Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Visão do professor Arnaldo. Quem Manda? "Manda quem pode obedece quem tem juízo



A Câmara de vereadores de Jataúba-PE, a pedido do poder executivo, no apagar das luzes do ano de 2014, em sessão ordinária, tornou sem efeito (REVOGOU) o artigo 5º da Lei nº 11.738/08 (Lei do Piso Salarial dos Professores) e, daí, permitindo ao prefeito a obrigação de só reajustar os salários dos professores quando ele, o prefeito, acreditar conveniente.

Em Audiência “Pública” realizada na noite do último dia 03 de junho do corrente, foi apresentado o Plano Municipal de Educação- PME, e, na Meta 17 (Valorização do Profissional do Magistério), numa submeta diz que será cumprido o que reza no artigo 5º da Lei nº 11.738/08.

E agora, como ficará a Câmara de vereadores (leia-se os vereadores situacionistas) diante dessa situação? Claro que vão revogar o revogado artigo, tornando sem efeito que eles revogaram e, que agora passará a vogar o que eles revogaram. Esse é o paradoxo entre legislar e legis-lar (sic). 

Quando questionei (durante a Audiência “Pública”), esperava alguns dos vereadores que foram favoráveis à revogação daquele artigo se manifestasse. Acredito que na aprovação do PME, haja manifestação. 

Tanto daqueles que votaram favorável a anulação do supracitado artigo da lei Federal quanto os que, naquela ocasião, apresentaram manifestos contrários ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal. Cabe a esses questionarem àqueles se não foram precipitados naquela ocasião.

Seria viável que dissessem as razões para naquela data ter votado contra o artigo 5º da lei e, agora votar favorável ao mesmo artigo 5º, ou seja, desfazendo em menos de 180 dias o que na “visão”futurista desses, seria o caos financeiro para Jataúba.

Decerto, tal atitude enseja as pessoas fazerem algumas reflexões: “As suas excelências, vereadores, estão sabendo o que estão
votando/aprovando?” “Leem, interpretam(?) e discutem entre si, os projetos que chegam a vossas mãos?” “Estão sendo massa de manobra?” “Perceberam o paradoxal (para não dizer outra palavra) que fizeram?” “E agora, vai valer o artigo 5º com a redação aprovado por Vossas Excelências ou o que explicita a Lei Federal?” Legislar é tarefa árdua.

O Brasil carece de legisladores como Pedro Simon, Paulo Brossard, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Barbosa Lima Sobrinho, Liberato Costa Junior. Ah, estou longe? Tudo bem, Jataúba carece de legislador da estirpe de Pedro Doca, Curujinha, Alfredo Enéas, Inácio Viterbo, Luis Bernardino, Severino Miguel, etc. 


Por fim, são essas atitude DÚBIAS que a classe política ostenta os PRIMEIRÍSSIMOS LUGARES, no Brasil e o mundo como a MENOS CONFIÁVEL, ou seja, somente 16% e 18%, respectivamente, das pessoas confiam nos políticos. 

E, diferentemente da classe política e para que os leitores saibam, os professores ostentam aQUARTA POSIÇÃO NO BRASIL (81%) e a SEGUNDA no MUNDO (85%), no quesito CONFIANÇA. Carece dizer mais?

ARNALDO CÍCERO MARQUES. Professor de História. Especialista em Metodologia para o Ensino Superior- UPE

Fonte Blog Portal do Agreste 



Org: Josemir

PIB de Pernambuco encolhe no primeiro trimestre e amarga pior resultado desde setembro de 2014


Imagem meramente ilustrativa.

Foram divulgados na última quinta-feira (04) os números de crescimento do estado no primeiro trimestre desse ano, que equivale aos meses de janeiro a março de 2015 e, infelizmente, esses números não são muito animadores.

A economia, nos primeiros três meses deste ano, cresceu apenas 0,6%, pior resultado desde o terceiro trimestre de 2014 (que equivale de julho a setembro), onde o estado registrava um crescimento de 2,5%.

Se compararmos os números registrado no mesmo período em 2014, esse resultado é ainda pior já que Pernambuco crescia 4,1%. De acordo com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas Condepe/Fidem, o fraco desempenho da economia no estado se deve, especialmente, a queda nas vendas do comércio (3,9%) e a construção civil (5,9%).

