vítimas", relatou o sargento Silas, do 22º BPM, de Surubim, responsável pela área. A mãe dele tinha 49 anos, a esposa 26 e o filho 7.




Segundo vizinhos, a mãe do suspeito tinha problemas mentais e gritava muito, por isso ninguém da área suspeitou da gritaria perto da casa da família no momento do crime. Eles relataram que o suspeito parecia estar perturbado e teria passado toda a terça (8) afirmando estar sendo seguido por vultos.
Conforme os moradores da área, o homem arrombou a porta da casa da mãe, que fica próxima da dele, mas ela conseguiu escapar. Posteriormente, o suspeito correu atrás dela e a matou em uma estrada próxima. Depois, voltou para sua casa, matou a mulher e filho e ateou fogo em sua motocicleta.
Testemunhas contaram à polícia que o suspeito seria usuário de drogas e já havia sido preso por estupro, no Recife. O homem não fugiu do local após cometer os crimes e foi detido em um açude do município. A polícia foi acionada por ligações de vizinhos e efetuou a prisão dele. O suspeito foi levado para Delegacia Regional de Limoeiro, na mesma região, onde prestou depoimento.
"Ele disse que estava possuído por um espírito maligno. Em nenhum momento ele falou sobre arrependimento. Percebe-se que é uma conversa de uma pessoa que tem problemas mentais", contou o delegado José Sérgio de Oliveira, da Delegacia Regional de Limoeiro. O homem foi levado para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, também em Limoeiro, onde fica à disposição da justiça. (Por Blog Casinhas Agreste) 

Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose



Jovem é assassinado e carbonizado



SÃO JOAQUIM DO MONTE: Um jovem identificado por João Pedro Ferreira Carvalho, mais conhecido como “Ciço Pedinho”, DE 18 anos, foi encontrado morto com o corpo parcialmente carbonizado na manhã da última quarta-feira (09), as margens da PE 120, no sitio Monte Azul, na zona rural de São Joaquim do Monte.
Segundo o perito criminal Dr. Carlos Lima, a vitima foi encontrada despida dentro de um matagal e foi morta a golpes de faca e posteriormente o assassino queimou a sua genitália e o couro cabeludo da cabeça. O perito informou que ao lado da cabeça da vítima havia estilhaços de vidro de um litro de whisky, bebida que pode ter sido utilizada como combustível, para atear fogo no rapaz.

Para identificar o jovem foram encontrados um par de sandálias e a camisa do rapaz, que pode ter sido levado ao local pelo assassino, pois havia rastro de um veículo na vegetação, dando a entender que o criminoso estava em um carro.

O pai da vítima, o senhor Evaldo Borges (FOTO ACIMA), disse que o filho era um bom rapaz e tinha saído para a vila para encontrar os amigos e assistir o jogo do Brasil contra a Alemanha. O fato de a vítima ter sido queimada nas partes íntimas pode significar que foi morta numa vingança possivelmente por ter se envolvido sexualmente com alguma mulher casada e por isso o assassino se vingou atingindo o seu pênis, outra hipótese que a polícia está investigando é que a vítima pode ter sido morta num ritual de magia negra. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caruaru. (FONTE: Blog do Adielson Galvão) 


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412



Edson ressalta papel de Diogo no desenvolvimento de Santa Cruz

Em entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ na Rádio Vale do Capibaribe o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), enalteceu o trabalho e as conquistas dos governos estaduais do PSB para a Capital das Confecções. Segundo ele, nenhum outro governo fez tanto pela cidade, quanto os de Eduardo Campos e João Lyra Neto.

“São mais de 100 milhões de reais investidos em nossa cidade, com obras como, o calçadão Miguel Arraes de Alencar, a duplicação da PE-160, a Escola Técnica a cadeia pública e outras, que mostram o quanto esse grupo contribuiu e continuará contribuindo para o nosso povo”, disse ele.

Edson citou também o deputado estadual Diogo Moraes, que de acordo com ele, é peça fundamental para que todas as ações do governo estadual cheguem a Santa Cruz. “Diogo é um político moderno, parceiro e que não mede esforços para conseguir benefícios para a sua cidade e sua região. É de políticos como ele que nós precisamos e tenho certeza que a população saberá reconhecer o seu trabalho e o seu valor como homem público”.



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Dilma, Eduardo e Aécio lamentam resultado do Brasil

Não tardou para os presidenciáveis se manifestarem sobre a goleada sofrida, na última terça-feira (8), pela Seleção Brasileira ante a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, através das redes sociais. Menos de 30 minutos depois de encerrada a partida, a presidente Dilma Rousseff (PT) lamentou pelo Twitter. “Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores. Mas, não vamos nos deixar alquebrar”, afirmou a petista, parafraseando a canção do cantor Noite Ilustrada: “Brasil, ‘levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima’”.

Candidato à Presidência pelo PSDB, o senador mineiro Aécio Neves disse compartilhar “como torcedor e como brasileiro a frustração que estamos todos sentindo” pela derrota. “Dessa vez não deu, mas vamos em frente. Outras vitórias virão”, escreveu o tucano, em sua página do Facebook. O parlamentar assistiu ao jogo no Mineirão, em Minas Gerais, seu reduto eleitoral, no camarote do governador Alberto Pinto Coelho (PP), seu aliado, e ao lado de Pimenta da Veiga (PSDB), candidato ao Governo de Minas Gerais.

O mineiro havia afirmado, na última segunda-feira, que qualquer que fosse o resultado da Seleção no Mundial não afetaria a corrida eleitoral, que está em curso. E ainda acusou, dias atrás, a presidente de tentar “politizar” o evento, vinculando os resultados do Brasil ao Governo Federal.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) optou por assistir ao jogo junto à família, no Recife. No Facebook, escreveu que “o povo brasileiro fez uma festa linda durante toda Copa, mas o sonho do hexa foi, por ora, adiado”. “Tenho certeza de que voltaremos mais fortes em 2018”, comentou. O socialista deverá usar a estratégia de ser solidário à Seleção, mas poderá instrumentalizar a insatisfação dos brasileiros para passar a mensagem de mudança.


Por Marcelo Montanini
Da Folha de Pernambuco


Viatura da PM em Jataúba está em péssimas condições de uso



As péssimas condições da única viatura estão se tornando cada vez mais comum de se ver nas ruas de nossa cidade, além de um efetivo policial muito pequeno para garantir a segurança de todo município de Jataúba. A viatura, principalmente da Polícia Militar, frequentemente é vista apresentando panes.



É notório a falta de manutenção na viatura. Basta se aproximar que percebe-se várias partes danificadas, e muitas delas são itens essenciais como pneus, faróis, sinalizadores, para-choque amarrado de arame, sem retrovisor coisa proibida na leis de trânsito, porta sem abrir por fora se abrir o policial tem medo da porta cai no seu pé, sem vidro na porta traseira, toda vez que o policial vai fazer uma ocorrência quebra ou fura o pneu, não possuí macaco está de fazer vergonhar aos Jataubenses em pode falar que existem uma viatura no nosso município, também é de praxe ver nas ruas de nossa cidade a viatura sendo empurrada em plena via pública, entre outros. Isso se torna um perigo para segurança de quem está dentro da viatura e dá própria população, pois um acidente pode atingir populares.







A população muitas vezes não percebe ou, quando percebe, cruza os braços e nada faz para tentar solucionar a questão. Além de um serviço de alto risco e estresse, policiais militares têm que andar sob o risco de um acidente automobilístico.

É necessário que os poderes executivo e legislativo intervenham na questão, pois com a atual condição precária da viatura, fica cada vez mais difícil executar o trabalho de policiamento.





Policiais são cidadãos que têm famílias e responsabilidade como qualquer outra pessoa. Então, quem em sã consciência vai arriscar sua vida sabendo que não tem condições mínimas para garantir a integridade física do próprio efetivo? E em casa de um acidente que por acaso atinja um popular, quem vai responder por isso, o estado ou o policial?


São situações que, além de constrangedoras, ainda colocam a vida dos policiais em risco e dificulta a realização de um bom serviço. Quem perde é a população!

Socorro população e policiais pedem ''SOCORRO'', e agora quem poderá nos ajudar ? 


Blog Portal do Agreste 

Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Praça Jose Lopes de Siqueira entregue aos Pardais, uma nojeira só, vergonhoso para o centro de nossa Cidade.


Em Jataúba, a Praça José Lopes de Siqueira, no centro da cidade não oferece nenhum atrativo. O espaço que deveria ser um local para fazer amizades, ver crianças brincando ou, um espaço para caminhada, está completamente abandonada.


Aqui já foi considerada uma praça


A Praça fica a uma distância de 200 metros da igreja matriz. A sujeira, ocasionada pelas fezes dos pardais que infestam os galhos das algarobas à noite, provoca um forte mau cheiro (e doenças) e a iluminação deficiente geram queixas de comerciantes e moradores próximos. O local é (ou seria) uma das poucas áreas abertas e de “lazer” existente no centro da Cidade. No entanto, o que seria o cartão-postal da principal Avenida da Cidade encontra-se “MORTO”. 


Os Pardais são aves comuns em quase todas as cidades brasileiras, são um grande perigo a saúde publica, pois além de destruir o patrimônio com suas fezes ácidas, também são importantes fontes de infecção ou transmissoras de doenças para o homem, como a psitacose, a arboviroses e as gastroenterites, transmitida com maior freqüência por microrganismos presentes nas fezes dos Pardais e Gatos é a Toxoplasmose. Na maioria dos casos a infecção é assintomática., além dos desagradáveis problemas dermatológicos por ectoparasitas (piolhos). Também provoca incômodo pela sujeira de suas fezes e barulho de sua manifestação. Os humanos são infectados por via respiratória, aspirando poeira de gaiolas ou locais contaminados por fezes secas e outras secreções dos Pardais contaminados.

