Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Em Caruaru homem que matou o pai a foiçadas foi assassinado na zona rural.


O crime ocorreu na madrugada de sábado (24) para o domingo (25), no sítio Lagoa Salgada, na zona rural de Caruaru. A vítima foi o foragido da justiça Edinaldo Francisco de Oliveira, vulgo Lulinga ou Neguinho de Beija (FOTO ACIMA)que era foragido de Canhotinho. Ele foi assassinado com um tiro no peito na entrada de uma fazenda.


A vítima era acusada de ter assassinado o pai, João Correia da Silva (FOTO ACIMA) que foi encontrado morto a golpes de foice na última terça-feira, no sítio Viturino, em Riacho das Almas (RELEMBRE O CASO AQUI) e o corpo só foi encontrado na manhã da quarta-feira, dentro do sítio onde o pai morava.

 


Apesar de Lulinga ter sido morto com um tiro, ninguém da comunidade disse ter ouvido disparos. A polícia acredita que o assassinato foi uma vingança, pelo ato de Lulinga ter matado o próprio pai. O corpo de Lulinga foi encaminhado para o IML de Caruaru, neste que foi o 10º homicídio do mês de maio e o 52º do ano ocorrido na capital do forró. (PorBlog do Adielson Galvão) 


Rebelião termina com assassinato e suicídio no interior de Cadeia Pública em cidade do Cariri



Um detento da Cadeia Pública de Monteiro matou um colega com golpes de faca na manhã desta segunda-feira (26), e em seguida se suicidou com um corte no pescoço. Fernando Thomas de Oliveira, conhecido como ‘Belezau’, 51 anos, era considerado como de confiança pela Direção do Presidio e trabalhava na cozinha quando assassinou o colega Jucelino Exelbio de Farias, 49 anos, e em seguida se matou. Outros dois detentos foram esfaqueados, mas não correm risco de morte.

Em contato com a reportagem, o diretor da Cadeia, Alexandre, disse que o detento era de confiança por ter um comportamento tranquilo desde que foi preso no último mês de outubro. Ele era acusado de ter estuprado suas duas filhas por um período de vários anos. Após as mortes, os detentos da cadeia estão tentando realizar uma rebelião’

“Foi uma surpresa para todos nós a atitude de Belezau, que sempre demonstrou ser bastante tranquilo, mas surtou nesta segunda e provocou esta tragédia. Após o ocorrido estamos tentando evitar uma rebelião aqui na Cadeia, pois os demais detentos estão tentando se aproveitar da situação para provocar o caos”, disse o diretor da Cadeia.

Com Cariri Ligado


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Em Vertentes Diogo se reúne com presidente da associação dos trabalhadores rurais em busca de ações


Com o objetivo de discutir ações voltadas para o homem do campo da cidade de Vertentes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou na manhã deste domingo (25), Dimas Pessoa, presidente da associação de trabalhadores rurais daquele município.

Segundo Diogo, o principal tema debatido foi a perfuração de poços artesianos em diversas localidades rurais de Vertentes. “Dentro de alguns dias, técnicos e funcionários da secretaria estadual de agricultura virão à cidade para que o mapeamento necessário seja feito e assim, os poços poderão ser perfurados dentro de poucos dias”, disse ele.

O deputado frisou que o governo do estado não tem medido esforços para auxiliar o homem do campo no combate aos efeitos da estiagem prolongada que atingiu Pernambuco nos últimos anos.

Paulo de Lu, líder político de Vertentes acompanhou Diogo na visita a Dimas Pessoa. “Diogo tem sido um verdadeiro amigo do homem do campo de nossa cidade, demonstrando preocupação e empenho para resolver nossas demandas”.

Com as Informações da Assessoria 

CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério continua com matrículas abertas


O CIDATEC Jornalista Emanoel Glicério (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania) que oferece cursos de informática básica e avançada nas turmas da manhã, tarde e noite, continua com as matrículas abertas.

As inscrições poderão ser feitas das 8 da manhã ao meio-dia, no CIDATEC ao lado da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, centro, com o professor Joseilton Macêdo até o dia 30 de maio.

Poderão se inscrever pessoas a partir dos 9 anos de idade (sendo que dos 9 aos 16 anos deverão ser acompanhadas pelos pais), que residam em Santa Cruz do Capibaribe.

Documentos - No ato da inscrição o (a) interessado (a) deve portar o registro de nascimento ou documento de identificação com foto, além de um comprovante de residência atualizado (todos originais).

Os cursos – O CIDATEC atenderá mais de 100 alunos nos cursos de Informática Básica (Windows, Word, Excel e Power Point) e Informática Avançada (Corel e Photoshop), cada um deles terá a duração de 3 meses. Todos serão gratuitos.

Início das aulas – Os cursos do CIDATEC terão início no dia 02 de junho e serão ministrados de segunda a sexta, pela manhã, tarde e noite.

Mais informações - Com o professor Joseilton Macêdo, no telefone:3731-1397.

Incentivo ao esporte


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe segue apoiando os esportistas da cidade. Como exemplo podemos citar o atleta de bicicross Mattheus Henning que representa com maestria a cidade em competições nacionais e internacionais.
"A Câmara sempre me apoia em minhas competições, sou muito grato a todos, em especial ao presidente Junior Gomes que sempre se mostra sensível aos nossos pedidos", disse o atleta.


Segundo o presidente da Câmara, esses apoios aos esportistas da cidade são necessários para que a juventude possa se inspirar em bons exemplos. "Mattheus é um exemplo para nossa cidade. Entendo que o esporte é uma ótima opção para afastar jovens do mundo das drogas, por esse e outros motivos que sempre apoiamos o esporte em nossa cidade". Finalizou Junior Gomes.

G2

Em Caruaru homem é assassinado a picaretadas


Por volta das 7h30 de sábado (24), a PM foi informada que estava havendo uma confusão na entrada da favela Portelinha, no Bairro Santa Rosa. Várias guarnições foram ao local e ao chegarem na área, se depararam com um homicídio. A vítima,Emanuelson Custódio de Almeida, vulgo Mané, (FOTO ACIMA) tinha 28 anos e morava na mesma favela, foi encontrado caído no chão, com várias perfurações no rosto e uma picareta encravada no pescoço.


O oficial de operações do dia, tenente Pessoa e sua equipe, o cabo Sátiro e o soldado C.Alberto, juntamente com os soldados Márcio Farias e T.Vieira do GOPH, conseguiram localizar e prender o assassino, Luiz Antonio da Silva, vulgo Luiz Negão, de 27 anos (PRIMEIRA FOTO ABAIXO), que mora na mesma rua onde a vítima morava. O mesmo estava armando com um facão e confessou o crime. Segundo ele, a vítima queria lhe matar e acompanhado de alguns amigos foi ao seu encontro armado com a picareta e no duelo entre o assassino que estava com o facão e a vítima, o acusado se livrou dos golpes e conseguiu tomar a picareta da vítima e matá-la.



Apresentado na Delegacia de Homicídios, Luiz Negão, foi autuado em flagrante e encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde os irmaos de Mané, o Zé Bostinha e Luciano, que assaltaram e tentaram matar um taxista, estão presos. Este foi o 9º homicídio do mês de maio e o 51º de 2014, ocorrido em Caruaru. (Por Blog do Adielson Galvão) 


Edson Vieira entrega mais uma Unidade de Saúde ampliada e reformada


Esta foi a segunda Unidade de Saúde entregue a população em menos de uma semana. O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza, entregaram na noite deste sábado (24/05), a Unidade Básica de Saúde, situada no bairro Cohab em Santa Cruz do Capibaribe. Além da unidade, o prefeito também entregou um carro zero km que vai servir a Atenção Básica de saúde.



A entrega da UBS da Cohab, reformada e ampliada contou com a participação de diversas autoridades, como o deputado estadual Diogo Moraes, secretários, vereadores, a diretora do hospital Raimundo Francelino Aragão Polyana Costa e Fernanda Gomes diretora do Materno Infantil.


Sobre as obras de estruturação das unidades de saúde com ampliação e novos equipamentos, além de médicos todos os dias da semana, o deputado Diogo Moraes disse que elevam o nível do atendimento e estão dando agilidade ao serviço público. “Já são 03 unidades reformadas. As equipes das UBS também estão funcionando muito bem com médicos e dentistas. Reforçamos a atenção básica com nove médicos do programa Mais Médicos que vão trabalhar em tempo integral. O padrão dos postos pode ser equiparados às melhores clínicas da região”, falou o deputado.


O secretário de Saúde Breno Feitoza, lembrou que a atual gestão municipal se deparou no início do governo com unidades totalmente sucateadas, mas o trabalho transformou essa realidade. “Nosso foco é fortalecer a Atenção Básica, porque uma prevenção bem feita faz com que as filas diminuam, e também diminui a demanda do hospital Raimundo Francelino Aragão”, ressaltou o Secretário.

Satisfeito com os novos rumos que a saúde do município de Santa Cruz vem tomando, o prefeito Edson Vieira falou aos presentes sobre o importante que a equipe da Secretaria de Saúde vem realizando e solicitou atenção especial para a humanização do atendimento em toda rede municipal de saúde.

“Sempre confiei no trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde, e vejo hoje o quanto essa equipe fez a diferença. Atualmente o nosso trabalho é referência em todo o estado. Tudo isso é graças ao excelente trabalho que está sendo feito também na Secretaria Municipal de Saúde, dando atenção ao atendimento com todo carinho que nosso povo merece”, salientou Edson Vieira.

Tentativa frustada de assalto em jataúba, elementos invadiram a casa de um policial reformado e houve troca de tiros.

 

Durante a noite de ontem, sábado (24), uma tentativa frustrada de assalto resultou em uma intensa troca de tiros em Jataúba. Já era por volta das 20h30min, quando dois elementos armados invadiram uma residência localizada na Avenida José Lopes de Siqueira no Centro da cidade e anunciaram o assalto. O que a dupla não imaginava era que a casa pertencia aos pais de um Policial Militar reformado, que ao perceber a ação criminosa, disparou alguns tiros contra os assaltantes que também atiraram contra a vítima.

 

Após a intensa troca de tiros, os criminosos fugiram do local abandonando uma Honda Pop-100c de cor vermelha e placa PGO-6532, além de um revólver cal 32 com uma munição.

O veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que o mesmo teria sido roubado na Rua José Pereira de Santana em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.


Do: Blog Agreste Notícia

E o cara é bom mesmo!!! Vale a pena assistir!!!