Ainda de acordo com o Condepe /Fidem, os únicos setores que registraram crescimento foram a indústria de transformação de alimentos e produtos de higiene e limpeza, assim como a agropecuária, esta última com 8% (maior índice revelado).



Trabalho com seriedade e garantia.

Dupla é detida com moto roubada no Centro de Vertentes


Na madrugada desta sexta-feira (05) a Polícia Militar realizava rondas no Centro de Vertentes, quando se deparou com duas pessoas em atitudes suspeitas. Na oportunidade a dupla estava com uma moto NXR-150 Bros, de placa PES-9151 e cor vermelha abastecendo em um posto de gasolina.

Ao perceber a presença da viatura, os suspeitos se preparavam para sair do local, porém ao serem abordados, os policiais solicitaram os documentos pessoais e do veículo, onde um deles citou que teria comprado a moto em feirão do troca em Caruaru e que não havia recebido os documentos da mesma.


Diante dos fatos, os dois identificados por Emerson Santos Domiciliano (19 anos) e Nivaldo Pereira Barbosa (20 anos) foram encaminhados juntamente com a moto para a delegacia de polícia local para prestar esclarecimentos.

Ao ser consultada no sistema, a moto tinha restrição de roubo e furto e que a mesma teria sido tomada de assalto no último dia 28 de abril deste ano, na cidade de Santa Maria do Cambucá.

Blog Ney Lima 



Na Rua São Sebastião

Três pessoas são detidas com vários animais silvestres na zona rural de Jataúba


A Polícia Militar recebeu informações anônimas de que no Sítio Riacho do Meio, zona rural de Jataúba havia um veiculo com várias pessoas desconhecidas rondando a região.

Diante das informações, A PM solicitou uma viatura do Brejo da Madre de Deus, onde se deslocaram até o endereço acima citado. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um veículo caminhonete, de cor vermelha e placa EZI-9898.

Ao ser realizada a abordagem, os envolvidos Marcelino Barreto da Silva (52 anos), José Joaquim da Silva Filho (46 anos) e Vicente de Paulo dos Santos (63 anos) estavam de posse de quatro gaiolas com vários pássaros silvestres.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestaram esclarecimentos e em seguida foram liberados.

Denúncias sobre cativeiros irregulares ou de maus tratos a animais podem ser feitas pelo número: 
(81) 3759-4545.


Blog Ney Lima 


Atende em Santa Cruz e região.

Chapampa invadiu escola e foi parar no xilindró


Na manhã desta sexta-feira a GT de Jataúba composta pelo Srg Pereira Sd C. Galdino e Sd Juvêncio realizavam rondas pela cidade quando receberam a informação de que um popular invadiu a Escola Antônio Vieira de Melo e subtraio da mesma uma quantidade de comida produtos de limpeza e um botijão de água. 


Logo após ser capturado pela PM, o imputado Helton mais conhecido por Chapampa confessou o crime, e quando perguntado pelo o produto do roubo o mesmo falou que tinha vendido para comprar drogas.


A GT se dirigiu a casa do receptador e encontrou a mercadoria mais o dito cujo que comprou não estava em casa, logo após a prisão Chapampa e os produtos do roubo foram encaminhados a DP onde foram feitos as procedências devidas e encaminharam para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para ser apresentado ao delegado de plantão e depois ser encaminhado para uma unidade prisional. 


Collar Blog Jataúba News



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Vereador Chico de Irineu fez requerimento solicitando viatura dos bairros.


Vereador Chico de Irineu fez requerimento em prol à segurança de Jataúba  mais especificamente para a zona rural, desta feita ele sugeriu a patrulha dos bairros, aonde segundo o vereador a mesma vem equipada com uma viatura e dois policiais onde vai desafogar o trabalho exercido pela PM em nossa cidade. 

“Estamos decadentes em segurança, hoje na cidade só temos dois ou três policiais de plantão diariamente, assim fica difícil até para a equipe que está fazendo a segurança, temos que aumentar nosso efetivo da mais seguranças a cidade e zona rural, pra isso temos que nos dar as mão e lutar por uma cidade melhor”. 

“Vemos que todas as vezes que a policia tem que se deslocar para Santa Cruz do Capibaribe de vido algumas ocorrências, nossa cidade fica desguarnecida por algumas horas, e com e patrulha dos bairros, nossa cidade vai ter uma viatura a mais para dar seguranças a população” Finalizou o vereador Chico. 

Collar Blog Jataúba News. 



