Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Empresas incentivam uso de bicicletas por funcionários

Link permanente da imagem incorporada

Com as pedaladas certamente incluída entre as atividades de lazer preferidas dos recifenses, não é estranho que a bike seja incentivada também como meio de transporte. Algumas empresas do Recife têm estimulado o uso da bicicleta entre seus funcionários e clientes, ganhando o selo “Empresa Amiga do Ciclista”. Até agora seis empresas foram premiadas : Ampla Comunicação, Colégio Fazer Crescer, Receita Federal, Plaza Shopping, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco (Urbana-PE) e a Transportadora Itamaracá. A iniciativa faz parte do programa Pedala PE e é um reconhecimento simbólico do Governo de Pernambuco às empresas que incentivam o uso da bicicleta como meio de transporte, ajudando na preservação do meio ambiente e por consequência a dar mais mobilidade ao trânsito. 

De acordo com a Secretaria das Cidades as empresas privadas que possuem bicicletários e vestiários ou que venham a construir essa estrutura para seus funcionários podem solicitar o selo, depois disso uma equipe da SECID será encaminhada para atestar a comprovação e a conservação dos equipamentos. No caso da Ampla Comunicação, a empresa tinha seu bicicletário que comporta 12 bicicletas desde junho de 2012 e o Colégio Fazer Crescer, há cerca de 3 anos.

O funcionário Israel Lopes, do Colégio Fazer Crescer, única instituição de ensino a conseguir o selo, diz que vai todos os dias de bicicleta para o trabalho. “Gasto cerca de 12 minutos para chegar, enquanto de ônibus levava 50 minutos”, diz Israel. No seu antigo trabalho não existia vestiários e isso fez com que ele abandonasse a prática por um tempo. “Hoje só vejo vantagens. Ganhamos tempo, fazemos exercício, ajudamos o meio ambiente e ainda economizamos o dinheiro da passagem”, garante o funcionário. 

A iniciativa é simples e os alunos também têm aderido. “Dá uma independência maior não precisar de ninguém para fazer suas coisas”, diz o estudante Marcus Matos que usa o bicicletário desde o começo. “Chegar no colégio e já ter um lugar certo para guardá-la oferece mais segurança”, completa. Uma série de ações relacionadas a mobilidade urbana são realizadas para estimular a prática como passeios ciclísticos, realização do projeto De Bike ao trabalho e palestras.

Ações pelo Brasil - Como forma de reunir entretenimento e utilidade a Agência Señores, de São Paulo, disponibilizou para cada funcionário, ao invés de um vale transporte, uma bicicleta e criou o aplicativo 'Bike da Firma' que premia quem conseguir alcançar uma determinada meta de quilômetros percorridos. 

O funcionamento do aplicativo é bem simples: toda vez que uma meta de quilometragem é estipulada, quem atingir primeiro a marca ganha um prêmio, que pode variar entre vale - livros e choppadas, até mesmo a uma aula de arquearia. As pessoas conectam o aplicativo do celular e ele se relaciona com a bike através de sensores especiais acoplados na 'magrela' e então só precisam sair pedalando. 

As informações são repassadas em tempo real para o site www.bikedafirma.com, onde é possível acompanhar o progressos dos ciclistas, como as distâncias total e individual percorridas e calorias perdidas pelo grupo. A Señores estipulou uma meta de 1.000 km para cada grupo, mas para cada 100 km pedalados, é realizada uma nova premiação. Após o término dessa campanha o 'Bike da Firma' estará disponível para empresas interessadas, só é preciso pagar uma taxa e a agência vai fornecer o aluguel das bicicletas, além de repassar os dados para que o site e o aplicativo sejam gerenciados internamente pela própria empresa contratante.

Diario de Pernambuco

Oposição inaugura painel e site da CPMI da Petrobras e confirma instalação da comissão amanhã

Foto: Ascom.

Os partidos de oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB – inauguraram nesta terça-feira (20/5) um painel com os nomes dos membros da CPMI da Petrobras e os partidos que até agora não indicaram os integrantes, caso do PT e PROS na Câmara e do PT, PMDB, PDT e PP, no Senado.

A intenção é que a população acompanhe quem são as legendas interessadas na investigação das graves denúncias de corrupção na Petrobras e quem são os partidos que atuam para impedir o início dos trabalhos da comissão. A partir dessas informações a sociedade poderá cobrar a indicação das vagas não ocupadas por meio do email, twitter, Facebook e telefone dos líderes responsáveis.

