Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 17 de julho de 2016

Dimas Dantas será pré-candidato a prefeito pelo PP


Um fato poderá mudar o contexto político local, as informações de que o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) anunciará nessa semana a sua intenção em ser pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista nas eleições de 2016.

O vice-prefeito ainda não se declarou publicamente, mas há expectativas para que o mesmo possa anunciar esta semana a sua decisão. Era aguardado um posicionamento de Dimas Dantas em favor da pré-candidatura de Fernando Aragão pelo PTB, mas a resistência de José Augusto Maia estaria sendo o empecilho para que isso se concretize.

O comando estadual do partido, vê com bons olhos a possibilidade de Dimas Dantas ser pré-candidato a prefeito e irá buscar “manter” os votos que o partido recebeu com o deputado federal Eduardo da Fonte.

Blog Direto ao Ponto 



A nossa Farmácia.

Pesquisa definirá candidato do grupo Calabar em Taquaritinga do Norte


Em reunião na casa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o grupo Calabar, de Taquaritinga do Norte, definiu que o seus candidatos a prefeito e vice sairão de uma pesquisa interna que será divulgada na quinta-feira (21).

De acordo com informações, a união do grupo deverá ser selada com a realização dessa pesquisa, que colocará frente a frente os nomes dos atuais pré-candidatos a prefeito, Lero Ivanildo (PR) e Gena Lins (PSB).

Direto ao Ponto 



A namoradinha da cidade

Lula lidera corrida para 2018, mas perderia no 2º turno



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida pela presidência em 2018, mas o petista não venceria as eleições no segundo turno, de acordo com uma pesquisa publicada neste sábado pelo jornal Folha de S. Paulo. O instituto Datafolha traçou 4 cenários diferentes para o levantamento (um com o senador Aécio Neves, outro com o ministro José Serra, mais um com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e por fim uma situação com todos esses políticos do PSDB juntos e o juiz Sérgio Moro).

Em todas as situações, o ex-presidente lidera.

No cenário com Aécio, Lula tem 22% das intenções de voto; a fundadora da Rede, Marina Silva, 17%; o presidente do PSDB, 14%; o deputado Jair Bolsonaro, 7%; e o ex-ministro Ciro Gomes, 6%. Com Alckmin na disputa, Lula tem 23% das intenções de voto; Marina, 18%; Bolsonaro e o governador de SP têm ambos 8%; e Ciro Gomes, 6%.

Já quando o Datafolha testou um cenário com Serra, Lula permanece com 23% das intenções de voto, seguido por Marina (17%), o ministro das Relações Exteriores (11%), Bolsonaro (7%) e Ciro (6%). No último cenário, Lula tem 22%; Marina, 14%; Aécio, 10%; Sérgio Moro, 8%; Bolsonaro, 6%; e Serra, 5%.

Segundo turno

Em um eventual embate entre Lula e Marina no segundo turno, a ambientalista venceria o petista, com 44% das intenções de votos. O ex-presidente tem 32% das intenções de votos nesse cenário. Já contra o ministro José Serra, Lula também perderia. O tucano venceria com 40% das intenções de voto. O petista ficaria com 35% das intenções nessa circunstância. A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho, com 2.792 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Rejeição

Um dos motivos para a derrota do ex-presidente pode estar ligada à sua taxa de rejeição, que atingiu 46%, a maior entre os políticos pesquisados, de acordo com o levantamento feito pelo Datafolha. Logo abaixo do ex-presidente, estão empatados Aécio e o presidente interino, Michel Temer, com 29%. Em seguida, também empatados, estão Serra e Bolsonaro, com 19%.

Folha de SP

Nos pênaltis Jacu leva titulo de campeão 2016 do Campeonato dos Sítios.



Aconteceu na tarde deste domingo (17) a decisão do Campeonato dos Sítios na comunidade das Umburanas município de Jataúba. As equipes do Jacu e Riacho do Meio fizeram o duelo pelo titulo.


A finalíssima teve muitas emoções para os torcedores que marcaram presença. Foi um jogo disputado do começo ao fim, entre uma chance e outra, o jogo terminou empatado por 1 a 1.


 Aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador Joaninha foi lançado ganhou na velocidade e tocou para o fundo das redes, assim marcando o primeiro gol da partida, deixando a equipe do Riacho do Meio em vantagem.  


Não demorou muito a equipe do Jacu aos 39 minutos chegou ao empate, o gol foi marcado pelo goleiro Alexandre, que foi ao ataque aproveitou uma bola alçada na área, e de cabeça deixou a partida empatada em 1 a 1.


Após marcar o gol de empate, a equipe do Jacu tentou ir em busca do resultado, mas esbarrou na boa zaga do adversário.


O duelo terminou nas decisões por pênaltis, e mais uma vez brilhou a estrela do arqueiro Alexandre, defendendo a cobrança de Tárcio, e para assegurar o título, Valdeir pegou a responsabilidade e guardou no fundo da meta, sagrando Jacu campeão 2016 do Campeonato dos Sítios.



    
 
    

    

    

     

    

    

     

    

     

     

    

     

     

    

    

    

    

    

    

    

     

    


Collar Blog Jataúba News.