Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Homem é detido na BR-104 após confessar roubo de carro em Caruaru



Um homem acusado de ter praticado um assalto em Caruaru foi detido na noite desta quinta-feira (04), às margens da BR-104, próximo a Vila Canaã, distrito que fica localizado próximo a entrada de Toritama.

Policiais receberam denúncias através de um aplicativo de mensagens de que um veículo teria sido tomado de assalto, estaria se dirigindo para a cidade de Toritama. De posse da informação, o efetivo fez um bloqueio na BR-104.

Durante a ação, o policiamento abordou o carro Fiat Siena sendo guiado por Cícero Bezerra da Silva (40 anos), que ao ser questionado pela procedência do veículo, ele confessou que teria tomado de assalto na Avenida Agamenon Magalhães em Caruaru.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou sob a responsabilidade do delegado de plantão.

Blog do Ney Lima


Dois são detidos com armas de fogo na zona rural de Jataúba


Na tarde desta quinta-feira (04) a Polícia Militar e Guarda Civil Comunitária receberam informações anônimas de que no Sítio Riacho do Meio, zona rural de Jataúba, havia um indivíduo conhecido por “Leky” portando uma arma longa de grosso calibre em uma estrada vicinal.

As equipes se dirigiram até a localidade, onde ao chegar em uma residência apontada como sendo do indivíduo denunciado, foi então que Alexsandro Tuti da Silva, ao perceber a presença do efetivo correu pela parte de trás da casa, porém foi alcançado.

Ao ser interrogado, Alexsandro confessou que correu para se desfazer de duas espingardas que estavam no interior do imóvel e que teria jogado em um mato bem próximo a casa. Ele levou o policiamento ao local, onde as armas foram encontradas.

Logo em seguida, Adjânio Manoel da Silva que é o proprietário da residência assumiu a propriedade das armas e revelou que foi ele que pediu para Alexsandro correr com as armas e jogá-las no matagal.

Diante da situação, os dois foram conduzidos para a delegacia de Jataúba junto com as armas (uma espingarda calibre 28 sem numeração; outra espingarda de pressão calibre 5.5 com uma luneta agregada; além de duas caixas de chumbinhos calibre 5.5; 22 cartuchos, sendo 18 carregados e 4 deflagrados; e material para carregamento dos cartuchos)

Blog do Ney Lima

I

Ministério Público da Paraíba pedirá explicações sobre mortes de oito suspeitos de assassinar PM


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pedirá explicações sobre as mortes de oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco. O promotor Ernani Lucas Nunes Menezes afirmou que se encontrará com o responsável pelo 24° Batalhão da Polícia Militar em Barra de São Miguel (PB), onde as mortes ocorreram.
Ainda de acordo como o MPPB, o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NCap) e a Promotoria de Justiça realizarão uma análise conjunta sobre os principais detalhes em que ocorreram a ação.

Relembre:

Quatro acusados saíam de um mercadinho após assaltar o local, quando foram interceptados pela polícia. Na fuga, eles alvejaram a viatura em que estavam dos PMs, matando um deles. No dia seguinte, oito pessoas suspeitas de envolvimento com o crime, incluindo um vereador pernambucano, foram mortas por policiais na Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, no momento em que a polícia localizou o grupo, os suspeitos reagiram e, na troca de tiros, acabaram mortos. Os mortos foram seis homens e duas mulheres. A ação contou com 70 agentes dos dois estados.


Com informações do Correio Braziliense


A Pizzaria Dois Irmãos não irá abrir para funcionamento nesta quinta-feira


A direção da Pizzaria Dois Irmãos vem informar a todos os seus clientes e amigos, que hoje quinta-feira (04) não estará funcionando, mais nesta sexta-feira voltará a funcionar normalmente. 


Desde já, os que fazem a Pizzaria Dois Irmãos, agradece a compreensão de todos.

Criança Não Tem Namoradinho – Criança tem Amiguinho!






Eu sou da geração que cresci ouvindo os adultos dizerem “já tem namoradinho”? ou “quem é teu namorado”? os meninos então ouviam coisas como “Tem que namorar com todas” ou “Menino que é macho pega todas”.

Eu sinceramente não consigo entender a lógica dessas frases. Adultos incentivando que crianças comecem a desenvolver um interesse por namorar.

Agora que tenho filhos pequenos, já ouvi algumas pessoas fazendo as mesmas perguntas para meus filhos. E realmente não entendo qual é dessas pessoas.

Crianças não precisam namorar. Não precisam nem brincar de namoradinho. Crianças estão na fase de brincar. O tempo delas deve ser gasto com brincadeiras saudáveis com outras crianças. Elas não precisam olhar para um amiguinho pensando que ele vai ser namorado ou namorada dela. Elas nem entendem de verdade o que realmente significa namorar alguém.

A impressão que os adultos passam é que querem sempre que as crianças pulem etapas. Não conseguem respeitar o fluxo natural da vida de uma criança. É preciso fazer graça. É preciso achar um motivo para rir da criança.

Adultos não devem incentivar crianças a terem interesses que não sejam de amizade com relação aos amiguinhos. Adultos não devem induzir uma relação precoce entre crianças.

Adultos tem o dever de cuidar e zelar das crianças. Sem brincadeiras que não são pertinentes a idade de cada criança.

Adultos precisam fazer tratamento para cuidar de sua paranoias. É preciso entender que “ah, é só uma brincadeirinha” ou “ele precisa aprender desde cedo” ou “não é por mal” é extremamente desnecessário e algumas vezes pode sim trazer malefícios para as crianças.

Criança brinca!

Criança não namora!

Cada coisa tem seu tempo! respeite as fases de uma criança!

Collar Blog Jataúba News