Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Justiça: Armando consegue vitória sobre PSB


Socialistas reclamavam de pesquisa Vox Populi que mostra Armando com 53% das intenções de voto, contra 7% do segundo colocado (Foto: Clemilson Campos)

O período eleitoral ainda nem começou, mas as disputas políticas entre os principais candidatos ao Governo de Pernambuco já está a todo vapor. Na última quinta-feira (3), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) absolveram o senador Armando Monteiro (PTB) da ação impetrada pela coligação “Frente Popular de Pernambuco”, do candidato Paulo Câmara (PSB) de uma suposta propaganda antecipada.

Na ação, os socialistas acionaram o petebista na Justiça eleitoral por ele ter comemorado no Twitter dados da pesquisa Vox Populi, de abril, que apontou sua liderança na corrida sucessória em Pernambuco, por 53% contra 7% de Paulo Câmara (PSB). Os advogados de Armando justificaram que a notícia, publicada em um jornal de circulação estadual, foi apenas reproduzida dias depois da veiculação no perfil oficial de Armando Monteiro na rede social.

“Não houve a divulgação no perfil do senador Armando Monteiro de uma informação até então desconhecida. Tratou-se apenas da reprodução de um dado que já havia sido publicado em um jornal”, afirmou o advogado da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, Walber Agra. “Isso demonstra, mais uma vez, o medo da Frente Popular de, com o calor das eleições, estar tentando judicializar o pleito, cada vez mais, para mitigar as chances de vitória do senador Armando Monteiro”, acrescentou o jurista.

Os desembargadores do TRE entenderam que a publicação feita no perfil oficial de Armando Monteiro no Twitter não se tratava de uma divulgação, mas sim da reprodução de uma notícia, tendo em vista que a informação já havia sido divulgada oficialmente por um veículo de comunicação de âmbito estadual. A decisão foi baseada em jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTRADITÓRIO
No mesmo dia em que a Justiça deu parecer contrário aos socialistas, o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) utilizou o mesmo canal que o seu partido criticou os petebistas – redes sociais – para repercutir a pesquisa Datafolha. Na divulgação em questão, Campos comemorou a baixa rejeição em comparação aos principais adversários na corrida presidencial, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).



Venha você também para..

Ídolos se juntam à campanha em prol da infância brasileira



Camisa exclusiva reúne autógrafos de Neymar, David Luiz, Dante, Hulk, Victor e muitos outros

Na torcida por um Brasil melhor, várias estrelas do esporte e de outros segmentos da sociedade vestem a camisa da campanha Fiz um gol pela infância brasileira!. A iniciativa solidária visa angariar recursos para a manutenção dos programas socioeducacionais realizados pela Legião da Boa Vontade (LBV) em todo o país.

A camisa exclusiva reúne autógrafos de astros que fazem o país brilhar nos gramados pelo mundo: Neymar, David Luiz, Dante, Hulk, Victor e muitos outros. Há também autógrafos especiais de ex-atletas como Pelé, Roberto Carlos, Cafu e Marcos.

O atacante Fred concedeu seu autógrafo ao lado de outros companheiros da Seleção Brasileira. Antes da estreia contra a Croácia, o goleador posou com a camisa da campanha, mostrando o quão importante é a participação da sociedade nesta empreitada. Fizeram o mesmo o ex-jogador Zico, um dos maiores ídolos do Flamengo e do futebol mundial; os laterais Rafael, do Manchester United/ING, e Fábio, emprestado ao Cardiff City FC/ING; os ex-jogadores e hoje comentaristas Neto (Band) e Juninho Pernambucano (Globo); o ator e diretor Vicentini Gomez; a cantora e atriz Leiloca; o ator mirim Lucas Santos, que interpretou o personagem Paulo Guerra na nova versão de Carrossel (SBT); a cantora internacional Eliana Pittman; a atriz e escritora Jalusa Barcelos; o diretor teatral Jorge Queiroz; a empresária Magda Botafogo; o renomado músico, compositor e violonista Carlos Lyra; entre tantos outros.

