Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Acidente deixa dois feridos na PE-160


No começo da tarde desta segunda-feira (12) um acidente de trânsito envolvendo um Toyota de carroceria foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho conhecido como “Volta do Serrote”, em Santa Cruz.

De acordo com as informações, o motorista do veículo teria perdido o controle do veículo e capotado na via.

Populares e motoristas que passavam, pararam para prestar socorro. Os ocupantes, motorista e passageiro (que não tiveram os nomes revelados), foram conduzidos a UPA 24h, onde permanecem em observação.

Apesar da aparente gravidade do acidente, eles tiveram apenas ferimentos leves.


Blog do Ney Lima

Ex-presidiário morto em Caruaru residia em Santa Cruz, afirma Polícia Civil


Nesta segunda-feira (12) foi confirmada, pela Polícia Civil de Caruaru, a identidade de um ex-presidiário que foi assassinado na noite do último sábado (10).

O crime aconteceu no interior de um bar no Sítio Encanto, que fica nas proximidades da Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA). De acordo com os policiais, dois criminosos se aproximaram de Weverton Martins de Figueiredo (conhecido por “Vevel”, de 22 anos) e efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiram em seguida.

Weverton foi atingido por cerca de 08 disparos, mas ainda conseguiu caminhar alguns metros e pedir ajuda em um posto de combustíveis, sendo levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Agreste, onde faleceu minutos após dar entrada. Confira imagens do local do crime, material cedido pelo blogueiro e correspondente Adielson Galvão.




Outro fato que chama a atenção é que “Vevel” residia em Santa Cruz, mais precisamente no loteamento Palestina.

Com passagens pela polícia por receptação de veículos roubados, ele havia sofrido uma tentativa de homicídio em 30 de dezembro de 2017 quando, à época, estava em um espetinho nas proximidades de um posto de gasolina que fica na saída/entrada de Santa Cruz e foi atingido por quatro tiros, sendo socorrido por uma viatura da PM.

Familiares foram ao IML de Caruaru para realizar a liberação do corpo.
Fotos: Arquivo e Blog do Adielson Galvão.

Blog Ney Lima

PLP sobre emancipação de distritos poderá ser analisado no próximo dia 27 de março em Brasília


A PLP 137/2015 que versa em devolver ao estados o direito de legislar sobre a criação, fusão ou desmembramento de municípios poderá ser analisada no próximo dia 27 de março pela comissão especial em Brasília e caso seja aprovado, também deve subir para a pauta no Congresso Nacional, já no dia seguinte, de acordo com as articulações de integrantes do movimento nacional emancipacionista.

Em entrevista concedida ao radialista Alberes Xavier do programa Cidade em Foco, Luiz Farias do estado Ceará (integrante do movimento) falou sobre a perspectiva para aprovação da PLP e os critérios para criação de municípios na região Nordeste.

“O projeto nunca é satisfatório, nunca atende aos anseios de todos, mas a gente costuma dizer que, é melhor ter a nossa lei regulamentada do que não tê-la. Se você me pergunta se a população de 12 mil habitantes atende todos os distritos do Nordeste, logicamente que não, esse é o primeiro critério fundamental a ser analisado para que o Distrito possa pleitear uma eventual emancipação, então para nós do Nordeste, essa população é exigida no PLP...”, explica.

De acordo com o entrevistado, 2018 seria o ano ideal para a realização de plebiscitos, mas que não há mais tempo hábil para que isso aconteça esse ano.

“Não há mais tempo hábil, até porquê, até esse projeto ser votado em Brasília, que nós esperamos que seja aprovado agora em março, não haverá tempo hábil para que as assembleias preparem esses distritos para uma eventual emancipação. Em 2020 não poderá ter plebiscito, então, isso só poderá ser feito após 2020, 2021 ou 2022, então só poderemos ter novos municípios no Brasil em 2024”, concluiu. 

(Do: Blog Agreste Notícia)

Acidente com vítima fatal no município de Jataúba.



