Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Perseguição policial termina com um morto e três feridos.


Um homem morreu e outros três ficaram feridos depois que o veículo em que eles estavam capotou durante uma perseguição policial no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na tarde desta terça-feira (22), de acordo com a Polícia Militar. O grupo é suspeito de tentar assaltar um mercadinho e uma farmácia no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, e teria capotado o veículo no quilômetro 91 da BR-101 Sul, no sentido Recife-Cabo. Um quinto suspeito teria fugido em uma moto roubada.


Segundo o 6º Batalhão de Polícia Militar, policiais chegaram à farmácia no momento do assalto e, logo em seguida, iniciaram a perseguição. Os suspeitos fugiram em um carro, modelo Gol, de cor vermelha, e teriam perdido o controle da direção. O veículo capotou e foi parar no acostamento da rodovia.

Os três feridos, de 25, 21 e 18 anos, foram socorridos e levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trio passa por exames de tomografia na unidade e ainda não teve o estado de saúde divulgado.

A vítima fatal ficou presa às ferragens e terá o corpo recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML), que já foi acionado. No carro usado pelos suspeitos, foram encontrados uma espingarda, um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro. O caso será investigado pela Delegacia de Prazeres, em Jaboatão. O quinto suspeito
Ainda de acordo com informações da PRF, o trânsito está lento no local, por conta dos carros que passam devagar para olhar o acidente.

G1

Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Sulanqueiros foram assaltados e ficaram reféns dos bandidos no município de Jataúba.



No início da noite de ontem, segunda feira dia 21, exatamente às 18:00, um Toyota bandeirante que conduzia mercadorias e além do motorista, outras quatro pessoas que haviam efetuado compras em Santa Cruz do Capibaribe e iriam para o Estado do Ceará, ao trafegarem na PE 160 a uma distância de 10 km da Cidade de Jataúba, receberam voz de comando para pararem o veículo que seria um assalto.

Manequins, cestas e uma caixa com cabides deixado pelos assaltantes

Um Celta prata com três elementos ao fazer a ultrapassagem pelo Toyota, anunciaram o assalto com dois dos elementos apontando as armas para o motorista. Inicialmente um dos ocupantes do Toyota disse ter pensado que seria uma brincadeira. Logo o motorista parou e os assaltantes se dividiram para funções diferentes.



Um deles logo assumiu a direção do Toyota e foi até um pouco mais na frente para fazer a volta e seguiu viagem com destino voltando à Jataúba. O que vinha dirigindo o Celta também fez a volta e acompanhou o Toyota.

Bagunça deixada dentro do Toyota

Nesta altura os ocupantes do Toyota já estavam como reféns do terceiro meliante às margens da PE em baixo de uma barreira. O elemento que ficou no cativeiro ao ar livre, dizia aos reféns que se eles não contrariassem o bando, não iria ser arranco nenhum fio de cabelo de ninguém, caso contrário morria todo mundo.

Estrada vicinal bem conservada e que nos levou ao esconderígio do Toyota bandeirante

O Toyota estava com um reboque de dois eixos e levava cerca de 60 volumes de várias mercadorias populares que estavam orçadas em R$ 80.000,00. O destino seria às cidades de Russas, Icó e Iguatu (CE). Outras vezes o mesmo motorista do Toyota já fez esta viagem com os mesmos clientes que compram sempre no Moda Center Santa Cruz.


Paisagem e dificuldades encontradas no longo caminho até chegar ao local onde estava o Toyota

Aproximadamente por volta de meia noite, o elemento que estava com guarda no cativeiro e que já havia mantido vários contatos telefônicos, possivelmente com a outra parte do bando, fez uma ligação e pediu para que alguém fosse pegar ele e levasse água para os quatro reféns. Em pouco mais de 10 minutos chegou uma moto e logo o guarda falou com os reféns dizendo que depois que ele saísse, 10 minutos depois eles poderiam sair e caminhar um pouco que iriam chegar na Cidade.

Parte asfaltada na chegada do Sítio Campo Alegre

O curioso é que nenhum dos elementos em nenhum momento revistou as vítimas que poderiam até estarem armadas e não levaram documento de ninguém nem tomaram o pouco dinheiro que estava no bolso.

Sítio Campo Alegre - Casas onde o Toyota foi estacionado por traz 

Chegando na Cidade de Jataúba, o motorista ligou para um amigo que veio ao encontro dos quatro sulanqueiros e os conduziu até Santa Cruz. Na manhã de hoje (22), quando prestava a queixa na DP de Santa Cruz, o motorista foi avisado por um companheiro nosso de imprensa que "EU" tinha ligado para Maurício Sobrinho para avisar que tinha o Toyota de cor bege com reboque, abandonado no sítio Campo Alegre no município de Pesqueira, e que estaria com características de ter sido produto de roubo.

