sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Morador atento manda Email para o blog mostrando esgoto a seu aberto !!

Apos 15 dias o esgoto na Avenida Santa Cruz continua correndo a céu aberto, moradores reclamam mas nada de alguém fazer alguma coisa, eles estão sendo obrigados a conviver com esse ribeirão de esgoto, mesmo após pedidos de concerto nada de algém para solucionar o problema, e a população local ;e obrigada a conviver com o mau cheiro e os inconvenientes causados por esse esgoto entupido






Blog jataúba news

Dilma chega hoje ao NE para deter avanço de Eduardo



A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta sexta-feira, 18, no Piauí diante da constatação do PT de que a recuperação do prestígio político da sigla no Nordeste, região sob forte influência do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), é crucial para o projeto de reeleição em 2014. Até o início de março, Dilma deve visitar ao menos seis Estados da região.

A avaliação dos petistas é que o partido precisa melhorar a articulação política com governadores e prefeitos na região, principalmente após o resultado das eleições de 2012, da qual o PSB saiu fortalecido. Além disso, o Planalto precisa driblar o desgaste político gerado pela paralisação nos canteiros de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na região.O giro de Dilma pelo Nordeste inclui ainda Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A região também está na mira do ex-presidente Lula. O Nordeste tem sido tradicionalmente um reduto eleitoral do PT. Nas últimas três eleições presidenciais (2002, 2006 e 2010), deu ampla margem de vitória para os candidatos do partido - Lula e Dilma. Em 2010, a petista teve 10,7 milhões de votos a mais na região que José Serra (PSDB).(Informações de O Estado de S.Paulo - Julia Duailibi e Leonencio Nossa)

Banda larga no país cresceu 45% em 2012

Segundo a TeleBrasil, nação encerrou ano com 86 milhões de usuários (Foto: Reprodução/Internet)

Agência Brasil (Brasília) – No ano passado, foram ativados 27 milhões de novos acessos em banda larga, com um crescimento de 45% em relação a 2011. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil encerrou 2012 com 86 milhões de acessos em banda larga. Do total de acessos, 50% foram ativados nos últimos 18 meses.

A banda larga móvel cresceu 60% em 2012 em relação ao ano anterior, alcançando um total de 66 milhões de acessos em dezembro. Na banda larga móvel, 52,5 milhões são de conexões de celulares 3G, incluindo os smartphones, e 13,5 milhões de terminais de dados, entre eles modens de acesso à internet e chips de conexão máquina-máquina (M2M).

A expansão da cobertura das redes de banda larga móvel cresceu 24%, alcançando 3.285 municípios, onde moram 88% da população. Na banda larga fixa, os acessos somaram 20 milhões em dezembro do ano passado.

Toyoteiro de jataúba sofre sequestro ralampago


Exclusivo de acordo com informações passada por populares toyoteiro de jataúba foi sequestrado juntos de seus passageiros e deixados próximo a Taquaritinga do norte estamos apurando os fatos em breve novas noticias sobre o caso aguarde .

Jataúba news.

Imagens de jataúba capital da cueca e da calcinha.

Uma das mais belas cidade to interior de pernambuco. 

A charge do dia


 
 

O blog nas ruas,

Moradores da rua da liberdade pediram que o blog Jataúba news mostrasse a situação do canal como se encontra entra anos e sai  ano sempre da mesma maneira sem um plano para resolver este problema. Disse o morador que não quis se identifica quando é hora do almoço todos tem que esta com as portas fechada tem dia que a fedentina é enorme sem falar de moscas mosquitos muriçocas ratos e baratas que se proliferam  neste local. pedimos ao senhor prefeito Antonio de roque que pelomenos faça uma limpeza já que não tem planos para cobri este canal. Agradece os moradores da localidade .


Blog jataúba news 

Menor infrator tenta atira na policia e acaba lendo a pior em caruaru.








Felipe Gomes, Maciel e Edson Antonio.




