Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Whatsapp não vai sair do ar!

WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas para celular e computador. (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Na tarde dessa quinta-feira  (26) o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí o Sr. Raimundo Nonato da Costa Alencar, derrubou a decisão do juiz Luiz de Moura Correia  de paralisar o WhatSapp.

O juiz teria tomado a decisão por que o App não teria colaborado devidamente com uma investigação da justiça.

Juiz informou que WhatsApp descumpriu decisões judiciais repetidamente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Juiz informou que WhatsApp descumpriu decisões
judiciais (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Collar Blog Jataúba News. 



O melhor preço é na...

Vereadores de Oposição são barrados de vistoriar PSF em Santa Cruz do Capibaribe

.

Na manhã desta quinta-feira (25) os vereadores Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS) e Deomedes Brito (PT) estiveram visitando o PSF que fica localizado no bairro Dona Lica I, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os três foram verificar denúncias de que não havia atendimento médico naquela unidade e, ao chegarem no local, constataram que, de fato, o médico, que é cubano, estava de férias e outro profissional não havia sido posto em seu lugar.

Questionada sobre quando estava previsto a volta do profissional de saúde, fundamental para a população carente daquela localidade e bairros próximos, foi informado que não havia uma previsão para isso.

Outra denúncia que foi comprovada foi a falta de medicamentos para pressão e para diabetes, além de curativos básicos. Ao tentarem fiscalizar o estoque do PSF, os mesmos foram barrados.

“Pedi a funcionária que fizesse um documento por escrito falando sobre nossa visita e ela o fez. É lamentável isso que está acontecendo já que qualquer cidadão tem o direito de fiscalizar aquilo que é público. Eu, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara, junto com meus companheiros, ficamos constrangidos com o que aconteceu.”, disse Deomedes.



Momento em que a funcionária da unidade elaborou e assinou o documento.


Informações da Assessoria.



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Estudante de 14 anos é vítima de tentativa de estupro há poucos metros de escola em Santa Cruz do Capibaribe


Imagens de duas câmeras de segurança onde aconteceu o crime podem ajudar nas investigações. Foto: Thonny Hill.

A insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe deixou mais uma vítima, dessa vez uma adolescente de 14 anos, que foi vítima de uma tentativa de estupro.

De acordo com as informações de um tio da vítima, que pediu para não ser identificado, o crime aconteceu na Rua Severino Balbino Bezerra, nas proximidades da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.

O crime aconteceu por volta das 17h40 quando a estudante saiu da escola e seguia sozinha pela rua. Ela foi abordada por quatro pessoas que estavam encapuzadas dentro de um veículo Celta, de cor preta e placas não anotadas.

Eles se aproximaram, a ameaçaram, agarraram a adolescente pelo braço e a colocaram dentro do carro.

Foram cinco minutos de terror para a menina, que teve as roupas na parte superior arrancadas e os seios apalpados. Quando os quatro já se preparavam para tirar a calça da adolescente, notaram a movimentação de um carro que se aproximou do deles, juntamente com alguns pedestres, que ouviram gritos de socorro.

Em seguida, eles jogaram a adolescente em meio à rua e fugiram em seguida. O tio da jovem relatou o drama vivido pela sobrinha e espera que imagens de câmeras de segurança possam ser usadas nas investigações. A queixa foi prestada na delegacia local.

“Existem duas câmeras e vamos falar com os proprietários para ver se eles nos cedem as imagens e assim identificar esses criminosos” disse.

Fonte Blog do Ney Lima 


A nossa Farmácia.

Cabeleireiro jataubense sofre grave acidente em Itaúna município de Caruaru PE


Na noite desta quarta-feira (25) o Jataubense sofreu um grave acidente, desta feita este foi registrado no distrito de Itaúna, município de Caruaru PE. 


De acordo com as informações passada ao nosso Blog é que se trata do popular Julinho que é cabeleireiro aqui em nossa cidade, Julinho bateu frontalmente a sua Moto com um Fiat Uno.

Julinho ficou bastante ferido com o impacto, o mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU do Brejo da Madre de Deus.   


