Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Curto-circuito está causando constantes falta de energia elétrica na cidade de Jataúba.


Um problema com uma canela em um dos poste da rede elétrica da cidade de Jataúba, está causando a falta de energia elétrica da cidade.


Segundo uma mensagem via whatsapp, este problema iniciou na noite anterior, com pequenas faíscas, mais na noite desta segunda-feira 25, o problema aumentou, com  a falta de energia de 10 em 10 minutos.


O problema está acontecendo na Rua São Sebastião no centro da cidade.



Collar Blog Jataúba News


.


Câmara e prefeitura de Jataúba anunciam concurso público, após assinar TAC com MPPE


Foto: Divulgação



Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Jataúba, no Agreste, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), se comprometendo em realizar concurso público, para preencher o quadro de servidores do município.


O MPPE constatou que não se realiza concurso público em Jataúba há vários anos, ferindo o princípio constitucional do concurso público. Ainda de acordo com o documento, assinado pelo promotor de Justiça Antônio Rolemberg Feitosa Júnior, o prefeito Antônio Cordeiro do Nascimento, tem até o dia 31 de março de 2018 para providenciar e contratar a entidade responsável pela realização do concurso público de provas e títulos para todos os cargos efetivos vagos do município.


O promotor disse ainda que nesse mesmo prazo deverá ser apresentado um calendário de realização do concurso, com a previsão da nomeação dos aprovados imediatamente após a homologação. 

"Também se faz necessário a criação de um cargo de procurador-geral do município, cargo em comissão, privativo de bacharel em direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil", diz o TAC.


O MP observou ainda que devem ser criados dois cargos de procurador municipal, sendo estes dois últimos de provimento efetivo mediante concurso público. Ainda segundo o TAC, no caso da Câmara, ficou acordado que no prazo de 90 dias, contados a partir do dia 3 de julho de 2017, deverá ser providenciada a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.


"Nesse mesmo prazo o presidente da câmara apresentará o calendário de realização do concurso, com a respectiva previsão para nomeação dos aprovados no primeiro mês da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da Câmara Municipal de 2018", diz o texto.


Informações do G1 Caruaru

“Eu só quero lhe informar prefeito, que temos sim respeito e compromisso para com o povo de Jataúba”.


O vereador Fernando Firoca falou sobre a CPI, e da entrevista do prefeito Antônio de Roque ao blog  Jataúba News, onde na ocasião o prefeito falou que Zuza tinha envergonhado a CPI, e os vereadores do PTB, não tinham compromisso com o povo Jataubense.

“A respeito da reunião passada assim que terminou eu fui embora, não  fiquei em frente a câmara como de costume. Eu fiquei muito envergonhado com o que aconteceu na reunião, a atitude tomada pelo presidente para nomear mais uma pessoa da situação para compor a comissão, ficando três da mesma ala partidária”. Disse 

O vereador frisou que desde que a CPI, está sendo badalada, as irregularidade para com que a mesma seja criada, vem aparecendo reunião após reunião. 

“Todos sabem que fui nomeado para compor entre os três, mais não quis, até por quê eu não tenho tempo, por isso eu votei no companheiro Maviael, como os demais também votaram. Más, o presidente tendem em fazer da maneira dele, de uma forma irregular, com manobras para defender o prefeito”. Frisou 

“O prefeito lhe concedeu uma entrevista e disse que o vereador Zuza tinha envergonhado a CPI e os demais vereadores não tinham compromisso com a sociedade, eu só quero lhe informar prefeito, que temos sim respeito e compromisso para com o povo de Jataúba, agora o senhor quem deveria ter mais respeito, pois se não deve não deveria temer, e não tentaria uma manobra para que seu próprio filho possa lhe julgar com os desmandos em nossa cidade”. Declarou 


Collar Blog Jataúba News 

Elemento tenta fugir da PM e é apreendido após cair de moto

Fotos: Paulo Viana.

Uma perseguição policial terminou com um elemento detido, na noite desse sábado (23), em Santa Cruz do Capibaribe. José Edilson Raimundo de Souza, conhecido Galego, (42 anos), foi alcançado no Bairro São Miguel após correr por algumas ruas do São Miguel e Bela Vista.

De acordo com informações da polícia, ele estaria ameaçando outro homem, um vigilante, que solicitou o efetivo.


Ao chegar no local indicado pela vítima, Edilson fugiu em uma moto. A polícia fez o acompanhamento e o elemento acabou perdendo o controle do veículo, batendo no meio fio e caindo em seguida.

Ainda segundo a polícia, ele ainda tentou correr a pé, sendo alcançado cerca de 100 metros depois.

Galego foi pego sem a arma de fogo, que supostamente teria usado para ameaçar o seu desafeto. A polícia acredita que, durante a fuga ele tenha jogado o objeto.

Edilson foi levado para delegacia e ficou à disposição do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima