Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 8 de março de 2014

Ei você, psiu!!!! Vote nesta enquete e der sua opinião ela é muito importante.

Garanhuns 203 anos de História

Garanhuns na próxima segunda-feira, 10 de março, comemora 203 anos desde a Carta Régia que elevou à categoria de vila o antigo povoado, em 1811, marco do desenvolvimento do interior do Nordeste. Para comemorar a data recentemente resgatada pela Câmara Municipal, o Instituto Histórico e a Prefeitura Municipal estão promovendo uma série de eventos, com palestras, exposições, lançamento de livros e
shows culturais.


Dentre as atividades, será aberta oficialmente a casa sede do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns, que abrigará também o Museu Municipal. A casa pertenceu a vultos políticos e comerciantes de Garanhuns, como ex-prefeitos, a exemplo de Souto Filho, que se tornou a principal referência do imóvel localizado próximo à Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A atual gestão municipal, tendo à frente o prefeito Izaías Régis, fez a cessão da casa ao Instituto, para o objetivo cultural e histórico municipal.


A restauração está em fase final de acabamento, e durou mais de dois meses. "Não foi possível a restauração completa, como gostaríamos, diante do quadro de descuido nos últimos anos, mas com muito esforço, o Instituto Garanhuns fez os investimentos necessários para esta abertura. Contamos com futuros projetos para dar continuidade às obras" - relata o presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Filho,
membro do Insituto Garanhuns.


O presidente do Instituto, o professor e historiador Cláudio Gonçalves, presidente do Instituto,afirma que a programação conta também com o apoio de outras instituições: "Teremos palestras com membros do Arquivo Público Estadual, que conta com vários documentos históricos de Garanhuns, em uma programação que resgata nosso município no tempo, aliás, em 203 anos, neste 10 de março, como sempre foi comemorado ao longo dos anos".
Ronaldo Cesar 

Jovem é assassinado há 50 metros de sua casa no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.

FOTOS: BLOG SANTA CRUZ AGORA.

Um homicídio registrado na Rua José Ramos Neto, a conhecida “Rua do Arame”, no Bairro Santa Tereza; deixou os moradores da localidade chocados durante a noite desta sexta-feira (7) em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo testemunhas, Tácio Daniel de Oliveira, de 19 anos, popularmente conhecido por “Miguel”, foi alvejado a tiros que foram disparados por ocupantes de um veículo modelo Celta, de cor branca e placas não anotadas, que após o fato fugiram do local.

O SAMU foi chamado para socorrer o rapaz, mas infelizmente não havia ambulâncias do serviço disponíveis no momento. 

Depois de um curto espaço de tempo, uma viatura do atendimento chegou ao local, mas encontrou o jovem já sem vida.

Ainda de acordo com populares que tentaram socorrer a vítima na localidade, o pai da mesma teria dito que não era necessário socorro, uma vez que o mesmo recusou os conselhos de abandonar a marginalidade.

Tácio Daniel que morava há 50 metros de onde foi assassinado, tinha passagens pela polícia, e estava solto recentemente. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Nenhum responsável pelo crime foi preso até o momento.


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Camila Santos 


Magda Halak 


Marcondes Moreno 

Passando para desejar a todos leitores deste Blog, um belo final de semana e um feliz dia das mulheres.

Carnaval de Jataúba PE


O carnaval 2014 foi ótimo! Contou com excelentes bandas, som de primeira qualidade, belos blocos e muita manifestação de amor a Jataúba. É claro que eu não poderia deixar de dá minha humilde opinião.


Na sexta o carnaval de Jataúba foi aberto com o bloco Perucão e no sábado o bloco do Náutico, alguns amigos sempre incentivando, ou melhor, tentando colocar o Clube Náutico Capibaribe entre os blocos carnavalescos da cidade boa a iniciativa deles muito valido. 

Bloco no Náutico 

Bloco das virgens 

Ainda no sábado tivemos o tradicional bloco das Virgens onde teve muita irreverência muitos Homens que não tem coragem de mostrar seus dotes femininos aproveita a ocasião e se solta( há para ô) (rsrsrs), o fato lamentável do sábado foi uns pilantras que moram em outras cidades, tentam manchar o nosso carnaval, além disso, atingem a bala um conterrâneo, é lamentável.


