Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Em Água Preta, após confusão, Armando toma posse como prefeito


O prefeito eleito de Água Preta – na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na eleição suplementar do último dia 3, Armando Souto (PDT) tomou posse nesta segunda-feira (25) em meio à confusão. Ocorre que o pedetista tentou ser empossado no dia da diplomação, na quarta passada (20), mas precisava atender a um prazo regimental, então o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) suspendeu a cerimônia, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), determinando que a Câmara convocasse para esta segunda uma sessão extraordinária para realizar a posse.

Com a instabilidade administrativa no poder executivo local, já que há mais de um ano a cidade não tem prefeito definido, o MPPE pediu também, na semana passada, que as contas da Prefeitura fossem bloqueadas até a posse do pedetista, o que significa uma movimentação monitorada pelo poder judiciário, e não um impedimento ao acesso dos recursos.

Como a Câmara não acatou a decisão judicial que determinou a convocação de sessão extraordinária para esta segunda, o MPPE, sob o argumento de descumprimento, requereu ao juízo da 2ª Vara da Comarca de Água Preta, que providenciasse a posse judicial.

Com medo de não receberem salário, prestadores de serviço fizeram um protesto nesta segunda (25). Entretanto, como Armando foi empossado, com o aval da Justiça, o cofre municipal será reaberto nesta terça (26).


Do Blog do Igor Maciel

Edson Vieira leva “PUXÃO DE ORELHA” histórico de Eduardo da Fonte



Deputado que mais colocou emendas para Santa Cruz iguala Edson Vieira a Toinho do Pará e chama gestões de desleixadas e incompetentes para executar as obras dos seus recursos.

Em entrevista ontem ao programa Rádio Debate na Polo FM, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), falou sobre a obra de asfaltamento do centro da cidade, que havia começado e depois paralisada no governo Toinho do Pará, e que só após um ano de governo Edson Vieira é que foi reiniciada.
Na semana passada, o prefeito Edson Vieira havia feito afirmações duras em relação ao deputado que não encaminhava emendas há quatro anos para Santa Cruz.
Sobre suas emendas que estavam travadas, Da Fonte disse que o que faltou foi organização dos gestores municipais. “Estou a disposição para colocar mais recursos para Santa Cruz do Capibaribe, agora para isso é preciso que estes recursos que eu coloquei sejam utilizados, por que o que não pode é povo de Santa Cruz ficar é sem ter os benefícios dessas ações por falta de organização do poder municipal. Minha parte foi feita”. Disse Da Fonte.
“Desperdiçar dinheiro público, sem que a gestão possa executar, sem que a administração se organize Edson, isto eu não farei em Santa Cruz ou lugar algum"
Falando sobre um ano de Edson Vieira na administração e o tratamento com seus recursos, Eduardo da Fonte não poupou e fez duras críticas: “Já temos quase um ano da atual administração e só agora estes recursos estão sendo utilizados”.
Perguntado sobre a afirmação do prefeito Edson Vieira que lembrou que há quatro anos, Eduardo da Fonte não colocava emendas para a cidade, o deputado disparou:
“É interessante que o prefeito diga isto, mas é lastimável que ele não execute as obras que eu coloquei no município, como eu vou colocar mais emendas, se coloquei mais cinco milhões e estas obras não foram executadas por desleixos das administrações municipais. Se estes gestores não tem a competência de executar estes recursos, por que vou colocar mais, se eles foram subutilizados pelo município? O prefeito tem que imprimir um ritmo de gestão com competência, tem mostrar a população para o que ele foi eleito e tem que executar estas obras para que eu possa colocar mais recursos. Como vou colocar mais recursos, se o que coloquei não foi utilizado por falta de gestão municipal, não foi por falta de ação do deputado Eduardo da Fonte, e sim por falta de gestão municipal. É lastimável porque eu poderia ter colocado mais recursos. Infelizmente eu não sou o gestor de Santa Cruz do Capibaribe, eu não posso administrar a cidade e fazer com que estes recursos sejam utilizados”.
Da Fonte continuou as criticas e lança um desafio ao prefeito
“A gestão esta demorando quase um ano para destravar. Então também tem que ser fiscalizada e a gente tem que exigir de Edson que tenha mais agilidade na execução destas obras. Lanço um desafio a Edson: Assim que ele terminar a execução destas obras, me chama para a gente ver se realmente estas obras foram feitas, que eu coloco o mesmo valor de novo para asfalto e calçamento na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Ou seja, coloco mais cinco milhões para asfalto e calçamento, agora desde que ele execute estas emendas aí, e que eu possa ver de perto. Agora é muito fácil ele dizer que eu não coloquei mais emendas há quatro anos. Claro que eu não coloquei, se o município não tem a competência de executar estas emendas, por que iria colocar mais? Desperdiçar dinheiro público, sem que a gestão possa executar, sem que a administração se organize Edson, isto eu não farei em Santa Cruz ou lugar algum”.
Mais puxões de orelhas
“Não venha dizer de forma nenhuma que eu não coloquei mais recursos. Eu não coloquei pela incompetência da administração municipal, não foi por falta de vontade, nem de indisponibilidade de recursos”. Mandou o recado Da Fonte para o prefeito Edson Vieira.  
Do Sulanca News