Localidade de Mutuca onde passamos em busca de localizarmos o Toyota

Esta informação do paradeiro do Toyota foi repassada pra mim por uma senhora que reside no Sítio Mimoso e que um rapaz que faz transporte de passageiros de lá até Belo Jardim e passou no local foi parado na localidade por um cidadão que é dono da casa onde o carro foi estacionado na traseira. Segundo informações do Senhor, o Toyota foi deixado por traz da sua residência e por volta das 02:00 da madrugada, chegaram dois carros, sendo um branco e um vermelho e a carga foi colocada nestes veículos que seguiram voltando em direção ao povoado de Mutuca.

Pesqueira; A terra prometida

Ao saber da notícia que o veículo havia sido localizado, o proprietário logo chegou à Jataúba e seguiu para poder recuperar seu veículo de volta. A entrega foi feita na Delegacia de Pesqueira onde já estava após ter sido conduzido pela Polícia Militar que também foi comunicada do fato por moradores do Sítio Campo Alegre.

OBS: OS NOMES DAS VÍTIMAS FORAM PRESERVADOS POR QUESTÕES DE SEGURANÇA. O TOYOTA É DE UM CIDADÃO QUE RESIDE EM PÃO DE AÇÚCAR E TEM PLACAS DE CARUARU. O CARRO ESTAVA ALUGADO AO RAPAZ QUE ESTAVA DIRIGINDO.

Texto e fotos de Geraldo Silva cross


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Grande caminhada marca passagem de Armando por Jaboatão



O populoso bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, recebeu de braços abertos o candidato a governador Armando Monteiro (PTB), na tarde desta terça-feira (22). Acompanhado dos companheiros de chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e o senador João Paulo (PT), Armando caminhou por cerca de dois quilômetros pelas principais ruas, sendo aplaudido pela população diversas vezes.

A caminhada começou na Estrada da Batalha, seguiu pela Avenida Barreto de Meneses e terminou na Rua Santa Elias. Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de militantes, lideranças políticas locais e candidatos.

Um dos momentos mais animados da caminhada foi quando Armando entrou no Mercado das Mangueiras. O candidato a governador ouviu palavras de incentivo dos comerciantes. Como Hélio Lima, 57 anos. "A candidatura de Armando é muito boa para Jaboatão. Aqui está faltando muita coisa aqui. Não tem quem ganhe essa eleição", afirmou Lima, nascido e criado em Prazeres.

Muita gente também fez questão de lembrar das iniciativas de Armando à frente só Senai, quando ele presidiu a Fiepe e a CNI. "Meu filho fez curso de edificações no Senai. Hoje ele é professor de lá. A vida dele mudou depois disso. E foi Armando quem fez tudo isso", disse a dona de casa Viviane Santiago, 41.

Em rápido discurso ao fim do percurso, Armando falou da importância de Jaboatão e lembrou dos testemunhos que ouviu durante a caminhada. "Ampliamos a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação quando estivemos à frente do Senai. Fico honrado em ter esse reconhecimento das pessoas de Jaboatão", destacou o candidato ao governo, salientando ainda que pretende reforçar o papel dos consórcios metropolitanos nas áreas de transporte coletivo e infraestrutura urbana.

Escrito por Magno Martins

Jataúba tem Casa Frios Araújo

Moto é aprendida com um menor em Jataúba


Nesta segunda-feira a policia Militar da Jataúba ao realizar rondas rotineiras tentando da mais proteção a população os policiais Cb Carlos, Sd Denizar e o Sd Janielson. 


Foi quando se depararam com um menor de 13 anos em uma moto Cg 125 vermelha de placa KGT O434 De Chassi Cg125104822 na contra mão realizado direção perigosa


Causando Perigo a população com a motocicleta em via pública foi conduzindo o imputado a Delegacia local para as medidas cabíveis o menor foi liberado com uma pessoa de maior representando e a moto ficou detida pois está atrasada.


Portal do Agreste.



O point da Juventude Jataubense

Mundo a fora: Acabaram com o cabaré a bala, 29 prostitutas foram assassinadas.



Aconteceu em Bagdá. Vinte e nove supostas prostitutas além de cafetão das meninas e um de seus capangas foram executados em um ataque a um bordel no bairro residencial de Zayouna. Esta área é conhecida por alugar apartamentos para cafetões, que às vezes pode ter até 60 mulheres que trabalham para eles de uma só vez.
 
Muitos agentes de segurança na área são facilmente subornados para "olhar para o outro lado". O cafetão, identificado apenas como Aws e seu capanga ambos tinham as mãos amarradas atrás das costas antes de serem executados. Algumas mulheres mortas amontoadas em um banheiro todas na tentativa de escapar de seus assassinos, enquanto outros foram encurralados em um quarto principal e abatidos, no chão um rio de sangue banhava toda área.

As autoridades ainda não tem suspeitas dos responsáveis por este ataque brutal. Uma mensagem foi deixada em cima da porta de um dos dois edifícios alvo no ataque que diz: Este é o destino de toda a prostituição.

