Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Parceria do Blog Jataúba News com o programa Patrulha do Agreste na Polo FM


A convite do radialista e blogueiro Ney Lima, em nome do Blog Jataúba News, eu Collar irei fazer uma parceria com o programa Patrulha do Agreste, que tem como apresentador Bartol Neves e Amilton França na Polo FM. 

A participação tem como intuito de levar as informações que acontecem no município de Jataúba, programa este que vai ao ar todos os dias das 12 as 2 da tarde. 


Collar Blog Jataúba News

Linda Bela Cosméticos

Adolescente de Santa Cruz com graves problemas de saúde desencadeia campanha em redes sociais

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã desta quarta-feira (11) a história de uma adolescente que enfrenta um grave problema de saúde tem repercutido nas redes sociais. Trata-se do caso de Marylia Gabrielle (16 anos), que reside em Santa Cruz do Capibaribe (Bairro Novo) e está internada em estado grave no Hospital Agamenon Magalhães, em Recife, após passar por um aborto espontâneo.

Entenda o caso:

De acordo com Cléber Barbosa Roque, um dos primos da adolescente, os problemas de saúde começaram quando a mesma ainda estava na praia de Tamandaré (Litoral sul do estado) com amigos e familiares.

Por volta das 19h da última sexta-feira (06), a adolescente começou a sentir fortes dores abdominais, onde foi levada para o hospital naquela localidade. Pouco tempo depois de dar entrada, a jovem entrou em processo de aborto e teve várias complicações a exemplo de uma hemorragia, sendo estabilizada e transferida para o Recife.

Marylia ficou internada em estado crítico, onde permanece em coma induzido.


O drama da família:

Ainda de acordo com o primo, mesmo com todos os problemas de saúde, o quadro da mesma piorou nesta semana, onde acabou tendo um quadro de trombose e teve que ter uma das mãos amputadas.

“A situação é muito triste e até agora não entendemos como foi que tudo isso aconteceu em uma gravidez que aparentava seguir normalmente. É algo muito triste e somente o senhor Jesus Cristo para tirá-la dessa situação” – disse emocionado.

A campanha em redes sociais

Dada a repercussão do caso, amigos e familiares estão realizando uma campanha em redes sociais, já que neste momento, a adolescente precisa de doações de sangue, de qualquer tipo.

Ainda de acordo com Cléber, a família está organizando fretar uma van para que, assim que tiver a maior quantidade possível de doadores, levar os mesmos até Recife, para que as doações possam ser realizadas.

Para quem quiser ajudar

Para quem quiser ajudar a adolescente com doações de sangue, foi deixado o seguinte telefone para maiores informações. O número é (81) 9-9271-9523 (falar com Cléber Barbosa) ou então se dirigir a Funerária São Miguel, localizada na Avenida João Francisco Aragão (bairro Centro) e falar com Rayane ou Márcia.

“Só temos que agradecer a todos que puderem nos ajudar. Deus com certeza vai recompensar a todos” – pontuou.

Critérios para doações de sangue

Vale ressaltar que não é qualquer tipo de pessoa que pode realizar doações de sangue, já que existem diversos critérios a serem preenchidos. De acordo com dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), os critérios para quem se dispor a ser doador de sangue são os seguintes:

Identificação: É obrigatória em todas as doações a apresentação de um documento oficial do Brasil, com foto.

Idade: Ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para os doadores menores de 18 anos, é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.

Peso: O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

Menstruação: Não contraindica a doação. As mulheres que apresentarem sangramentos menstruais anormais serão avaliadas pelos triagistas e só serão liberadas se tiverem condições para tal.

Alimentação: O doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

Saúde: É importante que o doador esteja se sentindo bem e que não esteja doente. O doador também não deve ter histórico de doenças infecto-contagiosas (a exemplo de hepatite) ou de DSTs.

Atividades: O candidato que for piloto de avião ou helicóptero, motorista de carretas ou ônibus, trabalhar em andaimes ou praticar paraquedismo ou mergulho e não puder interromper, por pelo menos 12 horas, as suas atividades, não pode doar sangue.

Blog do Ney Lima 


O ensino é a formula mais perfeita!!!

Vereador mostra cemitério praticamente abandonado


O vereador Maviael (PSD) na manhã desta quarta-feira (11) visitou um dos cemitérios da cidade o conhecido cemitério novo, segundo o vereador Maviael, o mesmo tinha ouvido relatos da população que desde o dia de finado não foi feito limpeza naquela localidade. 



Para nossa surpresa, ao chegar no cemitério se deparamos com resto de um caixão jogado em frente do mesmo, e para mais surpresa ainda, foi o relato de coveiro Augustinho, relatando que os restos dos caixões eram queimado ali  mesmo, próximo as residências: Será que a vigilância sanitária sabedora desta conduta de queimarem restos de caixões e roupas de defuntos? Ali ao lado das residência.


O vereador também fez uma vistoria por traz onde ficam as chamadas gavetas, usadas para sepultamentos, e nas imagens da pra notar que é deplorável a situação.