Juntos, podemos fazer do país do futebol um lugar melhor para todos, acesse: www.lbv.org ou ligue: 0800 055 50 99.



Referencia

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa do Mundo

Camisa 10 levou pancada forte no jogo das quartas de final, saiu de campo de maca e chorando muito, foi para o hospital e avaliação médica mostra resultado preocupante


O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com uma vitória do Brasil, por 2 a 1, mas ficar sem o jogador para o restante da competição é uma grande derrota para o time de Luiz Felipe Scolari.

Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado na Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia. O jogador tem previsão de recuperação de quatro a seis semanas.


Neymar saiu chorando, na maca, após sofrer pancada nas costas durante Brasil x Colômbia

(Foto: AP)

Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.

Por GloboEsporte.com


O melhor lugar para sua casa.

Teremos um encontro de duas potencias do futebol Mundial.




Foi um jogo emocionante, mais uma vez no sufoco e o Brasil passou para as Semifinais da Copa do Mundo vencendo a Colômbia, com gols de David Luiz e Tiago Silva, a seleção Brasileira agora tem pela frente uma das maiores potencia do futebol mundial, a Alemanha que ganhou da França por um a Zero o jogo será nesta próxima terça-feira no Mineirão. 

Mais no jogo de hoje o técnico Felipão perdeu o capitão Tiago Silva por levar mais um cartão amarelo, e se preocupa com Neymar que saio machucado. 


Collar Blog Jataúba News


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza café de confraternização


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou nessa sexta-feira (04) um café da manhã regado a muito forró, para marcar o final dos trabalhos do primeiro semestre do período.


Para o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), foi um momento de integração e confraternização. “Fechamos esse período com ‘chave de ouro’, com a participação dos vereadores, servidores e amigos que contribuem de forma eficaz com o nosso trabalho. Nada mais justo do que proporcionarmos a todos eles, esse momento de alegria”, falou o vereador.


O forró ficou por conta de Dida de Nan e banda, além da participação de Bindiga do Acordeom, que fizeram a alegria dos presentes, durante toda a manhã.


Segundo Dida (PSDB), ocasiões como essa ajudam a estreitar os laços de amizade com os colaboradores da casa de lei. “É com grande satisfação que participo de eventos como este. Algo simples, mas muito importante. E nada melhor que poder tocar o forró que gosto com as pessoas que estão no meu convívio diariamente no exercício de trabalho”, falou.


Estiveram presentes também os vereadores Zé Elias (PTB), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB), Afrânio Marques (PDT), Luciano Bezerra (PR), Pipoca (PMN), Zezin Buxin (PSDB), Narah Leandro (PSB) e Jéssyca Cavalcanti (PTC), além de secretários municipais e membros da imprensa.


Assessoria 


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Quem vai levar a melhor em Jataúba?

foto ney lima
Com o final da copa do mundo se aproximando, a política de nossa região começa a esquentar, em Jataúba está havendo uma queda de braço por apoios neste pleito, como os grupos de maior porte já estão definidos, resta angariar os grupos menores, que não apoia nem o grupo de Mamão e nem o grupo de Antônio de Roque.

Há alguns meses atrás o vereador de Santa Cruz Ernesto Maia veio a Jataúba e fechou com algumas pessoas um possível apoio, nesta época estiveram conversando com o vereador Ernesto Maia foram, Junior de Marilene Michael Performance, Maviael e sua esposa a vereadora Vanessa. 

Já semana passada quem, esteve aqui em nossa cidade foi o vice-prefeito Dimas Dantas também de Santa Cruz do Capibaribe, e segundo o Grilo News, ele teve contato com alguns prováveis escudeiros de Ernesto Maia, e pelo que me foi passado a proposta foi boa deixando bem balançado os meninos. 

