Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Separados na política... Mas, porém amigos de coração.

Ismael        vereador Firoca        Mero Chaves    Dr. Paulo Spynelle 

Depois de passar uma tarde brincando e batendo um bom papo ao lado destes quatros, resolvi escrever algo sobre o que me fez pensar correlação a amizade relacionada à politica. 

Não. Isto não tem nada ver com o antigo bordão “política, religião e futebol não se discutem”. Para quem me conhece sabe que eu adoro um bom debate e as vezes botar um pouco de fogo na panelinha, mais hoje estou de boa. kkkkkkk.

Estou aqui para questionar aquilo que acho que entendo um pouco, e gostaria de ter isso como um avanço de uma cultura democrática: a sobreposição do campo da política com o da amizade, isto só se transforma em caminho oposto se você realmente quiser. Isto é mais facilmente visível em cenários “micro” (organizações públicas e privadas, associações, clubes sociais). Quero, também, ressaltar a importância e o valor da amizade em nossas vidas, tanto como na classe alta como a classe baixa.

O fato é que a história tem mostrado que a prática da política com base em laços de amizade corrói as bases da vida comum e pública. Não é a apenas o caso de votar neste ou naquele candidato/a, apoiar esta ou aquela ideia, mas também, deixar de fazer o que deve ser feito pela amizade, se você for só olhar as pessoas pelo lado partidário ou pelas cores de seu partido, tranque-se e se submeta a exames psicológicos kkkk ou siga meus conselhos, pois, o melhor remédio será dar um abraço e um bom dia a seu amigo sem vê-lo como adversário politico, pois quem tem adversários é quem a disputa a própria politica. 

“A qualidade da pessoa importa-me mais do que qualidade de suas ideias e opiniões. [...] Meu princípio é que a amizade ultrapassa as diferenças e as opiniões políticas. E é porque acredito na amizade que esta é para mim transpolítica, transclassista, transética e transracial”. Autor desconhecido. 

Collar Blog Jataúba News.





Não perca tempo pague sua contas aqui!!