Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Um passeio por Jataúba, uma cidade em quarentena.


Boletim Diário Epidemiológico da cidade de Jataúba.


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta terça-feira (12/05), não foi confirmado nenhum novo caso da Covid-19 no município. 

Assim, o município permanece com o total de 19 casos da doença, sendo 17 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 1 óbito pela Covid-19. Ainda no dia de hoje 1 caso foi descartado subindo para 22, outras 7 pessoas foram notificadas e estão em investigação, subindo para 11. 

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 11 pessoas seguem no monitoramento domiciliar, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Em relação aos pacientes infectados que cumprem quarentena domiciliar, além do monitoramento da secretaria de saúde, eles estão passando pelo procedimento de consultas para avaliação do estado de saúde e a possível evolução nos sintomas, esse procedimento está sendo realizado no “Anexo Covid-19” onde fica os leitos de retaguarda.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.


Secretaria Municipal de Saúde

Os vereadores Fernando Firoca e Zuza do Jacu se reuniu com Anne Gabrielle e Osvaldinho para tratar dos problemas emergências do município contra a Covid-19


Os vereadores Fernando Firoca e Zuza do Jacu, se reuniram nesta manhã com a secretária de saúde Anne Gabrielle e o chefe de gabinete Osvaldinho, nesta reunião foi debatido a situação do nosso município. 

Nesta reunião foi tratado sobre as tentas em frente as casa lotérica e segundo o vereador isso foi resolvido e que também será colocados banheiros químicos para os usuários, isso devido a demora das filhas que se formam de frente a casa lotérica. 

Outro ponto passado a nossa equipe pelo o vereador Fernando Firoca foi com relação a feira livre da cidade, que terá novidades, sendo cercada e com uma entrada e uma saída, para que não fiquem para um lado e outro, assim sendo menos aglomerada o local da feira, a mesma terá seu tempo resumido, tendo um horário determinado para o termino que será as 12hrs e a da quinta será das 16hrs até as 20hrs, sendo da mesma formalidade. 


Sobre a Covid-19, o vereador frisou os pontos que foram tratados com os profissionais, os reais problemas do município e que irá convocar uma reunião extraordinária para verem as possíveis ações que poderão ser feitas para o município. Esta reunião será em virtude da fazer algumas leis para o município, para que seja colocado ordem e para que as pessoas não desobedeça e mantenha-se sobre o que o governo do município vem pedindo a todos, ou seja, acatar de fato a quarentena e sair o mínimo possível e necessário, sendo desta forma cada vez mais erradicando este vírus. 

Sobre um local para atendimento o vereador passou a nossa redação que, o posto de saúde que fica próximo ao açougue, será para os atendimentos das pessoas que estiverem com sintomas gripais, febre e outros sintomas, isso será feitas para desafogar a unidade hospitalar e manter as pessoas longe de outros casos de saúde. Já o posto da Cohab será para outros tipos de doenças que forem destinadas da equipe de saúde para a localidade acima citada. 

O vereador frisou um valor que a prefeitura recebeu para o combate da Covid-19, que até o momento foram apenas 72 Mil, agora o 1.600,00 que foram mencionados que veio para o município, este montante será dividido em quatro parcelas, e este montante não é só destinado para a Covid-19 e sim para as outras áreas do nosso município que sofrerão com este momento de pandemia. 


Collar Blog Jataúba News 

Aprovados no concurso público temem fazer exames físicos determinado pela prefeitura de Jataúba


Nossa equipe foi procurada por algumas pessoas que passaram no Concurso Publico, e que receberam as informações que deveriam fazer os testes físicos no dia 07 do mês que vem, mais devido a situação do momento que atravessa nosso município tão pouco como o país, isso seria impossível, o momento de quarentena por conta do vírus da Covid-19, não tem como nem chances de isso acontecer, sem falar que isso iria fazer aglomerações de várias pessoas no local. 

veja abaixo a nota enviada para nossa equipe, nota esta que vem com varias indagações momentâneas que estamos travessando. 


1- Você acha justo fazer aglomeração de pessoas na situação em que se encontra a nossa cidade? 

2- Quando juntar os candidatos, as pessoas da prefeitura, o pessoal da banca do concurso dos curiosos, essa aglomeração vai passar de (100) cem pessoas, isso tá certo? 

3- Pessoas de outras cidades e estados virão fazer essa avaliação, trazendo o risco de contaminação para a nossa cidade. 

4- Você acha certo fazer uma prova física de alta intensidade para pessoas que estão a mais de (2) meses em quarentena, sem poder se preparar? 

5- O teste físico desse concurso é equiparado ao da polícia militar, serão (2.400) dois mil e quatro centos metros em (12) doze minutos para homens e (2) dois mil metros para mulheres, fora os demais exercícios, sendo que está todo mundo parado e as academias estão fechadas, como os candidatos vão se preparar? 

6- Já que a administração está interessada em concluir as demais etapas, porque não diminui a intensidade dos exercícios? Tipo, (1.500) mil e quinhentos metros para homens e (1.000) mil metros para mulheres , também diminuindo os demais exercícios? 

7- Como é que o governo do Estado e o Ministério Público suspendem as atividades não essênciais que aglomeram mais de (10) dez pessoas, e a prefeitura não respeita tais decisões? 

8- Na questão de diminuir a intensidade, ou até retirar o teste físico do certame, fica a critério da administração municipal (o prefeito), um exemplo é a guarda de Santa Cruz do Capibaribe onde foi diminuída a intensidade dos exercícios sem nenhum problema para a administração, outro exemplo é a guarda de Extremoz, no Rio grande do Norte, onde o prefeito nomeou todos em caráter de emergência deixando para trás o curso de formação. 

9- Como que os candidatos irão entregar a documentação autenticada nós prazos, se os cartórios encontram-se temporariamente fechados? 

10- Como os candidatos de outras cidades que não têm carro próprio poderão vir fazer essas provas, se o transporte de lotação coletivos encontram-se temporariamente parados? 

Qual a garantia que os candidatos terão de não contraírem o vírus, diante da alta contaminação do coronavírus no nosso município. Se o decreto estadual e municipal, determina que todos os habitantes de Jataúba, e Pernambuco, não saiam de casa, porque os classificados no concurso terão que fazer o exame físico No edital do concurso de Jataúba, determina que os candidatos terão que apresentar exames médicos para comprovação que estão aptos para fazer o TAF! Como adquirir esse exame se estamos em casa? 

Temos um grande índice de contaminados dentro do hospital de Jataúba 

Paulo Câmara diz que academias, barbearias e salões de beleza continuarão fechados em Pernambuco, mesmo com decreto de Bolsonaro. Lembrando que o STF permitiu a estados e municípios definirem os serviços essenciais, ainda no início da epidemia do coronavírus no Brasil.