Collar Blog Jataúba News.


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Morador preocupado com a fedentina pede que autoridades tomem providências.



O Sr. Erivaldo procurou nossa equipe para mostrar como está a Rua da Liberdade, no Canal onde era para escoar a agua da chuva, está sendo jogado esgoto, segundo alguns moradores tem dia que escorre no mesmo um rio de merda viva. 


Erivaldo nos passou que, às vezes ele fecha seu mercadinho porque não aguenta a fedentina, sem falar nas muriçocas, ratos e baratas. Os moradores da rua nos passou que já foi feito abaixo assinados e que a prefeitura tem ciência de quem joga estes dejetos no canal, mais que por medo e ou má vontade não procura resolver este mal que tira o sossego dos moradores daquela rua. 


Aqui nesta poça de Água suja é um belo berço de proliferação de muriçocas.  


Além de tudo isso tem moradores que chega a jogar lixo dentro do canal, veja pelas fotos onde o lixo está tomando conta. 




Este problema se estende pela rua Marechal Castelo Branco, onde os moradores querem que o prefeito resolva um problema de uma passagem molhada, que está caindo aos pedaços. Ouvindo relatos de alguns moradores, eles estão praticamente abandonado, se precisarem de uma Ambulância ou qualquer serviço que envolva um carro não estão podendo usufruir do mesmo, porque não passam na pequena ponte. 











Olhando o problema desta passagem molhada, vejo que é muito fácil de se resolver basta querer fazer. 







Veja o que falou Erivaldo sobre esta passagem molhada. 




“Uma semana dessa um senhor adoeceu aqui nesta rua, onde foi preciso vim uma Ambulância mais ela parou aqui na passagem molhada, porque se ela passasse para o outro lado corria o risco de cair dentro do canal, aí lamentavelmente eu tive que pegar uma carroça de mão para transportar o senhor até a Unidade Móvel”.


Sou ciente de Tudo.

“Não sou hipócrita de só apontar os erros eu tenho ciência de tudo, sei que ele está fazendo algo, o prefeito já mandou limpar este canal mais o problema é que tem casas que encanaram o esgoto dentro do canal onde era pra ser dentro da rede de esgoto, assim quem está sendo prejudicado somo nós, por isso temos que pedir ajuda a quem está nos representando que é o Sr. Prefeito”.

Collar Blog Jataúba News.


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Charge do dia!!!

Governador assina amplianção da Barragem em Belo Jardim


A Barragem do Ipojuca Pedro Moura Junior, em Belo Jardim, no Agreste, será ampliada e sua capacidade de armazenamento passará de 29 milhões de metros cúbicos para 35 milhões de metros cúbicos de água. A ordem de serviço para ampliação foi assinada, hoje (03/07), pelo governador João Lyra, no Palácio do Campo das Princesas, com a participação do deputado Mendonça Filho, autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos para a obra. “É água não só para o abastecimento humano, mas oportunidade de pesca para as comunidades que vivem da pesca na barragem e novas oportunidade de atividades ligadas ao lazer e ao turismo”, ressaltou Mendonça.

A ampliação da Barragem do Ipojuca beneficia diretamente os municípios de Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una que integram o Sistema Integrado Bitury/Pedro Moura Júnior. A obra está orçada em R$ 5,3 milhões. Deste valor, R$ 4 milhões foram provenientes de emenda parlamentar de autoria de Mendonça Filho. O restante é valor de contrapartida do Governo do Estado. Para o governador João Lyra Neto, a obra reforça a interiorização do desenvolvimento e o crescimento do Estado. “Quanto mais acumula-se água, mais dá sustentabilidade ao nosso desenvolvimento”, afirmou João Lyra.