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE



Diogo Moraes faz apelo ao Tribunal de Justiça para instalar comarca em Barra de Guabiraba


Com o objetivo de proporcionar mais conforto e melhor estrutura judicial para a população de Barra de Guabiraba, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) apresentou, na tarde desta quarta-feira, uma indicação que será enviada ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, pedindo a instalação de uma comarca no município de Barra de Guabiraba. Atualmente, a cidade está na condição de Termo Judiciário, pertencendo à comarca de Bonito.

Sendo assim, para resolver pendências judiciais, a população de Barra precisa se deslocar até a cidade vizinha, o que provoca transtornos para quem necessita utilizar os serviços do Judiciário. Para fazer a alteração, o Tribunal de Justiça tem que enviar um projeto de lei para Assembleia Legislativa propondo a criação da comarca. Por isso, Diogo fez o apelo ao presidente do TJPE, Frederico Neves. O deputado levou em consideração o artigo 81 da Constituição estadual, que determina que todo município deve possuir uma comarca.

A cidade apresenta os requisitos necessários para a instalação da unidade solicitada. Com grande importância econômica, Barra de Guabiraba tem apresentado elevado crescimento populacional, inclusive no número de eleitores, tem significativa arrecadação tributária, além de possuir demandas judiciais correspondentes a uma Comarca.

“Entendemos que Barra de Guabiraba possui os requisitos necessários para ser elevada à categoria de Comarca. Essa modificação irá garantir à população mais estrutura para o atendimento na esfera judicial”, explicou Diogo Moraes.

Informações da Assessoria.


Responsabilidade e respeito com sua saúde. lugue já e agende a sua consulta.

Mulher foi detida com moto roubada na Vila da Passagem do Tó de Jataúba.


Na tarde desta última quarta-feira 03/06/15 foi detida uma mulher de nome Ana Claudia de Sousa Araújo conhecida por “Ana” idade não informada, à mesma reside na Vila Passagem do Tó de Jataúba, segundo as informações da Polícia é que uma ligação anônima levou até a mesma que se encontrava com uma moto roubada em sua residência, a PM se deslocou até o local onde foram constatadas as veracidades dos fatos. 

Estava na posse da pessoa Ana uma moto Honda CB300 de placa NOH 3221 constando que era da cidade de Poção PE, mais segundo a PM a mesma é do Rio Grande do Norte. 


Ainda segundo a policia, Ana passou as informações que foi seu marido Adailson da Silva Lima que está preso no presidio Juiz Plácido de Souza em Caruaru, pois o mesmo mandou pagar a referida moto em Brejo da Madre de Deus. 

Logo após a ação policial a imputada e a moto foram parar na DP de Jataúba e em seguida foram encaminhados para Santa Cruz do Capibaribe, onde foram colocados a disposição do delegado de plantão para serem tomada as medidas cabíveis, estiveram nesta ocorrência os PMs Denizar e Arquilino.


Collar Blog Jataúba News.



Preço e qualidade é aqui..

Dois veículos caem dentro de vala em obra inacabada em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Elivaldo Araújo.

Dois veículos caíram dentro de uma vala em uma obra de saneamento inacabada na Rua Manoel Monteiro da Paixão, que corta os bairros São Jorge e Neco Aragão na manhã desta quinta-feira (04) em Santa Cruz do Capibaribe.

A tubulação já foi colocada no local e cobriram com areia, onde devido ás últimas chuvas caídas na região, a areia tornou-se barro e se transformou em uma vala, que está prejudicando as passagens de veículos que transitam no local.



Na oportunidade, se envolveram um veículo Caminhonete Ford de cor vermelha e placa BIK-5391 e um Fiat Siena de cor branca e placa OYO-6522.

Blog Ney Lima 


Musica de qualidade é aqui!!!

Homem perde o controle do veículo e invade portão de residência na cidade de Jataúba-PE


Um homem perdeu um controle da moto e invadiu uma residência, que danificou o portão de entrada na cidade de Jataúba.

Segundo informações, o fato aconteceu na Rua Paulo Pessoa Guerra, a conhecida “Rua do Matadouro”. Bem ao lado da cadeia publica.


O condutor Davi Santana de Oliveira (27 anos) estava guiando uma moto YBR de cor preta e placa CVW-2788.


O condutor não possuía a carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi conduzido para o hospital local.

Ney Lima



Não perca tempo