Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dilma e seus 39 ministros na foto oficial



Dilma, Temer e os 39 ministros posaram para a Fotografia Oficial do Gabinete da Presidência. Após a foto oficial com os ministros, Dilma cumprimentou alguns deles. A primeira foi Kátia Abreu (Agricultura). Em seguida, ela cumprimentou alguns dos convidados no Salão Nobre. 

(Portal G1)


Org:Jailson Kaô.

40 mil pessoas foram a posse de Dilma, segundo PM


Cerca de 40 mil pessoas acompanharam nesta quinta-feira (1º) a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministérios, segundo estimativa divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal.

A presidente reeleita e o vice-presidente Michel Temer foram empossados no Congresso Nacional. Na cerimônia, a petista desfilou em carro aberto pela Esplanada, discursou no Legislativo, passou em revista as tropas militares posicionadas no lado externo do parlamento e falou ao público que estava na Praça dos Três Poderes.

O número de pessoas que foi acompanhar nesta quinta-feira a solenidade – em parte composto por servidores públicos, integrantes de centrais sindicais e militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) – é maior do que o registrado na primeira posse de Dilma em 2011. Na ocasião, cerca de 30 mil populares prestigiaram a cerimônia.

Há quatro anos, porém, choveu forte em Brasília no dia da posse. Desta vez, o sol apareceu forte no centro da capital federal.

De acordo com a Polícia Militar, não foram registradas brigas na festa. Apenas um pequeno grupo, de cerca de 40 pessoas, realizou manifestação ao longo da Esplanada, mas não houve tumulto, informou a PM. Ainda segundo a Polícia Militar, houve alguns atendimentos do Samu por desidratação devido ao intenso calor.

Apesar de a solenidade ter iniciado à tarde, desde cedo já havia movimentação na Esplanada dos Ministérios. A cerimônia foi marcada por atos de apoio do público à presidente reeleita, mas também contou com manifestações. Leia mais aqui (Do Portal G1)



Org: Josemir