Hoje o dia de festa é deles (a) parabéns!!!


Juh Ramos 


Kelly Morais


Jose Gino


Jaqueline Silva

O Blog Jataúba News deseja a todos vocês um feliz aniversário e que essa data se repita por muitos e muitos anos parabéns!! 


Helicóptero de senador e filho, cai com 450 kg de coca



 Mandatário do Cruzeiro Esporte Clube, do qual foi presidente por mais de um mandato, o senador Zezé Perrela (PDT-MG) está com mais um grande problema para administrar. Dono de trajetória polêmica na política mineira, ele viu na tarde desta segunda-feira 25 seu filho, o deputado Gustavo Perrela (SDD-MG) ser envolvido na apreensão de 450 quilos de cocaína, que estavam sendo transportadas no helicóptero da Limeira Empresa de Pesquisa Agropecuária, que funciona em nome de Gustavo e seus irmãos.

A apreensão ocorreu na cidade de Afonso Cláudio, no interior do
Espírito Santo. O piloto foi preso com mais três pessas, cujas
identidades ainda não foram reveladas. O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, contratado pelos Perrela, afirmou que o piloto pegou o helicóptero sem autorização da companhia.(Portal BR247)

Tentativa de assalto termina em morte de assaltante na Av. Fernandes Lima em Maceió AL

Fato foi registrado no início desta tarde em frente ao Banco do Nordeste

Dois homens que supostamente teriam tentado assaltar um cliente de uma agência bancária, localizada na Avenida Fernandes Lima, foram baleados e mortos no início da tarde desta sexta-feira (22), em Maceió.

O cliente Flávio Oliveira de Farias conversou com a reprotagem do Portal Tribuna Hoje e disse que saiu do banco, mas não teria percebido que estava sendo seguido. ao abrir a porta de seu veículo, um Gol, de cor prata, de placa MMA 0358, recebeu voz de assalto. Muito nervoso, Flávio informou que sua mãe, que já o aguardava dentro do carro segurou no braço de um dos assaltantes.

"Ele [o assaltante] tentou disparar contra a minha mãe, mas graças a Deus o tiro pegou no vidro da agência porque eu estava tentanto imobilizá-lo. A reação fez com que os ladrões fugissem, e foi neste momento que apareceu um homem e atirou contra os dois, que já estavam saindo na moto", explicou a vítima.

