Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Operação Cronos – Acusado por homicídio no Centro de Santa Cruz é preso pela polícia


Na tarde desta sexta-feira (24) Policiais Civis da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento a um mandado de prisão contra Lucas Alan da Silva (idade não informada).

Ele é acusado pela prática de um crime de morte que vitimou Flávio Amâncio do Nascimento, em junho deste ano, próximo ao terminal rodoviário de Santa Cruz (relembre clicando AQUI).

De acordo com as informações, Lucas foi detido hoje no plantão policial por posse de arma de fogo e tráfico de drogas, e teve a sua detenção convertida em prisão preventiva devido ao homicídio praticado.

A decisão foi tomada após ser solicitado por parte da Polícia Civil, a quebra dos dados do seu número do Whatssap!, bem como o confronto balístico da arma apreendida, em comparação com os projeteis apreendidos na época do crime.

No Whatssap! constava que o acusado teria confessando o crime através de uma conversa e em seguida, foi feito o confronto balístico que deu positivo.

Após os procedimentos, o acusado foi conduzido para o presidio de Santa Cruz do Capibaribe.


Blog do Ney Lima

Suspeito por homicídio em Limoeiro é preso em Santa Cruz durante Operação Cronos

Foto: Jabson Nunes.

Dando continuidade a Operação Cronos, em Santa Cruz do Capibaribe no início da tarde desta sexta-feira (24), policiais civis de Limoeiro e Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra José Wanderson Bezerra da Silva (26 anos).

O acusado foi indiciado pela autoridade policial pela prática de um homicídio na cidade de Limoeiro neste ano. Após investigações, José Wanderson foi preso em Santa Cruz do Capibaribe.

Após os procedimentos necessários, o acusado será recolhido ao presídio de Limoeiro, onde ficará a disposição da justiça.

Blog do Ney Lima

Operação Cronos – Acusados por homicídio são presos em Santa Cruz


O Ministério da Segurança Pública deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Cronos, que busca combater autores de prática de homicídios em Pernambuco e em outros 15 estados do Brasil.

Em Santa Cruz do Capibaribe, policiais civis da delegacia de homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, coordenados pelo Delegado Dr. Bruno Machado, deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, expedidos contra Everton Queiroz Neto (37 anos) e Cicero Jorge Ferreira (21 anos).

Os acusados foram indiciados pela prática de homicídio qualificado contra Elinaldo de Freitas, (conhecido por “Madeira”) ocorrido em Santa Cruz do Capibaribe, em julho deste ano (relembre AQUI).

Após investigações, os acusados foram localizados em suas residências e apreendidos. Eles foram recolhidos ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe e ficaram a disposição do Juízo Criminal.
Operação Cronos

Cerca de 5 mil policiais civis de todo o país cumprem mandados de prisão contra autores de homicídios. Até o momento, mais de 660 pessoas foram presas no Brasil. A expctativa é que até o fim desta sexta-feira, a expectativa é que esse número passe de 1 mil presos no país.

A operação leva o nome do deus do tempo Cronos, da mitologia grega, para fazer referência ao término do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. A operação também tem como objetivo impedir a prática de novos crimes.

Blog do Ney Lima

Sindicato de Taxistas de Pernambuco anuncia apoio ao deputado Diogo Moraes


Nesta quinta-feira (23), representantes do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco anunciaram apoio da categoria à reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Durante almoço realizado em um restaurante da capital pernambucana, o presidente da entidade, Gilvan Andrade, o vereador do Recife, Aerto Luna (PRP) e cerca de 50 taxistas integrantes do sindicato, dos cerca de 10 mil sindicalizados no Estado, conversaram sobre as necessidades e pleitos dos profissionais com o parlamentar.

De acordo com Diogo, o encontro com o segmento de serviços, a exemplo dos taxistas, é essencial, destacando que o apoio o deixa muito honrado, já que os profissionais são muito respeitados no Estado. “Vocês encontraram um deputado que vai defender a categoria, que vai defender de verdade para o que os taxistas precisarem. A gente quando assume que está disposto, independe da ação de outros políticos e atores públicos. Vamos fazer os projetos de lei necessários para fortalecer a categoria, bem como apoiar nas atividades do sindicato, para poder ajudá-los sistematicamente, para que sejam cada vez mais fortes”, afirmou Diogo. O parlamentar comentou ainda sobre a dobradinha com o deputado federal Felipe Carreras, destacando que irão trabalhar juntos.

O vereador Aerto Luna complementou a fala com sua opinião sobre a parceria firmada. “Aqui tem palavra. Não é da boca para fora. Quando ele diz, ele cumpre. A partir de agora, temos um deputado estadual, que já vem nos apoiando, que firma compromisso, onde podemos afirmar que temos verdadeiramente um representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes”, disse. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Gilvan Andrade, agradeceu aos novos parceiros. “Quero agradecer e dizer que o Sindicato está muito feliz por essa parceria com Diogo Moraes e Felipe Carreras, na certeza de que vamos caminhar juntos, para comemorar a vitória no dia 7 de outubro”, afirmou Gilvan.

Informações da assessoria.