Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 2 de novembro de 2013

Mãe tentou matar seu próprio filho de 1 ano e 3 meses com arroz envenenado



ITABELA (BA)- Uma atitude no mínimo revoltante aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), no Bairro Pereirão, em Itabela. Uma mãe tentou matar o próprio filho de um ano e três meses, dando arroz com veneno (chumbinho) para a criança comer.

De acordo com a dona de casa e mãe do bebê, Veronice Pereira de Jesus, de 27 anos, o motivo que levou a dar o veneno de rato ao filho, foi às brigas constante com o companheiro Antônio dos Santos, ela contou que ele bate muito nela, o que teria o deixado revoltada.

O menino foi levado para o Hospital Frei Ricardo onde foi feito todo o procedimento de socorro, foi durante o atendimento que a médica Drª. Elaine descobriu que a criança havia ingerido veneno, desconfiada da atitude suspeita da mãe a médica chamou a polícia, a mulher foi conduzida para a delegacia onde confessou o crime.

Foi realizada uma diligência na residência, onde o policial civil Marcelo Dias encontrou duas vasilhas com resto de comida misturada com o veneno (chumbinho). Os recipientes foram aprendidos e serão encaminhados a departamento de polícia técnica (DPT), em Porto Seguro para serem periciados.



Veronice foi ouvida e autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela contou que foi o companheiro e pai do menino, que comprou veneno e disse ainda que todas as vezes que eles brigam, ele ameaça de matar todos da família envenenados. Diante dessas declarações segundo o policial Fabio Henrique, ele também será ouvido. Ela é mãe de 5 filhos, sendo dois deles do atual companheiro.O menino não corre risco de morte. (Por Giro de Notícias)

Caminhões vão ajudar no combate aos efeitos da estiagem, em Pernambuco

x

Foto: Albino Oliveira/MDA

Novos caminhões da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram entregues a 75 municípios da região do semiárido pernambucano, nesta quarta-feira (30), durante a feira Semiárido Show, que acontece a 40 quilômetros de Petrolina (PE). Ao todo, 81 equipamentos foram entregues, sendo 63 caminhões-caçamba e 18 caminhões-pipa.

Representando o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini, destacou a importância das máquinas para a manutenção das estradas vicinais e escoamento da produção dos agricultores. “A gente acredita muito na junção das nossas políticas para melhorar e minimizar os efeitos da estiagem no semiárido. Levar essas tecnologias com outras medidas do MDA, como o crédito, é nosso objetivo na região”, afirmou.

O Governo Federal já investiu aproximadamente R$ 127 milhões em máquinas para o estado. Até o momento, foram entregues 418 máquinas em Pernambuco: 169 retroescavadeiras, 133 motoniveladoras, 67 caminhões-pipa e 30 pás-carregadeiras.

Para Antonio de Roque, prefeito de Jataúba, um dos municípios contemplados com a entrega, a ação é, também, um incentivo para manter o cidadão no campo. “Esse passo do Governo Federal é importante para diminuir nossas dificuldades. Os municípios pequenos com grande área rural precisam desse incentivo porque sem estradas e condições não conseguimos desenvolver.”

Benfeitorias
O prefeito destacou as benfeitorias dos equipamentos para os municípios com menos de 50 mil habitantes. “Essas máquinas, além de levarem água, vão fazer limpeza de barreiros e melhorar as estradas, possibilitando melhor qualidade de vida aos agricultores familiares, que sofrem com a seca”, disse.

Participaram da solenidade o delegado substituto do MDA em Pernambuco, João Bosco; o diretor executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Júnior; e prefeitos dos 75 municípios contemplados.

Conheça as 4 funções secretas do celular que quase ninguém sabe e que podem salvar sua vida!


Há quatro funções secretas muito bacanas no seu celular que você não sabia! Algumas delas, podem até salvar sua vida! Veja o que ele pode fazer por você:

EMERGÊNCIA I


O número universal de emergência para celular é 112! Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.