Todas as doenças transmitidas por fungos, bactérias e protozoários acometem pessoas com baixa imunidade, como estão as mulheres gestantes e lactantes, crianças, idosos e os doentes. Outros organismos, tais como piolhos, ácaros e pulgas também podem afetar o ser humano caso esteja próximo a seus ninhos. Abrigam-se e constroem seus ninhos em locais altos: árvores, prédios, torres de igrejas, forros de casas, beirais de janelas.




Ademais, as enormes algarobas põem em risco os residentes nas imediações da praça, principalmente em épocas de chuvas e ou vento forte. Imaginamos que a Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura se atenham a situação e procure dar uma reformada na Praça, inclusive até colocando um busto para homenagear José Lopes de Siqueira.

Esta matéria não está aqui sendo veiculada pela imprensa local para mandar executar os Pardais e nem cortarem as arvores, está mostrando apenas um abandono que a nossa praça se encontra.  Este é um fato muito simples de ser resolvido, onde estão os que cuidam da limpeza de nossa cidade, hoje mesmo de manhã eu (Collar), passava com meu filho no Parque Florestal de santa Cruz do Capibaribe e como também já vi isso em outras avenidas da cidade, pessoas que faziam este trabalho, ou seja, limpando as fezes dos pássaros, assim deixando a cidade limpa, é isso que estamos cobrando, mais interesse com a nossa cidade, como já é ouvido por bocas de políticos que estamos trabalhando para da melhor qualidade de vida a população de Jataúba.  Estão mostre para que as criticas não venha.  





Moradores reclamam de praça abandonada no cento de Jataúba 









Homenagem mais que justa, afinal, José Lopes de Siqueira teve sua vida ceifada por conta da luta pela emancipação política de Jataúba.

Fonte Imuniprag e Portal do Agreste/Adap: Collar Blog Jataúba News. 



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Leitor denuncia as condições que se encontra o Conselho Tutelar de Jataúba


Conselho tutelar de Jataúba se encontra desta forma, eu Collar fui procurado por um Pai que por sinal precisou ir ao Conselho Tutelar esta semana, e ao sair de lá ficou estarrecido com o local, paredes caindo o reboco, as cadeiras estão todas quebradas, e o popular ainda falou ironicamente do ventilador.


“Fiquei com medo quando vi aquela “geringonça” ligado (se referindo ao ventilador) pensei que a paleta ia saltar e atingir as pessoas que ali estava no momento. Procurei sua pessoa para mostra como um dos nossos órgão estão totalmente esquecido pelo poder público, e mais este! um órgão de tal importância que é um Conselho Tutelar, onde famílias de nossa cidade procuram resolver tantos e tantos problemas que nos atingem no dia, dia, imagine o senhor vim resolver um problema e não ter onde se sentar direito, olhar para o aspecto  físico do prédio e ver que esta caindo aos pedaços, acho uma falta de respeito tanto com quem trabalha ou que vai ali tentar resolver seus problemas, sem contar que os conselheiros tinham que ir até minha residência e não tinha carro porque o mesmo se encontra quebrado, tiveram que ir em suas motos”. Falou o leitor. 


Veja as condições das paredes do prédio que é instalado o Conselho. 



Collar Blog Jataúba News. 
Fotos Collar 


Internet de qualidade em jataúba é com a

Prefeito Roberto Asfora anuncia quem serão seus candidatos a estadual e federal

.

O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), declarou apoio a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) e ao deputado federal Anderson Ferreira (PR).

Devido ao bom relacionamento com o atual governador de Pernambuco, João Lyra, pai da deputada Raquel Lyra, muitos já davam como certo o apoio do prefeito Roberto Asfora a jovem deputada.

Mistério mesmo era quem o prefeito apoiaria para federal. Após a morte do deputado Sérgio Guerra, em março deste ano, Asfora declarou que teria o seu apoio o candidato que tivesse maior compromisso com o município. Agora, o prefeito explicou por que escolheu apoiar Raquel e Anderson.

“A deputada estadual Raquel Lyra se propôs e já vem trabalhando pelo nosso município junto com o governo do Estado, ela já vem encaminhando emendas e nos ajudando. O deputado Anderson Ferreira também terá o meu apoio porque é um ferrenho defensor da família e se comprometeu comigo em ajudar o município com todas as emendas parlamentares possíveis”, disse o prefeito.

Fonte: Blog Estação Notícias/Ney Lima. 


A namoradinha da cidade