Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Coluna de Marcelo de Oliveira Neto: Reino de Jataúba


Marcelo De Oliveira Neto

Mais uma vez o monarca de Jataúba, vulgo seu Bode Azul mostra que terra dele a lei que vale é a que o dito cujo achar que melhor lhe convém, inclusive para advogar para a Prefeitura, Mara teve que fazer uma Pós Graduação especifica em Legislação Jataubense, onde a Carta Magna tem pouco valor prevalecendo o desejo do monarca atual. 
Nessa corte cheia de plebeus com cargo de confiança, acho que se diminuísse esses cargos o reino seria mais endinheirado, e papagaios de pirata que vem demonstrado que a única função é sair nas fotos com o rei, me chama atenção a foto de um desses ilustres, a Papagaia Peixa Traira junto com seu cônjuge, parece que pensando, quer merda que eu fiz vindo para este lado. 

Entre salários surrupiados em um passado recente, direitos confiscados, seguem os professores como sempre causando desordem no reino, quem eles pensam que são, se achando no direito de ter aumento de salário, só porque alguém em Brasília decreta esse tal de piso, na cabeça do rei eles tem que dar aula de graça, pelo simples prazer de lecionar em seu reino. 

Porque funcionário bom para trabalhar para o reino de Jataúba, tem que ganhar pouco e ainda adorar o monarca caprino, tudo que ele faz esta certo e pelo visto tem grandes chance de continuar assim por mais alguns anos. É isso ai povo o que seu bode fez de bom, que foram varia coisas, se perde quando ele toma certas atitudes, em uma terra onde muitos se gabam que palavra vale mais que papéis, parece que o bode mais uma vez quebrou o chifre.

Colunista Marcelo de Oliveira Neto



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Vende-se dois terrenos no loteamento Morada Nobre.


Vende-se ou troca um terreno com 5 metros de largura por 25 de comprimentos com dois oitões, o mesmo fica situado no loteamento Morada Nobre, ao lado das casas da caixa no Bairro do matadouro por 12 mil reais, números para contato (81) 98234-8703 ou 98183-7113. 


Vende-se ou troca um terreno de esquina com 6 metros de largura por 20 de comprimentos no loteamento Morada Nobre ao lado das casas da caixa no Bairro do Matadouro por 11 mil reais numeros para contato (81) 98234-8703 ou 98183-7113

Collar Blog Jataúba News.


A nossa Farmácia.

Associados da Associação Caprio do Vale estão a mais de quatro messes sem receber o leite



Depois de receber varias reclamações de familiares que são beneficiadas pelo programa do leite, que é distribuído aqui em Jataúba. Fomos até o Secretario de Agricultura da cidade o Sr. Zainha, para sabermos o porquê que o leite não está sendo entregue a mais de quatro meses. 

Segundo Zainha, com esta falta de repasse do governo federal para o estadual, está fazendo com que muitas Associações fechem.  

"Este problema está acontecendo devido um impasse com o Governo Estadual e o Federal, onde atrasou o pagamento nos laticínios e os leites para distribuição foram suspensos, algumas associações estão recebendo, não são todas mais no estados tem algumas que ainda estão funcionando". Relatou 

Com esta falta do leite aqui em Jataúba está sendo afetadas 80 famílias, e segundo o secretario Zainha, não tem previsão para que este problema seja resolvido. 


Collar Blog Jataúba News.




A namoradinha da cidade

Nada de um capitulo final: continua a novela Professores x Prefeito



Em reunião realizada nesta terça-feira (11) para resolver este grande impasse, entre a classe dos professores e o prefeito Antônio de Roque parece não ter fim, o prefeito e os professores, não entraram em consenso algum e, a categoria irá analisar para ver como vai ser daqui pra frente, pois era esperado pelos os mesmos um resultado, mais o que tiveram foi uma surpresa, pois o prefeito quebrou o que foi firmado em outra reunião e voltou atrás das velas propostas, propostas estas que os professores não aceitam de maneira nenhuma. Segundo o prefeito não irá pagar o que não pode, se não der desta maneira vai esperar para ver o que a justiça irá determinar. 

“Voltamos a estaca zero”. Afirmou a professora Graça 


Para a professora graça foi revoltante, esta quebra de acordo entre o prefeito e a classe dos professores. 

“Houve um mal entendido, vamos refazer as contas e partir para a negociação agora, porque nas minhas contas vai sobrar justamente o rateio que é 681.000 Mil, é justamente que vai sobrar até o final do ano. Vamos tentar a transparência, através deste vamos ver onde o dinheiro está e vamos ver no que dar. O prefeito não deu nenhum prazo para falar com ele, agora quando chegar em casa vou refazer o meus cálculos e, vou esperar a secretaria chegar e ver o que fazer, para que não perdemos o mês de agosto”. Frisou 

Ainda segundo a professora Graça, tinham ficado acordado as seguintes propostas. 

“O que ficou acordado foi que abriríamos mão dos quinquênios e o retrativo agente negociava na entrega da proposta, mais o prefeito acha que os cofres não da para atender os retroativos, aí ele quer que tenha um rateio, agente esperar até dezembro e o que sobrar será dos professores efetivos. Aí, vamos ter que sentar com todos os professores, e ver se eles concordam com isso, porque o sindicato não pode tomar esta decisão só, temos que sentar com todos os professores e ver se eles aguardam, recebe o piso de 2015 e rateiam a sobra no final do ano”. Pontuou a professora Graça 

“Piso é lei, Reajuste é lei” Frisava constantemente a professora Fátima  


Um pouco constrangida com a quebra de acordo do prefeito com a classe dos professores, a professora Fátima falou que agora só resta sentar mais uma vez com todos os docentes, e ver que manobra tomar agora, já que o prefeito mudou de ideia na última hora deixando os professores de mãos atadas mais uma vez. 

“Eu entendo que é uma contra-proposta, mais, vou reunir todos os professores e passar esta nova proposta passada pelo prefeito. Agente está para negociar. Perder, nos já vamos perder os quinquênios!! E perde seis meses? Eu acho isso uma injustiça, vamos fazer uma assembleia e conversar com todos os professores. Piso é lei Reajuste é lei e o dinheiro vem, todo ano o governo da um reajuste. Agora vamos conversar com o advogado com o promotor, e ver o que vai ser resolvido sobre esse impasse. Vamos acreditar e entregar a Deus e ver noque vai dar”. Finalizou 

"Infelizmente eu não vejo mais alternativa" relatou a professora Josemilda  


A professora Josemilda mencionou que entre todos alguma coisa tem que ser resolvida, e que este impasse tem que acabar. E o prefeito tem que mostrar algo viável para todos, porquê, da maneira que está sendo feito, é só a classe dos professores que está perdendo, onde deveria ser as duas partes, cada um arcar com 50% das perdas. 

“Ele fez a proposta de abrirmos mão dos quinquênios, abrimos mão, ele pediu para negociar a questão dos retrativos, agora ele afirma que não tem como negociar, e que o ano de 2015 começa em agosto, aí agente não tem mais o que dizer. Mais , vamos aguardar amanhã, águas vão rolar ainda né, vamos ver noque vai dar, não vamos bater o martelo, pode ser que ainda aja uma reviravolta e tudo isso mude, e volte apaziguar, porque nos queremos resolver este problema e tenho certeza que o prefeito também quer”. Relatou a professora Josemilda



Veja o acordo escrito a caneta e enviado aos professores, e como seria as reais propostas.


Collar Blog Jataúba News 



Vista-se bem com a..