Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de março de 2020

Mulher de 28 anos morre após ingerir veneno no município de Jataúba


Na tarde deste sábado (28), uma jovem identificada como Maria Aparecida de 28 anos de idade mais conhecida por Cidinha, deu entrada na unidade hospitalar de Jataúba, após ingerir veneno, mais devido a gravidade a mesma não resistiu e veio a óbito. 

Segundo as informações colhidas através de familiares, é que Cidinha, já tinha tentado contra sua vida outras duas vezes, ela deixou três filho. O fato aconteceu no Sítio Riacho das Éguas Município de Jataúba Agreste do Estado Pernambucano. 

Familiares ainda ressaltaram que não sabe o que levou a vítima fazer isso com a própria vida. O corpo vai ser encaminhado para o IML da cidade de Caruaru, para ser necropsiado. 


Collar Blog Jataúba News

Apoio Cultural
.

Voos passam a atender capitais e 19 cidades a partir deste sábado


A malha emergencial é 91,61% menor do que a prevista inicialmenteTomás Silva/Agência Brasil

Com a redução drástica de voos em março, em decorrência da pandemia do coronavírus, começou neste sábado o ajuste da malha aérea. Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A malha emergencial é 91,61% menor do que a originalmente prevista pelas empresas para o período. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais passou de 14.781 para 1.241. Essa previsão vale até o final de abril, quando haverá uma revisão.

Os voos terão frequências semanais, com 723 no Sudeste, 153 na região Nordeste, 155 voos no Sul, 135 no Centro-oeste e 75 voos para a região Norte. A distribuição dos voos atende a preocupação do governo federal de manter uma malha que continue integrando o país, com ajustes para que nenhum estado fique sem pelo menos uma ligação aérea.

O Diretor-Presidente da Anac, Juliano Noman, reforça a importância da medida para a manutenção do transporte aéreo: "A aviação de vários países está parando por completo. O que estamos fazendo no Brasil é porque sabemos que o serviço aéreo é essencial para ajudar o país a superar esse cenário sem precedentes, permitindo o deslocamento de materiais, profissionais de saúde e das pessoas que ainda precisam viajar."

Juntas as empresas aéreas operarão 1.241 voos semanais, sendo 483 voos da Latam, 405 voos da Azul e 353 voos da Gol. Antes eram mais de 14 mil voos previstos.

Do R7