Eduardo (Dudu), teve traumatismo craniano, após colidir com poste de iluminação

Um grave acidente ocorreu no final da noite, deste domingo (11), na Vila do Jacu, zona rural de Jataúba.

Segundo informações que chegou ao nosso Blog. Eduardo do Anjos (Dudu), 21 anos de idade, estava em uma motocicleta indo pra sua residência, quando perdeu o controle da mesma, onde acabou colidindo fortemente com um poste de iluminação, defronte a biblioteca municipal do Distrito acima citado, chegando a ficar desacordado. 

Rapidamente os familiares o socorreram para (HMAAC) hospital Municipal de Nossa Cidade . Quando a equipe médica, tentou reanimá-lo, porém, ele já estava sem vida. Segundo os médicos, houve tramatismo craniano. 

Imagem Reprodução:Facebook

A vítima residia na Centenária Vila do Jacu. O acidente e morte com "Dudu" deixou a localidade chocada. Visto que ele era muito conhecido na região circunvizinha.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. 

O horário do sepultamento não foi informado. Mais deve ocorrer na Vila. 

Imagens:Reprodução/Facebook

Blog do Alberto Barbosa

Mulher foi assassinada pelo marido em Caruaru.


A Semana da Mulher foi fechada de uma forma trágica em Caruaru, durante a madrugada deste domingo (11), foi assassinada dentro de casa na 3ª Travessa Rodopiano Florêncio, próximo a Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia, Maria Nazaré da Silva, de 31 anos, que foi morta a facadas e quem deveria lhe defender foi o próprio executor dessa barbárie, Aldenir Pedro da Silva, que é conhecido por “Didí do Bode” de 47 anos, que é o esposo da vítima, a matou e fugiu em seguida.


A irmã da vítima, Marlene da Silva, informou que a irmã viva sob cárcere privado, que morava que era casado com ela e há alguns meses começaram a brigar, ele constantemente a ameaçava de morte e chegou inclusive a espancá-la, porém a vítima nunca o denunciou a polícia e que ele vinha bebendo muito nos últimos meses, ela afirmou que ele trabalha matando bodes e que usou a mesma faca para matar a sua irmã, que foi atingida com três facadas, sendo uma no pescoço, uma no ombro e uma no peito e o filhinho do casal acordou e viu a mãe morta ao lado da cama e foi chamar o vizinho que acionou a polícia.


O assassino está foragido e se você sabe onde ele está ligue para (81) 9 9488-7042, ou mande mensagem de Whatsapp e terá sua identidade preservada.

Esta foi a terceira mulher assassinada este ano em Caruaru, mesmo assim foi o primeiro caso de feminicídio e no mês somam 6 homicídios e na soma geral do ano são 35 registros de assassinatos em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Com Informações PMPE Por Adielson Galvão

Homem morre após cair de moto em Vertentes


Um acidente no Povoado de Ferraz, Zona Rural de Vertentes deixou um homem morto, na noite desse domingo (11). A vítima tinha 32 anos e residia no Centro de Taquaritinga do Norte.

A vítima foi identificada por José Fábio Costa Figueirôa. Ele perdeu o controle da moto e caiu em estrada de terra. Familiares não souberam informar se ele havia ingerido bebida alcoólica.



Uma equipe do SAMU ainda se dirigiu ao local, mas apenas constatou o óbito.

Blog do Ney Lima

Morre, aos 54 anos, poeta e violeiro João Batista


Foi confirmado na manhã deste domingo (11), a morte do poeta e violeiro João Batista (54 anos). O artista faleceu na cidade de Belo Jardim, após sofrer um ataque fulminante.

A última apresentação aconteceu na noite desse sábado (10), em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. A raiz familiar do artista fica em Tabocas, também localizado em Brejo.

De acordo com Doda Batista, irmão de João, ele chegou em casa durante a noite e começou a passar mal. Não houve tempo da chegada ao hospital local.



Em participação na Rádio Polo FM.

Doda informou que, recentemente, o irmão havia realizado uma série de exames, constatando problemas de coluna.