Atualmente o rio Bitury, que abastece a cidade e municípios circunvizinhos, conta apenas com 10% da sua capacidade de água e graças a Barragem do Ipojuca a pouca reserva não tem causado graves prejuízos a população. "Sem água, evidentemente, você teria, além de um tremendo custo social na vida das pessoas, teria desemprego, porque as empresas não teriam condições de gerar as atividades, as riquezas necessárias quando funciona com o abastecimento de água adequado", afirmou Mendonça. Participaram da assinatura da Ordem de Serviço, os secretários de Infra-Estrutura, João Bosco, de Casa Civil, Luciano Vasquez, o presidente da Compesa e representante da empresa Terraplan, Gildoval Bezerra;

O deputado Mendonça Filho lembrou que trabalhou junto ao Ministério da Integração para destinar o recurso desta emenda para a Barragem e com o Governo do Estado para viabilizar a parceria com a Compesa que, além da contrapartida estadual, executará a obra. O deputado afirmou que sempre trabalhou para viabilizar a ampliação da oferta de água em Belo Jardim. Quando foi secretário de Agricultura, Mendonça Filho viabilizou a construção da Barragem do Ipojuca Pedro Moura Junior e como vice-governador construiu a Barragem de Tabocas, em Serra dos Ventos. “Belo Jardim se desenvolveu economicamente, numa região semiárida como a nossa, graças a maior oferta de água em relação a outras cidades do Agreste”, afirmou.

 Magno Martins



O point da Juventude Jataubense

Aqui sabe tudo de Seleção!!!!

Jovem morre em acidente na BR-104


AGRESTINA: O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (02), na BR 104 em Agrestina, próximo ao Motel Milenium. A vítima, o jovem Thiago José Limeira da Silva, que tinha 19 anos, era natural da cidade de Agrestina e estava em uma moto CG Titan 150 de cor prata, placa KLM-9702 de Caruaru. Segundo informações da polícia, o jovem foi atingido por um veiculo de grande porte e foi arrastado por alguns metros. No local ninguém reconheceu a vitima. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. (Por Blog na Boca do Povo) 


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056



Moradores reclamam de atraso de correspondências em Santa Cruz do Capibaribe

Problema teria se agravado após a greve dos funcionários dos Correios. Para a assessoria dos Correios, distribuição em Santa Cruz do Capibaribe está regular.



Quantidade de carteiros seria insuficente; diz assessoria (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Moradores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, reclamam da irregularidade na entrega de correspondências. Segundo a população, o problema teria se agravado após a greve dos funcionários dos Correios, realizada entre os meses de janeiro e março deste ano. As cartas estariam acumuladas na sede da empresa.

O consultor de seguros Sebastião Balbino controla todas as apólices dos clientes dele e diz que já recebeu 100 documentos de uma só vez. ''Toda a documentação passa por mim. Eu tenho que recebê-las e entregar tudo em tempo hábil ao segurado. E isso não tem acontecido", afirma. Outra dificuldade apontada pelos moradores seria a quantidade insuficiente de carteiros. "Eu tenho quase certeza que o problema é de funcionários. É pouca gente para atender a uma demanda muito grande da cidade", diz Sebastião.

O problema também prejudica a autônoma Janeide Pereira. Ela mora em um bairro que não recebe correspondência, e direciona as cartas para a casa do pai, que fica no Centro da cidade. Porém, a medida não está adiantando muito, pois o atraso tem sido constante. "Tem correspondência aqui que era para chegar em abril e que só chegou agora", conta.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que a distribuição em Santa Cruz do Capibaribe está normalizada. Casos pontuais devem ser verificados de acordo com a demanda dos clientes, que devem comunicar à empresa por meio do telefone 0800-725-0100.

Já sobre a quantidade de carteiros, o departamento esclarece que são 15 profissionais responsáveis pela distribuição na unidade do município. Ainda segundo a nota enviada, eles seriam suficientes para a área, onde são entregues em média seis mil correspondências por dia.


Com informações do ABTV


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Brasil e Colômbia disputam vaga hoje.



James Rodríguez (E) é o grande astro da Colômbia, enquanto que Neymar (D) é a esperança brasileira. Fotos: AFP

Não deu nem tempo do torcedor brasileiro se recuperar das fortes emoções da partida contra o Chile, no último sábado, pelas oitavas de final da Copa. Comemoração pela classificação nos pênaltis? Também tem que ficar de lado. Agora é hora do Brasil, e da torcida, se concentrar no próximo adversário, a Colômbia, nesta sexta-feira, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da competição. Assim como contra os chilenos, perder está fora de cogitação. É vencer ou vencer para manter o sonho do hexa.

Além de se preocupar com o lado técnico da equipe, o técnico Luiz Felipe Scolari, também tem que observar o aspecto emocional do time, que foi alvo de críticas por parte de imprensa e torcedores. Um jogador em especial chama a atenção: o zagueiro, e capitão, Thiago Silva, que demonstrou fragilidade na hora dos pênaltis contra o Chile. Felipão, porém, garante que esse ponto não será problema no grupo.

Já no que diz respeito ao aspecto técnico e tático, Scolari tem um problema para armar o time. O volante Luiz Gustavo recebeu o segundo amarelo e está suspenso. Para o lugar dele, o comandante da Seleção Brasileira ainda não confirmou o substituto. Paulinho, que foi titular do time nos três primeiros jogos do Brasil na Copa, deve ser o escolhido. Essa deve ser a única alteração em relação ao time da última partida.

Mas a entrada de Paulinho em si não resolve os problemas do Brasil. Como Paulinho não é da posição exata de Luiz Gustavo, Felipão terá que adaptar a marcação do time, uma tarefa nada fácil, ainda mais quando se enfrenta o artilheiro da Copa, James Rodríguez, com cinco gols.

Uma possível estratégia para parar os Cafeteros talvez seja o desarme. O Brasil é uma das equipes que mais desarma no Mundial. Por outro lado, a Colômbia é o time que menos desarma entre os oitos restantes nesta Copa. Marcar pode ser o trunfo brasileiro.

COLÔMBIA - Já com a melhor campanha do país na história das Copa, a Colômbia quer ir além. De quebra pode não só chegar à inédita semifinal como também eliminar os donos da casa, algo que pode ser surpreendente. Para isso, o técnico argentino José Pekerman aposta na escalaão que vem dando certo nos últimos jogos, sem grande mistério.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X COLÔMBIA

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLÔMBIA: Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodríguez; Jackson Martínez e Teófilo Gutierrez. Técnico: José Pekerman

Copa do Mundo (quartas de final). Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: sexta-feira (4), às 17h. Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha). Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ambos da Espanha).




Internet de qualidade em jataúba é com a

Dona de casa é agredida a pauladas na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe

Arte meramente ilustrativa.

Mais uma mulher foi agredida no município de Santa Cruz do Capibaribe, desta vez o fato aconteceu no Sítio Poço da Lama, zona rural da cidade.

A vítima, uma dona de casa foi encaminhada á delegacia de polícia por soldados do 24° Batalhão, onde a mesma informou que foi agredida com diversos golpes de pauladas pelo companheiro Amaro José de Oliveira (55 anos).

A vítima afirmou que foi agredida pelo companheiro por não aceitar a presença do sobrinho do mesmo convivendo junto com eles e, concluiu que não foi a primeira vez que foi agredida.

“Ele me agrediu por que eu disse que não queria conviver com o sobrinho dele e, eu não aceito, e então ele começou a me agredir. Essa não foi a primeira vez, ele já me bateu outras vezes, e dessa vez foi com um pedaço de pau no meu rosto. Eu vou sair de casa e viver com a minha mãe no Recife”, frisou.

A Polícia Militar realizou rondas na localidade para tentar localizar o acusado, porém ao perceber a presença do efetivo, o mesmo conseguiu fugir por dentro de um matagal.

Fonte Ney Lima 


O melhor preço é na...