EMERGÊNCIA II


Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

EMERGÊNCIA III


Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Pra ativar, pressione as teclas: *3370# Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

EMERGÊNCIA IV


Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.”

Historia de Finados


 O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca. É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram.


 Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". Pra mim e pra muitos e uma data que mexer muito pois sentimos muito a falta de pessoas queridas em nossas vidas na minha família por exemplo Família Cordeiros que são meus avos maternos , tios como Adjar, Nair, Linda essa que foi muito importante na minha vida e primos .. Agora meus familiares da família Siqueira, mas conhecida na região como família Goiaba aonde estão os meus avos paternos que eu em nenhuma das duas famílias não tiver o privilégio de conhecer meus avôs e nem a minha avó materna. Na família Goiaba a árvore da família começar por José Marques, ou melhor, Zé goiaba, quem nessa região não conheceu Quitéria goiaba essa foi o tronco às raízes da Árvore chamado Família Goiaba vozinha meu Deus quantas lembranças daquela senhora preocupadíssima com a família Goiaba com seus filhos seus netos com todos que faziam parte da família Goiaba. Todos nós sabemos que quando morremos teremos que ser enterrado em algum lugar muitas famílias tem seus túmulos a nossa família Goiaba não fugimos a tradição temos a nossa mas o que mais me chamar atenção não e o túmulo e sim por trás da Família Goiaba Simplesmente um pé de GOIABA, Deus eu não se isso e mais uma coincidência da vida ou e porque bem ali estão enterrados os saudosos Goiabas como gastavam de serem chamados ,Zé Goiaba, Quitéria Goiaba, Nicinha Goiaba, Marlene Goiaba, Duval Goiaba, Rubens Goiaba, Edinho Goiaba, Doge Goiaba, Neco Goiaba, Emanuel Goiaba, Neneu Goiaba, e por ter tantos Goiabas juntos que não sei como explicar mas tem um pé de Goiaba em lugar nenhum nos cemitérios de nossa cidade tem outro pé de Goiaba eu lhe pergunto o porque... 


Não sei a qual deles mais me liguei Nem de qual deles tenho mais saudade; Sei apenas que jamais os verei...Não mais terei essa felicidade! Vi tudo tão natural quando a morte Levou todos vez de minha vida, , Não os tendo aqui a me dar guarida. Penso que partiram tristes comigo, Pois, deles, pouco segui seus cuidados; Arrependido, quero, sim, o abrigo Dos sábios ensinamentos deixados. Eu já não consigo estancar meu pranto, Que, inesgotável, aumentando vai... Deus meu, como, sozinho, sinto tanto A falta que vocês mim fazem Só peço a Deus que abençoe toda minha família, a família Goiaba ... 

Ruy Siqueira

Lula afirma: “Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”



Ex-presidente teria afirmado que voltaria à cena (Ricardo Stuckert-Instituto Lula)
Após elogiar o controverso senador José Sarney (PMDB) e afirmar que a imprensa “avacalha” a política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue emplacando falas repletas de provocação. O ex-chefe de Estado, em conversa com aliados, soltou que poderá voltar a disputar a Presidência da República, mas apenas em 2018. E o petista colocou a “encheção” de saco como motivação para o movimento. ”Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”, teria dito Lula.

A disposição teria sido demonstrada por Lula durante o almoço oferecido pelo Congresso Nacional ao ex-presidente e outros integrantes da Assembleia Constituinte que resultou na criação do texto da Constituição de 1988.

Conforme os relatos de figuras que acompanharam o ex-presidente na ocasião, Lula destacou que poderia voltar a brigar pela Presidência da República em meio a comentários sobre as dificuldades que o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB) devem ter para administrar as suas “sombras” partidárias.

O ex-presidente afirmou que a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o ex-governador José Serra (PSDB),que pontuam melhor nas pesquisas de intenção de votos, são sombras dos presidenciáveis de seus respectivos partidos, o que, na avaliação de Lula, poderá atrapalhar essas postulações.

