Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeitura Municipal de Jataúba-PE divulga CRONOGRAMA do Concurso Público


A Prefeitura Municipal de Jataúba-PE, divulgou nesta quarta-feira 20/11, o CRONOGRAMA de execução do Concurso Público para preenchimento de cargos vagos do quadro da Prefeitura Municipal.

O Extrato do Edital de Abertura tem data prevista de publicação dia 09/12. 

O período de inscrições vai das 08h do dia 16/12 às 23h59min do dia 03/01/2020.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 26/01/2020.

Confira o cronograma:



Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos
Fonte: D.O.M

Loja Queiroz Fashion

Informativo Saúde



Guarda Municipal e Polícia Militar detêm homens com arma de fogo, em Jataúba


Revólver calibre 38 apreendido pelos efetivos

Dois homens foram detidos, na noite desta segunda-feira (25), com uma arma de fogo, no Sítio Jatobazinho, zona rural de Jataúba. Guarda Civil Municipal e Polícia Militar estiveram na ocorrência. Segundo os envolvidos, um comprou a arma ao outro e em 30 dias o comprador deveria quitar a dívida.

Os efetivos foram informados que Cláudio Maurício de Morais, 29 anos, estava com uma arma de fogo, porém, nenhuma armamento foi encontrado com ele. Após ser indagado, Cláudio informou que, ao avistar a viatura, jogou a arma dentro de um veículo abandonado. No carro, o revólver calibre 38, foi localizado.


Segundo a Polícia Militar, Cláudio afirmou que havia comprado a arma ao José Édio da Silva, 39 anos, ainda na segunda-feira. GCM e PM foram com o homem até a casa do possível vendedor. José Édio foi localizado em um bar, próximo a sua residência. Segundo os efetivos, quando indagado, prontamente assumiu ter vendido a arma no valor de R$ 800,00 para o Cláudio pagar em 30 dias. Os envolvidos e o revólver apreendido foram conduzidos para delegacia.

Blog do Ney Lima

"Acho que esse sistema político do PSB em Pernambuco já deu o que tinha que dar. Acho que ninguém aguenta mais", afirma Mendonça Filho


_"EU NÃO FUJO DE LUTA", AFIRMA MENDONÇA FILHO SOBRE PREFEITURA DO RECIFE EM 2020_

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), voltou a agradecer a expressiva votação que recebeu em Santa Cruz do Capibaribe durante sua disputa como candidato ao Senado Federal em 2018. "Uma das maiores votações que tive como candidato a Senador do estado foi em Santa Cruz e eu sou muito grato, quero que o povo saiba disso, pelo carinho, atenção e confiança que eu sempre tive desse povo. Aliás, herdada até de meu pai, saudoso Zé Mendonça", destacou o mesmo, em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios. 

Na oportunidade, o político agradeceu de forma direta a lideranças como o prefeito Edson Vieira (PSDB), Zilda Moraes (DEM) e ao ex-prefeito Zé Augusto (Avante), que, de acordo com o mesmo, contribuíram com sua eleição. Porém, seu agradecimento especial foi dedicado a população que lhe conferiu expressiva votação na cidade. "Muito grato mesmo a população de Santa Cruz, principalmente o povo, que foi muito fraterno e muito confiante com relação a minha pessoa", disse. 

Mendonça, que saiu derrotado na disputa ao Senado, afirmou durante a entrevista que tem se dedicado a cuidar da sua vida privada e destacou o trabalho que tem realização junto a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento da educação, e ao ILEC, órgão de pesquisa e assessoramento do Democratas, onde atua como presidente. "Para aqueles que ficam preocupados e imaginando como estou, eu graças a Deus tenho do que viver, estou muito bem obrigado", afirmou. 

Volta por cima - Na oportunidade, o ex-deputado federal demonstrou seu interesse em seguir na vida pública e não se absteve de falar sobre os próximo pleitos. "Então estou bem e trabalhando para que a gente possa dar a volta por cima em breve. Os cenários ai é que vão apontar os caminhos que vamos ter tanto em relação a 2020, como em relação a 2022", disse. 

Recife - Com o seu nome no pário como possível candidato a prefeito no Recife, Mendonça afirmou que é preciso união das forças da oposição na cidade para combater o projeto do PSB. "A oposição precisa está o máximo possível unida para que ela possa ter força no processo eleitoral de 2020 na capital pernambucana. Se por ventura eu for o nome escolhido para disputar a prefeitura do Recife, eu não fujo de luta não, eu não tenho receio não", afirmou. 

Presidente estadual do DEM, Mendonça afirmou que o partido deverá contar com mais de 30 candidaturas a prefeito no próximo pleito e que não teme nenhum adversário caso venha ser candidato de fato a prefeito do Recife. "Não temo ninguém. Eu sou um cara que na verdade não escolho adversários. Acho que a luta política não coloca essa condição de você ficar escolhendo. Acho apenas que esse sistema político do PSB em Pernambuco já deu o que tinha que dar. Acho que ninguém aguenta mais". 

PSB - Durante a entrevista, o mesmo não polpou críticas a gestão do PSB em Pernambuco, lamentando a forma como o Governo Estadual trata a região do Polo de Confecções. "Não foi Governo que fez aqui essa pujança, esse desenvolvimento de Santa Cruz não. Foi o povo, que encontrou o seu caminho. E ai, o Governo quando vem para cá, vem mais para atrapalhar, criar problema e perseguir quem trabalha e produz", disse

Cidade em Foco