Blog do Ney Lima

Ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro declara apoio a Diogo Moraes


Ao lado do ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro (PDT), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na tarde deste domingo (11), da tradicional procissão de Santa Ana, na Vila de Santana, no município do Agreste. Acompanhado de um grande grupo de lideranças políticas e vereadores, Diogo acompanhou todo o trajeto e, ao final da procissão, assistiu à missa em homenagem à padroeira do distrito. Antes de participar do evento religioso, Diogo foi recebido pelo grupo na residência do ex-prefeito.


Ao chegar em São Joaquim do Monte, Diogo Moraes foi recebido por todo o grupo do ex-prefeito Zé Birro. Ao falar sobre a decisão do apoio ao deputado socialista, Zé Birro destacou a atuação do parlamentar no município, reforçando o compromisso dele com a cidade. “Eu acho que a volta de Diogo foi uma cobrança da nossa militância, das lideranças e da população. Não foi uma escolha só minha. Essa decisão foi fruto de uma pesquisa e da escuta da população. Para nós, é uma grande satisfação apresentar um nome forte como o dele. O deputado Diogo vai dar continuidade aos seus trabalhos e projetos em prol de Pernambuco”, afirmou o ex-prefeito, destacando ainda que o grupo dialogou com o deputado Guilherme Uchoa (PDT). 

Diogo Moraes, por sua vez, agradeceu o apoio do grupo e disse que tem, agora, ainda mais responsabilidade com o desenvolvimento da cidade. “É uma grande satisfação estar em São Joaquim do Monte novamente depois dos últimos acontecimentos. Nós temos um trabalho reconhecido pelo povo. Tenho a satisfação de ser recebido com carinho. Por isso, tenho a certeza que sob a liderança de Zé Birro vamos fazer muito mais, com apoio do Governo do Estado e secretarias estaduais. Eu acho que São Joaquim do Monte merece um deputado que trabalhe. E não deputados por conveniências nem jogos políticos. São Joaquim é muito maior. Vamos fazer com que o povo enxergue as ações que outros não souberam valorizar. Os anos de trabalho e ações trazidos para a cidade”, disse Diogo Moraes. 

O parlamentar lembrou de ações já realizadas no municípios, que contaram com seu pleito junto ao Governo do Estado. Ele citou o Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Vila Santana, inaugurado em 2016 pelo governador Paulo Câmara, com investimentos de R$ 3,2 milhões. Além disso, a construção do Abatedouro Governador Eduardo Campos, com investimentos de R$ 1,6 milhão, também inaugurado há dois anos. 

Também foi destacado duas emendas recentes que totalizam R$ 740 mil para o município de São Joaquim do Monte. Uma delas pra a ampliação do Estádio Governador Eduardo Campos, com a previsão de construção de vestiários e uma arquibancada, cujas obras serão iniciadas em 2018. A outra, de R$ 380 mil, garantirá a para construção da Unidade Básica de Saúde na Beira Rio. Ambas emendas já foram feitas ao orçamento do Governo do Estado e são obrigatórias, dependendo apenas do projeto a ser apresentado pela gestão municipal. Além disso, houve também emenda para aquisição de uma ambulância e reforma e ampliação da Unidade Mista Presidente Castelo Branco. 


Durante o ato em São Joaquim do Monte, uma grande comitiva acompanhou Diogo Moraes pelas ruas da cidade, como a vereadora recifense Natália de Menudo,Toinho do Pará e Ronaldo Pacas,de Santa Cruz do Capibaribe, Avecino, de Brejo da Madre de Deus, Oscar Miguel, Geovani César e Demir, de Taquaritinga do Norte, Marcelo Monteiro, Diogo Guedes, Agrício de Barra de Riachão e Evandro dos Móveis, todos de São Joaquim do Monte, além de Dona Gal, ex-candidata à prefeita. O líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes também acompanhou o evento juntamente com o ex-deputado Oseás Moraes e o representante da Executiva Estadual do PSB, Luciano Vasquez. O deputado Silvio Costa Filho também acompanhou o grupo