“É uma falta de respeito com a memoria dos mortos, além de um problema sanitário e de saúde pública. Não ter um zelador no cemitério no mínimo é um absurdo, um local onde era para funcionar um velório, não funciona, está depredado”. Disse 

  

“A situação do cemitério de Jataúba é uma calamidade pública“, resume o vereador. “Infelizmente, esse é mais um traço da incompetência do prefeito com a cidade”. Pontuou 


  


Collar Blog Jataúba News




Farmácia do Trabalhador

Mulher é mais uma vez presa por suspeita de tráfico de drogas em Santa Cruz


No começo da tarde desta quinta-feira (11) mais uma mulher suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas foi presa em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, após operação de abordagens realizada nas proximidades do Mercado Público Municipal, área conhecida como “Cracolândia”, Maria José da Silva (27 anos, conhecida por “Maga”) foi presa com 13 pedras de crack e também um cachimbo para uso.

A mesma, de acordo com a polícia, já tem outras passagens por tráfico. Um fato que chamou a atenção é que a mesma tentou esconder as pedras dentro da boca.

Maria José foi conduzida a delegacia, ficando à disposição da Justiça.

Foto: Gilson Fernandes

Blog do Ney Lima 


Aqui seu sorriso tem valor.

Segurança é morto a tiros na Central de feiras, em Santa Cruz

Vítima correu, já baleada, e caiu sem vida dentro da Central de feiras


Fotos: Thonny Hill e Ademilton.

Atualizado às 20h10 

No início da noite desta quarta-feira (11), Santa Cruz do Capibaribe registrou um crime de morte. A vítima foi identificada por Cristiano Rodrigues da Silva, 27 anos. Ele trabalhava de segurança particular em uma loja ao lado da Central de feiras e mercados.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava em frente à loja em que trabalhava, quando dois elementos se aproximaram em uma moto. Um dos elementos iniciou os tiros. Cristiano tentou se salvar, correndo para a Central mas, atingido, alcançou cerca de 100 metros e caiu.


Seu corpo ficou entre os bancos do local.

Foram verificadas ao menos 4 perfurações, que lhe acertaram o tórax e a cabeça. Nada foi levado da vítima.

De acordo com a polícia, o crime tem sinais claros de execução. Não foi informado se a vítima tinha problemas judiciais e a polícia civil investigará os motivos para o crime.


Margens da PE-160, onde Cristiano foi ferido.


Local onde a vítima caiu, sem vida, fica cerca de 100 metros depois.

Em meio à correria, no momento dos tiros, outro homem, ainda não identificado, ficou ferido. Ele não foi baleado, apenas se cortou em algum objeto desconhecido. O mesmo foi levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Já o corpo de Cristiano foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Blog do Ney Lima

O vereador Maviael mostra descaso em obras inacabadas


O prefeito Antônio de Roque participou de seminário para prefeitos eleitos e reeleitos promovido pelo TCE-PE


Os prefeitos dos 184 municípios pernambucanos, eleitos e reeleitos em outubro passado, participam de um encontro com o Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira, 10 de janeiro. O seminário foi promovido pelo TCE e tem como objetivo prestar orientação e esclarecer dúvidas sobre aspectos relevantes da administração pública municipal.

O prefeito da cidade de Jataúba Agreste Pernambucano Antônio de Roque (PMDB) participa do evento juntamente com Osvaldo Jerônimo (Osvaldinho), homem de confiança do gestor municipal e peça importante na administração do município que certamente será mais uma vez nomeado para o cargo de assessor nesta nova gestão.


Estão sendo tratados temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas, gastos com saúde e educação, gestão previdenciária, a importância das Procuradorias Municipais, responsabilização dos agentes públicos, índice de transparência dos municípios e índice de convergência contábil. A ideia é fornecer informações e prestar esclarecimentos aos novos prefeitos sobre administração pública, de forma que eles possam realizar uma gestão eficiente, voltada para os interesses da população.

Também está sendo apresentado aos gestores durante o seminário, o Índice de Convergência Contábil dos Municípios (ICCpe), um estudo feito pelo Tribunal de Contas para verificar até que ponto os órgãos públicos cumprem o que determina a lei no tocante à divulgação de informações contábeis e orçamentárias em suas prestações de contas. 

O diagnóstico tem como objetivo aferir o nível mínimo dessas informações, que permita garantir fidelidade aos fenômenos orçamentários, financeiros e patrimoniais das transações escrituradas pelos segmentos de contabilidade dos órgãos fiscalizados pelo TCE, tomando como base as prestações de contas de 2015.

Os municípios foram classificados nos níveis DESEJADO, ACEITÁVEL, MODERADO, INSUFICIENTE E CRÍTICO de Convergência e Consistência Contábil. O estudo mostra que a maioria deles encontra-se no nível MODERADO e que nenhum atingiu os níveis DESEJADO ou ACEITÁVEL de convergência contábil. 

As informações relativas a cada prefeitura serão anexadas aos processos de prestação de contas de governo, e serão consideradas na ocasião da análise e julgamento dos referidos processos.

No próximo dia 24 de janeiro será a vez dos novos presidentes das Câmaras Municipais de Pernambuco se reunir com representantes do Tribunal de Contas. O seminário terá a mesma finalidade de orientar os presidentes sobre assuntos relacionados a boas práticas de gestão.

Os encontros acontecem no auditório do TCE, localizado no 10º andar do edifício Dom Hélder Câmara, na Rua da Aurora. 


Com Informações da Assessoria