Até o fechamento desta matéria não sabemos qual o quadro de saúde do mesmo, em breve traremos mais informações deste acontecido, onde um filho de nossa terra se encontra hospitalizado por conta deste violento trânsito.


Collar Blog Jataúba News. Com as informações de um leitor via WhatsApp




A namoradinha da cidade

Segurança em pauta - ALEPE realiza audiência pública para discutir o 'Pacto pela Vida'


Por proposição da bancada oposicionista, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fará audiência pública nesta quinta-feira (26) para debater o “Pacto pela Vida”, principal programa antiviolência do Governo de Pernambuco.


Para debater o “Pacto” foram convidados representantes do Governo do Estado, da OAB-PE, do Ministério Público, do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), da Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe) e do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp-PE).

O líder da bancada, Silvio Costa Filho (PTB) vai aproveitar a ocasião para colocar em debate a crise no sistema penitenciário e a construção do complexo de Itaquitinga.

Direto ao Ponto 



Vista-se bem com a..

Diogo Moraes comemora lançamento do voo Cabo Verde-Recife


O lançamento, nesta quarta-feira (25), do voo direto Cabo Verde-Recife vai abrir novas perspectivas comerciais para Pernambuco e em especial para o Polo de Confecções. O anúncio aconteceu no Centro de Artesanato de Pernambuco, e foi resultado de articulação direta do deputado Diogo Moraes (PSB), que visitou o país e percebeu a importância de estreitar laços comerciais e culturais com o arquipélago africano.


Além de Moraes, no evento marcaram presença o embaixador do Cabo Verde, Domingos Mascarenhas, os secretários Thiago Norões (Desenvolvimento Econômico) e Felipe Carreras (Turismo, Esportes e Lazer), o presidente da Empetur, Luis Eduardo Antunes, além do diretor a empresa operadora do voo, a Cabo Verde Airlines, José Luis de Sá Nogueira, e contou com a participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).


O voo inaugural vai acontecer no dia 5 de junho, e tem um potencial elevado com relação ao turismo de negócios pois será um elo entre o estado e uma parte considerável da África ocidental que abrange mais de 300 milhões de habitantes.


Para o deputado Diogo Moraes, um passo importante foi dado para uma ação que era vontade do ex-governador Eduardo Campos, e que vai gerar inúmeras divisas para a região.



“Estávamos trabalhando nesse projeto há algum tempo, fizemos articulações, mobilizamos entidades, embaixada, e recebemos total apoio do primeiro ministro do Cabo Verde. E a partir de junho, poderemos trazer mais turistas comerciais para nossa região do polo de confecções, além de abrirmos portas para outras possibilidade de parcerias comerciais”, disse Moraes. 


Aeronaves de última geração

A Cabo Verde Airlines (TACV) tem certificação internacional reconhecida por órgãos americanos e europeus. A operação será realizada com o Boeing 737-800, o mesmo tipo de aeronave operado pela Gol e com a capacidade máxima de 174 lugares, todos em classe econômica. São 3 horas e meia do Recife e os valores das passagens são competitivos.

Encontro com o governador


Logo após o lançamento oficial do voo Cabo Verde-Recife, a comitiva foi recebida pelo governador Paulo Câmara, onde foram apresentados detalhes da ação, além do recebimento da informação de que o primeiro voo já está com todas as passagens esgotadas, demonstrando a eficiência da iniciativa do deputado Diogo Moraes.

Blog Direto ao Ponto 


Venha você também para..

Igreja Evangélica em Santa Cruz do Capibaribe é alvo de bandidos e vários objetos são roubados



Imagem meramente ilustrativa.

A insegurança que assola Santa Cruz do Capibaribe e região deixou mais uma de suas marcas, dessa vez a uma igreja evangélica, localizada no Bairro Cruz Alta.

De acordo com as informações, a Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira – foi alvo de arrombamento e, de acordo com o pastor responsável, diversos objetos foram roubados por mais de um criminoso durante a madrugada.

Quatro aparelhos de DVD, auto-falantes, microfones, uma televisão de 21 polegadas, um botijão de gás e outros itens foram levados. O valor do prejuízo não foi contabilizado.

O pastor prestou queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte Blog do Ney Lima 


O melhor lugar para sua casa.