Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nossas sucatas (frota)


A coisa mais comum na cidade é vermos os carros da prefeitura circulando pelas nossas ruas, mas o que chama a atenção é o estado de conservação dos mesmo amassados, faróis e lanternas quebrados, para brisa trincado e etc, eles vão se desgastando e nada de uma manutenção, por fatalidade ou imprudência de seus condutores eles acabam virando um monte de sucatas móveis. Se alguém discordar do estado dos veículos deem uma olhada, pouco se salvam.

Fora o uso dos mesmo em serviço, muitas vezes são usados como veículos particulares, simplesmente se pega uma viatura e vai fazer algo pessoal, até ai tudo bem, desde que se arque com as consequências em caso de sinistro e que não seja um habito o uso dessas viaturas para qualquer coisa que se precise de um carro ou seja em emergências.

Hoje presenciei uma cena legal, o presidente da Câmara de Vereadores usando um carro novinho, tomara que seja dele, pois ele o estava usando pra uso pessoal, era um GOL V lindo por sinal, um cinza escuro, digo que espero que seja dele porque um dos famosos baba ovos do partido da situação comentou comigo, lindo esse carro que a pessoa citada comprou para a Câmara. Se eu estiver errado por favor chamem minha atenção, me avisem que o vereador reeleito e atual presidente da Câmara de Vereadores comprou um Gol V para ele também, fora os que ele comprou para a Câmara de Vereadores que me retratarei na hora se preciso caso contrário continuem lendo o texto abaixo.

Alguém pode me dizer se Câmara agora esta criando gado ou ovelha? Pois o presidente da casa estava carregando um saco de farelo nele, deu até dó, mas acho que é assim que os veículos da cidade começam a virar sucatas, através do uso indiscriminado, tipo acho que o cara pensa assim não é meu mesmo.

Era isso que eu estava pensando hoje se alguém puder me tirar as duvidas citadas acima postem comentários ou usem o mural de recados do meu blog. Só para constar o povo aqui de casa já usou viaturas da prefeitura mas foram em situações onde as viaturas estavam fora e teriam de voltar pra cidade, foi meio tipo uma carona.

Abraços a todos.

colunista Marcelo De Oliveira Neto

José Augusto Maia lança música em homenagem a Luiz Gonzaga


 

Foto: Ney Lima (arquivo)

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) divulgou, na tarde desta terça-feira (11/12), uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga.

Segundo o deputado, todo o país está reverenciando o centenário do “Rei do Baião”. O deputado pernambucano resolveu usar dos seu lado artístico como cantor e compositor para marcar a data histórica.


A música intitulada ”100 anos de Luiz Gonzaga”. Assista ao clip:

BOMBA: "Estados-sede da Copa do Mundo pagaram propina a Ricardo Teixeira", diz Romário




Declaração foi dada pelo Baixinho em audiência pública na Câmara dos Deputados.


CBF é uma instituição de corruptos e cheia de ladrões Romário, deputado federalBRASÍLIA - O deputado federal Romário acusou nesta terça-feira o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de ter recebido propina dos estados interessados em sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no processo de escolha das cidades-sedes.

"Os que mais pagaram propinas ao ex-presidente da CBF ficaram com a sede. É assim que acontece no Brasil. Foi assim a Copa do Mundo, em se tratando do Ricardo Teixeira sempre foi com propina, quem paga mais, leva", atacou o ex-jogador, em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

A audiência teve por objetivo debater a situação dos estados que não receberão jogos do Mundial. Atual presidente da CBF, José Maria Marin, foi convidado para participar do evento na Câmara, mas não compareceu.

A ausência deixou Romário (PSB-RJ) irritado. "A CBF é uma instituição de corruptos e cheia de ladrões. É bem a cara do presidente não estar presente e não mandar representante", declarou o deputado, que não apresentou provas ou evidências de suas acusações durante a audiência.

Mundo não acabará no dia 21, diz o Vaticano


Maias escreveram que o "significativo" 13º baktun acaba em 21 de dezembro.

O reverendo José Funes, astrônomo mais graduado do Vaticano, disse nesta terça-feira (11) que o mundo não acabará no dia 21, apesar das supostas previsões feitas pelos maias. Funes escreveu um artigo ao jornal L'Osservatore Romano, do Vaticano, no qual disse que "não vale nem a pena discutir os fundamentos científicos dessas afirmações (obviamente falsas)", que estão sendo divulgadas na internet. O título do artigo é "O Apocalipse que não virá (pelo menos, por enquanto)".
Funes disse que o universo está em expansão e que, se os modelos são corretos, em um ponto o universo sofrerá uma ruptura, mas isso poderá acontecer bilhões de anos no futuro. Segundo ele, mesmo assim os verdadeiros cristãos acreditam que "a morte nunca é a última palavra". O calendário feito pelos maias, cuja contagem começou em 3.114 a.C., marca períodos de 394 anos, chamados de baktun. Os maias escreveram que o "significativo" 13º baktun acaba em 21 de dezembro. As informações são da Associated Press.

Presidente do STF diz que Lula deve ser investigado


 O presidente do Supremo Tribunal Federal e outros dois ministros da corte defenderam ontem a abertura de uma investigação pelo Ministério Público Federal para saber se houve envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o mensalão. Questionado sobre se o Ministério Público deve abrir inquérito para investigar o envolvimento de Lula, Barbosa disse: "Eu creio que sim". Sem discutir detalhes do novo depoimento, o presidente do STF afirmou que teve apenas "conhecimento oficioso, não oficial do depoimento".

No final da noite, a assessoria de Barbosa afirmou que o ministro não quis se referir especificamente a investigar somente Lula, mas, sim, todo o conteúdo do depoimento de Marcos Valério.

