Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Agricultor foi morto a facadas e teve a cabeça decepada em Belo Jardim


O corpo de um homem foi encontrado na manhã da segunda-feira (22) no Sítio Cafundó, zona rural de Belo Jardim. De acordo com informações da Polícia Militar, ao que tudo indica, o crime ocorreu na noite anterior e o agricultor identificado por Juvenildo Alves da Silva, que tinha passagem pela polícia (Lei Maria da Penha), foi morto com várias facadas e depois teve a cabeça decepada.

Este crime bárbaro chocou os moradores do Agreste de Pernambuco. A polícia está investigando o caso e já conseguiu identificar o suspeito de ter cometido o crime, que inclusive está foragido.

A polícia está avançado com as investigações.


O corpo do agricultor foi levado para o IML em Caruaru.


Do Estação Notícias

Menino que teve coração atravessado por espeto foi salvo por milagre, dizem médicas

Garoto, de 10 anos, caiu de escada em cima de tonel onde estavam equipamentos de churrasco, no Agreste do estado

Cirurgiãs Claudia Albuquerque [esq.] e Andrea Rolim atenderam menino que sobreviveu ao ter o coração perfurado por espeto em Pernambuco (Foto: Thays Estarque/G1)

“Milagre”. Foi assim que a equipe médica classificou o caso do menino, de 10 anos, que sobreviveu mesmo depois de ter o coração atravessado por um espeto. De acordo com a cirurgiã vascular Andrea Rolim, apesar da gravidade da lesão, a criança chegou ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, conversando, respondendo a perguntas e tranquila.

O acidente ocorreu quando o garoto caiu de uma escada em cima de um tonel onde estavam equipamentos para fazer churrasco, em Toritama, no Agreste, distante 170 quilômetros da capital.

“O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, pontuou a médica.

Segundo a explicação da equipe médica do HR, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento. De acordo com a cirurgiã vascular, o objeto vibrava junto com as batidas do coração. O menino está internado na unidade de saúde desde o acidente, ocorrido na quinta-feira (18).

Essa vibração ajudou a equipe a fazer o diagnóstico. “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explicou Andrea Rolim.



Foto: Reprodução..
“Os primeiros socorros, feitos pela equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima [em Toritama], foram muito importantes também”

Para a equipe médica, o fato de ninguém ter mexido no objeto foi primordial para salvar a vida da criança. Qualquer movimento de retirada poderia ter causado um grave sangramento, levando o menino a óbito.

“Ele é um garoto com muita garra, com muito ânimo. Ele e a família estavam muito tranquilos. Isso ajudou muito o nosso trabalho. Os primeiros socorros, feitos pela equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima [em Toritama], foram muito importantes também”, comentou a cirurgiã vascular do HR Claudia Albuquerque.

No Recife, a criança foi recebida por uma equipe multidisciplinar. Com extremo cuidado, o procedimento cirúrgico demorou cerca de uma hora e meia. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”, concluiu Andrea Rolim.

O menino já teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas segue internado no hospital. Ele apresenta boa recuperação, segundo Claudia Albuquerque. “Ele fez exames para avaliar o coração. Está bem e respira sem a ajuda de aparelhos. A previsão é de uma alta precoce”, comemora.

Fonte: G1 Pernambuco

Irresponsabilidade – Vídeo mostra jovem desafiando policiais com manobra perigosa em Toritama


Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando em redes sociais registra o deboche praticado por dois jovens de moto, contra um dos efetivos da Polícia Militar.

O vídeo, gravado na cidade de Toritama, mostra o exato momento em que um deles empina a moto na frente da viatura, que está parada na via.

Já o que está atrás filma toda a imprudência. Até o momento, não há informações de que nenhum dos envolvidos no vídeo tenham sido levados à delegacia.

Confira:




Blog do Ney Lima