Na noite desta quarta-feira (16), três adolescentes conversavam no Parque do bairro Rendeiras, quando foram abordados por dois indivíduos e um deles é um menor conhecido deles, que se aproximou deles pediu um cigarro e em seguida sacou um revólver a assaltou os rapazes, levando dinheiro e celulares.


Revoltadas as vítimas acionaram o soldado Luciano Teixeira que foi até o bairro José Liberato e na Rua Simom Bolivar, se deparou com o infrator e deu voz de prisão ao mesmo, só que ao invés de o adolescente acatar a ordem reagiu e sacou um revólver da cintura, mas antes que ele pudesse atirar no PM foi baleado pelo policial no ombro.


O infrator ferido atravessou o Rio Ipojuca e na travessia deixou cair a arma, na outra margem foi surpreendido com o trio ROCAM, Maciel Felipe Gomes e Edson Antonio, que o detiveram e chamaram o Samu.


O menor foi levado ao HRA, onde foi medicado e liberado, em seguida, foi apresentado na Delegacia Regional, onde foi constatado que ele fugiu do Cenip no fim de semana, onde cumpria medida socioeducativa por roubo.


Autuado em flagrante, ele retornará a Funase de Caruaru. Perguntado quantas vezes ele foi apreendido, disse que foram tantas vezes que perdeu a conta.

Leito do blog atendo nas ruas de nossa cidade

Leitor do blog e morador da localidade da coabinha  manda Email com fotos mostrando a abandono do bairro o lixos e entulhos tomam conta onde já faz tempo, e nem uma providencia é tomada para que algo seja feito para beneficiar aquela localidade tão carente do poder publico.

Ratos e baratas são visto todo tempo.


Este travesseiro se encontra ali a mais de 3 meses onde é apenas um posto para abrigos pra mosquitos e muriçocas.

Jataúba news 

Petrobras Biocombustível quebrou recorde de produção mensal


Após registrar recordes consecutivos a partir de setembro do último ano na produção e venda de biodiesel, a Petrobras Biocombustível trabalha com previsões otimistas em 2013. Depois do recorde diário de 2 milhões de litros produzidos em 29 de setembro, de um terceiro trimestre classificado por seu presidente, Miguel Rossetto, como “o melhor da história”, com a entrega do maior volume de biodiesel desde a criação da subsidiária, em 2008, a Petrobras Biocombustível espera alcançar nova marca no quarto trimestre.

A perspectiva leva em conta o resultado das vendas do 27º leilão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), quando a empresa, juntamente com sua parceira BSBIOS, vendeu 166,7 milhões de litros do biocombustível. O volume representa 21,7 milhões de litros a mais se comparado ao terceiro trimestre, quando foram entregues 145 milhões de litros, o que já configurava um ápice.

Em novembro, a Petrobras Biocombustível também quebrou recorde de produção mensal. Do total de 42,6 milhões de litros, 30,2 milhões de litros vieram de suas três usinas próprias: Candeias (BA), Montes Claros (MG) e de Quixadá (CE).

Presidiário é exemplo de superação


Jovem detento conseguiu ser aprovado em Matemática na UFRPE

Henryton Klystenes Ribeiro Bezerra, 24 anos, poderia chamar atenção das pessoas apenas pelo nome exótico, mas apesar de jovem a escolha feita para sua vida é que se destaca. Na última segunda-feira, ele recebeu uma das melhores notícias de sua vida. Ele foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com a nota 698, em primeiro lugar entre os apenados do sistema carcerário de Pernambuco que fizeram a inscrição e o sétimo colocado geral no curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE). Até agora tudo seria comum. Tudo, se Henry, como é chamado carinhosamente pelos amigos, não fosse um dos 2,5 mil detentos do Presídio de Igarassu, localizado na cidade do mesmo nome.