O cliente informou que nada foi levado, embora tenha sacado uma quantia em dinheiro, que não foi informada. O banco fica em uma das avenidas mais movimentadas da capital e não intimidou a ousadia da dupla criminosa. De acordo com informações preliminares, um suposto policial à paisana estaria próximo da agência quando percebeu a ação delituosa dos suspeitos, que ao saírem foram perseguidos e baleados. A versão não é sustentada por Flávio Oliveira e tampouco pelos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar. "Não vi ninguém. Foi tudo muito rápido. Os assaltantes tentaram empreender fuga e foram baleados", destacou Flávio.
A dupla portava uma pistola ponto 40, de numeração raspada, e estavam em uma moto, de placa MUW 9725, modelo Falcon, e utilizavam capacete no ilícito. Um deles foi identificado como Robson Alexandre da Silva (camisa azul). Um familiar esteve no local e comunicou que Robson havia quatro meses que ele teria saído do presídio. O fato foi regsitrado em frente ao Shopping Farol. O trânsito é lento no local e agentes da SMTT controlam o tráfego para melhor fluidez de veículos. O Serviço Móvel de Urgência (Samu/192) esteve no local e constatou o óbito. Militares do 4º BPM e da RP isolam a área para a chegada da polícia investigativa, Instituto de Criminalística e do rabecão do Instituto Médico Legal Estácio de Lima.







Sulanqueiros da Bahia são assaltados no Lampeão




Uma mulher de 40 anos foi baleada durante a ação dos criminosos em Cachoeira Seca. Ela foi socorrida ao Hospital Regional do Agreste.
Um ônibus da Bahia foi assaltado na BR-104 quando passava em Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, Agreste pernambucano. Segundo testemunhas, bandidos interceptaram o veículo atirando e causando terror entre os passageiros que iriam realizar compras em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Uma mulher foi atingida por um disparo e socorrida ao Hospital Regional do Agreste (HRA).
Helena Oliveira da Cruz, 40 anos, residente na cidade de Campo Formoso, na Bahia, não corre risco de morte.

De acordo com o comissário da Polícia Civil, Omar Cordeiro, o assalto ocorreu na manhã desse domingo (24). Os assaltantes levaram dinheiro e pertences dos passageiros.


Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

fonte estação noticias 

TRAGÉDIA: Criança de dois Anos morre afogada em Cisterna


TORITAMA: Uma criança de dois anos e quatro meses morreu afogada na Capital do Jeans. O menino Álef Gustavo Vicente Monteiro, morreu afogado na cisterna de sua casa onde residia, na Rua Santa Ana nº 39, no bairro da COHAB.
Segundo familiares a cisterna tinha uma grade de proteção para que não acontecesse da criança cair nela. Por volta das 13 horas desta segunda-feira (25), a mãe sentiu falta do seu filho e foi a procurá-lo. Quando se aproximaram, encontraram a grade da cisterna removida, e ao olharem pra dentro dela se depararam com o corpo da criança boiando. A criança foi retirada pelos familiares que estavam em pânico e tentaram reanimá-la com massagem peitoral e respiração boca a boca, mas, infelizmente já era tarde demais, a criança já estava em óbito.

O corpo da criança foi encaminhado para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima e levado em seguida para o IML de Caruaru. A Mãe, a senhora Ana Carla, deu entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em estado de choque. A Polícia irá investigar este triste caso. (Texto Wagner Alex / Toritama Informa)

MISTÉRIO: Adolescentes dançam funk e o demônio aparece!




Um pastor identificado como Salomão Carvalho afirma que o “demônio do funk” aparece em vídeo no qual duas meninas dançam funk. “Eu conheço isto porque tenho dons espirituais. E não é montagem este vídeo, pois quando estamos assistindo sentimos a presença maligna do diabo. Alguns podem sentir arrepio, outros tontura, e outros ainda sentem ânsia de vômito enquanto assistem este vídeo”, garante o religioso.


Em depoimento no blog dele, o líder espiritual diz que “o diabo tomou conta da juventude com esta dança maligna do funk”. O pastor Salomão ainda acrescenta que “precisamos de políticas públicas para proibir este tipo de dança, que só atrai prostituição, drogas, armas, crimes e alienação entre os nossos jovens”.

Nas imagens, realmente é possível ver um vulto atrás das meninas ( No segundo 27), que de acordo com o pastor, “volta para observar no vão da porta”. O vídeo foi gravado há alguns meses, mas a análise foi feita recentemente pelo pastor. Agora é com vocês. Tirem suas conclusões! (Por Blog do Gordinho)