Para acessar o painel basta acessar o site www.cpmidapetrobrasja.com que terá a relação dos indicados atualizada.

O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), confirmou também a primeira reunião da CPMI para esta quarta-feira, 21/5. Hoje, termina o prazo de cinco sessões, definido pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, para indicação dos membros e instalação da CPMI, apesar de manobra do PT para prolongar uma sessão solene do Congresso com a finalidade de impedir o início da sessão ordinária da Câmara.

“Independente da vontade de quem está dirigindo a Casa, vamos reservar uma sala de comissão amanhã para eleger o presidente e o relator. Estamos convocando todos os 19 indicados e precisamos de um quórum de 17. É importante que a pressão ocorra para que todos se façam presentes. O que está em pauta é a dignidade do Congresso”, reforçou Mendonça Filho. O democrata reiterou que a CPI Mista terá muito mais representatividade e potencial de investigação.

O deputado Ronaldo Caiado (Democratas-GO) questionou a seriedade da CPI do Senado.

“Hoje tivemos a prova de como essa CPI ‘Punho de Renda’, de acomodação, que não quer chegar a objetivo nenhum e jogar foco em temas laterais. Até agora não há um requerimento de convocação do Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras), chave principal das denúncias e principal distribuidor do caixa 2, da propina usurpada dos cofres da Petrobras”, disse.

Informações da Assessoria.

Espaço do leitor.


Leitor atento envia fotos de um "FOX" possivelmente Branco totalmente destruído pelas chamas. 



Segundo o leitor, este veículo se encontra na Serra da Amarela município de Jataúba. Também foi passado para nossa redação que este carro passou na vila da Passagem do Tô neste sábado a noite, e logo a pós alguns populares que passavam na região da Serra, viram este referido em chamas.

Collar Blog Jataúba News
Foto Leitor

Vice-prefeito de Lajedo sofre acidente


O capotamento aconteceu na madrugada do domingo (18), a vítima foi o vice-prefeito da cidade de Lajedo, José Ramos Vilela, Ramos segundo informações capotou o carro várias vezes no trecho da PE-180, que liga Lajedo a São Bento do Una.

Após o acidente a vítima foi socorrida pelo SAMU e sofreu apenas pequenos arranhões.

Do:Agreste Violento

Homem que planejava assassinato é detido portando uma faca no distrito de Pão de Açúcar.

IMAGEM ILUSTRATIVA.

Foi realizada pela polícia, a prisão de um homem que estava armado planejando um homicídio, durante a manhã desta segunda-feira (19), na Avenida José Juventino da Silva, em Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, Adeilson Messias da Silva, de 28 anos, conhecido como “Bi Pedreiro” estava em poder de uma faca tipo peixeira, no momento em que foi abordado por policiais do efetivo Malhas da Lei, os quais já o procuravam para comunicar-lhe sobre um mandado de prisão em seu desfavor.

Sobre o fato de andar armado, Aseilson Messias disse que a faca seria para cometer um assassinato contra uma pessoa, que segundo ele teria matado seu pai. O mesmo foi detido e conduzido juntamente com a arma branca, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Taquaritinga do Norte.Home

Lei fixa ordem de exibição de cargos na urna eletrônica

Estadão Conteúdo.

A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei que disciplina a exibição dos painéis na urna eletrônica para as eleições. O texto especifica a ordem exata dos cargos eletivos no equipamento, diferentemente da norma anterior, que determinava apenas que "a urna eletrônica exibirá para o eleitor, primeiramente, os painéis referentes às eleições proporcionais e, em seguida, os referentes às eleições majoritárias".

De acordo com a nova lei, a urna eletrônica exibirá para o eleitor os painéis na seguinte ordem: deputado federal; deputado estadual ou distrital; senador; governador e vice-governador; presidente e vice-presidente da República. No caso das eleições municipais, a ordem deve ser: vereador, prefeito e vice-prefeito.

A lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

Novo grupo político é formado na Capital da Sulanca



Confirmada a dupla "DD" para disputar a eleição de outubro

A vinda do líder do PP Eduardo da Fonte ontem em Santa Cruz do Capibaribe, onde em coletiva para a imprensa da região lançou o nome do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) como pré-candidato a deputado estadual, confirmou o que este blog havia publicado a duas semanas atrás em primeira mão.

Com a definição da dupla DD (Dimas e Da Fonte) como opção para o eleitor de Santa Cruz do Capibaribe na próxima eleição, nasceu também um novo grupo na cidade, que irá tentar abrigar os eleitores insatisfeitos das duas alas partidárias existentes, os chamados Bocas Pretas e Taboquinhas.

O projeto para a formação de um novo grupo político já nasceu com nomes como o do vice-prefeito em exercício Dimas Dantas, o do vereador de situação Vânio Vieira, o ex-vereador Natálio Arruda e do suplente de vereador Valdery da COHAB e do presidente do presidente do Ypiranga Zé Cueca. Todos estes nomes participaram da campanha vitoriosa de Edson Vieira na eleição de 2012.

O novo grupo começa com o projeto Dimas Estadual e Da Fonte Federal. Um desafio muito grande diante de uma cidade polarizada pela paixão política nos dois grupos políticos existentes. 


Foto: Márcio Silva
Do Blog Sulanca News

Edson e Diogo "Eles são a terceira via"



Em entrevistas o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) afirmam que a pré-candidatura de Dimas Dantas (PP) a deputado estadual nas eleições de 2014 abre mais uma terceira via na cidade.

“Diogo está sendo crucificado, ele foi muito importante em nossa campanha de 2012, a vaga de vice era do PSB, tudo articulado com Diogo e com o Governador Eduardo. Eu batalhei por Dimas e Diogo avalizou. Diogo foi traído", enfatizou o prefeito Edson. "Ratifico meu apoio total a Diogo que é uma pessoa que luta por toda a região, em especial por Santa Cruz". Finalizou.

Mais uma terceira via surge na cidade, formada pelo vereador Vânio Vieira (PSDB), vice-prefeito Dimas Dantas (PP), além das lideranças Zé Cueca e Natálio Arruda, resta saber se o projeto é a eleição de 2014, ou esse grupo já estaria se preparando para 2016.

Do Direto ao Ponto

Pitombeira levou a melhor na primeira Copa Rural de Jataúba


Na tarde deste domingo (18) o Sitio da Empoeiras esteve em festa, com a final da Primeira Copa Rural de Jataúba, que teve seu inicío na Vila do Jacu, passando por Jundiá, Riacho do Meio, Umburanas e Terminando na comunidade da Empoeiras.


Dais dezesseis equipes que participaram desta Copa, foram para a disputa do campeonato as oito melhores, que se enfrentaram entre si, quem levou a melhor foi o Pitombeira que no ultimo jogo ganhou do Riacho do Meio por um a zero, assim se tornando o campeão da primeira Copa Rural de Jataúba. 


Estiveram presente prestigiando esta final da primeira Copa Rural foi os Deputados estaduais Diogo Moraes e João Fernando, alem  do líder político Mamão os vereadores Firoca, Chico de Irineu, Zuza do Jacu, suplente Furibinha, vice prefeito Luzimario, lider comunitário Nildo da Empoeiras, Geraldo Severiano Naldo de Bileu e Petrônio Siqueira. 







Collar Blog Jataúba News 

Clique no link mais informações que vão obter as demais fotos.


Com PM e Exército nas ruas, crescem assassinatos em Pernambuco

Link permanente da imagem incorporada

Nos últimos três dias, foram 46 mortes registradas pela SDS. No período da greve, foram 40.

Mesmo com o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco e o Exército nas ruas, os assassinatos em Pernambuco cresceram neste final de semana. Nos dias 13, 14 e 15, período da greve dos policiais militares, foram registradas 40 mortes. Já nos dias 16, 17 e 18, o número chegou a 46. Os dados, fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS), são preliminares. 

Apesar das estatísticas alarmantes, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que o aumento dos homicídios nos fins de semana é considerado “rotina”. Mas não é isso que os dados da própria SDS demonstram: no mesmo período do ano passado, foram contabilizadas 33 mortes. 

Em coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (19), o secretário Alessandro Carvalho disse ainda que o Exército deve continuar no estado. “Por precaução, é prudente manter mais um pouco.” Já o general Jesus Corrêa, que comanda a Operação Pernambuco, garantiu que a cidade voltou à normalidade nos últimos dias.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Rylla Lima 


Jose de Assis 


Maria Antonia 


Lila Ferreira 


Alberi Gonçalves 

Afinal, fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas Feliz Aniversario. Desejos do Blog Jataúba News 

Buracos de Pernambuco afastam vice-presidente dos EUA

O vice-presidente norte-americano, Joe Biden, desistiu de visitar o litoral sul de Pernambuco durante a Copa do Mundo, por causa dos buracos nas pistas de acesso às praias.