Entretanto, o ex-presidente fez questão de ressaltar que não pretende substituir a presidente Dilma Rousseff (PT) no pleito do ano que vem. Disse que ele já governou o País. Agora, para quem diz que tem disposição para 2018, como diria Vanucci, 2014 é logo ali.


Por: Gilberto Prazeres / Folha de PE

PE: Rodovias são consideradas regulares

Análise feita pela CNT aponta que apenas 26,2% das vias estão dentro dos padrões



PE 090, em Lagoa do Carro, localizada na Zona da Mata Norte
Reprodução/Site Oficial

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) divulgou a atual situação das rodovias do Brasil. Em Pernambuco, com um total de 3.093 km de extensão total - sendo 2.482 km de extensão federal - a pesquisa classificou como regular (37,4%), ruim (21,3%) ou péssimo (14,6%) 73,3% das rodovias. Apenas 14 km de todas as estradas pernambucanas foram considerados ótimos e somente 26,2% boa.De acordo com a Pesquisa CNT de Rodovias 2013, 63,8% da extensão avaliada do Brasil apresentam alguma deficiência no pavimento, na sinalização ou na geometria da via. São consideradas como pontos críticos situações que trazem graves riscos à segurança dos usuários, como erosões na pista, buracos grandes, quedas de barreira ou pontes caídas.





Em Pernambuco, as condições da superfície do pavimento, desgaste, remendos, afundamentos, buracos, condição das faixas laterais, pintura das faixas e legibilidade das placas foram incluídas na pesquisa. A infraestrutura de apoio nas rodovias - quantidade de borracharias, concessionárias de caminhões ou ônibus, oficinas mecânicas, posto de abastecimento, restaurantes e lanchonetes - também fizeram parte da análise.Quanto ao pavimento, 58,2% estão classificados como ótimo ou bom, contra 41,8% de regular, ruim ou péssimo. Sobre a sinalização a pesquisa conclui que em toda a extensão das rodovias, 95,6% apresentam algum problema, sendo regular (21%), ruim (18,4%) ou péssimo (2,4%).

O presidente da CNT, o senador Clésio Andrade destacou que a atual situação das rodovias brasileiras tem um efeito ruim para o transporte e para a economia. “As condições do pavimento geram um aumento médio no país de 25% no custo operacional do transportador. Esse valor é muito elevado e dificulta o desenvolvimento”, avalia.

A região que apresenta o maior incremento nesse custo operacional devido ao pavimento é a Norte (39,5%), seguida pelo Centro-Oeste (26,8%), Nordeste (25,5%) e Sudeste (21,5%). O menor acréscimo de custo ocorre no Sul (19%).


Íris Garbuglio
Do Lei Já

Aflitos e ansiosos


 

Segundo Aécio Neves, Lula e o PT estão "aflitos e ansiosos" e os petistas vivem "inseguranças internas", duvidando das chances de Dilma Rousseff em 2014.

Ok, isso tem até uma boa parcela de verdade, mas reflete só um lado da intrincada história da eleição.

Talvez o mais correto seja dizer que, tanto quanto Lula e o PT, também o próprio Aécio e o PSDB, o governador Eduardo Campos e o PSB, mais a ex-senadora Marina Silva e a Rede estão "aflitos e ansiosos" e vivem "inseguranças internas". Em alguns casos, até mais.

Dilma, que foi eleita com fama de gerente aplicada e eficiente, anuncia o pior resultado fiscal para o mês de setembro desde o Plano Real, balança comercial desbalanceada, índice de inflação sempre raspando o teto da meta e um modelo de privatização que assusta os melhores da praça internacional.

Pior: a taxa de crescimento é de deixar "aflitos e ansiosos" não apenas candidatos e partidos, mas todos os analistas e o setor produtivo.

Aécio, apesar de ser de um partido recheado de grandes nomes na economia, inclusive dos "pais do real", também não diz como dar uma guinada para resolver a questão fiscal, a balança, a inflação, as privatizações e, especialmente, o crescimento.

