Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Diogo Moraes e representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com novo secretário de Defesa Social do Estado


Na tarde da última terça-feira (08), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião de trabalho com o novo secretário da Secretaria de Defesa Social Angelo Gioia, na sede do órgão, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o Síndico do Moda Center Santa Cruz Alan Carneiro, o Comandante da Guarda Municipal , representantes do comércio local e vereadores da base governista também estiveram presentes na agenda. Além de traçar estratégia de combate ao crime na região, Gioia pretende conhecer os municípios para entender as necessidades.

O deputado estadual Diogo Moraes, representante da região no legislativo estadual, reiterou a necessidade de mudar o cenário para que o Polo de Confecções continue se desenvolvendo e impulsionando a economia do Estado.

“Na segunda-feira (07), estive com o governador e nós conversamos sobre Santa Cruz do Capibaribe. É preciso falar que muitas vezes se faz uma avaliação da região com um olhar linear, que não é correta. Lá temos uma realidade que exige oferta de segurança a uma região que recebe o dobro de habitantes por mês, que vão fazer compras. É muita gente e muito dinheiro em espécie. Os compradores saem do mercado com produtos de valor agregado maior. Por isso, nós pedimos um olhar com recorte diferenciado. Toda essa região composta pelos municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus produzem, geram riqueza”, explicou o parlamentar.


O prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira reforçou a importância da atuação policial na Capital da Moda, com novas ações estratégicas, além do incremento no efetivo e veículos. O gestor do município apresentou um relatório dos últimos meses e protocolou ofício com uma série de reivindicações, reiterando a solicitação ao secretário de Defesa Social anterior, com pedido de três pares de moto-viaturas para o município e reforço de policiais, além da intensificação das ações do BEPI. Em resposta, o secretário manteve o compromisso anteriormente assumido, informando que as viaturas estão sendo preparadas e poderão ser entregues ainda neste mês, caso fiquem disponíveis.

De acordo com o secretário Angelo Gioia, que tem conversado com prefeitos da região do Agreste, cidades vizinhas à Capital da Moda também terão reforço. “Já montamos um efetivo maior nestes dias de maior movimento nas feiras, que possuem grande circulação de pessoas e dinheiro em espécie. A preocupação com a segurança, certamente, é redobrada neste período de festas de final de ano”, afirmou. Angelo informou aos representantes da região que terá outro encontro com o comandante geral da PM e com a chefia da Polícia Civil para tratar do assunto.


O secretário de Defesa Social finalizou a reunião com mensagem de tranquilidade aos presentes.

“Estou trabalhando para vocês porque é a minha obrigação. Vamos fazer o melhor para que vocês tenham sossego, para que possam trabalhar cuidar de suas famílias com tranquilidade. Em breve, espero que tenhamos sempre boas notícias para levar e bons resultados”, declarou Gioia.

A reunião contou também com a participação dos representantes do Moda Center, Alan Carneiro, do CDL, Valdir Oliveira, da ASCAP, José Gomes, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena e do comandante Idelfonso Queiroga do 24º BPM, além dos vereadores Afrânio Marques, Pipoca e Dida de Nan.

.

Informações da Assessoria.

Afinal de contas: Há motivos ou não para se preocupar?




Observamos atentamente que o tema “Eleições Municipais” não saiu da boca da população jataubense ainda, nas praças, bares, escola, Facebook e grupos de Whatsapp comentam-se muito ainda sobre Eleições Municipais. Isso se deve ao fato de que o TRE-PE mantém o futuro de Jataúba ainda indeciso (veja bem, quem coloca o futuro de Janaúba indeciso não sou eu, é o TER-PE, que fique claro isto). A questão que fica no ar é: Haverá ou não novas eleições?

Bem, ouve-se muito de pessoas que enchem o peito e falam: “Isso é conversa para boi dormir, já ouvimos esta história a 4 anos atrás e isso não vai dar em nada”. Enquanto outros estufam o peito e falam: “O prefeito agora cai, ele não ‘sobrevive’ depois de uma dessa”. Analisamos que há extremismo de ambas as partes, porém, devemos deixar claro que há sim a POSSIBILIDADE de novas eleições, eu não estou falando que haverá novas eleições, eu apenas estou falando que há POSSIBILIDADE de novas eleições. Trago à tona esta opinião pelo simples fato de ter um entendimento básico e superficial da Lei. 

Sei que existirão inúmeras pessoas que não gostaram deste texto, pelo fato de ser a verdade que está vindo a tona e, por incrível que pareça, as situações de 4 anos atrás e dos dias atuais são totalmente diferentes, então quem acha que a situação de 4 anos atrás e de hoje são semelhantes, está complemente enganado, muito enganado mesmo. 