Bloco do Jacu Folia

No domingo muita farra por todo o município Empoeira no Bar da Maria, Umburanas no Banho do Balaio e o grandioso bloco Jacu Folia onde está crescendo a cada ano nesse ano o bloco foi muito elogiado pelos foliões. 

Turma da Birita

A tarde na cidade teve também o bloco da Turma da Birita, era bom alguns Jataubenses, prestigiassem mais o bloco que a 8 anos o seu idealizador sofre correndo atrás de mostra o quanto é importante abrilhantar o carnaval de Jataúba no Domingo a tarde, valeu Collar continue sempre assim buscando sempre esse seu objetivo colocar o nome do bloco no cenário carnavalesco de nossa cidade.


 
Bloco da Galega 

Na segunda feira tivemos na Passagem do Tó o bloco da Galega, bom para a vila bom para o carnaval de Jataúba, o vários amigos se reuniram e fizeram a festa.


Bloco Vira Copos

 Também no domingo já cidade a 16 anos tivemos o famoso bloco do vira copos esse ano foi muito bom más bom de verdade, somos um bloco que não levamos o nome de nenhuma instituição politica, tem pessoas que falam que somos uma seita, não somos uma seita não estamos engajado a partido Politico, temos nosso estatuto (regras) e comprimo com todas elas, é por isso que estamos a 16 anos nas segunda feira abrilhantando o carnaval Jataubense.


“Bem até agora estávamos vendo só festa! Não que na terça feira não teve festa, teve e muita festa mais para o ser humano inteligente percebeu que os blocos da terça feira queira ou não tem politicagem no meio isso não é carnaval “ o que significar a palavra “Carnaval”. Considera-se a origem da expressão latina “carne, vale!”, Isto é, “adeus, carne”, “rejeitar a carne”. Carnaval é sinônimo de folia. De muita fantasia pelas ruas, serpentinas embaraçando os céus resumindo uma Tradição folclórica. Bem sei que não vou agradar a gregos e troianos más não posso ficar calado daquilo que vejo, o bloco do Vermelhão um bloco abertamente politico onde os seus foliões vão participarem por uma facção politica seus integrantes falam sempre nessa expressão “ agora acabe” isso uma forma de mostrar que sua instituição politica não acabou, eu pergunto isso é carnaval ? Agora meus caros respondão com a razão e não com a emoção, tem pessoas que ser prega inteligente diante de outras más no fundo passam por cego (burro) falando que é carnaval!

Bloco do Vermelhão

O bloco do flutuar é outro politico! Sabem por quê? Esse não da na vista tudo é singelo também seus integrantes falam, fulano mim deu a camisa ( um politico) para mostra que sua facção politica está forte, sem mostrar partidarismo abertamente é ou não! Também tem pessoas que se prega inteligentes, e no maior cinismo( burrinho) finge que não ver ou não sabem, meu Deus quanto gente aleatória sem ver pra quer sem saber o quer! Participando do bloco.

Bloco Flutuar

Queiram ou não infelizmente nas terças feira de carnaval vai ter sempre um período politico antecipado é uma pena para a humilde cidade pernambucana chamada JATAÚBA.

 Matéria: Ruy Siqueira Para o Jataúba News em conjunto com o Portal do Agreste.

Bartol Neves vem a publico esclarecer os acontecimentos que houve neste carnaval.



Venho de público esclarecer alguns pontos sobre o assunto que está sendo publicado envolvendo meu nome e de minha família, nesse momento ainda estou na cidade de Tamandaré junto com alguns amigos e familiares, e fui pego de surpresa coma as postagens e comentários em páginas de facebook de algumas pessoas de Santa Cruz e principalmente de São Domingos.

Gostaria de me ater ao que aconteceu na terça-feira (04), quando acabei me desentendo com algumas pessoas de minha família, estamos todos bebendo e brincando, quando uma das pessoas não gostou do que falei e falou três vezes que eu não era homem e isso me irritou muito e acabei discutindo com essa pessoa, então teve início uma discussão generalizada e eu acabei falando coisas desagradáveis, as quais eu me arrependo muito e reconhecendo meu erro, já pedi desculpas a todos que estavam na casa e por ser um home público peço desculpas ao povo de Santa Cruz e São Domingos.