Recluso há seis meses onde cumpre pena por assalto, cometido no município de Aliança, ele se destaca no meio da população carcerária pelo bom comportamento, que o levou a trabalhar na secretaria da unidade. Em 2012 a convocação feita pela diretora da Escola Dom Helder Camara, Vilma Marques, cuja unidade funciona dentro da unidade prisional, para formar um grupo de estudo preparatório para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reascendeu em Henry a vontade de tentar uma vaga na universidade. “Fizemos um grupo de estudos e cada um ensinava a matéria que tinha mais afinidade. Eu sempre gostei muito de matemática e dava aula de reforço no meu bairro”. A nota de Henry também dava para entrar no curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, mas ele preferiu a licenciatura.


Laila Santana/Folha de Pernambuco
Henryton Klystenes, 24 anos, tirou o primeiro lugar entre os presos do EstadoEle conta que a rotina na prisão é parecida do que ele chama de “a vida lá fora” e que disciplina é essencial para conseguir o objetivo. “De segunda a sexta trabalho das 8h às 16h. E durante a preparação para as provas nos reuníamos das 17h às 20h30, de segunda a sábado religiosamente, só não estudávamos no domingo, devido à visita e para descansar também”, conta. A empolgação do grupo fez com que a diretoria fosse buscar material para dinamizar os estudos. Além de abrir as portas da biblioteca da escola prisional também foram dados vídeos-aulas e provas anteriores do exame.

Dos 17 detentos que participaram do grupo de estudos, todos foram aprovados no Enem, oito obtiveram nota suficiente para participar do Programa Universidade Para Todos (Prouni), e outro está esperando ser chamado na segunda classificação do SiSU. A boa performance rendeu ao grupo uma premiação dada pelo diretor do presídio, Carlos Cordeiro.
As aulas de Henry só começam no segundo semestre e provavelmente ele estará livre. “Em abril sai minha sentença para o regime aberto. E quando sair daqui meu único foco será os estudos”, garantiu. Em relação ao preconceito que pode sofrer por ser ex-presidiário ele diz estar preparado. “Eu sei que posso sofrer preconceito quando sair daqui, mas queria que as pessoas entendessem que cometi um erro, como muitas pessoas cometem, mas que o fato de estar aqui eu já estou pagando pelo erro. Com os meus estudos quero servir de exemplo”, enfatizou.
Na unidade prisional, nas horas vagas ele se diverte realizando cálculos, lendo livros e estudando línguas. Henryton aprendeu sozinho, inglês, espanhol, francês, alemão e tcheco, habilidades confirmadas pela diretora da escola do presídio. Quando acabar a graduação ele pretende fazer mestrado e um concurso público para agente prisional e trabalhar no local onde cumpriu pena. “A sociedade não deve desacreditar na capacidade de recuperação e arrependimento de um detento. Todos estão aptos a ressocialização. E caso eu sofra algum preconceito eu vou superar e não vou perder meu foco”, finalizou.

Gols e polêmicas na despedida do Santa da Copinha



Os gols da derrota do Santa Cruz para o São Paulo por 2×1, na despedida dos tricolores da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O lance mais polêmico da partida, o segundo gol dos paulistas, teve uma decisão acertada. A imagem abaixo mostra a bola ultrapassando a linha.
Um leitor questionou o lance do empate são-paulino, onde o atacante estaria impedido. O congelamento da imagem no momento do cruzamento, no entanto, aponta mesma linha da zaga.
Embora a arbitragem não tenha sido das mais equilibradas, puxando para os donos da casa nos lances mais duvidosos, ela não interferiu no resultado.
Bola chega a ultrapassar a linha no segundo gol do São Paulo (Reprodução)

São Paulo envia nova camisa para o espaço



Chegou a hora de conquistar o universo. Este foi o mote utilizado pelo departamento de marketing do São Paulo, em conjunto com a nova fornecedora de material esportivo da equipe, a Penalty, para o lançamento dos novos uniformes da equipe, que aconteceu nesta quinta-feira (17).

No vídeo, divulgado pelo clube, várias conquistas do São Paulo, ostentando a marca da empresa em seu uniforme, são explorados para justificar o fato de o Tricolor Paulista ter conquistado tudo no plante terra. Assim, faltava o universo. Então, uma camisa é “enviada ao espaço”, por meio de um balão, e “ultrapassa” a atmosfera para fazer com que o time paulista “seja o primeiro a conquistar o Universo”, como disse a campanha.
Verdadeira ou não, a ideia ficou fantástica. Vale a pena conferir o vídeo:

Última vaga da Copa das Confederações em jogo


A partir deste sábado será definido o oitavo e último integrante da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. O campeão da Copa Africana das Nações (CAN), que será realizada na África do Sul, será a quarta seleção do grupo B, que terá a Espanha, Uruguai e Taiti.
Como o Egito (maior vencedor da competição), Camarões e Senegal ficaram no meio do caminho das eliminatórias, Costa do Marfim, Gana e Nigéria acumulam o favoritismo para a conquista do título e da vaga na Copa das Confederações.
Os marfinenses, no entanto, terão uma pedreira na primeira fase. A seleção de Drogba e Yayá Touré terá a companhia de Tunísia, Argélia e Togo no Grupo D.
Já Gana, no grupo B, tem, em tese, jogos mais fáceis contra Mali, Níger e República Democrática do Congo. Os ganeses concentram as suas esperanças no meia da Juventus Kwadwo Asamoah e no experiente atacante Asamoah Gyan.
Atual campeã, a Zâmbia está no grupo C, ao lado de Nigéria, Burkina Fasso e Etiópia. No A, a anfitriã África do Sul, ao lado de Cabo Verde, Angola e Marrocos.

Esta desaparecido.


Esta desaparecido José Patricio de Melo foi visto pela ultima vez segunda- feira dia 14/01 a irmã pede a quem tiver alguma informação do paradeiro dele entre em contato com a DP de santa cruz ou pelo fone (081)94706151. A família se encontra aflita pra saber do paradeiro do mesmo.

Estado recebe R$ 423 mi do BNDES para tocar obras


O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (17), contrato de financiamento no valor total de R$ 423.613.990 com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tocar obras do Programa de Apoio à Interiorização do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Pernambuco II. O recurso, que estava sendo negociado desde agosto de 2012 pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), é oriundo da Linha de Financiamento “BNDES Estados II”.
Em seu gabinete na sede provisória do Governo, no Centro de Convenções, ao lado dos representantes do BNDES, Paulo Ferraz e Rodrigo Aguiar, o governador destacou que o valor do contrato vai ajudar a dinamizar os investimentos públicos no Estado. “Esses recursos chegam para nos ajudar a ganhar o ano de 2013. Vamos concluir obras importantes e impulsionar o crescimento de Pernambuco”, arrematou Eduardo, ao destacar que o valor integra os R$ 3,5 bilhões que serão investidos no Estado este ano.
Do montante, o Governo do Estado já vai poder contar em fevereiro com R$ 83,62 milhões, valor correspondente à primeira parcela. Do total financiado, R$ 57 milhões serão destinados ao Hospital Mestre Vitalino, entre obras físicas e compra de equipamentos. O valor corresponde a 46,46% de todo o investimento do hospital. O empreendimento, que será entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano, será o maior hospital do Sistema SUS do interior do Estado, com uma oferta de 257 leitos para atendimento de média e alta complexidade.
Outros R$ 26,62 milhões (27,27% do total da obra) serão aplicados na terraplanagem da área onde será erguida a fábrica da Fiat, em Goiana. Os demais R$ 339,99 milhões serão empregados em outros investimentos de mobilidade. O secretário-executivo de Planejamento, Orçamento e Captação da Seplag, Edilberto Xavier, destacou que o valor vai ajudar a cumprir as metas prioritárias do Governo. “Pernambuco já começa o ano garantindo os recursos para conclusão de duas obras fundamentais das ações prioritárias”, comemorou.

    Ypiranga realiza primeiro coletivo e está mais próximo de definir a equipe titular para a estreia no Pernamucano 2013


     

    Edson Miolo orienta seus comandados em primeiro coletivo. Fotos: Elivaldo Araújo.

