Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Meu Pernambuco tem História: Em Fazenda Nova, toda a família Mendonça se envolveria com os espetáculos.


A matriarca, D. Sebastiana, quem era verdadeiramente apaixonada por teatro, faria a produção e também participava da direção do Drama. O filho, Lourinho (apelido familiar de Luiz Mendonça), aprendeu a amar teatro com sua mãe, e foi o primeiro ator a se profissionalizar na família, fazendo parte do grupo Teatro Adolescente do Recife, ficou responsável por escrever o texto da peça em parceria com Osíris Caldas para o primeiro espetáculo em 1951. 


O drama do Calvário constituía um espetáculo sem grandes sofisticações, realizado com pouquíssimos recursos e contando com um elenco praticamente formado pela família Mendonça, pelos amigos mais chegados e por vizinhos da própria vila de Fazenda Nova. Além da direção, Luiz Mendonça interpretava Jesus. O patriarca Epaminondas faria o papel do sumo sacerdote Caifás. Seus outros filhos, Paulo Mendonça viveu Pilatos. Sua filha Nair Mendonça foi Maria, enquanto Marly Mendonça (esposa de Paulo, viveu Madalena. Diva, a filha mais nova do casal, era criança de Jerusalém e Demônio do Horto. Os figurantes eram 25 amigos da família. 

Fonte página da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Tio e sobrinho foram assassinados no município de Brejo da Madre de Deus.


Na noite desta terça-feira (21) um duplo homicídio foi registrado no município do Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu em uma estrada vicinal próximo ao Sítio Miguel Velho, na zona rural.

As vítimas do duplo homicídio são o tio e o sobrinho, José Mário de Souza conhecido Marinho idade não informada e Marcio Marciel de Souza de 27 anos de idade. As informações dão conta que ambos residiam no Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.Capibaribe.


As informações ainda dão conta que os dois seguiam para um sitio, quando alcançado pelos os algozes e não se sabe a motivação do crime. Foi feito o levantamento cadavérico e encaminharam os corpos para o IML da cidade de Caruaru.

Collar do Blog Jataúba News