Em certo momento o pai da menina que estão afirmando que eu agredi e isso vai ter que provar na justiça, saiu da casa aqui em Tamandaré e foi até a delegacia tentar prestar queixa de mim, mas de imediato, outra pessoa que também estava no momento da discussão foi até a delegacia e explicou que estava tudo bem e que teria sido um desentendimento, o policial que estava no plantão entendo que não havia necessidade de sua presença na casa falou que mandasse eu me acalmar e resolvesse conversando.

Afirmo aqui para todos os fins que durante a discussão minha não foi com minha esposa e sim com uma de suas irmãs, minha mulher estava junto com todos dentro da residência, E NÃO ESCONDIDA, como falaram de maneira venenosa e leviana, em seguida já estávamos conversando e tudo “tranquilo” e minha companheira saiu para procura seu filho que é meu enteado, foi então que a menina que anda dizendo que lhe agredi, chegou da Rua e eu perguntei duas vezes se ela tinha visto minha esposa e a garota falou que não, então segurei em seu braço e perguntei mais uma vez e ela falou que não, sai a procura de meu enteado, sua noiva e minha esposa, quando ligaram para um amigo que estava comigo e viu tudo que aconteceu e informaram a ele que o pai da menina teria ido na delegacia mas não conseguiu prestar queixa.

Esse cidadão, foi embora com sua família e eu acreditei que estivasse com raiva de mim, mas que iria me ligar e resolver CONVERSANDO, infelizmente não foi isso que aconteceu, chegando em Santa Cruz ele procurou a delegacia, depois foi abordado por três repórteres da cidade e fez suas declarações, exageradas, levianas, porém não deixar de reconhecer que ele afirma que NÃO BATI EM NINGUÉM, que algumas pessoas me contiveram durante a discussão.

Na próxima segunda-feira (10), estarei no Programa Patrulha do Agreste a partir das 11:00 e contarei todos os detalhes.

Peço aos meus amigos que repercutam esta matéria e que orem por mim, pois é muito difícil escutar acusações do você não cometeu, mas estou confortado por Nosso Senhor Jesus Cristo que está comigo sempre.
Agradeço o espaço a este meio de comunicação e estou a disposição de todos para qualquer esclarecimento.

Um abraço e fiquem todos com Deus.


Bartôl Neves

Diogo Moraes fala sobre Agenda 40 e novos apoios ao nome de Paulo Câmara



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou no programa “Cresce Pernambuco” desta sexta-feira (07) que os principais nomes da Frente Popular de Pernambuco iniciarão neste fim de semana uma série de visitas por várias cidades do estado. 

“Levaremos o nosso bloco na rua, levaremos a Agenda 40 para todo o estado. Vamos rodar todo Pernambuco para mostrar nossas conquistas e debatermos o futuro de nosso povo”, disse ele.

A caravana da Frente Popular será comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB) e contará com a presença do pré-candidato ao governo Paulo Câmara (PSB), pelo pré-candidato a vice, Raul Henry (PMDB), pelo pré-candidato ao senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), por deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e várias outras lideranças. 

Diogo anunciou ainda que na próxima semana mais dois partidos anunciarão apoio ao projeto político de Paulo Câmara. “dentro de alguns dias, já na próxima semana, o Solidariedade e o DEM, através dos seus presidentes, Augusto Coutinho e Mendocinha, respectivamente, anunciarão apoio a Paulo Câmara, somando assim 15 partidos em nossa Frente”.

Blog Direto Ao Ponto

Especialistas dizem que apenas um milagre poderia salvar Michael Schumacher



Algumas poucas palavras emitidas nesta sexta-feira pela porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm, quebraram o silêncio que já durava três semanas sem boletins oficiais. Entretanto, o novo comunicado se limita a afirmar que o processo para retirar o ex-piloto do coma segue em andamento. Enquanto a família do heptacampeão restringe o acesso a informações, a imprensa europeia segue acompanhando de perto o drama que abalou o circo da Fórmula 1. Uma reportagem do jornal britânico "The Telegraph" afirma agora que "apenas um milagre" poderia salvar Schumi. 

Um correspondente do periódico enviado a Berlim teve acesso a fontes próximas da esposa de Schumacher, Corinna. De acordo com as pessoas ouvidas pelo jornalista, a mulher de 45 anos consultou especialistas em traumas cerebrais espalhados por toda a Europa, e teria sido alertada por eles que as chances de recuperação do ex-piloto são mínimas. Os médicos que tratam do paciente no Hospital de Grenoble, França, também teriam reconhecido que há grandes chances de Michael permanecer em estado vegetativo pelo resto de sua vida.

