Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Suspeita de suicídio envolvendo gestante na BR-104 é investigado pela polícia


No último sábado (30), uma tragédia familiar chamou a atenção da polícia, onde uma mulher de 30 anos, grávida de cinco meses, é suspeita de ter cometido suicídio.

De acordo com as informações até o momento, Nadjane Pereira Barbosa, que residia na Rua Amaro Aleixo, no bairro Malaquias Cardoso, teria se jogado em frente de um automóvel na BR-104, nas imediações do posto fiscal próximo ao trevo de entrada ao distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e trazida para um hospital em Santa Cruz do Capibaribe, mas morreu a caminho da transferência para o Hospital da Restauração, em Recife.

A motivação para o suposto suicídio segue sob investigação.

Blog do Ney Lima

Em Santa Cruz do Capibaribe o nome do vice de Edson Vieira fica entre Joselito Pedro e Dida de Nan


Faltando três meses para a realização das convenções que irão formalizar as candidaturas para as eleições deste ano, o processo de escolha do companheiro de chapa do prefeito Edson Vieira afunilou-se entre o professor Joselito Pedro e o vereador Dida de Nan.

Até pouco tempo atrás, outros nomes apareciam com chances de assumir o posto, como os vereadores Junior Gomes, Luciano Bezerra e Narah Leandro.

Junior Gomes perdeu a condição de ser vice ao pedir demissão de modo precipitado da Secretaria de Serviços Públicos, justamente em um momento que o prefeito enfrentava uma série de denúncias por parte da Oposição.

Caso tivesse permanecido secretário, Júnior teria se fortalecido politicamente pela conclusão e entrega de obras de grande importância, como a Central de Feiras e Mercados e pavimentação de ruas. Optando pelo pedido de demissão, suas chances de ser candidato a vice-prefeito se esvaíram.

Considerado desde o ano passado como favorito para ser o companheiro de chapa de Edson, o vereador Dida de Nan tem hoje um concorrente de peso na disputa interna: o ex-secretário de Educação Joselito Pedro.

Desde que solicitou o afastamento da Secretaria, Joselito tem se movimentado com muita desenvoltura, aparecendo sempre ao lado do prefeito Edson Viera em eventos e programas de rádio. Já Dida tem tido uma postura mais discreta, como é sua característica.

A mudança do vice-candidato na chapa Taboquinha deverá ser mais um fator a fazer pender a balança para o lado de Joselito, já que é dado como praticamente certo que o escolhido para ser companheiro do veterano Fernando Aragão terá um perfil jovem.

A favor de Joselito Pedro conta também a capacidade de gestão, uma vez que o prefeito Edson Vieira, mesmo sendo reeleito, pretende ser candidato a deputado em 2018, além do fato de Joselito ser da classe dos professores, segmento no qual o prefeito tem sofrido desgastes em sua gestão. 

Jason Lagos

Carro velho quebra em Brejo da Madre de Deus e proprietário furioso “resolve o problema” ateando fogo no veículo



Imagine você numa bela manhã de domingo 1º de maio (dia do trabalhador) querendo passear, curtir a natureza, a família e os amigos, mas o carro quebra e não tem criatura no mundo que dê jeito.

Pois é, esta falta de sorte aconteceu com um cidadão brejense, que por volta das 08h30min minutos, já estava pelejando com o veículo no Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus.

A dor de cabeça com o carro velho foi tanta que o cidadão passou praticamente o dia tentando arrumar à bronca, mas não conseguiu. Foi quando às 16h15min ele “revolveu o problema” ateando fogo no veículo, que não foi possível identificar modelo e placa, e colocou um ponto final nessa “triste história de um domingo perdido”.

Um morador próximo ao local registrou o momento em que as chamas atingiram o estofado e depois consumiu todo o automóvel.

Graças a Deus ninguém se feriu, houve apenas perda total.




Do Estação Notícias





Justiça deixa brasileiros três dias sem WhatsApp




A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

É a segunda vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil. Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio por 48 horas devido a uma investigação criminal.

Na época, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas.

As autoridades que investigam o caso em dezembro obtiveram autorização judicial para que o WhatsApp quebrasse o sigilo de dados trocados pelos investigados via aplicativo, mas a empresa não liberou as informações solicitadas. O bloqueio seria uma represália.

Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

A decisão foi suspensa um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles.

Por Magno Martins

A difícil arte de seguir em frente


(Em outras palavras: na hora do aperto a gente apela para a autoajuda, birita, ombro dos amigos, livros bestas e músicas cafonas.)

Por algum motivo as coisas não deram certo. Sua vida seguiu por um caminho e a dele dobrou duas quadras mais para a frente. Você fica se perguntando o que aconteceu, o que deu errado, por que vai ter que enfiar todos os planos dentro da nécessaire, fechar e ficar um tempão sem abrir novamente.

A gente passa por diversas fases. Sentimos raiva, sentimos dor, sentimos revolta, sentimos desprezo, sentimos saudade, sentimos amor, sentimos medo de nunca mais esquecer, sentimos medo de gostar de novo, sentimos vergonha e receio em repetir os mesmos erros bobos.

Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.

Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura.

Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?

O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.

Clarissa Corrêa.

Banco do Brasil é alvo dos bandidos nessa madrugada de segunda-feira 2 na cidade de Taperoá-PB


A cidade de Taperoá parou nessa madrugada de segunda-feira (02), bandidos fortemente armados entraram pela cidade com fuzil em punho atirando para o alto, o alvo era o cofre principal do Banco do Brasil.

Eles chegaram por volta das 02:00 da madrugada, moradores da avenida principal (Dorgival Terceiro Neto) falaram que 4 bandidos andavam pela avenida sem nem uma preocupação, com FUZIL em punho, enquanto os outros comparsas estouravam o cofre do banco.

 


Moradores falaram que eram mais de 15 bandidos, e alguns chegaram ao HGT (Hospital Geral de Taperoá) para aterrorizar quem estava no local.

Na fuga, os bandidos jogaram miguelitos – espécie de pregos – para atrapalhar a perseguição policial. Uma viatura que vinha sentido assunção teve os pneus furados.

A quantia levada ainda não foi revelada.
Veja o Vídeo
Informações do Blog Taperoa.com

Presidente da Câmara de Santa Maria do Cambucá é alvo de tentativa de homicídio

Fotos: Visão Surubim.

Na noite do domingo (01), o vereador Jorge Lima (PSB), presidente da Câmara de Vereadores do município de Santa Maria do Cambucá, foi alvo de uma tentativa de homicídio.

De acordo com as informações até o momento, o vereador estava de carro nas proximidades do Cruzeiro quando uma pessoa, ainda não identificada, se aproximou do mesmo e efetuou vários disparos.


Jorge foi atingido em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. O mesmo foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital municipal da cidade de Surubim, sendo depois transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração, em Recife.

O vereador passou por cirurgia, porém o quadro de saúde do mesmo segue em estado grave.

Blog do Ney Lima