Para ele, Dilma, como candidata à reeleição, deveria estar em condições muito melhores do que está. Mas, como candidato do PSDB, principal sigla de oposição e que governou o país por oito anos, Aécio também não deveria estar em condições melhores do que está a essa altura? Dilma não tem o que mostrar na economia, mas tem propaganda, máquina, dados sociais, emprego e renda a seu favor. E Aécio, o que contrapõe?

No caso de Campos e Marina, nem é preciso gastar linhas para explicar o porquê de estarem "aflitos e ansiosos" e convivendo com "inseguranças internas". Só se fala nisso.

Quanto à crítica do tucano de que Lula é uma "sombra" de Dilma: Aécio e Campos sabem bem o que é isso. (* Folha de S.Paulo)

2 de Novembro dia de Finados.


"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá...."
de (João 11:25-26)

O dia 2 de novembro não é efetivamente o dia dos mortos, mas sim, o dia consagrado à imortalidade da alma.

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
(Amado Nervo)

O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não tem fé,
mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante
que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo.

"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais,
pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".
(Gandhi)

Para o vereador um presente de natal antecipado.


O vereador Firoca trouxe uma boa noticia para quem vai tirar a primeira Habilitação, o vereador falou que foi conseguida a biometria para jataúba, não vai ser preciso às pessoas que vão tirar a CNH, se dirigirem para Santa Cruz, ate porque são no mínimo 45 viajem, e já vai ser um custo ameno, sem falar no preço da carteira, os alunos vão ter um desconto de 500 reais, todas as aulas praticas vão serem feitas aqui mesmo, onde ficará muito mais fácil. Eram trinta vagas, mais vazou e logo foi preenchida todas, só que ele ainda obteve outras vagas que a partir de segunda ele ira preencher o restante falou Firoca.

Blog Jataúba News

Mendonça filho fez visita a jataúba.


 O deputado federal Mendonça filho, falou que foi um prazer esta mais uma vez em jataúba, onde revel alguns amigos, e pode falar algo que seja em beneficio a cidade de jataúba, umas das coisas que o deputado frisou foi a PE 160 que liga Jataúba e a Santa Cruz, e a PE 145 que liga Jataúba a Brejo, obras que teve o dedo de seu pai, que sempre lutou para que estas estradas fossem feitas. Mendonça ainda fala no laço de amizade muito forte que tem em nossa região, onde desde menino acompanhava seu pai, onde já estava começando ingressa na carreira politica.
O deputado falou sobre algumas emendas que ele poderia ter como base pra nossa cidade, Mendonça disse que tudo pode acontecer, mais antes tem que senta com algumas pessoas, ou seja, liderança politica, ate porque pra que isso possa chegar ao nosso município, tem que haver algum pedido, e isso ainda não foi feito ate o memento, por isso a partir de agora com essa aproximação dele com o povo de nossa cidade tudo será mais fácil.
 Já vendo o senário da politica de 2014, Mendonça filho ver um lado muito fragilizado, que e a base do PT. Nas eleições presidências, Mendonça afirma que haverá um segundo turno, e há muita possibilidade de que Aécio ou Eduardo seja o presidente da republica.
Foi perguntado a Mendonça filho, com quem ele estaria em 2014, Mendonça respondeu que estaria com Aécio Neves, mais ainda tem muita água pra rola por baixo desta ponte falou o deputado.


 Zilda Moraes ao lado do seu filho Kleber 


 Zilza falou que sempre teve o compromisso com o Jose Mendonça, e que agora o seu compromisso é com o deputado Mendonça Filho.


 Marcelo o Ex: prefeito de Toritama.


 O vereador firoca também teve presente na entrevista.


 Outro que esteve presente foi o vereador de Santa Cruz Ronaldo Pacas



 Após a entrevista Mendonça fez uma caminhada pela feira da cidade.









Blog Jataúba News