- A família foi informada de que apenas um milagre pode trazê-lo de volta agora. Ele está em um estado desolador, mas não podemos divulgar nada até a família emitir uma declaração formal - disse um experiente jornalista alemão, citado pela reportagem.

- Os médicos repetem constantemente que milagres às vezes acontecem, mas há poucas esperanças de que ele vai sair dessa - acrescentou outra fonte. 

Michael está internado em coma induzido desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma. Alguns especialistas procurados pela família do ex-piloto afirmaram que a maioria dos comas artificiais dura, em média, três semanas. Os médicos alertam também que, por causa da incapacidade de engolir corretamente, um paciente em coma tem grandes chances de contrair pneumonia, por causa dos fluidos que preenchem os pulmões.

Esta semana, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" publicou que Schumacher já estaria respirando sozinho, sem ajuda de aparelhos. No entanto, a assessora do ex-piloto insiste que informações não oficiais devem ser ignoradas. De qualquer forma, a maioria dos especialistas consultados pela imprensa europeia concorda que, caso consiga acordar do coma, é pouco provável que o heptacampeão possa levar a mesma vida de antes. 

- A maioria dos pacientes que acordam de um coma após este longo período de tempo sofre deficiências graves - afirmou Gary Hartstein, ex-médico chefe da Fórmula 1.


Fonte: Globoesporte.com

Vereadores acusados de corrupção devem voltar à Câmara de Caruaru


Parlamentares foram investigados na Operação Ponto Final
Foto: Wagner Gil/ Especial para o JC/arquivo

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Gustavo Lima, deferiu, nesta sexta-feira (7), o pedido liminar do mandado de segurança que havia sido requerido pela defesa dos parlamentares investigados naOperação Ponto Final. Com a decisão favorável do magistrado, fica determinado o retorno imediato dos 10 vereadores aos cargos legislativos na Câmara de Caruaru, no Agreste pernambucano.

Augusto Coutinho e Mendonça aderem ao Governo Eduardo Campos.



Segundo o site de Roberta Jungmann, a tão esperada adesão dos deputados Federais, Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade (SDD), e Mendonça Filho, presidente do Democratas (DEM), ao palanque de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho será anunciada dia 13, com toda pompa e circunstância.

A data já foi fechada. Falta apenas ajustar a hora e o local. Mas, o mais importante o governador, enfim, conseguiu: atrair esses dois ainda resistentes para trabalhar em favor da sua chapa tanto para presidente da República quanto para governador do Estado e também ao Senado Federal. 

A notícia, embora já tivesse sido ventilada nos bastidores, surge como uma bomba no meio político, uma vez que Mendonça foi adversário ferrenho de Eduardo Campos por longos anos. Disputou com Eduardo Campos o Governo de Pernambuco, em 2006, e com Geraldo Júlio (afilhado do governador) a Prefeitura do Recife, em 2010. 

Descartada, portanto, uma aliança dos dois partidos com o PTB, do senador Armando Monteiro Neto, que também é pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Um homem inteligente falando das mulheres (Muito bom!)


Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. 
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. 
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

Aposentado morre atropelado na BR-423



CACHOEIRINHA: Por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira (7), o aposentado Damião Jacinto de Oliveira, de 70 anos, mais conhecido como Seu Damião, que residia na Rua Alice Rodrigues da Silva, no centro de Cachoeirinha, morreu atropelado na BR 423, próximo a piscina do Limãozinho, na zona rural da cidade.
Segundo Alex Cristiano, que era filho da vítima, seu pai saiu de casa pela manhã para ir ao sítio Ouricuri, na zona rural de Cachoeirinha, para ensinar a um amigo que comprou um carrorecentemente a dirigir e quando estava indo embora para casa guiando a sua motoneta cinquentinha, saiu da estrada de terra e ao tentar atravessar a rodovia, foi atropelado por uma picape S-10, de cor vermelha, com o motorista fugindo sem prestar socorro e a vítima falecendo no local após sofrer uma pancada na cabeça.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o IML de Caruaru e o sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado no cemitério de Cachoeirinha. (Por Blog do Adielson Galvão)