Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 16 de agosto de 2014

Frase 'não vamos desistir do Brasil' será lema do PSB

O novo presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, disse que pretende transformar a frase do presidenciável Eduardo Campos "Não vamos desistir do Brasil" em lema do partido. Na próxima terça-feira (19), quando começa o horário eleitoral gratuito em rádio e TV, os dois minutos e três segundos que a coligação terá para apresentar o seu primeiro programa será utilizado para fazer uma homenagem ao candidato morto na quarta-feira (13).

De acordo com Amaral, ainda não foi discutido o roteiro do programa, mas ele deve focar em imagens e frases de Campos. "Será um programa visualmente mais plástico", disse. Amaral fez o pedido para que o programa fosse alterado na quinta-feira (14), um dia após a tragédia que vitimou o candidato e sua equipe.

Os restos mortais de Campos e de seus assessores devem chegar ao Recife após a meia-noite deste sábado (16) e seguirá em cortejo da base aérea até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. A expectativa é que a viúva, Renata Campos, e a família do candidato recepcionem o caixão na base aérea.



Referencia

Ao lado de Marina, Renata recebe corpo de Eduardo


Ao lado de Marina Silva, Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, recebeu neste sábado (16) os restos mortais do marido, na base aérea do Recife. Todos os filhos –inclusive o caçula Miguel, de sete meses– acompanharam a mãe. Às 23h05 chegaram as caixas fúnebres de Campos e dos três integrantes de sua campanha mortos no acidente aéreo que serão velados na capital de Pernambuco: o jornalista Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva e o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra.

O corpo de Pedro Valadares, ex-deputado federal e assessor pessoal de Campos, também estava no voo para o Recife. Após a parada em Pernambuco, seus restos mortais seguirão no avião da FAB para Aracaju, onde será velado.

O cortejo percorrerá diversas ruas de bairros pobres do Recife até o palácio do Campos das Princesas, sede do governo estadual. É ali que três dos corpos serão velados até o fim da tarde deste domingo (17). Apenas Lyra, por escolha da família, terá o velório realizado no cemitério Morada da Paz. (Da Rolha de S.Paulo - Marina Dias e Daniel Carvalho).



O melhor lugar para sua casa.

Avião com o corpo de Eduardo acaba de chegar ao Recife.



Aeronave da FAB com corpos de Eduardo Campos e demais vítimas de acidente aéreo em Santos (SP) acabam de pousar na Base Aérea do Recife, na Zona Sul. Caixões seguem para o Palácio do Campo das Princesas, no Centro da capital, onde serão velados. Dezenas de admiradores do ex-governador já estão no local.

Do Portal G1

Aqui seu corpo sempre está em forma.

Família de Eduardo decide abrir o velório ao público na madrugada

Cerca de 500 pessoas já estão em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Foto: Victoria Arruda/Esp. DP/D.A Press
A família do ex-governador Eduardo Campos decidiu abrir o velório ao público já durante a madrugada. Inicialmente, apenas familiares e amigos teriam acesso ao local até às 6h deste domingo (17h). O avião com os corpos das vítimas do acidente em Santos deve chegar por volta das 23h15. O cortejo fúnebre de Eduardo Campos vai percorrer 22 quilômetros, passar por 11 bairros do Recife e durar pelo menos três horas, informou agora há pouco o secretário de imprensa de Pernambuco, Ivan Maurício. O avião deixou São Paulo pouco antes das 19h.

O caixão com os restos mortais de Eduardo Campos será transportado até o Palácio do Campo das Princesas em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Os caixões do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo seguirão em outros carros, atrás do caminhão. Já os restos mortais do cinegrafista Marcelo Lyra irão direto para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O cortejo passará primeiramente pela Rua Maria Irene, na Imbiribeira, seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes. 

Depois as viaturas seguirão pela Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (que recebeu o nome do avô de Eduardo Campos), Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas, onde o velório terá inicio imediatamente.