Fonte A Desgraça Pelo O Mundo

Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Lista negra do Procon já conta com mais de 400 sites perigosos


(Foto: Reprodução)

O Procon atualizou a publicação de sites que devem ser evitados pelos brasileiros. Com isso, a lista negra da fundação passa a contar com 406 endereços que apresentam perigo aos consumidores.
Na sexta-feira, 18, foram acrescentadas 18 páginas de comércio eletrônico que foram alvos de reclamações e, mesmo após notificadas pelo Procon, deixaram de resolver seus problemas junto aos consumidores.
A falta de entrega do produto adquirido é a principal reclamação contra as lojas virtuais fraudulentas, além de irregularidades na prática do comércio eletrônico. Segundo o Procon, alguns casos das empresas listadas são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade, por isso o órgão alerta para a importância de evitá-los.
Antes de comprar, o Procon recomenda que o consumidor busque informações a respeito do fornecedor para não cair em armadilhas. 

Confira algumas dicas:

- Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail);

- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares;
- Desconfie de ofertas vantajosas demais;

- Não compre em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o o boleto bancário e/ou depósito em conta.

- Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;

- Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios etc.);

- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador;

- Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos.

- See more at: http://www.ablogpe.com/2014/07/lista-negra-do-procon-ja-conta-com-mais.html#sthash.Gmrs02LR.dpuf


Vereador que apoia este trabalho


Diogo recebe carinho do povo no Brejo da Madre de Deus


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve ao lado dos vereadores brejenses Hilário Paulo (SD), Maria José do Tambor (PDT), Josevaldo (PTB) e Bolão (PMN), participando de uma agenda de visitas na cidade e no Sítio Caldeirão na zona rural daquele município.



A comitiva participou da procissão do Caldeirão e em seguida realizaram visitas na sede, todos foram bem recebidos por onde passaram. "Conheço esse povo, fico muito com a receptividade de todos, seja na sede ou na zona rural nosso trabalho é reconhecido", disse Diogo.



“É muito importante sentir de perto o carinho que o povo do Brejo tem por nosso trabalho”, destacou Hilário que é presidente do legislativo local.


Collar Blog Jataúba News

Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Hoje o dia de festa deles!!! Parabéns!!!


Arlandia Santiago 


Michela Dione 


Nathan Maurílio

 

Edilza Leandro 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News

Internet de qualidade em jataúba é com a

Em Caruaru: Diogo participa de inauguração do Comitê de Paulo Câmara


O deputado Diogo Moraes (PSB) esteve na manhã deste sábado (19) na cidade de Caruaru, onde participou, ao lado dos principais nomes da Frente Popular de Pernambuco, de uma agenda política, que culminou com a inauguração do Comitê regional da campanha do socialista Paulo Câmara, que concorre ao governo do estado.

Além de Diogo e Paulo, estiveram em Caruaru, o peemedebista Raul Henry (candidato a vice na chapa encabeçada por Paulo), o socialista Fernando Bezerra Coelho (candidato ao senado federal), vários candidatos a deputado federal e estadual, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais e regionais.


A agenda foi aberta na tradicional feira de Caruaru, onde Diogo, Paulo, Raul e Fernando puderam apresentar suas propostas à população. “Trata-se de um momento especial, onde Pernambuco terá a oportunidade de dizer ‘sim’ a um projeto político/administrativo de sucesso. Caruaru e toda a região agreste são testemunhas do empenho de Eduardo Campos e de todo este grupo, que ao longo dos últimos anos não tem medido esforços para que possamos ter um estado melhor, onde o desenvolvimento é marca registrada do nosso povo”, falou Diogo Moraes.

Após a visita a feira, a comitiva seguiu para a Avenida Agamenon Magalhães, onde foi inaugurado o Comitê da campanha de Paulo Câmara. No local, uma verdadeira multidão observou atenta aos discursos, que enalteceram a união do povo de Pernambuco em torno do projeto socialista.
“Levaremos nossas propostas para as ruas. Visitaremos o nosso povo e mostremos que o nosso projeto de governo é o melhor para Pernambuco. Temos pessoas sérias e capacitadas e o nosso palanque é formado por políticos e lideranças de bem”, disse Diogo.

Direito ao Ponto

O melhor preço é na...

Estou aqui para ajudar!!! Foi o que disse o vereador Firoca.


Vereador Firoca falou sobre o torneio realizado no Sitio Riacho do Jacu, e mostrou-se muito satisfeito com o carinho que lhes foi dado pelos atletas, também aproveitou o espaço para agradecer ao vereador Galego que também fez parte de um sonho que a muito tempo vinha sendo cobiçado pelos os amigos Pêta Melancia e Barroca, que era o planeamento do campo e um vestiário, que agora ta sendo realidade. 

 “Estou muito feliz com a realização deste torneio, e mais ainda pelos atletas que veio me parabenizar, pela força que tenho dado a todos. Os amigos Melancia Pêta e Barroca estão de parabéns, mostrando o amor que tem pelo futebol, e também não posso esquecer as outras equipes que fizeram presença neste torneio, assim fazendo que este feito fosse realizado com sucesso. Sem falar no campo que ficou de primeira, agora os atletas daqui do Riacho tem um campo decente para baterem sua bolinha, e convidar as equipes da redondeza para realizarem seus amistosos e ainda falar. Hoje o Sitio Riacho do Jacu tem um Campo para jogamos futebol”. Disse o vereador  Firoca. 

Collar Blog Jataúba News


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB