Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 7 de junho de 2016

"Em Jataúba nesses últimos três anos houve um desenvolvimento muito grande"


O prefeito Antônio de Roque (PMDB) concedeu entrevista aos radialistas Marcondes Moreno e Jairo Gomes do programa Cidade em Foco, onde na oportunidade, falou sobre seu governo e também de sua possível candidatura para reeleição.

De acordo com o peemedebista, nos poucos mais de três anos que está à frente do poder executivo municipal após a eleição de 2012, o município se desenvolveu de forma considerável, apresentando inclusive uma valorização no setor imobiliário.

“Graças a Deus em Jataúba nesses últimos três anos houve um desenvolvimento muito grande através dos governos estadual e federal aonde conseguimos fazer os complementos de contrapartida do município. Se você passar hoje na cidade de Jataúba, é uma cidade toda organizada e estamos esperando realmente concluir o projeto do recurso que estamos esperando do FEM-3 e se chegar vamos concluir toda a área de Jataúba e principalmente os bairros mais pobres”, enfatizou. Antônio de Roque ainda pontuou que sua administração não tem focado somente as obras, mas também os setores de assistência social e de saúde, já que segundo ele, sua gestão está beneficiando a população da ‘Terra das Beterrabas’.

Ao ser questionado se seria o favorito para vencer a eleição desse ano, o Prefeito foi cauteloso e ressaltou:

“O meu partido tem candidato, a gente vai disputar a eleição, não estou dizendo a ninguém que sou candidato, tenho que primeiro ver a conjuntura política, pois não adianta você se adiantar e dizer que é candidato quando não tem voto, eu primeiro tenho que ver a administração e depois disso é que meu partido vai se colocar, pois o partido tem candidato, agora se é Antônio de Roque, se é ‘Zezin’ ou ‘Joaquim’, isso será visto mais para frente”, explicou. 

No final da entrevista o Chefe do Executivo falou que um dos maiores desafios de Jataúba é com relação à falta de água, mas que não tem medido esforços para enfrentar o problema.

Do: Blog Agreste Notícia


No próximo sábado tem no programa Raul Gil o Diskarado



No próximo sábado (11), o artista e forrozeiro santa-cruzense Marcos Eduardo (29 anos), vocalista da Banda Diskarado, retornará ao Programa Raul Gil, desta vez o cantor participará da segunda fase eliminatória do quadro “100% Safadão”.



A primeira participação de Marcos Eduardo no programa televisivo, foi no último mês de abril e ele interpretou a canção “Vou Dar Virote”, se classificando para a fase seguinte em segundo lugar com 14% dos votos da plateia.


No programa que irá ao ar no próximo sábado (11), o santa-cruzense interpretará a canção “Camarote” do cantor Wesley Safadão.
Em contato com a nossa equipe de reportagem, Marcos Eduardo falou da importância de sua participação no programa Raul Gil e pediu a torcida de todos.

“É com muito prazer que mais uma vez estarei levando o nome da minha querida Vila de Poço Fundo, Santa Cruz do Capibaribe e da Banda Diskarado para toda a rede nacional. Desde já peço a torcida de todos e, queria também agradecer aos patrocinadores que confiam no meu potencial. Enfim, independente de ganhar ou perder, estou muito feliz pela oportunidade que Deus me deu em abrir muitas portas” – pontuou o artista.


O programa Raul Gil vai ao ar no canal SBT, próximo sábado a partir das 14h15.

(Blog do Ney Lima)


Criança de Fazenda Nova foi diagnosticada com doença rara e precisa de ajuda para fazer tratamento em Curitiba



A família de Kalliny não tem condições de viajar para fazer o tratamento

A pequena Kalliny Kauany Silva de apenas 3 anos de idade foi recentemente diagnosticada com uma doença rara, chamada esclerose tuberosa, doença que causa tumores benignos em vários órgãos e no cérebro. Kalliny mora com sua mãe em Lagoa dos Mandantes, local mais conhecido por “Favela” no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

A doença foi diagnosticada no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP), no Recife, mas aqui em Pernambuco não é possível realizar o tratamento. Através do IMIP foram agilizados o tratamento e também a cirurgia no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Kalliny está com a viagem marcada para o dia 11 de julho e sua vida depende desse tratamento. Para sobreviver enquanto não viaja, ela precisa de alimentação integral, leite especial e de medicação especial, além de fraldas XG infantil, que consomem mais da metade do seu benefício do INSS que é de R$ 450,00. A família é humilde, paga aluguel e não tem dinheiro para viajar para Curitiba, onde tem que se hospedar em uma pousada e fazer o tratamento no hospital.

Cidadãos de Fazenda Nova tomaram conhecimento do caso e iniciaram uma campanha solidária. Para doações e mais informações, entre em contato com Dalvinha do cartório pelo fone (81) 99603-5494 ou com Renato advogado pelo fone (81) 99982-4650.

