Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeito confirma contratação de Pedro Corrêa




Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, o prefeito Edson Vieira (PSDB) confirmou a notícia, divulgada em primeira mão pelo Blog do Ney Lima, de que o ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no esquema do mensalão, irá trabalhar em um PSF de Santa Cruz do Capibaribe.

Edson disse que o ex-deputado pediu o emprego em Santa Cruz, já que pode cumprir a pena em Jataúba e devido a carência de médicos no município, o prefeito concordou em contratar Corrêa.
O prefeito ainda disse que não se incomoda com a questão política que pode gerar a contratação já que o município precisa de médicos. De acordo com o prefeito ainda não foi combinado Posto de Saúde da Família onde o ex-deputado atuará.

Pedro Corrêa foi condenado a 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão e cumprirá a pena em regime semiaberto.

Do Blog Ney Lima

Reginaldo Rossi volta a respirar com ajuda de aparelhos




Reginaldo Rossi foi entubado novamente nesta quinta-feira e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim divulgado pela equipe médica do Hospital Memorial São José, onde está internado desde o dia 27 de novembro. O cantor e compositor apresentou fadiga muscular e piora do volume urinário, que vinha melhorando nos últimos dias. Rossi está com insuficiência renal e realiza sessões diárias de hemodiálise desde o dia 10.

"O paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado", esclarece o documento, assinado pelos médicos Jorge Pinho, Iran Costa e Murilo Guimarães. A pressão arterial do músico está controlada e ele está sob uso de antibióticos. O derrame pleural no pulmão direito continua a diminuir. Na semana passada, foram retirados dois litros de líquido do órgão no dia 9.

Internação - Reginaldo Rossi está internado na UTI do Hospital Memorial São José. Ele procurou a instituição de saúde no dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no tórax e costas.

O diagnóstico de câncer no pulmão foi divulgado há uma semana, após biópsia em nódulo retirado da axila direita de Rossi, coletado no dia 4 de dezembro. A primeira sessão de quimioterapia começou na quarta-feira (11) e terminou na sexta-feira (13). A previsão médica é que ele seja submetido a pelo menos seis etapas de medicamento, sempre com duração de três dias e intervalos de 21. A próxima dose deve ser ministrada nos primeiros dias de janeiro.


Diário de Pernambuco

As quadrilhas juninas de jataúba está de luto!!!

Morre Venâncio Guimarães um dos maiores dançadores de quadrilha que Jataúba já viu.
                Mensagem tira do Facebook de Erica Guimarães.

“Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite - tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o sol...”
Chico Xavier

SELVAGERIA: Presos são decapitados em mais uma rebelião!


SÃO LUÍS (MA): Mais uma rebelião estourou no Centro de Detenção Provisória (CDP), Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, no início da manhã desta terça-feira (17/12), a causa do motim teria sido influenciada por rivalidade entre integrantes da mesma facção criminosa, deixando três captados e outro esfaqueado. A rebelião começou no Pavilhão Gama, causado por integrantes da mesma facção, o motim causou quatro mortes.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o confronto teria começado com uma disputa entre os presos pela liderança de uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Segundo o secretário Sebastião Uchôa, os detentos teriam usado facas artesanais para assassinar os rivais.
O confronto foi contido pelo Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) com apoio de homens da Força Nacional. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. A investigação sobre o confronto foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de São Luís. O motim que resultou na morte de quatro detentos no Centro de Detenção Provisória, nesta terça-feira, foi motivado por conflitos internos no Bonde dos 40.
O que tudo indica é que houve um desentendimento entre os próprios integrantes da facção criminosa com relação à liderança do grupo. Já foram identificados os quatro detentos mortos!

Entre os quatro assassinados, três foram decapitados e um esfaqueado. Os três decapitados foram: Diego Michael Mendes Coelho, de 21 anos; Manoel Laércio Santos Ribeiro, de 46 anos; e Irismar Pereira, de 34 anos. O outro detento assassinado foi Gilson Gley Rodrigues Silva, de 27 anos. As mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídio e pelo 12° Distrito Policial. (Com informações do G1MA) 



Decisão tomada Maviael e sua esposa a vereadora Vanessa seguirá na oposição!!!



Maviael falou com o blog Jataúba News, e deu todas as explicações sobre as especulações que estava acontecendo na cidade, sobre sua mudança de oposição para situação.

 Maviael deixou bem claro que fica na oposição, não especificamente no grupo de mamão mais seguirá seu rumo com sua esposa e vereadora Vanessa, e apoiará o deputado Federal Anderson Ferreira, e não apoia o deputado Estadual Diogo Moraes.

Segundo Maviael, Diogo Moraes deixou a desejar ate porque ele faz parte de uma liderança e não foi procurado para nada, falando no caso Luzimário Maviael deixou bem claro que o grupo de oposição sai bem mais fortalecido com essa transição do vice-prefeito para o grupo de oposição.  

Sobre ter uma secretaria nas mãos Maviael falou que as especulações estavam corretas mais pensou bem sobre o caso, se ele aceitasse estaria de mãos atadas na câmara de vereadores, ate por  que vanessa ocupa uma cadeira que é pra defender o povo não pra ficar de cabisbaixo. 

Para finalizar Maviael deixou uma mensagem de um feliz natal, e um 2014 bem promissor para cada um jataubense.

Confira o áudio de toda entrevista aqui....



Collar Bog Jataúba News.

'Objeto estranho' no céu assusta moradores de cidade da Paraíba e faz sucesso nas redes sociais


Um objeto luminoso e não identificado chamou a atenção dos moradores da cidade de Nova Floresta, distante 249 de João Pessoa, nessa terça-feira (16). Filmado por um morador, as imagens tiveram centenas de compartilhamento nas redes sociais.

O objeto se movimentava devagar deixando parte da população assustada por pensar que o ponto luminoso se tratava de um óvni. O assunto ganhou os comentários tanto nas ruas como na internet.

Em sua página do facebook, o cinegrafista amador identificado como Hemerson Dantas, assustado disse que “não deu para ver exatamente o que era, acabei de filmar isto aqui em casa, provavelmente um objeto não identificado no céu de Nova Floresta”.

Portal Correio



PE-160: Acidente com Toyota deixa uma vítima fatal


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente que aconteceu agora a pouco (madrugada da quinta feira) na PE-160 próximo ao Posto da Operação Paz nas Estradas distrito de Taquaritinga do Norte. A vítima foiInácio Martins Bezerra, de 60 anos de idade.

Ele (vítima) ocupava o banco do passageiro de uma Toyota Bandeirantes de cor branca e placas CMR-0893 de Queimadas (PB), provavelmente de lotação, quando no sentido que liga Santa Cruz ao Distrito Pão de Açúcar, o motorista perdeu o controle do carro e acabou capotando ao lado da pista contrária.

Na oportunidade Inácio foi arremessado para fora do veículo e morreu no local antes mesmo de receber o socorro da equipe do SAMU. O outro passageiro ficou apenas com escoriações. Já o motorista da Toyota se evadiu do local. A vítima fatal ainda não foi reconhecida por nenhum parente. Vale destacar que todos os envolvidos no acidente estavam indo de Santa Cruz para Taquaritinga do Norte. (Do: Jornal Agreste Notícia)





Ei você, vote nesta enquete é muito importante sua opinião!!!

Hoje o dia de festa é dela!!! Parabéns!!!



Judivania Das Graças 

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Estes são os desejos do Blog Jataúba News.


Homem é sequestrado em Santa Cruz e deixado amarrado no município de Jataúba.


Hoje por volta das 19h30min o efetivo da policia militar de Jataúba, receberam um telefonema falando que tinha uma pessoa amarrada na entrada do sitio empoeiras, os policiais CB Carlos e SD Joel chegando lá encontraram a vitima que já tinha conseguido se soltar, Carlos Antônio de Andrade Silva que mora na Rua Amélia Maria Xavier numero 15 no Bairro Pedra Branca em Santa Cruz do Capiberibe.

 O mesmo trabalha para a empresa MARFIL TECIDOS de motorista no centro de Santa Cruz, ele conduzia uma F.350 de cor prata de placa PEX 9287, a vitima enformou aos policiais que foi fechado por um Honda Civic e que desceram 4 meliantes, os mesmo sequestraram colocando ele dentro da F350 junto com mais dois falaram que ele não levantasse a cabeça se não eles o matariam.

Conduziram ele até a entrada do sitio empoeiras as margens de PE 145 que liga a cidade de Jataúba a Brejo da Madre de Deus o amarraram e se evadiram no sentido de Brejo a vitima foi conduzida a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mais um roubo de carro na nossa região.

Ruy Siqueira para o jataúba news

Confraternização na cadeia de Jataúba.




Essa semana teve uma confraternização na minha sala de aula, os meus alunos se divertiram muito brigaram de cabra cega comemos cachorro quente fizemos uma oração talvez vocês estejam abismado eu falar de alunos e não falar de detentos (presos), pois é dessa forma que o trato na hora da aula não toa aqui para falar de direitos humanos, nada disso estou aqui para falar de alunos que eu convivi o ano inteiro, não importa pra mim o que eles fizeram lá fora estão pagando pelos seus atos, o que importa é que eu sou professor, eles meus alunos. Só quem está com eles passam a ver seus verdadeiros eu muito falam dos pais outros filhos mulheres irmãos etc.



 Só sei que eu percebo que são uns simples mortais que por má formação familiar cometeram alguns delitos e estão pagando nas leis dos Homens e irão pagar também na lei de Deus, mas sei que todos são seres Humanos humildes, brincalhões, sensíveis que precisam da sociedade e não de umas pessoas que se diz sociedade, mas que na verdade são podres piores do que muito que aqui estão vou pedir a Deus que ele lhes der muita paz, saúde principalmente AMOR coisas que vocês não tem ultimamente em suas vidas esses são os sinceros votos de seu professor Ruy Siqueira.

Pedro Correia será transferido para Jataúba antes do Natal


Esteve nesta quarta feira em jataúba o advogado do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) Wagner Assunção (Bolão) conversando com a juíza confirmando que ele será transferido do presídio da Papuda, em Brasília, para a cadeia pública de Jataúba (.A prisão do ex-deputado foi determinada no inicio desse mês pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. 

Apedido de Seus familiares os advogados pensaram em pedir a transferência dele para o distrito de Fazenda Nova, onde ele possui fazenda e domicílio eleitoral, mas foi descartada pela Justiça porque lá não existe cadeia pública. 

Então eles pensaram na penitenciária agrícola de Itamaracá, mas lá também foi descartada pela família porque se encontra em péssimas condições físicas. Restou a eles a transferência para Jataúba, após ele ter arranjado emprego num PSF (Programa Saúde da Família) de Santa Cruz do Capibaribe, ganhando um salário mensal de 5 mil para trabalhar como médico. A juíza de Jataúba a Exma Maria Adelaide Monteiro de Abreu não fez qualquer objeção. 

Como terá emprego certo, a Lei das Execuções Penais garante ao ex-deputado o direito de trabalhar durante o dia e a noite recolher-se à prisão , já que a pena que lhe foi imposta é em regime sem aberto Ele também passara os finais de semana (albergado) na cadeia. 

Os advogados junto com Seus familiares estão fazendo gestões junto ao juiz das Execuções Penais do Distrito Federal para que essa transferência seja feita antes do Natal. A dificuldade é arranjar passagem aérea nesse período. Conversando com um de seus advogados provavelmente Pedro Corrêa estará segunda feira na cadeia de Jataúba Conversando com os detentos também eles estão muito ansiosos em conhecer o Ex deputado Sr. Pedro Corrêa o senhor será muito bem vindo na nossa humilde casa (temporária claro) isto é a fala de alguns detentos

Ruy Siqueira

Mais uma vitima Fatal na PE 145 que liga Jataúba ao Congo PB

Fotos retirada das redes sociais EDMILTON DA SILVA


Acidente fatal na PE 145 que liga a cidade de Jataúba ao do Congo PB o interessante e que nesse mesmo local já houve outros acidentes ficando a 1KM de Jataúba, os jovens José Edmilton da silva o popular (Nita) de 23 anos e sua esposa Janiele Gonsalves da Silva (Jane) de 25 anos, os mesmos estavam vindo de uma festa de casamento e chovia muito na hora, foi quando ele perdeu o controle de sua moto (Derrapou) e caíram no meio do asfalto. Relato da jovem Janiele era uma Moto Bros NXR 2008 de placa KGR 0643 onde ficaram desacordados por alguns minutos foi quando ela acordou e viu um carro vindo em sua direção ela começou a gritar por ele (Nita), mas ele estava desacordado ela saiu se arrastando para fora do asfalto, pois percebeu que estava com a perna quebrada. O carro na verdade era um caminhão que vendo a cena dela se arrastando não deu para frear mais conseguiu livrá-la, mas não deu para sair do jovem Edmilton passando por cima de sua cabeça e seu abdome esmagou toda sua cabeça levando a óbito na hora, ela foi socorrida pela unidade móvel (SAMU) levada para o hospital de Jataúba e depois conduzida a cidade de Caruaru e a moto foi levada a delegacia de Jataúba

Esteve no isolando da área, o Cb Carlos e Sd Joel, ate a chegada da policia civil e a funerária, onde fizeram o levantamento cadavérico e o encaminharam o corpo do jovem para o IML de Caruaru.











Reportagem Ruy Siqueira. para o Jataúba News

A pedido de familiares foi removidos as fotos com imagens fortes, Blog Jataúba News.