    Na tarde desta quinta-feira (17), o técnico Edson Miolo realizou o primeiro coletivo da equipe do Ypiranga.

    Na primeira parte, o treinador testou a seguinte formação tática:

    A defesa foi formada por Cley, Diogo, Daniel Oliveira, Bruno Fonseca e Anderson Peixe. O meio campo foi composto por Torres, Guilherme, Jefferson Piauí e  no ataque, o técnico testou Carlinhos Gravatá, Paulo Krauss e Assis.

    Durante a primeira parte do treinamento, a baixa foi uma pequena lesão (não grave) do atacante Paulo Krauss, que foi substituído pelo meia Cris.

    Conversa que definiu alterações para segunda parte do coletivo.

    Na segunda parte do coletivo, Edson Miolo fez algumas alterações na equipe:

    O setor defensivo foi formado por Cley, Diogo, Daniel Oliveira, Hugo e Lincoln, o meio campo foi formado por Jefferson Piauí, Dárcio, Guilherme e Torres e o ataque foi formado por Assis e Carlinhos Gravatá.

    No coletivo em geral, destaque para o bom entrosamento entre o meia Torres e o atacante Assis, e para o bom desempenho do meio campista Júnior, na equipe reserva.


    Ao final, o treinador falou para nossa equipe sobre a importância do coletivo para a definição da equipe titular, que estreia contra o Chã Grande, em casa.

    “Testei duas formações e fiz pequenas alterações, mas hoje percebi nossas qualidades e também deficiências, e provavelmente amanhã poderei definir a equipe”, finalizou. 

    Edson Miolo orienta seus comandados em primeiro coletivo. Fotos: Elivaldo Araújo.

    Na tarde desta quinta-feira (17), o técnico Edson Miolo realizou o primeiro coletivo da equipe do Ypiranga.

    Na primeira parte, o treinador testou a seguinte formação tática:

    A defesa foi formada por Cley, Diogo, Daniel Oliveira, Bruno Fonseca e Anderson Peixe. O meio campo foi composto por Torres, Guilherme, Jefferson Piauí e  no ataque, o técnico testou Carlinhos Gravatá, Paulo Krauss e Assis.

    Durante a primeira parte do treinamento, a baixa foi uma pequena lesão (não grave) do atacante Paulo Krauss, que foi substituído pelo meia Cris.

    Conversa que definiu alterações para segunda parte do coletivo.

    Na segunda parte do coletivo, Edson Miolo fez algumas alterações na equipe:

    O setor defensivo foi formado por Cley, Diogo, Daniel Oliveira, Hugo e Lincoln, o meio campo foi formado por Jefferson Piauí, Dárcio, Guilherme e Torres e o ataque foi formado por Assis e Carlinhos Gravatá.

    No coletivo em geral, destaque para o bom entrosamento entre o meia Torres e o atacante Assis, e para o bom desempenho do meio campista Júnior, na equipe reserva.


    Ao final, o treinador falou para nossa equipe sobre a importância do coletivo para a definição da equipe titular, que estreia contra o Chã Grande, em casa.

    “Testei duas formações e fiz pequenas alterações, mas hoje percebi nossas qualidades e também deficiências, e provavelmente amanhã poderei definir a equipe”, finalizou.

    Moreno: prefeito cancela carnaval custeado pelo município

    A Prefeitura do Moreno não irá mais promover o carnaval na cidade. O decreto, assinado pelo prefeito Adilson Gomes Filho, foi publicado nesta quinta-feira (17). Entre os motivos para a não realização da festa esta a “impossibilidade financeira que se encontra o município”.
    As festividades promovidas diretamente pela sociedade, grupos e/ou agremiações poderão ser realizadas, mas não haverá custeio do poder público municipal. Durante o período carnavalesco a administração municipal manterá a infraestrutura de segurança do trânsito e das pessoas, como também a regularidade dos serviços públicos essenciais.