De acordo com a Prefeitura do Recife, haverá um esquema especial nas ruas que serão palco do cortejo fúnebre dos caixões até o Palácio Campo das Princesas. Alguns pontos serão bloqueados e outros apenas monitorados. Chegando ao palácio, os caixões serão levados para a estrutura que está sendo montada em frente ao prédio. Foi organizado um corredor com gradil pela ciclofaixa, bem próximo ao local, para a visita. "Será uma fila indiana, saindo da Ponte Princesa Isabel, contornando a praça e saindo em direção à Rua do Imperador", explicou Ivan Maurício. Também foram instalados telões.

Espaço para receber as famílias está praparado. Foto: Victoria Arruda/Esp. DP/D.A Press
São esperadas cerca de 100 mil pesssoas para o velório e enterro. A missa campal será realizada às 10h. Logo depois, os caixões com os restos mortais de Carlos Percol e Alexandre Severo deixarão o local. O de Carlos Percol irá para o Cemitério de Santo Amaro. Segundo a família do assessor de Eduardo Campos, o horário do enterro ainda não foi definido. Já o corpo de Alexandre Severo seguirá para o Cemitério Morada da Paz. Às 14h30 deve ser iniciada uma cerimônia para a família e amigos. A cerimônia de cremação deve acontecer às 19h.

Já o cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h. O deslocamento será este: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo
Cortejo fúnebre do ex-governador pelas ruas do Recife vai durar cerca de três horas


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Funcionários do Governo fazem homenagem a Campos


Instituição divulgou imagens do líder do PSB com funcionários (foto:reprodução)

Os funcionários do Governo do Estado fizeram uma homenagem ao ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) na internet. Nesta sexta-feira (15), no perfil da instituição no Facebook, os servidores do Palácio do Campo das Princesas divulgaram algumas imagens do líder do PSB com eles.

O ex-governador era bastante querido pelos funcionários do Palácio. Segundo o perfil do Governo do Estado, “Eduardo sempre esteve disposto em dar atenção a todos que a requisitassem”.

“Eduardo Campos posou para fotografia com milhares de pessoas. Dentro de casa, no Palácio do Campo das Princesas, não foi diferente”, diz o texto, que antecede as imagens com funcionários do Palácio.

Várias pessoas curtiram a postagem do perfil do Governo e também prestaram homenagem a Eduardo Campos. Nos comentários, funcionários e admiradores do presidenciável registraram os momentos que tiveram ao lado do líder do PSB.

Blog da Folha



Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

PSB dividido quanto ao nome que deverá ocupar a vice

Após a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB) se tornar consenso na coligação Muda Brasil, a dúvida recai sobre a composição da vice na chapa. Sem ter segurança na permanência da ex-verde na legenda, o PSB reivindica espaço na coligação, mas está dividido quanto ao nome escolhido. Sem Eduardo Campos como principal líder da agremiação, a ala pernambucana teme perder espaço e defende um nome local. Já a cúpula socialista apoia um nome do Sul ou Sudeste para conseguir inserção nos principais colégios eleitorais. Enquanto isso, partidos nanicos da coligação se queixam que estariam sendo preteridos das discussões sobre a formação da nova chapa.

A cúpula do PSB articula nomes como o dos deputados federais Júlio Delgado (PSBMG) e Beto Albuquerque (PSB-RS) ou a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB-SP). Delgado e Erundina seriam escolhas para conseguir inserção em dois territórios tradicionalmente ligados ao PSDB – Minas Gerais e São Paulo. O nome da viúva de Campos, Renata, chegou a ser especulado como candidata a vice. Contudo, a possibilidade teria sido descartada pela cúpula socialista, ontem. Auditora do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Renata teria que pedir licença para integrar a chapa. Além disso, fontes próximas à família descartam a possibilidade da ex-primeira dama do Estado querer assumir a função.

Lideranças pernambucanas tentam se cacifar para a disputa na tentativa de manter a influência do PSB local no partido. O coordenador da campanha nacional Maurício Rands (PSB) e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) são cogitados no Estado. O nome do irmão de Campos, Antônio, também é especulado. Já a Rede Sustentabilidade almeja indicações alternativas como a jurista Eliana Calmon (PSB), mas está sem força de decisão no processo de escolha. A avaliação é que seus integrantes já teriam força demais com a escolha de Marina para a cabeça de chapa. O nome do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, chegou a ser cogitado, mas a pressão dos socialistas não dá espaço para um nome fora do partido. Nos bastidores, especulações dão conta de que o pós-comunista temeria a indicação de quadro da ala do PSB ligada ao PT.

Por outro lado, PHS, PRP, PSL e PPL se queixam que não estão sendo ouvidos nas discussões sobre a composição da nova chapa da frente partidária. As lideranças das agremiações organizam reunião no Recife, amanhã. O velório e enterro do ex-governador é previsto para este mesmo dia na cidade.

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco


Jataúba tem Casa Frios Araújo

PSB e Rede selam acordo: Marina é a candidata


Roberto Amaral e Luiza Erundina, do PSB, saem do prédio após reunião com Marina Silva em São Paulo

Depois de uma reunião com Marina, o coordenador da Rede Sustentabilidade, Bazileu Margarido, confirmou que ela aceita disputar a Presidência. 'Com o OK do PSB, ela está à disposição para ser a candidata', disse Basileu. O PSB superou portanto as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).

O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV. O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

'A candidatura de Marina contempla nosso projeto. Será uma solução de continuidade. O PSB indicará o novo vice', disse Amaral à Folha de S.Paulo.

Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para o domingo (17), em reunião da executiva nacional do PSB.

A negociação se acelerou após Marina receber apoio público da família do ex-governador de Pernambuco. Segundo aliados, ela se sentiu revigorada ao conversar com a viúva Renata Campos, que a incentivou a concorrer.

Ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Lula e considerado próximo ao PT, Roberto Amaral visitou Marina na tarde desta sexta (15). Com seu aval, começou a consultar os governadores do PSB sobre a inversão da chapa.

Ele quer dar caráter coletivo à decisão e agora buscará entendimento sobre o vice até a reunião da executiva. 'Vou fazer um trabalho de afunilamento. O ideal é chegar com dois nomes. Ou um', disse.

Além de Albuquerque, que se aproximou de Marina desde que ela aderiu à candidatura de Campos, são vistos como alternativas o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o ex-deputado Maurício Rands (PSB-PE) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff.

Escrito por Magno Martins



O point da Juventude Jataubense

Passando para desejar um belo final de semana a todos leitores deste Blog!!!

Meliantes assaltam a Farmácia São Jerônimo na noite desta sexta-feira.

A nossa Farmácia.

A Cidade de Jataúba nos últimos dias vem passando por um tremendo susto, entre assassinato, explosões de caixas eletrônicos, também vem sofrendo com os assaltos a estabelecimento comerciais, desta feita foi a Farmácia São Jerônimo que fica aproximadamente 80 metros da delegacia de nossa cidade, a mesma foi alvo dos bandidos nesta sexta-feira (15) por volta das 18:30, onde dois meliantes adentraram dentro da Farmácia de arma em punho e anunciaram o assalto, segundo informações passadas a nossa equipe foram subtraídos pelo menos Mil Reais do caixa, logo após os meliantes seguiram com destino Ignorado, também foi passado que os mesmo estavam em uma Moto Tornado de cor Amarela de Placa não anotada.    

O que está acontecendo? Essa é a pergunta que anda fazendo a nossa população. Porque não criar uma Guarda Municipal, onde iria ajudar e muito o efetivo de nossa cidade que é bastante reduzido. 

Veja o que falou uma leitora do Blog. 

“Eu ultimamente estou me sentindo prisioneira, com tanta insegurança que estamos tendo em nossa cidade, semana passada foi o Banco do Bradesco, que foi alvo de explosões, onde depois os bandidos  saíram atirando e aterrorizando a nossa cidade, na quarta-feira tivemos um crime de morte, hoje assaltaram esta farmácia, até que ponto chegará tudo isso, onde vamos parar, cadê nossos políticos que não desatam os braços e fazem algo por nosso povo”.   Disse a Leitora. 

Collar Blog Jataúba News. 

Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056