Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Até 2030: TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por abuso de poder e deixá-lo inelegível por 8 anos. O placar do julgamento, que começou na última semana, está em 4 x 1 (acompanhe ao vivo aqui).

Votaram pela condenação: Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. O único voto pela absolvição até agora foi o de Raul Araújo; faltam os votos de Nunes Marques e Alexandre de Moraes.

Também há maioria para absolver o ex-ministro Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro.

Com a confirmação da condenação, o ex-presidente ficará fora das eleições até 2030. Bolsonaro ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O processo não tem consequências para o ex-presidente na área penal – como condenações a prisão ou a restrição de direitos. Há, no entanto, no STF e em instâncias inferiores da Justiça procedimentos penais que podem responsabilizar o ex-presidente por crimes.

Bruno Muniz

Colisão na PE-90 resulta em uma vítima fatal no município de Surubim


Na manhã da última quinta-feira (29), uma colisão ocorreu na PE-90, no município de Surubim, Agreste de Pernambuco. O acidente resultou na morte de um homem identificado como José Adriano Prazeres dos Santos, de 41 anos, residente no Sítio Buraco do Tatu, zona rural do município de Bom Jardim.

Segundo informações obtidas, José Adriano estava retornando da casa de sua sogra, situada na zona rural de Surubim, quando o acidente ocorreu. Ele dirigia uma picape Strada quando foi atingido violentamente por uma Hillux que, aparentemente, invadiu a contramão de direção.

O impacto da colisão foi tão intenso que José Adriano ficou preso nas ferragens do veículo. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram um resgate árduo para retirar a vítima. Após ser resgatado, José Adriano foi encaminhado com urgência para o hospital de Surubim, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer durante o trajeto até a unidade hospitalar.

Blog do Bruno Muniz