Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 5 de abril de 2020

Nota de resultado de exames sobre COVID-19


A prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no início da noite deste domingo (05), recebeu da Secretaria Estadual de Saúde o resultado do exame do paciente de 75 anos da zona rural de Jataúba, que faleceu na última sexta-feira (03) no Hospital Mestre Vitalino, com suspeita de coronavírus (covid-19), o resultado do exame apresentou não detectável para o covid-19, ou seja, NEGATIVO. Assim o município segue sem nenhum caso confirmado para a doença. 

A Secretaria de Saúde do município segue orientando e alertando a população sobre os cuidados de combate ao coronavírus, a questão da quarentena e higienização.


Secretaria Municipal de Saúde 

O secretaria Anne Gabrielle envia nota de comunicado.


A prefeitura de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que após tomar conhecimento da chegada de pessoas vindas de outro estado para o município, que foi direcionada a visita de 2 técnicos da equipe epidemiológica do município na residência onde essas pessoas chegaram. Os técnicos não encontraram os visitantes pois essas pessoas haviam saído até a zona rural para visitar familiares. 

As informações iniciais são que esses visitantes estão normais e sem nenhum tipo de sintoma de gripe, mesmo assim os técnicos da secretaria de saúde, irão retornar a residência na manhã desta segunda quando essas pessoas retornam da visita a zona rural na casa de familiares, afim de seguir com o protocolo de monitoramento dos mesmos e tomar as medidas cabíveis caso se apresente algum tipo de sintoma em alguma dessas pessoas.

Vale ressaltar que deste início das medidas de combate ao coronavírus (covid-19), a secretaria de saúde do município tem orientado a todas as pessoas que cheguem na cidade, vindas de outros estados, para que procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua casa ou o hospital, para que haja o monitoramento dos mesmos e se respeite a quarentena.

Reinteremos a nossa solicitação e pedimos a população que também fique atenta, tanto para repassar a informação as pessoas que estão chegando, como informar a secretaria de saúde a chegada dessas pessoas.

Secretaria Municipal de Saúde