Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prefeito e secretaria fala sobre a vítima do Covid-19 que morreu no HRA.


O prefeito Antônio de Roque e a secretaria Anne Gabrielle da cidade Jataúba, cidade que fica no Agreste do Estado Pernambucano, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (30), a morte de um Jataubense que estava internado no (HRA) Hospital Regional do Agreste em Caruaru, uma dos principais causadores da morte foi a Covid-19, novo coronavírus. 

Vale salientar que nosso blog teve as informações de quê quando esse paciente deu entrada no hospital do nosso município, ele estava testando outros diagnósticos, não o da Covid-19, doença que acarretou ainda mais para que o paciente viesse a óbito.


Ainda segundo as informações que obtivemos, ninguém da família da vítima que reside aqui em Jataúba, não teve contato algum quando estava internado. 

Collar Blog Jataúba News.

Governo de Pernambuco prorroga fechamento de escolas e estende quarentena em Fernando de Noronha

Aluísio Moreira/SEI/ Divulgação

O governador Paulo Câmara assinou nesta quinta-feira (30) um novo decreto que estende a quarentena em Fernando de Noronha e prorroga o reinício das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público e privado, em todo o estado de Pernambuco.

Com a nova determinação, o acesso e a prática de atividades nos parques e praias e nos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e beira-rio também foram vedadas e permanecem proibidas até o dia 15 de maio.

Já suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, em todo o Estado de Pernambuco permanece em vigor até 31 de maio de 2020.

Para o Arquipélago de Fernando de Noronha, a medida será prolongada até o dia 10 de maio e visa conter a epidemia da Covid-19 na ilha além de realizar um estudo epidemiológico da evolução do novo Coronavírus.

Em nota, o governo informou que as medidas foram tomadas com o objetivo de intensificar ações restritivas temporárias adicionais adotadas até então para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

“Nosso governo tem compromisso com as pessoas. É o que se espera de um governo: humanidade, respeito, coragem para fazer o que precisa ser feito. Toda ação tem consequências. O isolamento social, por mais um tempo, também traz perdas. Mas diminui as perdas irrecuperáveis, que são as vidas humanas”, informou Paulo Câmara.

Diário de Pernambuco

Ao vivo: Sessão da Câmara de vereadores de Jataúba.