Como divulgo minhas opiniões políticas embasadas em Leis, eu deixo aqui (para aquele que ainda duvidam de mim) uma pequena tarefinha de casa, onde você, leitor que ainda tem dúvida, pode tirar as suas conclusões. Eu os aconselho a darem uma pequena espiada na LC 64/90 (também conhecida, vulgarmente, de “Lei dos Inelegíveis”), onde lá, você encontrará, na alínea “G”, o motivo do porque há possibilidades concretas de existir novas eleições em Jataúba. Assim, depois da leitura desta Lei, você mesmo poderá tirar suas próprias conclusões de quem tá mentindo ou não. 

Collar Blog Jataúba News 





ARS Multimarcas





Venha conferir as novidades que acabaram de chegar na loja ARS Multimarcas, onde você encontra cores, estampas e as tendências da moda atual. A loja está cheia de novidades e com preço que cabe em seu bolso. 



Venham conferir e aproveitar para renovar seu guarda roupa. 


São vários modelos para vestir, do infantil ao o adulto feminino e masculino, não perca tempo, venha ser o mais novo cliente da loja ARS Multimarcas, que fica na Av. Jose Lopes de Siqueira ao lado da Lanchonete o Haburgão. 



Contato: (81) 98225-6876 / 98927-1191

Passando dos limites



Existe uma diferença entre o homem que esta por trás de qualquer cargo público e o homem que se torna público por estar ocupando algum cargo, para o homem por trás de algum cargo, o pai de família com direitos e deveres este devemos ter respeito. 


Mas quando alguém vem em uma rede social como vereador, o mais votado e falando o que falou, este não merece o respeito de ninguém, uma atitude sórdida de alguém que aparentemente se apresenta alcoolizado, este cidadão se esquece que nada mais é que um funcionário do povo, colocado ali pelo povo e deve satisfações ao povo, tanto aos que o elegeu quanto aos que não deram seu voto a outros. 

Se ele quer defender seu pai que o faça como pessoa física, como vereador ele tem que trabalhar para o povo, que defenda a administração, já que o mesmo é da situação, mas além de defender deveria também fiscalizar, apresentar projetos, ir atrás de recursos para melhorar a vida da população. 

Se quer usar redes sociais como vereador que as use divulgando seu trabalho, atendendo questionamentos da população, então quem deve “fechar o cú e se lascar” é ele, e de resto não é A ou B que decide se haverá ou não eleição, e sim a justiça onde pesa algo contra o prefeito, e se esse for condenado vai haver sim



Marcelo de O. Neto Blog Jataúba News


Rua da Celpe 114

Quadrilha é presa por tráfico de drogas e envolvimento no homicídio de vereador de Santa Maria do Cambucá


No último dia 01 de maio deste ano foi alvejado a tiros em Santa Maria do Cambucá o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Jorge José de Lima (PSB), relembre o fato clicando AQUI, porém em 24 de junho, não resistiu e acabou falecendo. A partir da data do fato, o delegado Seccional da 17ªDESEC, Dr. Júlio Porto foi designado em caráter especial para apurar o crime e esclarecer o fato.

A autoridade policial determinou a equipe de Policiais Civis da DP de Santa Maria do Cambucá e dos Policiais Civis que compõe o Malhas da Lei 17ªDESEC, que realizassem buscas no sentido de identificar, qualificar e prender os autores envolvidos no fato.

Através de campanas, coleta de depoimentos, testemunhos, serviços de inteligência e muito trabalho de investigação ficou esclarecido que o grupo envolvido no homicídio do vereador também tinha uma ramificação com o tráfico de drogas no município de Santa Maria do Cambucá e região, apesar do homicídio do vereador ter tido supostamente uma motivação política.

Representou-se de início, pelos Mandados de Prisão Temporária, e em seguida preventiva, ao Juiz da Comarca de Santa Maria do Cambucá, e ao longo das investigações foram presos: Adriano Manoel da Silva, mais conhecido por “Cabaço” (33 anos), por homicídio e tráfico de drogas; Ivison Pereira Ferreira Barbosa, mais conhecido por “Figura” (30 anos), preso pela equipe em João Pessoa (PB) por envolvimento no homicídio.

Outros dois indivíduos, Ademir Manoel da Silva, conhecido por “Demir” e Cyro Anderson Gonçalves, mais conhecido por “Neném de Albenor” participaram do crime de homicídio em destaque, no entanto, não foram indiciadas por terem sido assassinados no decorrer das investigações.

Foram presos em flagrante delito, ainda durante as investigações: Josefa Maria da Silva, Liliane Maria da Conceição Silva e Alexandre Raimundo da Silva, quando tentavam entrar com droga no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde quem receberia a tal droga seria o Adriano Manoel, sendo que as pessoas seriam a mãe, esposa e o irmão de Adriano e tal ação deu ainda mais materialidade a operação.

Finalmente na segunda (07) e terça-feira (08) foram dados cumprimentos a quatro mandados de prisão preventiva às pessoas acima e ao Adriano, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, estando os indiciados presos nos presídios de Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira e Buíque, onde estes cumprimentos de mandado encerram a operação que elucidou o homicídio do vereador Jorge José de Lima.

Blog do Ney Lima