"Você não pode ter ideia preconcebida, nem para excomungar a fala, nem para potencializá-la a ponto de proclamar que é a verdade", disse o ministro Marco Aurélio Mello. "Isso aí, se procedente, é muito grave. Agora, não dá pra inverter valores e presumir o excepcional. [A acusação] tem que ser provada."

Curto e grosso: ''Isso é mentira'', contra-ataca Lula

Ricardo Stuckert:
A declaração foi curta, mas dá conta da posição do ex-presidente Lula sobre o caso. Questionado por repórteres sobre o depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, publicado nesta terça-feira pelo Estado de S.Paulo, Lula disse apenas: 'Isso é mentira', registra o jornal Folha de S. Paulo. Para o G1, a frase foi um tanto diferente: 'Não posso acreditar em mentiras'.

O ex-presidente havia evitado o assunto ao longo de toda esta terça-feira e, questionado se poderia presponder pelo menos mais uma pergunta sobre o assunto, disparou: 'Hoje, nem duas'. Apesar da insistência dos jornalistas, Lula seguiu o passo cercado por seguranças.

De acordo com Valério, os recursos do esquema do mensalão teriam bancado despesas pessoais de Lula. Ainda segundo o depoimento do empresário publicado pelo Estadão, o ex-presidente teria dado 'Ok' para os empréstimos falsos que abasteceram do esquema.

EU AMEACEI ?

Os repórteres brasileiros não deixaram o ex-presidente em paz durante o dia, mas quem falou mesmo foi o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que teria ameaçado Valério de morte. 'Eu ameacei ele de morte? Por que eu vou ameaçar ele de morte?', questionou, em resposta a pergunta feita por um repórter de O Estado de S.Paulo. 'Está nos autos que eu ameacei ele de morte? Duvido! Duvido que ele tenha dito isso!', completou.

Coluna da quarta-feira

Vivendo e aprendendo

de ficar em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura do Recife nas eleições passadas, mesmo apoiado pelo ex-presidente Lula, que era um mito na capital, o senador Humberto Costa (PT) teve que passar o dia ontem dando explicações pouco convincentes.

Em depoimento à Polícia Federal, o publicitário Marcos Valério revelou que mandou R$ 512.337,00 do esquema do mensalão para irrigar os cofres da campanha de Humberto a governador em 2002.

Na mesma ocasião, Valério informou que a dinheirama do mensalão também serviu para pagar despesas pessoais do ex-presidente Lula. Este, aliás, disse que nunca havia ouvido falar em mensalão e o resultado é que os seus principais responsáveis, a quem ditava ordens, estão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Numa confraternização com jornalistas no dia anterior, Humberto bateu duro no governador Eduardo Campos e disse que seu governo é utópico.

Engraçado é que, mesmo vendendo ilusões, como tentou atestar o senador, esse mesmo governo, com aceitação em alta na população, serviu para dar a Humberto um mandato de senador que ele nunca imaginara. A política tem dessas coisas. É vivendo e aprendendo!

NA DEFESA – O senador Humberto Costa se defendeu das declarações de Marcos Valério por meio de uma nota, na qual reforçou que as contas de todas as suas campanhas, 'inclusive aquelas relativas à eleição de 2002, são de acesso público e foram devidamente aprovadas pelo TRE de Pernambuco'. Ainda de acordo com a nota, a participação de Humberto na campanha em 2002 se encerrou sem nenhuma pendência.



Entre a seca e a chuva - Já envolvido com os abacaxis da maior seca dos últimos 50 anos, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, recebeu uma missão não menos espinhosa da presidente Dilma: monitorar as chuvas no fim do ano em 259 municípios, onde 1,3 milhão de famílias moram em regiões de risco.

A cota do PTB - O senador Armando Monteiro Neto já tratou de secretariado com o prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio. Na última segunda-feira, o socialista foi visto no escritório do senador numa conversa bem demorada. Há quem diga que o senador tenha deixado dois nomes para avaliação do prefeito, que deve concluir a sondagem da sua equipe neste fim de semana.

Equipe de Matuto - O prefeito eleito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), já concluiu a montagem do secretariado e deve anunciar no início da próxima semana. Almir Schwartz, ex-secretário de Planejamento da PCR e atualmente secretário-executivo da Copa, será um dos principais auxiliares de Matuto. Jorge Carrero, eleito vice-prefeito, também terá função executiva.



Confusão na corte - A oposição quer, mais uma vez, levar o publicitário Marcos Valério a depor no Congresso depois das suas declarações à Polícia Federal de que o valerioduto serviu também para pagar as despesas pessoais do ex-presidente Lula. A base governista bateu o pé e garante que derrubará a proposta, porque Valério representa uma manobra para atingir Lula.

CURTAS

PROTESTO– Em Águas Belas, os trabalhadores rurais promoveram, ontem, mais uma manifestação contra a lentidão do Governo nas medidas voltadas para amenizar os efeitos da seca. Logo pela manhã, com carcaças de animais mortos pela longa estiagem, os manifestantes bloquearam o acesso pela BR-423.

PAGAMENTO– Apesar de todas as dificuldades enfrentadas com os cortes federais, o prefeito de São Bento do Una, Padre Aldo (PMDB), conseguiu antecipar o pagamento do 13º dos servidores em geral. Já em Carpina, o prefeito Manoel Botafogo (PSDB) não paga nem o 13º dos aposentados.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Depois de impedir Rose de ir ao Congresso, o Governo vai segurar o bocão de Marcos Valério também?

'O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado'. (Provérbios 10:8)
magno martins