Ajude depositando qualquer valor na conta poupança da Caixa Econômica Federal em nome de Edilma Maria da Silva (mãe de Kalliny).

Caixa Econômica Federal
Agência: 2778
Conta: 00028681-6
Operação: 0013Nome: Edilma Maria da Silva

Kalliny com sua mãe Edilma


Ela tem recebido ajuda em medicamento e alimento, mas não tem sido o suficiente


Kalliny precisa da sua ajuda




Do Estação Notícias


Quem será? Uchoa ou Moraes?



Vem mudança pela frente na política de Jataúba. Está decidido, o prefeito Antônio de Roque irá anunciar oficialmente que Zé Humberto não é mais seu estadual, e que o novo deputado apoiado pelo prefeito tem ligações diretas com o Palácio do Governo.

Antônio de Roque já teria informado de sua decisão ao próprio Zé Humberto. Agora o problema está escolha do novo estadual, tendo o prefeito preferencia por Guilherme Uchoa, mas um pedido pessoal do governador Paulo Câmara pode mudar o nome.

As informações dão conta, de que Paulo Câmara teria feito um pedido Antônio de Roque, que apoiasse o deputado Diogo Moraes.

Caso Antônio de Roque anuncie com Diogo Moraes, a modificação cairia como uma bomba, tendo em vista que o 1º secretario da Casa Joaquim Nabuco é deputado do líder da oposição Fábio Mamão.

Uma reunião na capital definirá toda esta situação. 

Sulanca News


Ta no Blog Jataúba em Foco: Zuza do Jacu disparou no que não viu e, acertou...


Na reunião da última quinta-feira (02.06.16) na Câmara de Vereadores de Jataúba, uma questão levantada pelo vereador Zuza causou o maior fuzuê (abordagem de revista feita pela “Guarda da Segurança Social” ou, “Men in Black” a um cidadão).

Alguns vereadores usaram a tribuna para questionar o questionamento; chamando-o até de impertinente e, deixando transparecer que ele, Zuza, em tese, estava sendo contra a “Equipe de Segurança” recém-formada. 

Abro um parêntese para dizer que após a atuação desses “Homens de Preto”, os delitos diminuíram drasticamente, praticamente zerando-os. Agir em momentos de comoção é muito arriscado e, requer muita serenidade. Teria o vereador Zuza, ao questionar o LIMITE de atuação da “equipe de segurança” ultrapassado o ponto da curva? Ora, se o cidadão comum tem o direito e o dever de questionar qualquer atitude de outrem, imagine, pois, um vereador. 

Acredita-se ser inadmissível que um legislador desconheça alguns princípios basilares das leis ou mesmo a lógica dos fatos Decerto, ao questionar os limites de atuação da “equipe de Segurança” e, ser questionado com veemência por seus pares, o vereador Zuza não só agiu, como está CORRETÍSSIMO. Inclusive, o vereador Zuza deveria propor aos seus pares, para dirimir quaisquer dúvidas, as leituras dos artigos 4º e 5º da Lei 4.898/65, bem como dar uma espiada no artigo 244 do Código de Processo Penal. Acredita-se que a leitura fará com que suas excelências não cometam gafes e ou ajam sob os efeitos da comoção. Ou a preocupação do vereador Zuza foi por nexo-causal exclusivo? Alea jacta est.

Arnaldo Cícero Marques / Blog Jataúba em Foco



Três pessoas são presas com mercadorias roubadas e arma de fogo em Toritama

Fotos: Gilson Fernandes.

Na tarde desta segunda-feira (06), o efetivo do BEPI recebeu informações de um cidadão afirmando que teria presenciado um roubo e que, os suspeitos teriam fugido e entrado em uma residência na Rua Canaã, Loteamento Príncipe da Paz em Toritama.

De posse das informações, o policiamento se deslocou até o endereço informado, onde foi feito um cerco na residência e iniciou uma conversa pela porta com a suposta proprietária do imóvel, Marly Sandra Nogueira (33 anos), que ao ser questionada se ‘estaria sozinha no local’, ela respondeu que ‘sim’, porém durante a conversa um dos policiais visualizou duas pessoas dentro da casa.


.

O efetivo entrou no imóvel com a autorização da proprietária, onde os suspeitos, Marivaldo Ronaldo Nogueira (29 anos) e Rozenildo Amaro de Lima (30 anos) foram localizados.

Ao realizar buscas no local, foi encontrado um veículo Fiat Strada Adventure na garagem, além de um revólver calibre 38, munições, uma placa KME-3299 do município de Toritama, duas tarjetas de placas de Santa Cruz do Capibaribe, 10 rolos de tecidos (totalizando 841 metros de panos), 598 shorts, 80 calças e 160 jaquetas.

.

Marivaldo resistiu a prisão e foi necessário o efetivo utilizar a força para conter o mesmo e algemá-lo.

Diante da situação, o trio foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima