Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Tá no Agreste no Ar: Insatisfações em evento movimentam bastidores do grupo de oposição em Jataúba-PE


O que ficou evidente no último sábado na cidade de Jataúba durante o evento da perenização foram às insatisfações principalmente de alguns nomes do grupo de oposição na cidade, diante dos registros de nossa câmera os esquecidos, desprezados, escanteados ou sei lá o que, se encaixam perfeitamente em uma matéria veiculada no blog Jataúba News na semana passada onde apontava que um clima de racha era evidente em um dos grupos políticos do município.

Apesar do ato que aconteceu no sábado não ter cunho político ficou evidente que a unidade do grupo de oposição está longe de ser de fato uma realidade o que ficará mais evidente sem dúvidas nas eleições de 2018 que evidentemente é um espelho para 2020. Entre um cochicho e outro, entre um flash e outro ficou claro que as faíscas do passado, principalmente das eleições de 2016 aonde por muito pouco o grupo não chegou a comandar os destinos do município ainda não foram apagadas e ainda podem causar muito estrago.


Fábio Mamão foi a principal figura do evento como anfitrião, fato extremamente normal, no entanto os quatro vereadores de oposição que estiveram presentes no ato praticamente passaram despercebidos, com a ausência do vereador Luzimário e dos seis vereadores de situação compareceram os vereadores Maviael, Zuza, Firoca e Naldo de Bileu além do guerreiro e ex-vereador Furibinha que em tese iriam fortalecer o apoio de Jataúba ao ato, mas, pouca gente viu esses personagens.


Naldo de Bileu e Firoca resolveram se refugiar ao lado de amigos e após não terem sido chamados nem pra compor a mesa, muito menos pra fazer uso da palavra os mesmos acompanharam de longe todo o desenrolar do evento, e uma coisa que ficou evidente foi à insatisfação dos dois com a maneira com que foram tratados coisa que os dois não fizeram questão de esconder, fato esse que chamou a atenção e deixou alguns correligionários irritadíssimos com a situação em que foram expostos.


Maviael foi outro que esperava pelo menos ter a oportunidade de prestar o seu apoio público ao movimento, inclusive um fato que chamou a atenção com relação ao vereador foi um papel com dados que o mesmo trazia consigo para apresentar no uso da palavra o que não aconteceu deixando o vereador bastante frustrado, ao contrário de Naldo e Firoca o vereador Maviael ficou isolado e estava evidente no seu semblante que ele não gostou nada de ter sido deixado de lado.


Zuza foi outro que ficou isolado a maior parte do tempo, um dos primeiros a abraçar a causa o vereador não estava muito a vontade no evento e depois de muita insistência por parte de algumas pessoas para com a organização ele foi chamado para discursar, porém, nas suas palavras apesar de ter prestado o seu apoio ficou claro que o mesmo foi mais um dos insatisfeitos e assim como Maviael optou também pelo isolamento do meio do povo.


Dentre todos os insatisfeitos o que mais chamou a atenção foi o companheiro Furibinha que sempre levantou a bandeira não só na questão hídrica, mas, em outras causas no município, literalmente descartado Furibinha que é pequenininho sumiu no meio do povo, porém, depois de muito trabalho a nossa lente o encontrou, ele passou a maior parte do tempo acompanhando nas redes sociais o bombardeio de insatisfações por parte dos internautas que consideraram uma falta de respeito e consideração com o mesmo o fato do mago não fazer parte da mesa.


Fora da lista dos discursos, Furibinha passaria despercebido se não fosse uma discursão travada entre aliados que exigiram que o nome dele fosse colocado, depois de muita insistência o mesmo foi chamado já quase no final do evento o que gerou um mal estar, uma vez que os olhares muitas das vezes falam mais do que as palavras.


Bom, o importante é que nessa guerra de bastidores todos se salvaram, resta saber quais serão as consequências que os fatos narrados nessa coluna trarão para o futuro, uma vez que segundo informações o encontro de Nabuco, Crisalino, Zé Cural, Cristaldo, Rosalino e companhia LTDA, poderá acontecer a qualquer momento ou não, e isso ainda vai dar muito o que falar e sem dúvidas os danos podem ser irreparáveis.


Jota Silva / Agreste No Ar

Capotamento é registrado na PE-160, entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe


Neste domingo, 28, mais um acidente de trânsito foi registrado na rodovia PE-160, mais precisamente no perímetro que divide os municípios de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações do SAMU, a ocorrência se deu na parte que pertence a cidade de Jataúba.


Um condutor que não teve a sua identidade revelada trafegava pelo referido trecho quando ao tentar desviar de um buraco acabou capotando. Os socorristas suspeitam que o tempo chuvoso e o asfalto molha possam ter contribuído para o capotamento.


O SAMU realizou os primeiros socorros no local e em seguida encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Jataúba. O estado dos feridos, dentre eles duas mulheres, não foi informado.


Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus também ajudou no socorro. De acordo com informações, o agrupamento estava se deslocando até o seu município de origem quando se deparou com a ocorrência e prestou apoio.


Informações Blog do Bruno Muniz

Guarda Civil Comunitária descobre mais um desmanche de motos em Jataúba-PE


A Guarda Civil Comunitária estavam realizando como de praxe rondas pelas ruas da cidade quando eles foram informado através de denúncia anônima da existência de um desmanche de moto em uma determinada rua, dentro de uma casa em construção, no Bairro Seu Tete na cidade de Jataúba no agreste de Pernambuco. 


A Guarnição seguiu ao local, onde constataram a veracidade da denúncia, no local os Guardas encontraram uma moto fan 2014, do cor vermelha, totalmente desmanchada, o que a Guarda encontrou da moto foi o quadro e as carenagens.


Os Guardas recolheram as peças e levaram a delegacia de Jataúba para serem tomadas as medidas cabíveis. Estiveram presente nesta ocorrência o GC Marinaldo e Diego.


Assessoria do comunicação da Guarda