Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dono de mercadinho foi alvejado a bala na noite desta quarta-feira.


O senhor José Ferreira de Barros (55 anos), conhecido por Zé Bigodão, foi alvo de bandidos nesta quarta-feira por volta das 19 horas, onde dois meliantes chegaram em seu estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, segundo alguns relatos a vitima tinha reagido, mais estas informações são preliminares, não sabemos se os meliantes conseguiram levar algo  do estabelecimento. Após terem ferido Zé Bigodão os indivíduos fugiram a Pé com destino ignorado, de acordo com as informações eram dois meliantes aparentando menor. 


Foi passado pela equipe que estava de plantão no hospital, é que o tiro atingiu a região facial da vítima, ficando a bala alojada na cabeça. Depois de todo procedimento médico feito no Hospital,  Zé Bigodão foi transferido pela unidade móvel SAMU em estado grave. 


Momento em que Zé Bigodão chegava a unidade hospitalar de nossa cidade



Momento em que Zé Bigodão estava sendo transferido. 


Muitos curiosos estavam na Unidade Hospitalar 

Em breve teremos mais informações sobre este caso aguarde. 

Collar Blog Jataúba News 

Termina hoje o prazo para se inscrever no Sisu

Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira (4) para se inscrever. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e não ter zerado a redação. As inscrições devem ser feitas no site do Sisu até as 23h59.

Até as 19h da terça-feira (3), 861.405 candidatos haviam feito a inscrição, segundo o Ministério da Educação (MEC). O número superou o total de inscritos da edição do Sisu do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

Nesta segunda edição, são oferecidas 51.412 vagas em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais. Para o curso de medicina, a oferta é 1.374 vagas, enquanto nas engenharias há 8.707 vagas disponíveis. Do total, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% a outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições.

Em Pernambuco, integram o Sisu as Federais Rural (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf), além do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão). As duas universidades selecionaram seus alunos na primeira chamada do sistema, em janeiro.

A novidade é que a Rural vai abrir, no segundo semestre deste ano, um novo câmpus no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Serão disponibilizadas, no sistema que abre inscrições segunda-feira, 300 vagas em cinco engenharias: civil (60 vagas), elétrica (60), eletrônica (60), mecânica (60) e de materiais (60).

A Univasf também terá um novo câmpus, na cidade baiana de Paulo Afonso, com o curso de medicina. A disputa pelas 40 vagas (metade para egressos da escola pública) é pelo Sisu. O IF do Sertão Pernambucano tem, nesta edição do sistema, 287 vagas em cursos nos municípios pernambucanos de Petrolina, Salgueiro, Floresta e Ouricuri.

PROCESSO - No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

Fonte: Agência Brasil

Eduardo Campos conhece projeto cultural AfroReggae


Depois de visitar Paraisópolis, a segunda maior favela do Brasil com mais de 100 mil habitantes, localizada na Zona Sul de São Paulo, o presidenciável do PSB, Eduardo Campos investe em outra comunidade de grande alcance social. Na tarde desta terça-feira (03), conheceu o núcleo de Vigário Geral do Projeto Cultural AfroReggae, no Rio de Janeiro. À noite, ele participou de um jantar com artistas em um restaurante no bairro da Gávea.

Na Vigário Geral, Eduardo viu de perto a história de um grupo que iniciou suas atividades em 1993, inicialmente como um jornal alternativo (Afro Reggae Notícias). Atualmente, o projeto atende jovens de seis comunidades. Além de Vigário Geral, Morro do Cantagalo, Parada de Lucas, Complexo do Alemão, Via Cruzeiro e Nova Era (Nova Iguaçu). A proposta do projeto é de atender jovens carentes, principalmente aqueles com maior potencial de envolvimento com a criminalidade.

Transposição do São Francisco: risco de ficar para 2016



Obras da transposição do São Francisco. Foto: BBC Brasil

Um representante do Ministério da Integração Nacional admitiu à BBC Brasil que existe a possibilidade que a obra de transposição do rio São Francisco, cuja previsão de conclusão é de até 2015, só termine em 2016. Frederico Meira, Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do Ministério da Integração Nacional, fez a afirmação em Salgueiro, cidade no sertão pernambucano, durante a realização de uma série de reportagens sobre a obra.

Meira disse que o prazo de conclusão para dezembro de 2015 é 'factível e real', mas admite que pode haver mais atrasos. 'Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra', disse.

'Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra', disse. Questionado se as obras poderiam então se arrastar para 2016, reconheceu o risco.

'Pode acontecer, mas num intervalo pequeno de um, dois ou três meses, não mais do que isso. Mas infelizmente pode acontecer', afirmou.

Meira vive no Recife, mas passa a maior parte do tempo no sertão vistoriando as obras. Ele defende o cronograma da transposição e diz que as imagens frequentemente publicadas na imprensa, mostrando canais supostamente abandonados, não condizem com a realidade das metas de execução, que o governo diz estarem dentro do previsto.

'Nós temos várias empresas operando em vários lotes. É normal ter essas lacunas, esses espaços que não foram ainda concluídos entre esses lotes. Mas em algum momento essas obras se encontram', diz.

Da BBC Brasil

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Stephania Victor 



Antonio Felipe 


Wanessa Farias 

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News.

Programação do São João de Jataúba